Na Mira do Inimigo escrita por ladyofcamellias


Capítulo 13
Capítulo 12- Uma única palavra basta


Notas iniciais do capítulo

Não é um dos meus capítulos favoritos, mas está aí. Sabem como é, final de ano, semana difícil...
Anyway, enjoy ;**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95923/chapter/13

Capítulo 12- Uma única palavra basta.

_Você é bom,_ dizia Quíron, andando em círculos em volta de Luke_ ou melhor, dizendo, um ótimo mentiroso. Infelizmente, não consegue mentir para si mesmo.

Antes que o rapaz pudesse responder, o general deu um pigarro e se aproximou mais, fazendo um forte contato com os olhos.

_E isso acabou com você._ sussurrou._Levem-no.

O estado emocional de Percy Jackson poderia ser descrito em várias palavras, mas a exatamente perfeita era somente uma: deplorável.

Poderia fazer uma lista de tragédias que ocorreram recentemente. A morte de Rachel e toda aquela confusão de tentativas de assassinato e infiltrado destacavam-se, sem dúvida. Mas talvez o maior de seus problemas fosse o seu melhor prazer: Annabeth Chase.

A garota mexia com ele, sem dúvida tinha que admitir. Provocava-o, insultava-o, e mesmo assim ele sempre estaria aos seus pés. Esse era apenas o começo, porque o fim seria a morte dela. E como doía pensar nisso. Porque ele não queria. E embora seu coração gritasse seus sentimentos e os colocasse expostos, ele nunca perceberia.

Mas pensando bem, talvez soubesse. De tudo. Mas negava a si mesmo. Porém, sentimentos muitas vezes vazavam, e poderia ser algo impossível se segurar. O beijo era a maior prova disso. Um tanto acusadora para ele, por sinal.

He wants to dream like a young man

With the wisdom of an old man

He wants his home and security

He wants to live

Like a sailor at sea.

Beautiful loser

Where you gonna fall

You realize you just

Can't have it all

Era tão completamente tentador. Vê-la caminhar em sua passada suave, e singela, em direção a arena. E apesar da calma que transparecia, ele sabia: seu coração dava batia forte e ameaçava pular para fora. Queria poder olhar dentro de seus olhos, como tempestades cinzentas, mas infelizmente estes estavam tapados pela máscara.

Percy escondia-se entre a multidão de jovens, com um único propósito. Annabeth nunca poderia vê-lo ali. Ele não queria, de maneira alguma, que ela soubesse que se importava. Pois no final seria mais doloroso.

Mesmo assim sorria, ao saber que sua menina ia ganhar a primeira disputa do torneio de esgrima. Embora ela mesma não soubesse, e ele nunca lhe admitira.

____________________________________________________________________________

O lugar era abafado e frio, solitário e cercado de pessoas, úmido e seco. Luke Castella nunca teria a descrição certa para a tal cela em que se encontrava preso. Usaria sempre a palavra desagradável, toda vez que se lembrasse dela.

E embora não tivesse motivo claro, odiava Annabeth Chase com todas as suas forças. Pois afinal, era culpa dela que ele estivesse ali. Ele sempre soubera, Thalia era a escolhida a melhor, e a única em que podia confiar. Quem atendia seus interesses.

Escorregou cansado, com as costas na parede mofada, sentando-se no chão. As roupas aparentavam estar empoeiradas e suadas. Mas ele não ligou. Pensava se Silena Beauregard faria seu trabalho certo enquanto estivesse ali. Queria poder acreditar que sim.

___________________________________________________________________________

Annabeth sentou-se cansada na cama, embora houvesse acabado de tomar um belo banho demorado, os cabelos molhados batendo nas costas. Uma Christie cantarolando entrou.

_Hey, Annie_ exclamou_ Silena sai amanhã de lá.

_Ahã._ Respondeu Annabeth, num estado meio automático, os olhos fechados. A amiga percebeu, e desconfortável, resolveu tomar conhecimento do que acontecia com a outra.

_Como foi o tal torneio?_ Christie perguntou, encabulada. Nunca se importara com esse tipo de coisa. Não fazia seu tipo doce.

_Bem_ ainda no automático.

_Annabeth_ a companheira de quarto se aproximou, cautelosa_ Você sabe que qualquer coisa pode contar para mim né?

Como queria que Christie estivesse certa. Desejava contar tudo. Toda aquela confusão. Poder desabafar e dizer muitas coisas que nunca confessara a ninguém. Porém, poderia afinal?

He's your oldest

And your best friend

If you need him

He'll be there again.

He's always willing to be second best

A perfect lodger

A perfect guest.

Ela sabia a resposta. Por isso deixou que um sorriso leve e inquieto espalhasse pelo rosto nervoso. Abriu os olhos e analisou a preocupação.

_Está tudo bem_ mentiu, e embora não acreditasse em si mesma._Mas deixa eu te contar do torneio. Lembra daquela menina, que você dizia que ela tinha um nariz estranho? Pois é, eu vi de perto, e ela tenha. Mas felizmente isso não me atrapalhou de ganhar. Foi fácil. E usei...

He'll never make any enemies

He won't complain

If he's caught in a freeze

He'll always ask

He'll always say please

Beautiful loser

Never take it all

'Cause it's easier

Faster when you fall

You just don't need it all

Oh, oh, ...

You just don't need it all.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então galera, gostaram? Pra os interessados a música foi Beautiful Loser, Bob Seger (a mesma do 1º episódio de sobrenatural, 6º temp.).
Não ando muito bem, super cansada. Sim, já estou de férias, então é mais fácil postar, mas ainda tem espetáculo de fim de ano e curso, então não garanto nada.
Reviews para melhorar meu dia? rs'
Bjoos ;**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Mira do Inimigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.