Im Your Decoy escrita por mariporto


Capítulo 23
Eu Sabia Que Conseguiria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95845/chapter/23

Eu ouvi o microondas apitar desesperadamente quando a pizza ficou pronta, mas não estava com a mínima vontade de comê-la.

- Que diabos ela quis dizer com “você não é meu”? – Pensei alto, balançando a cabeça, perplexo. Eu não podia nem mais decidir de quem gostar? Quer dizer, eu nunca pude, mas eu não podia tentar gostar dela?

A minha cabeça continuava a rodar com essa história e eu decidi tirar a pizza do forno antes que mais alguma coisa estranha acontecesse. Eu comi uma fatia e fui direto para o meu quarto dormir. Eu não queria pensar em mais nada, o que eu mais queria era fugir daquela confusão toda. Acho que a única coisa que fiz além de dormir e comer, naquele fim de semana, foi tomar banho. E mesmo assim, só porque eu senti que era muito necessário, ou eu não agüentaria meu próprio cheiro.

Essa foi a primeira de muitas vezes em que eu não fiquei nem um pouco animado por estar sozinho em casa.

XXX

- Muito bem, rapazes! – Disse o treinador para a fila de garotos onde eu estava – Como vocês sabem bem, a competição estadual masculina de natação é semana que vem e nós só podemos levar um de vocês como representante do colégio – Alguns caras reviraram os olhos e sussurram ‘Brad’ como se aquilo fosse algo óbvio – Então, mesmo que alguns tenham se destacado mais do que os outros ultimamente – Não pude deixar de notar o sorriso debochado na cara dele. ‘Dessa vez, não’, pensei comigo mesmo, ele não conseguiria dessa vez, eu tinha dado o meu melhor em todos os treinos e era apenas sortudo por ser tão rápido, mas sorte nunca dura para sempre e eu estava confiante nisso quando ouvi o treinador continuar -, mas nós temos que dar uma chance para vocês mostrarem do que são capazes. Bom, não me decepcionem por lhes dar essa chance, ok? Vão para os seus lugares e batalhem pelo que vocês querem. Se é isso o que vocês querem mesmo vocês têm 400 metros livres pra provarem. Boa sorte!

Eu senti os olhos do treinador depositados em mim e suspirei ao subir no trampolim. Fechei os olhos e só os abri novamente segundos antes de pular na piscina, a última coisa que eu vi antes da água tomar conta do meu corpo foi o sorriso esperançoso de Mary do outro lado da piscina.

Enquanto nadava o mais rápido possível e tentava não pensar em qual lugar estava, pensei nos últimos cinco meses e no decorrer deles. Mary começou a ignorar completamente tudo o que eu dizia em relação a algo que tinha acontecido do dia do beijo em diante, sempre que eu tentava pedir uma explicação, ela recuava, falava sobre algum trabalho ou que o Brad tinha aberto uma porta pra ela passar no dia. Toda vez em que ela o mencionava, eu perguntava se eles tinham algo, Mary dizia que ele tinha namorada e eu sabia bem disso.

Emily continuava com o Brad, claro. Mas eu pretendia mudar isso assim que saísse da água, e eu já estava perto. Não, eu não superei o que eu sentia por ela, ou melhor, sinto. Acho que nunca vou superar, assim como a Mary disse que eu não iria uma vez. Ela não sabia desse meu novo plano, na verdade. Se ela soubesse, eu estaria trancado em algum banheiro há essa hora.

Eu contei a minha terceira e mais rápida volta, nadei mais rápido do que pensava que conseguiria e saí da água. Normalmente, eu olharia pra minha esquerda e veria Emily correndo em direção ao Brad para parabenizá-lo, mas isso não aconteceu dessa vez.

Ao invés do comum, Brad saiu da água alguns milésimos de segundo depois de mim e a primeira coisa que vi não foi Emily, mas sim Mary me chamando pra sair da água e comemorar.

Eu saí e ela me deu aquele sorriso fraterno e amável, me fazendo sorrir também. Vi o treinador vindo correndo em minha direção com uma faixa que tinha uns dizeres que acho que eram ‘Representante da Flint High School na competição estadual de natação do Michigan’, ou algo assim. Eu estava feliz demais para ler alguma coisa naquele momento. Notei a expressão indignada de Brad há alguns metros de mim e Emily rindo ao seu lado, mas não entendi o porquê. Eu investigaria, mas me aproximar dela naquele momento poderia estragar o meu plano, então continuei comemorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, foi mal eu ter demorado tanto pra postar, mas eu to com alguns caps prontos aqui e vou postar o mais rápido possível a partir de agora, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Im Your Decoy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.