Nova York Night: o Início escrita por Jhesyka


Capítulo 3
Visita Inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96494/chapter/3

 - Breno! Vamos seguir a Alice e ver onde ela mora? – pergunta Felipe  - Não será preciso perguntar duas vezes. – diz Breno. E “discretamente” começa a seguir Alice.  Alice fica pensando tanto na sua ida ao super mercado na volta para casa, que nem percebe que está sendo seguida pelo Breno.  Ela chega em casa, guarda o carro na garagem e leva as compras para o cozinha. Sobe as escadas, troca de roupa e desce para ajudar Paloma a arrumar o jardim da casa.  - Prima, você já chegou! – diz Paloma muito feliz.  - Sim, cheguei. Mas esta felicidade toda, não é pelo fato de você ter alguém pra lhe ajudar na tarefa, é? – pergunta Alice desconfiada  - Claro que não prima.  Então as duas começam a trabalhar. Breno e Felipe as observam de longe. Paloma chama atenção de Felipe.  - Bom, eu acho que quero conhecer a garota que está com a Alice. Vamos lá agora? – pergunta Felipe com esperança  - Tá doido? Não quero nem pensar na nossa cara aparecendo aqui pra conhecer a garota. – diz Breno  - Tudo bem, tudo bem. Você tem razão. Vamos embora daqui.  Alice e Paloma começam a conversar enquanto trabalham.  - E ai? Viu algum gatinho no super mercado? – pergunta Paloma  - Hmm. Acho que sim – diz Alice sem querer tocar no assunto  - Viu sim. E foi um daqueles lindos de morrer, não foi? – acusa Paloma  - Quem é lindo de morrer? – pergunta Selena, que ia chegando  - O que você está fazendo aqui embaixo? Era pra você está na casa terminando de limpar! – diz Alice não querendo falar nos garotos  - Nós já terminamos Alice – diz Chang – Mas e ai, quem é o gato lindo de morrer que você viu Alice?  - Ah, tá bom. Eu vou contar.  Ai ela conta tudo sobre sua ida ao super mercado e como ela achou Breno e Felipe bonitos.  - E é isso – diz ela ao terminar  - Bom, quando você cruzar com eles de novo, ver se não se esquece de pedir o número do celular deles e de perguntar onde eles moram. Se forem tão gatos assim, eu adoraria conhecê-los – diz Paloma empolgada  - Sabe, eu pressinto que esse dia não vai demorar muito pra chegar – comenta Alice.  O dia passou muito depressa para aquelas garotas. Deixaram a casa limpa, arrumaram os quartos, lavaram os carros. E quando chegou a noite, todas estavam muito cansadas. E por isso foram dormir cedo. Alice deitou na cama, mas não conseguiu dormir. Ela se levantou da cama, vestiu sua roupa preferida: uma saia curta com uma meia po dentro, e uma camiseta bem básica, também preta. Depois disso ela foi para a garagem ligou seu Porsche e foi dar uma volta pela cidade.  Algumas horas depois de ter saído de casa, Alice lembrou-se de uma praça que ela sempre ia todas as vezes que vinha pra Nova York. Ela fez uma curva no carro e se dirigiu pra este lugar.  - Essa praça, não mudou nadinha – disse ela para si mesma quando chegou lá.  Alice se deitou na grama, e ficou olhando as estrelas do céu. Ficou na mesma posição mais menos 30 minutos, quando alguém se deita ao seu lado. Era Breno. - Você aqui? Que surpresa. De todos os lugares de Nova Yorque, encontro você aqui. É muita conhecidência, não acha? - É muita surpresa pra mim, ver você aqui também – diz Alice sem nenhum humor na voz – e depois, eu não acredito em conhecidências.  - Você parece ser uma garota legal. Mas me diga, há quanto tempo você mora aqui em Nova York?  - Morar, morar, eu me mudei hoje pra cá. Naquela hora do super mercado, eu tinha acabado de chegar. – diz Alice  - Mas porque você decidiu se mudar pra cá? – pergunta Breno  - Isso é uma longa história – responde Alice  Breno se chega mais perto de Alice, de modo que ele fique mais confortável e diz:  - Temos a noite toda.  Alice começa a contar sua história.  - Eu sinto muito – diz Breno quando Alice cota que seus pais morreram  - Obrigada.  - Legal, você tem uma banda de Rock- diz Breno – Qualquer dia desses eu quero ver você cantar e tocar.  - Qualquer dia desses – diz Alice se chegando mais perto de Breno.  Alice adormece ali mesmo com Breno. No dia seguinte, ela acorda e vê que ele ainda está lá. Alice da um beijo no rosto de Breno, pega seu carro e vai embora para casa.

 - Alice! Alice! Onde você estava? Quer nos matar de preocupação? – diz Paloma. As outras meninas estavam juntamente com Paloma na garagem esperando por Alice.  - Eu não estava conseguindo dormir, então decidi dar uma volta por ai. Acabei numa praça e adormeci vendo as estrelas – diz Alice se lembrando dos belos momentos que passou conversando com Breno.   - Ei, peraí.  Alguma coisa não está certa. Eu sinto isso. – diz Chang olhando Alice com muita desconfiança. – Conta o que aconteceu nesse seu passeio pra gente. Por favor, Alice  - Eu não vou contar nada – diz Alice  - Aham, então tem alguma coisa! – diz Selena mais curiosa do que nunca  - Eu não vou contar nada, porque não há nada para contar! Mas que droga! – diz Alice começando a se aborrecer – Eu vou tomar um subir e tomar um banho de no mínimo umas 3 horas! Fui. Dizendo isso, Alice subiu para seu quarto e ficou pensando no Breno.  Ela entrou debaixo do chuveiro e ficou ali por algum tempo.

 - Alice! Alice! Alice! Onde está você?  Breno acorda procurando por Alice e percebe que ela não se encontra mais ali. “Que droga, ela foi embora”, pensa Breno totalmente desapontado.  Ele pega seu Porsche e vai para casa. Chegando lá, ele liga pro seu melhor amigo, Felipe.  - Alô, Breno? E aí cara? Como você está? Recebi seu torpedo ontem. Como foi o passeio na praça?  Assim que Felipe menciona praça ele começa a contar de como foi a sua noite e quem encontrou.  - Cara e você não sabe o que vai fazer? – pergunta Felipe indignado  - Na verdade não. Devo ligar pra ela? Não, eu não peguei o telefone dela – diz Breno – Ah, mas talvez eu possa...  - BRENO VOCÊ É MUITO BURRO! O que você deveria fazer já devia ter feito. Vá à casa dela! E se você quiser, eu posso te acompanhar. Isso porque eu sou um bom amigo. - Felipe, você pode enganar qualquer um, mas não eu. Você quer ir conhecer a garota com quem a Alice estava. Só que você precisa de uma desculpa. E esta não poderia ser mais perfeita. Mas de qualquer modo, você deveria vir comigo mesmo. Daqui a pouco eu tô passando ai na tua casa. Quando desligou o celular, Breno tomou um banho super rápido. Nem quis tomar seu café da manhã. Ligou seu Porsche e saiu em disparada. Quando chegou à casa de Felipe, ele estava quase terminando de se aprontar.  - Você veio bem rápido, Breno– disse Felipe – A pressa é inimiga da perfeição.  - Quem espera fica mais impaciente. Cuida logo Felipe – diz Breno apressado – Ou eu vou sem você – ameaça Breno  - Não! Já acabei – diz ele. – Vamos?  - Vamos.  O caminho até a casa de Alice foi bem silêncioso dentro do carro de Breno. Quando chegaram à frente da casa de Alice, surgiu o dilema: quem iria tocar a campainha?  Depois de terem uma rápida discussão, Breno decide tocar campainha e falar. Mas na hora quem abriu a porta...  - Oi, posso ajudar? – pergunta Paloma  - Oi, meu nome é Felipe. Este é meu melhor amigo Breno e estamos procurando por Alice. – diz Felipe com um pouquinho de pressa demais.  - Hmmm, então vocês são o Felipe e o Breno de quem a Alice nos falou então. Mas entrem. – Paloma olha pro outro lado da estrada e ver o Porsche preto  - Qual dos dois é o dono do Porsche? – pergunta Paloma oferecendo lugar para os meninos se sentarem.  - É meu - responde Breno. - Aliás, vocês têm uma casa muito bonita.  - Obrigada, mas a casa não é minha. É só de Alice. - Ah, então esta é a casa que os pais de Alice deixaram pra ela? – Pergunta Breno  - É sim, mas como você sabia...?  - Paloma, onde está a minha meia veremelha! Você sabe que ela é a uma das minhas favoritas... Eu não sabia que estávamos com visita Paloma – diz Alice estreitando os olhos.  Alice estava no alto da escada, apenas de toalha, com o cabelo e o corpo ainda molhados. Ela tinha acabado de sair do banho.  Paloma percebeu na mesma hora que Alice não gostara nada dela ter recebido os rapazes e não tê-la chamado  - Alice, eu iria chamá-la. Eles acabaram de chegar. - defendeu-se Paloma  Breno nem prestava atenção na conversa das duas. Apenas olhava Alice com admiração apesar dela estar toda desarrumada.  Alice começa a descer as escadas.  - Ok, ok. Olá – disse Alice se dirigindo a Felipe e a Breno – não sabia que me visitariam hoje.  - É queríamos conhecer onde você mora. – diz Breno  - Sendo assim, eu vou me arrumar, me esperem um pouco que eu já volto – diz Alice já subindo as escadas  - Alice. – chama Paloma  - Oi. – responde.  - A sua meia vermelha está em cima da minha cama. Ela veio na minhas coisas por engano. – diz Paloma  - Ah, valew.  Alice vai correndo pro quarto de Paloma. Pega sua meia preta e volta pro seu quarto. Arruma-se o mais rápido possível e desce.  - Voltei. – anuncia ela – Paloma, onde está Selena e Chang? Não eram elas que adorariam conhecer o Felipe e o Breno?  - Elas saíram no Saleen Twin. Queriam conhecer Nova York. Visitar de tudo um pouco. Disseram que iam até ao Shopping do outro lado da cidade. Elas me convidaram, mas eu disse que se você quisesse mais tarde a gente ia encontrar com elas. - diz Paloma - Se você quisesse ir, não tinha problema nenhum – diz Alice. – não precisava ter ficado. 

Paloma apenas deu de ombros.  - Eu acabo de ter uma ideia fantástica. – diz Felipe – poderíamos nos encontrar com suas amigas. Poderíamos nos conhecer bem melhor e conhecê-las. Apesar deu já saber que Breno já conhece bastante Alice. Pelo tempo que passaram conversando noite passada, devem ter falado sobre muita coisa.  - Você contou pra ele? – pergunta Alice a Breno  - Ele é meu melhor amigo – responde – e além de tudo, não tem nada de mais!  - Babado, então você tava com o Breno noite passada Alice? Porque você não me contou? – pergunta Paloma com um olhar de compreensão - Você não contou a Paloma, Alice? – pergunta Felipe – Ah, desculpa. Se você não queria que ela soubesse, só achei que não teria nada de mais.  - Eu ia contar depois, mas você já fez todo o trabalho. – diz Alice revirando os olhos. – mas Felipe adorei sua ideia.  - Me deixa eu mandar um torpedo pra eu saber onde elas estão e marcar o nosso encontro– diz Paloma – já volto   - Aproveitando isso, eu vou mandar um torpdedo para os garotos também para nos encontrarmos no shopping. Vai ser a maior festa. – diz Felipe – nós íamos nos encontrar hoje mesmo.  Dizendo isso Felipe também saiu ficando apenas Alice e Breno na sala. O silêncio estava muito encômodo até que Breno fala.  - Porque você não me esperou hoje de manhã? Eu me assustei e fiquei muito frustrado quando não vi você do meu lado quando eu acordei.   - Já estava ficando tarde, e eu precisava vir embora. Quando eu estacionei o meu carro na garagem todas as meninas me esperavam, elas ficaram.... – neste momento Alice é interrompida. Paloma e Felipe chegam na mesma  hora.  - Missão cumprida, vamos nos encontrar no shopping central – dizem Paloma e Felipe juntos  - O Gabriel quis ir? – pergunta Breno  - Quis sim, ele está doido para conhecer as nossas novas amigas. – diz Felipe que deu uma piscadela para Breno  - Ah, sim. Ele adora conhecer pessoas novas. – diz Breno. Mas Alice percebe o tom meio sarcástico que ele usa quando fala isso.  - Então vamos. – diz Alice  - Vamos - diz Breno.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova York Night: o Início" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.