Full Circle escrita por Bella P


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96015/chapter/13

Capítulo 13

Os dois dias que se seguiram desde a visão confusa de Alice foram tensos e o clima, como se estivesse debochando deles, resolveu firmar e as nuvens desapareceram do céu deixando o sol da primavera exposto em toda a sua glória. E sol exposto significava uma coisa: Cullens em reclusão, o que atrapalhava um pouco todos os planos de Carlisle. Muito se debateu sobre a melhor maneira de proteger Kaylee desta “ameaça invisível” que estava frustrando Alice aos extremos, mas uma coisa foi concordada, depois de muita discussão, era que eles não poderiam mudar a sua rotina para assim o inimigo desconhecido não perceber que já havia sido descoberto e assim continuar com os seus planos e finalmente tomar uma decisão.

Então quando o sol surgiu na primeira manhã depois de tudo o que aconteceu, ninguém ficou muito feliz.

- Certo... - Carlisle ponderou enquanto via os raios serem filtrados pelas copas das árvores dos jardins. - Na escola Kaylee estará segura com o Seth. - todos os olhares caíram sobre o jovem lobo e Jacob franziu as sobrancelhas em um gesto de dúvida. - Tem que confiar em seu irmão, Jacob.

- Assim me ofende. - Seth resmungou ao ver a mirada descrente do alfa e sabia que dentro da cabeça dele o mais velho ponderava se era sensato permitir ou não que a segurança de Kaylee ficasse sob a responsabilidade do garoto. - Bella e Edward confiam em mim para cuidar da Nessie... - Edward soltou um resmungo sob a respiração e levou uma cotovelava nas costelas de Bella, o que o fez tropeçar sobre os pés e quase ir ao chão diante da força empregada pela mulher.

- Desculpe. - ela pediu enquanto auxiliava o marido a recuperar o equilíbrio.

- Confio em partes. - Edward murmurou. Certo que de toda a alcateia de La Push, Seth Clearwater sempre foi o lobo que menos desprezou, correção, sempre gostou dele. O garoto o ajudou a proteger Bella do ataque dos recém-nascidos de Victória sem causar problemas, mas isto foi até ele imprimir no seu bebê.

- Os dois olhos em cima dela, Seth. - a ordem do alfa não estava carregada com aquele tom de comando sobrenatural, mas o rapaz quase pôde senti-lo. - Eleve Kaylee ao mesmo nível de importância que Reneesme na sua lista. - Jacob finalizou e o garoto assentiu com a cabeça. - Eu poderia simplesmente me transformar e ficar nos arredores da escola de vigília. Assim ajudava...

- Não. - Carlisle o cortou. - Sentiriam o seu cheiro, poderiam ver você e se encontrassem a sua forma lupina guardando a escola saberiam que há algo errado. E você não pode perder um dia de aula. - o repreendeu em um tom quase paternal.

- Lindo! - Jacob resmungou. - Eles podem matar aula por causa de uns raios solares, mas eu não! - todos os Cullen mais jovens deram sorrisos presunçosos. - Até tu Bella? - completou o lobo ao ver a arrogância no rosto da amiga.

- Já me formei no segundo grau Jacob, então não estou perdendo muita coisa. - a mulher deu de ombros.

E com isto resolvido todos seguiram o seu caminho, com Kaylee indo até a sua moto e lançando um olhar para Seth que tinha estacado no lugar ao ver que naquele dia o meio de transporte deles não seria o carro do casal Cullen.

- Precisa ser de moto? - o menino reclamou e a garota arqueou uma sobrancelha para ele.

- Como espera ir para a escola? Correndo? É dar muita bandeira. Suba Seth. Não creio que você tenha medo de um pouquinho de velocidade. - Seth não temia a velocidade ou a moto, que ele considerava um luxo dentro da categoria de veículos esportivos, o problema era o olhar que queimava a sua nuca que ele sabia pertencer a Jacob. Nem mesmo Black havia subido uma única vez para dar um passeio que fosse no que era a preciosidade de Kaylee e agora ele, Seth, estava tendo este privilégio antes do seu alfa. Óbvio que Jacob não soltou fogos de artifícios por causa disso.

- Seth! - Kaylee chamou irritada pela demora e indecisão do outro jovem, jogando para ele um capacete reserva que ele pegou no ar. - Para hoje querido, para hoje! - ordenou e o adolescente engoliu em seco, prendendo a mochila nas costas e colocando o capacete, acomodando-se no espaço do selim atrás de Kaylee e perguntando-se o que faria com as mãos, onde iria se segurar. No fim decidiu arriscar e pousou as palmas sobre a cintura da jovem, coisa da qual ela não se incomodou e nem reagiu, apenas continuou a fazer o que fazia: ligar e preparar a moto para partir.

No entanto um baixo rosnado de ameaça fez-se ouvir e o rapaz rapidamente retirou as mãos, sabendo de onde e de quem estava vindo aquele barulho.

- Precisa se segurar firme, Seth. - Kaylee comentou quando sentiu as mãos grandes do rapaz deixarem a sua cintura e olhou por cima do ombro para ver que ele parecia confuso enquanto procurava um lugar para se apoiar. Suspirou, rolando os olhos sob o capacete, e recolheu os dedos dele entre os seus, puxando o braço do garoto com força. Seth prendeu a respiração quando o seu corpo deu um tranco e o seu peito colou nas costas de Kaylee enquanto ela envolvia os seus braços pela própria cintura e barriga. - Mantenha-nas aí. - completou e o menino retesou todo.

Outro rosnado chegou aos seus ouvidos, mas antes que ele pudesse reagir e soltar-se da garota, a mesma havia arrancado com a moto pelo caminho de pedra brita da casa dos Cullen. E no fim, a única coisa que restou a Seth foi rezar para que o seu alfa não o matasse quando eles voltassem para casa. Rezar muito mesmo.

oOo

No quarto dia o sol novamente se escondeu atrás de grossas nuvens de chuva quando a tarde começou a cair, mas desta vez o clã Cullen estava em menor número diante da partida de Alice, Jasper, Edward, Bella, Seth e Reneesme que foram para o norte do país em uma excursão de caça. Carlisle ainda se encontrava no consultório, assim como Leah que trabalhava para ele, com Esme indo de encontro ao marido para ambos retornarem para casa, deixando para trás Emmett, Rosalie, Jacob e Kaylee na mansão, com esta última observando os dois únicos homens na casa que pareciam bem entretidos em um jogo qualquer na grande televisão de tela plana.

Rosalie lia uma revista em uma poltrona, vez ou outra erguendo os seus olhos topazes para a dupla no grande sofá e sacudindo a cabeça cada vez que eles soltavam um grito empolgado ou frustrado diante de algum lance que viram na partida. Kaylee somente tamborilava os dedos sobre o livro que lia, o olhar pouco a pouco ficando cada vez mais distante enquanto as suas pernas tremiam levemente em um tique nervoso. Ficou assim por uns dois minutos até que ergueu-se de supetão de onde sentava, derrubando o livro com um baque no chão e atraindo a atenção dos dois vampiros e do lobisomem.

- Se eu não sair desta casa nos próximos dois minutos nem que seja para dar um passeio a esquina e voltar, eu vou pirar! - reclamou. O alerta constante dos Cullen e o plano de Carlisle a estava enlouquecendo aos poucos. Alice vivia em tensão extrema, sempre concentrada nas menores visões que tinha. Edward parecia um maldito radar de polícia, sempre lendo a mente de todos que ousavam se aproximar da adolescente em um raio de duzentos metros enquanto Jasper não parava de projetar a sua ansiedade sobre os outros em vez de anular a ansiedade alheia.

Jacob sempre aparecia nos intervalos, almoços e saídas da escola, vindo correndo da Northside High School até a Lafayette High School para verificar como Kaylee estava. Até mesmo a pobre Nessie parecia estar criando rugas de preocupação no rosto bonito e infantil dela. E ainda tinha a regra que foi imposta: a de voltar para casa assim que terminasse a escola. Esta era a extensão do plano de Carlisle, não alterar a rotina, mas ao mesmo tempo limitá-la. Kaylee sentia como se tivesse feito algo errado e agora estivesse de castigo, não podendo ir a lugar algum, falar com os amigos, nada. Indo somente de casa para a escola e de volta para casa. Tudo isto por causa de uma criatura que não se decidia a atacar ou não.

- Kaylee... - Jacob rolou os olhos e suspirou longamente. Os Cullen que saíram para caçar hesitaram e muito em fazer o mesmo, não querendo deixar a garota sozinha, mas ao mesmo tempo, a medida que os olhos deles escureciam, estavam começando a tornar-se uma ameaça para ela. Alice partiu com muita relutância, sendo praticamente arrastada por Bella, fazendo todos que ficaram prometer que não poriam um dedo que fosse para fora de casa. - Sabe as regras...

- Vamos todos! - sugeriu Kaylee. - Um lobisomem e dois vampiros, sem contar que não sou tão frágil assim, podem segurar qualquer ameaça. E Alice nos avisaria em segundos se as visões dela mudassem. E Carlisle está no centro com Esme e Leah... Podemos contatá-los, marcarmos um encontro, fazer uma reunião de família, sei lá. Mas ao menos alguma coisa diferente que seja não ver as paredes brancas desta casa!

- Concordo com ela. - Rosalie entrou na conversa antes que Jacob pudesse abrir a boca para protestar, ganhando um olhar azedo do lobo. - Esta prisão domiciliar levanta suspeitas, ainda mais que não sabemos a origem do nosso adversário. Não sabemos se é um vampiro, algum outro ser sobrenatural, ou um simples mortal. Então seria sensato mostrarmos que estamos relaxados e não ficarmos agindo como se alguém fosse pular nas nossas costas a qualquer sopro de vento. - terminou com mais um virar de página da sua revista.

- Não sei... - Jacob hesitou, não querendo concordar com a vampira loira, mas não tirando a razão dela. Sem contar que Kaylee era ativa e sempre estava em movimento. Quando morava em Chicago costumava gastar as suas energias no vôlei, com os Cullen fazia isto treinando com Jasper que havia viajado ou com outras atividades depois da escola. Mas agora estando confinada à casa por quase cinco dias a estava deixando indócil. Não precisava ser um empata para perceber isto.

- Podemos ir ao cinema. - sugeriu Emmett. - Um lugar movimentado, com muitas pessoas, o que com certeza impossibilitaria qualquer ataque. O inimigo não vai querer chamar a atenção. Não é uma estratégia sábia. - Kaylee sorriu para o vampiro diante da sugestão e depois voltou-se com um olhar pidão para Jacob.

- Certo! - Black concedeu a muito contragosto. - Vamos ao cinema. Mas veremos o quê? - olhares foram trocados e o rapaz rolou os olhos. Agora decidir por um filme que seria complicado.

Com isto, minutos depois debatendo o que seria assistido, com todos entrando em um acordo de que uma comédia seria o melhor, e com um aviso para Carlisle sobre o paradeiro deles, os quatro entraram na picape de Emmett e rumaram a um dos shopping da cidade, o encontrando lotado para aquele horário de fim de tarde e meio de semana. Rosalie e Emmett seguiram direto para a fila das bilheterias enquanto Kaylee e Jacob tomaram o rumo da bomboniére.

- Eu quero... - a menina apoiou-se no balcão e começou a cantarolar o seu pedido mal a atendente deu um “boa noite” para eles, não percebendo em como os olhos da mulher ficaram largos quando passaram por cima do ombro dela para o homem que estava atrás da adolescente. - Um balde de pipoca salgada, um copo de refrigerante grande, três sacos médios de confeitos de chocolate e um tablete de pastilhas de hortelã. - soltou feliz enquanto a atendente computava todo o pedido dela. - E você Jake? - perguntou, olhando por cima do ombro. - Vai querer o quê?

A mulher que preparava o balde de pipoca de Kaylee quase deixou o mesmo cair ao ouvir a pergunta da menina. A colega e ela trocaram olhares e miraram discretamente a jovem apoiada no balcão. Ela um pingo de gente perto do homem que a acompanhava e iria comer sozinha tudo aquilo. Impressionante. Quando Jacob deu um passo a frente, assim que Kaylee saiu da direção do caixa para recolher o seu pedido, a mulher atrás do mesmo prendeu a respiração.

Ele era... Um deslumbre. Sentiu as bochechas esquentarem e abaixou discretamente a aba do boné colorido que usava para esconder um pouco o seu rubor, mas vendo por entre os cílios e avaliando o homem na sua frente. A camisa justa deixava pouco para a imaginação ao marcar um peito largo e de músculos detalhadamente desenhados, expondo braços fortes e a pele morena e vista dela. Engoliu em seco quando ele abriu a boca e a voz grossa e rouca pareceu ecoar por todo o ambiente.

- Dois baldes de pipoca salgada, um copo de refrigerante de um litro e cinco sacos grandes de confeito de chocolate. - mais uma vez a caixa trocou um olhar com a colega que preparava os pedidos, mas desta vez menos surpresa. Um homem daquele tamanho realmente precisava de bastante combustível.

- Você é um animal. - Rosalie chegou a bomboniére, tendo ouvido de longe o pedido dele.

- Adoro você também loira. - escarneceu o rapaz enquanto pagava o seu pedido e o de Kaylee que já tinha corrido até onde Emmett estava na fila, aguardando a sala ser liberada para a sessão deles. - O que faz aqui? - falou bem baixinho, só para ela ouvir. - Não creio que balinhas de sangue estejam à venda.

- Estou rolando de rir vira-lata. - escarneceu enquanto recolhia um dos baldes de pipoca e a sacola de doces oferecidas pela atendente. Jacob arqueou as sobrancelhas diante da muda generosidade dela, recolhendo o restante do pedido. - Sem comentários. Kaylee e Emmett me obrigaram. - justificou-se e o lobo quis rir diante da desculpa vagabunda, mas mordeu a língua e ficou quieto. Vai que a maluca resolvesse cuspir veneno na sua pipoca sem ele saber? Ela era bem capaz.

Assim que deram às costas para ir para a fila, as duas atendentes da loja se juntaram para avaliar a visão que era Jacob partindo e ambas suspiraram.

- Amiga... - a primeira falou. - Aquilo que é homem. Com um desses na minha casa eu ia ser feliz pelo resto da vida. - a caixa assentiu com a cabeça.

- Mas viu a namorada dele?

- Sim... Como em uma coisinha tão pequena pode caber tanta coisa?

- Não cabe ele? Então cabe qualquer coisa. - a atendente apontou para Jacob que havia chegado a fila e cujos ombros estavam estranhamente retesados. Emmett e Rosalie seguravam uma risada, Kaylee mirava o rapaz com uma expressão confusa, tentando entender o motivo do rosto corado e atitude dele enquanto as duas funcionárias da bomboniére riam baixinho.

- O que foi? - a menina olhou por cima do ombro a procura de alguma coisa que fosse a fonte do desconforto de Jacob mas não encontrando nada.

- Nada. - Jacob murmurou entre dentes, apertando os dedos em torno do balde de pipocas e evitando virar-se para mirar as mulheres que soltavam comentários sobre ele, sua relação com Kaylee e a extensão da mesma, lá na bomboniére.

Pouco a pouco a fila foi aumentando, com Rosalie percorrendo os olhos topazes com uma expressão de enfado pelos cartazes expostos no hall do cinema anunciando estreias futuras, Emmett lançava olhares ameaçadores para os homens e rapazes que miravam mais tempo do que o necessário a loira ao seu lado e ainda teciam comentários altamente detalhados sobre as “qualidades” da mulher, o que fazia Jacob soltar risadinhas de escárnio diante da futilidade deles. De longe Rosalie poderia ser bela, mas a personalidade era de matar, literalmente e figurativamente falando.

- Ria. Queria ver se fosse com você. - Emmett comentou sob a respiração para o lobo que divertia-se com o seu sofrimento.

- Pensei que estivesse mais do que acostumado. - Jacob rebateu em defesa.

- E ele está. - Rosalie rolou os olhos, jogando uma mecha de seu cabelo loiro sobre o ombro. - O problema é que ele faz isto apenas para manter a pose, por diversão. Sinceramente, acha mesmo que eu iria te trocar por... - a expressão de nojo que a vampira fez ao mirar um grupo de jovens que pareciam despi-la com os olhos foi extremamente acentuada. - E o vira-lata vai sentir na pele, não percebe? - a mulher indicou com a cabeça uns quatro rapazes que estavam na fila um casal atrás de onde Jacob e Kaylee estavam parados. - Creio que eles não estão falando de mim. - completou e a atenção dos dois vampiros e do lobo voltaram-se para dito grupo.

- Bonitinha não? - a voz de um dos meninos alcançou a audição apurada do transmorfo e ao mirar por cima do ombro ele percebeu com desagrado que o olhar do garoto não estava sobre Rosalie, mas sim sobre a adolescente ao seu lado.

- Pernões. - o amigo ao lado dele respondeu o comentário, com as íris percorrendo a dita perna exposta por uma minissaia jeans. Alice e as malditas ideias dela ao dizer que Kaylee precisava exibir com orgulho aquilo que os anos de vôlei moldaram no corpo dela. Agora olha só o resultado. Jacob apertou mais o balde de pipocas nas mãos e deu um passo para o lado, colocando-se atrás de Whitaker para assim bloquear um pouco mais a visão dos abusados sobre ela.

- Droga! - um dos meninos protestou. - O namorado entrou no caminho. - o rosto de Black ficou levemente vermelho. - Logo agora que eu ia fazer uma avaliação do conjunto da obra.

- Jacob? - Kaylee franziu as sobrancelhas ao perceber a sombra que caiu sobre si e virou-se, dando de encontro com o peito largo do rapaz. - Você está quente. - murmurou, tocando com as pontas dos dedos a pele do braço dele.

- Kaylee, eu sou...

- Mais que o normal. Lobos ficam doentes? Porque se você ficar doente eu surto. Não preciso de mais este estresse na minha vida. - ela moveu-se, trocando o peso do corpo e dando um passo para o lado, para o desagrado completo de Jacob, pois um comentário se seguiu após este gesto.

- De frente não é de toda ruim também! - um dos meninos do grupo soltou. - Rosto bonitinho, jeitosinha... E os pei...

- É isso! - Jacob soltou irritado. - Se essa sala não abriu, ela irá se abrir agora! - e segurou no pulso de Kaylee, a puxando para bem longe do grupo de adolescentes tarados, sob os olhares divertidos de Rosalie e Emmett que pensaram que a comédia já tinha se iniciado já na fila de espera e que nunca tinham ido a uma sessão de filmes tão divertida antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!