Este Amor Veio para Ficar... escrita por robsten_source


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Quero me despedir graciosamente com vocês, por me apoiarem nesta fic, foi maravilhos passar este tempo com todas, apreciei cada momento, pude conhecer novos amigos, e leitoras dedicadas.

Obrigada as minhas leitoras

Hidden M.
Nathy(Choco)
Lilian Vanice.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95858/chapter/14

Capitulo 13

Aos dezessete anos, minha vida havia mudado para sempre.

Ao caminhar pelas ruas de Beaufort, quarenta anos mais tarde, recordando- me aquele ano da minha vida, lembro-me de tudo tão intensamente como se ainda estivesse a desenrolar diante dos meus olhos.

Lembro-me de Nessie responder afirmativamente minha proposta ansiosa e de como ambos começamos a chorar. Lembro de falar com Edward e com os meus pais, explicando-lhes o que precisava fazer. Pensaram que só queria fazer por Nessie, e os três tentaram me dissuadir, especialmente quando perceberam que Renesmee havia dito que sim.  O que eles não compreendiam, e tive que tornar para eles claro, era que precisava fazer por mim.

Estava apaixonado por ela, tão profundamente apaixonada que não me importava que ela estivesse doente. Não me importava a idéia de que não poderíamos passar muito tempo juntos. Nada disso havia importância. A única coisa que importava era fazer o que meu coração achava certo. Na minha mente, era a primeira vez que Deus falava comigo diretamente e sabia que não iria desobedece-lo.

Alguns podiam pensar que estava fazendo aquilo por compaixão, alguns mais cínicos poderiam se perguntar porque ela iria me deixar brevemente, e eu não estaria a me comprometer de alma, mas para essa pergunta ninguém havia respostas, muito menos alguém como eu. Mas sabia que a resposta para todos as perguntas era não. Teria me casado com Nessie independente do que estivesse a acontecer no futuro. Sabia do momento em que havia lhe pedido em casamento, e ainda me recordo disso.

Nessie era mais do que a mulher que amava. Naquele ano, Renesmme me fez tornar este homem que sou hoje. Com sua mão firme, mostrou-me que era importante ajudar os outros, com sua paciência e generosidade mostrou-me o verdadeiro sentido da vida. A sua alegria e otimismo, mesmo enquanto doente, foi algo que jamais testemunhei antes.

Fomos casados por Edward na Igreja Batista, o meu pai ao meu lado como padrinho. Isso foi outra coisa que ela fez. No Sul, é tradição ter o nosso pai ao nosso lado, mas para mim aquela tradição não teria muito sentido antes de Nessie entrar na minha vida. Ela havia me aproximado novamente do meu pai, e tinha feito sarar algumas das feridas entre nossa família. Afinal, sabia que nossa relação poderia ser forte, e foi ate sua morte.

Nessie também me ensinou o valor do perdão e do poder de transformação que ela fazia. Percebi no dia que Seth e Leah foram a casa dela. Nessie não guardava qualquer rancor dos dois. Vivia sua vida com os ensinamentos da Bíblia.

Nessie foi o anjo que salvou a todos.

****************************************************

A Igreja estava como ela desejara, abarrotada de gente. Estavam mais de duzentos convidados lá dentro. E ainda esperavam mais fora da Igreja para cumprimenta-la, quando nos casamos em 12 de Março de 2003. Não houve muito tempo para fazer os preparativos, e as pessoas se esforçaram o Maximo para deixar o dia inesquecível, aparecendo somente para nos apoiar. Vi todos que conhecia, Miss Brandon, Seth, Leah – e não havia olhos sem lágrimas na Igreja, quando se ouviu a marcha nupcial para entrada da noiva. Embora Nessie estivesse muito fraca e não tivesse saído da cama nas ultimas duas semanas, ela insistiu em caminhar ao longo do tapete para que o pai pudesse conduzi-la.

-          É muito importante para mim Jake – disse-me – Faz parte do meu sonho esqueceste?

      Embora pensasse que fosse impossível, concordei acenando com a cabeça. Não podia deixar de admirar sua fé.

Haviam feito um vestido de casamento de ultima hora, a partir do vestido do espetáculo, tentando adaptar de maneira possível. Era o único vestido branco assim de repente. Pensava em como apareceria com o vestido, quando meu pai, que esperava comigo na frente, colocou a mão em meu ombro.

-          Estou orgulhoso de ti, Jacob.

Acenei com a cabeça.

-          Também estou de você meu pai.

A minha mãe estava na fileira da frente, limpando repetidamente os olhos com o lenço, aos primeiros acordes da Marcha. As portas abriram-se, e vi Nessie sentada em sua cadeira de rodas com uma enfermeira ao lado. Com todas as forças que lhe restavam, Nessie se levantou e apoiou seu braço ao de seu pai. Em seguida, Nessie e Edward caminhavam lentamente ate a mim, enquanto todos da Igreja observavam maravilhados em silêncio. Ao meio do percurso, Nessie havia se cansado. Pararam enquanto retomava o fôlego, os seus olhos fecharam, e pensei por um instante que não fosse capaz de continuar. Por fim, ela acenou levemente com a cabeça. Depois, Edward e Renesmee começaram a caminhar novamente, e senti orgulho dela mais uma vez.

Aquele talvez tenha sido, o maior percurso que alguém tivesse que realizar.

Em todos os sentidos, um percurso inesquecível.

A enfermeira levou a cadeira de rodas para frente e Nessie e o pai caminhava em minha direção. Quando ela por fim, ouviram suspiros de alegria e todos começaram a bater palmas. Abaixei-me ao lado da cadeira de rodas de Nessie para estar ao mesmo nível que ela.

Edward, após beijá-la na face também, pegou a Bíblia para iniciar a cerimônia. Controlando suas emoções de pai, para apenas fazer seu serviço religioso. Edward estava em um nível bem mais alto que Nessie e eu. Me impressionei, quando ele decidiu, ajoelhar-se também.

Edward começou a cerimônia tradicional, leu as passagens da Bíblia que Nessie me mostrara uma vez. Me surpreendendo Edward disse os votos de nossa cerimônia calmamente.

-          Como pai, devia dar minha filha mas não sei se capaz de fazer isso.

Os convidados estavam quietos em seus assentos, Edward me fez um sinal com a cabeça para ser paciente. Nessie apertou minha mão como sinal de apoio.

-          Não posso dar minha filha assim como não posso dar meu coração.Mas o que posso fazer. Mas o que posso fazer é dar a felicidade a outra pessoa assim como ela me deu. Que Deus abençoe aos dois.

Foi então que pôs sua Bíblia de lado, e apertou minha mão, e tomei-a completando nosso vinculo. A seguir nos conduziu com palavras solenes.

Meu pai me entregara a aliança que minha mãe que ajudara a escolher, e Nessie me deu uma também. Edward observou enquanto colocávamos, trocando e jurando com promessas e por fim, nos declarou marido e mulher. Beijei Nessie ternamente enquanto minha mãe criava cascata com suas lagrimas, depois segurei a mão de Nessie a minha. Diante de Deus e de todos, prometi meu amor e minha devoção, na saúde e na doença, e nunca me senti tão bem em relação a qualquer outro sentimento.

Aquele foi, me lembro, o momento mais feliz, o meu amor foi eterno, até quando durou.

                                                                    (Fernando Pessoa).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada as minhas carinhosas leitoras.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Este Amor Veio para Ficar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.