Mudando o Jeito de Viver escrita por Mayara Paes


Capítulo 1
Prólogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95836/chapter/1

Quando eu tinha dezessete anos, a minha vida mudou para sempre. Eu sei que há pessoas que se surpreendem quando digo isso. Elas me olham de maneira estranha, como se estivessem tentando imaginar o que poderia ter acontecido naquela época, embora eu raramente tente explicar. Como morei aqui durante a maior parte de minha vida, tenho a sensação de que não preciso fazer isso, a menos que seja nos meus termos. E isso levaria mais tempo do que a maioria das pessoas esta disposta a me dar. A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas. Embora quarenta anos tenham se passado, as pessoas que ainda moram aqui e me conheceram naquele ano aceitam essa minha falta de explicações sem questionar. De certa forma, a minha história também é deles, pois é uma experiência pela qual todos nós passamos.

Entretanto, estive mais próximo do que qualquer outro.

Estou com cinquenta e sete anos, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele ano, em mínimos detalhes. Eu sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta á vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.

Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.

É treze de setembro do ano de dois mil e cinquenta, sua data, e quando saio de casa, olho ao redor. O céu esta carregado de nuvens cinzentas, mas, conforme ando pela rua, percebo que as magnólias e azaleias estão florescendo. Eu puxo o zíper de minha jaqueta um pouco para cima. A temperatura está fria, mas sei que em algumas semanas o tempo ficará mais agradável e o céu cinzento dará lugar aos dias ensolarados e incomuns em Forks.

Com um suspiro, sinto que tudo está voltando para mim. Eu fecho os olhos e os anos começam a passar de trás para frente, lentamente, como os ponteiros de um relógio girando ao contrário. Eu me observo rejuvenescer, como se estivesse vendo pelos olhos de outra pessoa; vejo meu cabelo mudar de cor, de grisalho para castanho; sinto as rugas ao redor dos meus olhos suavizarem, meus braços e pernas ficam mais vigorosos, as lições que aprendi com a idade ficam menos claras, e resgato minha inocência conforme aquele ano memorável se aproxima.

Então, assim como eu, o mundo começa a mudar. Estradas estreitam e algumas voltam a estar pavimentadas apenas com cascalho; o desenvolvimento dos subúrbios é substituído pela floresta verde e densa, as ruas começam a esvaziar, aparecendo poucas pessoas saindo de uma lanchonete ou de uma simples livraria.

Eu abro os olhos e paro. Estou de fora de minha antiga casa, e quando olho para o frontão da estrutura, sei exatamente quem sou.

Meu nome é Edward Cullen, e tenho 17 anos.

Esta é a minha história e prometo contar tudo.

No inicio você vai sorrir, e depois vai chorar. Não diga que não avisei.




(Livro um amor para recordar - Prólogo.)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PRÓLOGO REPOSTADO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mudando o Jeito de Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.