Madelines Eyes escrita por Paula C


Capítulo 8
Capítulo 8 - Ruídos no Assoalho


Notas iniciais do capítulo

Música de Inspiração:

Ilan Eshkeri - Yvaine*
Ilan Eshkeri - Tristan & Yvaine*

*Score Original do filme "Stardust"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96054/chapter/8

Espero que não riam de mim agora, eu disse que o silêncio iria acabar e não aconteceu. Eu não tenho culpa e vocês me entenderiam se olhassem bem no fundo dos olhos de Madeline. Eram brilhantes e inocentes. Eu seria incapaz de lhe causar qualquer aborrecimento, muito menos tocar em uma ferida que parecia talvez ter cicatrizado. 

Muito menos agora que eu e ela estávamos nos dando tão bem. Eu bem que não gostaria de ficar longe de suas atitudes surpreendentes. Como a daquela manhã. 

Após ela se cansar de esperar que eu falasse alguma coisa enquanto tomávamos uma xícara de café à mesa de sua cozinha, Madeline agitou-se ao ouvir um ruído estranho, o qual eu nem se quer ouvi. 

Ela levantou-se repentinamente e caminhou afiando sua audição, esperando ouvir novamente tal ruído. 

- O que você est...- comecei, mas, claro, fui logo interrompido.

- Shhhhhhhh!!!! - pediu ela levando seu dedo indicador à boca. 

Eu me calei e inacreditávelmente imitei os passos miúdos e silenciosos de Madeline, mas minha natureza desastrada me fez tropeçar algumas vezes fazendo-a ralhar outra vez comigo. 

Eu sussurrei um pedido de desculpas, e ela revirou os olhos e estão voltamos a seguir o barulho, que até então ainda não havia chegado aos meus ouvidos. 

Dessa vez, foi minha vez de revirar os olhos. Eu comecei a pensar em como eu poderia ser mais bobo seguindo o ruído que Madeline ouvia e ainda caminhar como uma criança que estava prestes a aprontar alguma com a saia da moça do coral. Eu sei, parece ser algo levado, mas eu fiz isso quando era mais novo. EI! Foi sem querer. Eu era uma criança muito comportada e eu não iria fazer uma senhora sair correndo da igreja somente de calçolas. 

Enfim, Madeline parou abruptamente, quase me fazendo tropeçar e cair em cima dela. Mas eu, felizmente, pude controlar meu equilíbrio e nem se quer encostei num fio de seu cabelo. 

- Não está ouvindo? Parece estar vindo de baixo da casa! - disse Madeline. 

- Você não acha que podem ser ratos? - perguntei a ela. E novamente ela mandou-me calar a boca. 

Isso não estava sendo democrático. Por que somente ela poderia cochichar alguma coisa e eu não. 

Meus pensamentos rebeldes cessaram, quando eu finalmente pude ouvir um rangido debaixo do assoalho da cozinha. 

- Como poderíamos encontrá-lo? - perguntou Madeline olhando ao seu redor. 

Senti um arrepio quando ela pousou seu olhar uma marreta velha pendurada na parede próxima a porta para o quintal. 

- Ei. Nem pense em quebrar o piso da cozinha! Você poderá machucar o que quer que esteja aí. - disse-lhe agachando-me próximo a ela, que tentava encontrar uma forma de tirar a madeira tateando todo o assoalho. 

- É claro que eu não iria. - respondeu ela ofendida - Acha que eu sou louca? 

Eu, por fim, afastei uma Madeline ansiosa, para saber o que havia ali embaixo por minha conta. Apanhei um martelo e com seu gancho desparafusei um parafuso velho enferrujado com cuidado para não destruir todo o chão. 

Seis parafusos depois, consegui tirar duas tábuas. Mas foram o suficiente. Finalmente descobrimos o que estava fazendo tanto barulho. Encontramos uma coelha albina mais três filhotinhos. Madeline ficara encantada.

- Mas... como vieram parar aí? - perguntou Madeline apanhando a coelha mãe nos braços e acariciando-a.

Obviamente a coelha tivera atravessado os buracos que deveriam haver pelo interior da base de madeira da casa. Imaginei o quanto de outras criaturas estariam a passar por aí. Madeline preferia fingir que não ouvia. Ela não mudaria nada na casa, nem se estivesse prestes a desmoronar. 

- Ela ultrapassou os buracos (insisti) e como estava esperando seus bebês, não teve outro lugar para ir, pois não conseguiria levar os filhotes com ela. 

- Então, ela não os quis abandonar? - perguntou ela. - Você é uma fofa sabia? - disse ela voltando a acariciar com mais amor a coelhinha. 

Tirei os filhotinhos com bastante cuidado para não tocá-los. Madeline insistiu que se eu os tocasse, a mãe os rejeitaria. Eu nunca ouvi falar nisso, mas ela parecia entendida, então calei-me. 

- Temos que tomar cuidado, a mãe pode matar os filhotes!

- Credo, Madeline! Mãe nenhuma mata filhotes... 

Madeline ficara calada mais uma vez. Ela estava muito feliz com a coelha em suas mãos. 

- Acha que posso ficar com ela? - perguntou-me de repente. 

- Se ninguém der por falta dela... acho que não terá problemas. - disse.

Madeline então sorriu, de forma que seus olhos ficaram graciosamente apertados. 

Nos dias que se seguiram, Madeline já havia feito cesta para os filhotes, já havia arrumado um canto para a coelha no quintal cercando uma parte do gramado, com direito a casinha e dezenas de cenouras e legumes.

Claro que todos eles tinham um nome. A coelha mãe se chamava Clotíude e seus três filhotes se chamavam Lola, London e Rick. Esse último, Billy insistira para ganhar esse nome e também insistira para Madeline dar ele depois que crescesse mais. A mãe de Billy não ficara muito infeliz, ela achou divertido ver seu filho correr empolgado para visitar os coelhinhos de Madeline. 

E Madeline estava tão feliz e sorridente, eu sorria junto com ela, mas certa vez, tornei a observá-la e lembrei do que a Srta. Bretshot havia me contado. Suicídio? Madeline tentara se matar? 

Cada vez que a observava achava que fosse mais improvável que ela pudesse tentar fazer isso. E não era o pior. Pior mesmo era a dor que eu sentia no peito imaginando não ter Madeline em minha vida. Não havia se quer um dia que eu não conseguisse vê-la. Nem que fossem por míseros minutos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adoro coelhos. E achei que Madeline também iria adorar. E não me enganei. hahahaha Adoro desvendar minha própria personagem. É meio louco isso, não é? Mas é bem legal. O que acharam? Deixem Reviews. E obrigada aos que acompanham a história. =*