This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 81
Capítulo 81




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/81

Capítulo 81 - A Derrota de Demi

 Não demora muito para nós, cinco pobres estudantes do Ensino Fundamental sem nenhum juízo na cabeça, estarmos frente a frrente com uma mesa ocupada por quatro vagabundos do Ensino Médio cuja principal diversão é atazanar a vida de alunos mais novos e, de preferência, lucrar alguma coisa com isso.

- Então...vocês são a família do Tazi? - disse Wilson, já indo direto ao ponto. Incrível como ele esquecia fácil encrencas que a gente já se meteu por causa daqueles caras.

- Ora, ora. Se não é nosso querido amigo, Wilson? - falou Jonathan cinicamente - Há quanto tempo!

- Nem tanto - respondeu ele.

- Bem - continuou Jonathan - De fato, estamos no negócio de Tazi. Ultimamente todo mundo tá querendo eles, não?

- Ah, então é com vocês mesmo que queremos falar! - retrucou ele.

 Queremos? Ah, claro. Sempre esqueço que Wilson toma todas as decisões pelo grupo.

- Pois não - disse Jonathan - No que podemos te ajudar?

- Queremos...resolver o problema desse carinha aqui - respondeu Wilson, apontando para Renan, o grandão (não tão grande comparado a Jonathan e seus capangas) com uma enorme dívida em Tazi.

- Ah, sim. Deisy! Por favor!

 Deisy responde ao chamado de Jonathan imediatamente e saca um caderninho cheio de números.

- Renan Remos? - falou ela - Vejamos...ah, sim. Pegou Tazis emprestados há três dias, devolveu alguns e...hmm... está devendo cinquenta Tazi para a gente. Veio nos pagar?

- Bom, na verdade...

- Na verdade viemos negociar a dívida dele! - falou Wilson, parecendo confiante.

- Sinto muito - falou Jonathan, sentando-se e olhando para as unhas sem nenhuma preocupação - Não voltamos atrás em nossos negócios. Se não vieram pagar, não temos nada a conversar com vocês. Montanha...quer mostrar a saída para esses cavalheiros?

 Montanha já começou a se deslocar, mas Wilson ainda tinha uma última cartada. Antes que o enorme capanga nos jogasse para fora dali nos segurando facilmente pela gola da camiseta, ele brada sua proposta.

- É uma pena...o que temos a propor seria interessante para vocês

- É? E o que vocês tem a propor? - disse Jonathan. Montanha mostra um desapontamento em não poder nos lançar fora dali a força. Wilson continuava.

- Nós desafiamos vocês em uma batalha de Tazi! Se vencerem, podem ficar com todos os Tazi que apostarmos, mas se nós vencermos, queremos que perdoem a dívida do Renan.

- Uau! Ele tá mesmo confiante para vencer, né? - falou Renan, que nos acompanhava o tempo todo.

- Eu sei bem em quem ele está confiando... - respondi, olhando para Demi.

- Em mim? Mas eu..- hesitou ela, meio nervosa.

- Sério? Presumo que tenham pelo menos 50 Tazi para apostar e cobrir a dívida dele, não? - perguntou Jonathan, agora mais interessado.

- Hehe! Jorjão! Mostra nosso tesouro!

 Jorjão exibe nossa sacola recheada de Tazis. Os olhos de Jonathan parecem ter brilhado. Embora ele já tivesse bastante Tazi, apenas naquele olhar reconheceu que não éramos meros iniciantes.

- Conseguiram bastante Tazi em pouco tempo, heim? Por acaso vocês também fizeram algum esquema? - disse ele.

- Esquema? - perguntou Wilson.

- Ah, eles não sabem - comentou Deisy.

- Acho que posso explicar - disse Beto, outro membro da turma de Jonathan que estava calado até agora (e, só para constar, não ia muito com a cara dele) - Tenho uma tia que é professora de uma outra escola e vive confiscando Tazi de alunos. Outro dia, passei na casa dela e perguntei se podia ficar com eles. E, com isso, conseguimos um montante inicial de cento e vinte Tazi, embora vários deles fossem repetidos...mas tinha alguns raros.

- Depois disso, só precisamos contar com nossa habilidade de negociação - completou Jonathan - Trocamos alguns raros por outros Tazi mais comuns, fizemos algumas propagandas e montamos nosso negócio. Graças a nosso sistema de juros, temos Tazi o suficiente para dominar essa escola toda.

- Isso mesmo - concordou Beto - Hoje em dia, os Tazi são poder. E se Tazi são poder, nós dominamos tudo!

- Entenderam agora? - disse Jonathan - Ninguém nessa escola é mais forte do que nós quando se trata de Tazi.

- Heh! Isso até agora! - falou Wilson - Apresento a vocês...nossa campeã!

 Ele aponta para Demi que já estava quase irradiando luz própria de tão vermelha que estava. Beto dá um sorrisinho. Deisy simplesmente dá risada.

- Ela? - perguntou Deisy - Fala sério!

- Não subestime a Demi! Conseguimos tudo que temos graças a ela!

- N-Não exagere.. - falou ela, mas Wilson estava muito mais confiante.

- Heh. E aí? Vão encarar?

- Montanha - chamou Jonathan - Parece que temos uma batalha

 O gigante dá alguns passos a frente e estala os dedos. Ele não parecia ser forte apenas nos esportes, mas em Tazi também. Demi engole seco.

- Não precisa ter medo...isso não é uma luta. É só uma batalha de Tazi - confortou Wilson, embora Demi não parecesse se sentir nada melhor com isso.

- Hehe. Eles não sabem onde estão se metendo - murmurou Beto.

- Vocês é que não sabem com quem estão lidando! Vamos lá! Demi! Eu escolho você!

 Nem preciso dizer o quanto Wilson estava confiante. No entanto, Montanha também não parecia ser nada igual a outros alunos que tenhamos enfrentado. Os grupos abrem um espaço, os dois desafiantes sentam-se no chão da cantina e a batalha começa. Demi coloca uns três Tazi. Montanha também. Par ou ímpar. Demi ganha e lança com tudo o que tinha. De cara, já consegue virar quase todos, menos um. Wilson vibra.

- Heh! Viu só? Ela é boa mesmo!

- E não é que é? - comentou Renan.

- Mesmo assim... - disse Karina - ...ela parece mais nervosa do que de costume, né?

- É que esses caras botam muita pressão - falou Jorjão, enquanto assistia a batalha comendo mais um pacote de salgadinhos tirado sabe-se lá de onde.

 É feita uma nova aposta. Mas agora era a vez de Montanha jogar. Imaginávamos que ele lançaria de um jeito normal, mas, de forma surpreendente, o enorme faz um movimento extremamente rápido que resulta em um Tazi sendo lançado em uma rotação muito estranha, fazendo-o girar como um pião como chega ao solo. E, de quebra, virando todos os Tazi em jogo. Ficamos de boca aberta.

- O...O que foi isso? - Wilson gagueja.

- Hehe! Montanha não é só um bom lutador, mas também sabe jogar Tazi como ninguém! - explicou Jonathan - Isso é o que chamamos de técnica do pião.

- Técnica do pião? - repeti.

- O Tazi gira como um pião e vira todos os outros antes de cair no chão - explicou Beto - É totalmente dentro das regras.

- Demorei dias para aperfeiçoar essa técnica - disse Montanha - Mas valeu a pena. Ela é invencível!

- I...Invencível? - Wilson parecia tão admirado quanto todos.

- Isso mesmo! Eu disse que éramos a única autoridade em Tazi nessa escola! Isso nos negócios e nas batalhas! Não há ninguém que domine essa técnica! Bwahahaha! - Jonathan ria diabolicamente, enquanto víamos nossos Tazi irem embora.

- Não vamos desistir assim tão fácil! - retrucou Wilson - Demi! Concentre-se! Você tem um talento especial para isso...não pode deixar se vencer assim!

- V-Vou tentar...

 Mas as tentativas foram em vão. Não só Montanha tinha uma habilidade ímpar em sua técnica especial como Demi começou a ficar nervosa e errar muito. Não demora para termos uns trinta, quarenta, cinquenta Tazi rapelados...lá se foi mais de um terço de tudo que conquistamos.

- Não é melhor pararmos e voltarmos outro dia, Wilson? - sugeriu Jorjão - Acho que Demi não está com sorte hoje!

- Bobagem! - disse ele - Ela só está um pouco nervosa.

- Quer uma massagem? - provoca Deisy.

- Não ligue para ela! - Wilson continuava a falar, mas a pobre Demi não estava muito animada - Eu sei que você consegue! Não é pessoal?

- Bem...- falei - Com certeza ela é habilidosa.

 Isso faz ela sorrir um pouco mais, mas ainda assim não parecia confiante. Wilson insista nas apostas.

- Vamos de novo!

- T-Tá - diz a garota, ainda meio receosa, mas resolve continuar a batalhar. Infelizmente, só nos restava poucos Tazi na sacola. E, como se não bastasse, Wilson também faria uma das maiores bobagens da sua vida.

- Ora, ora. Parece que vocês não tem muito o que apostar - observou Jonathan - Mas podemos resolver esse problema. Beto!

 Beto abre a caixa deles e mostra uma coleção de Tazi ainda maior do que tinhamos imaginado.

- Sobraram cinco Tazi na sacola de vocês, não é? Oferecemos mais Tazi para continuarem jogando, desde que paguem depois..

- Até parece que vamos cair nessa! - falei.

- Claro que não! - falou Wilson - Vamos continuar só com o que temos!

 Jonathan e Montanha trocam olhares suspeitos. 

- OK. Continuem como quiser - falou Jonathan - Quem sabe tenham sorte agora no final?

 Mas é claro que não tivemos. Montanha rapelou mais uns três Tazi, nos deixando apenas com dois. Wilson começou a ficar preocupado.

- Parece que quase TUDO o que conseguimos nas últimas semanas está com eles, Wilson! - falei - Não acha que é hora de desistir?

- Desistir? Não precisam chegar a tanto - falou Jonathan - Quem sabe não conseguem agora? Aceitem nossos Tazi emprestados. Isso está muito divertido!

 Wilson parecia estar suando frio, mas a tentação falava mais alto. Até eu estava tentado com todo aquele baú de Tazi. Era o sonho de qualquer aluno. Ele não pode resistir ao canto da sereia por mais tempo e aceita.

- Tá legal! A gente aceita!

- NÃO! - gritei - Eles devem estar armando alguma coisa!

- Tudo bem...vamos tentar só uma vez...se perdermos, desistimos! 


Jonathan e Beto dão um risinho.

- Mas é claro que pegar nossos Tazi emprestados para batalhar exige uma mudança de regras - falou Jonathan.

- Eu falei! Falei que estavam armando alguma! - exclamei.

- Que mudanças? - perguntou Wilson, mordido pelo mosquito do vício.

- Bem...se perderem os Tazi que emprestarmos, terão que pagar o número correspondente de Tazi do bolso de vocês!

- Como? - indaguei.

- Ora, é mais do que justo. Que vantagem levamos ganhando Tazis que já são nossos? Por outro lado, se vencerem, podem ficar com eles.

- Esquece isso, Wilson! Vamos embora logo! - sugeri, mas Wilson estava viciado demais para pensar racionalmente.

- Tudo bem...se pegarmos uns dois emprestados só para tentar...

- Wilson - falou Demi, também preocupada - Você viu que eu não garanto ganhar dele

- Tentem - falou Jonathan - Quem sabe tenham sorte dessa vez?

- T-Tá legal - concordou Wilson - Mas pegamos só dois!

 Por incrível que pareça, dessa vez Demi venceu. Mesmo assim, parece que Jonathan não se deixou abalar muito por isso.

- Viram só? Vocês podem ganhar de vez em quando - falou ele - Mas a partir de agora...que tal deixarmos as coisas mais interessantes?

- Interessantes? Como assim? - perguntou Wilson.

- Nós temos separados os Tazi que ganhamos de vocês - falou Jonathan, apontando para os Tazi que estavam com Deisy - Nós apostamos todos eles na próxima rodada, mas...

- Mas o quê? - Wilson parecia abalado.

- Vocês também devem apostar o mesmo número de Tazi na próxima rodada! - falou Jonathan, confiante.

- Ou seja...pelas minhas contas...184 Tazi - falou Deisy.

- Estão malucos! - gritou Wilson - Não temos 184 Tazi!

- Tudo bem, podem ficar devendo, mas é a chance de recuperarem tudo que perderam

- Tudo...que perdemos... - Wilson pensava.

- Não. Esquece, Wilson. Vambora! - falei, mas ele tinha mordido a isca.

- A Demi ganhou dele uma vez. Podemos ganhar de novo - falou ele - Demi! Consegue lançar como na última rodada?

- Conseguir eu consigo, mas..

- Então, desafio aceito! - respondeu Wilson - Acho bom pagarem mesmo!

- Você quem pediu - falou Jonathan - Mas se ganharmos, ficam nos devendo 184 Tazi...mais o dobro dos Tazi que emprestamos a vocês...isso dá...uns 188 Tazi.

- Mais do que isso - falou Wilson - Se vencermos, vocês nos devolvem os Tazi e perdoam a dívida do Renan. O que acham?

- Wilson...-  tentei falar, mas era inútil.

- Claro - falou Jonathan - Mas...se vencermos, vocês assumem a dívida dele.

 Fiquei arrepiado e não só eu: Jorjão e Demi também. Karina ouvia tudo em silêncio. Wilson, seduzido pelo poder, aceita. Caramba, ele esqueceu tudo que estudou sobre probabilidades?

- Tá legal! Vamos ganhar essa! - falou ele - Aposta feita!

 Jonathan e Montanha trocam risinhos suspeitos e o jogo continua. Resultado: o óbvio, né? Perdemos feio! Wilson parecia em choque!

- Bem, vocês prometeram - falou Jonathan - Como fica a dívida deles, Deisy?

- 184 Tazi da aposta mais 50 da dívida que assumiram..ah, 234 Tazi - falou ela - Com juros, bem, fica o dobro a cada dia.

- Ah, sim. Espero recebermos o quanto antes - falou Jonathan - Claro que se não puderem pagar...aceitamos que trabalhem para a gente de graça.

- É. Temos uns servicinhos bons...como limpar o meu aquário - falou Deisy.

- Ou preparar uns lanchinhos - disse Montanha.

- Sim, sim. Se não conseguirem todos os Tazi em uma semana, passaremos a cobrar serviços - falou Jonathan - E só para garantir que vocês não nos enrolem...gravamos a aceitação da aposta em áudio.

 Beto mostra um gravador sorrindo ironicamente. Agora estávamos mesmo nas mãos daqueles caras.Nisso, o sinal toca. Fim de intervalo.

- Foi um prazer fazer negócios com vocês - Jonathan aperta a mão de Wilson, que parece ter desmaiado de pé - Esperamos ser pagos até a semana que vem. Boa sorte!


 E os quatro se vão.

- Err...tudo bem, caras? - perguntou Renan. "Tudo bem" é coisa que se pergunte numa hora dessas?

- Wilson? Wilson? - Demi tenta acordá-lo, mas ele ainda parecia em choque. Aliás, também estávamos em choque e isso é o que me impedia de não enforcar Wilson ali mesmo. Em resumo, ou pagamos uma dívida astronômica em Tazi ou viramos escravos daqueles caras pelo resto de nossas vidas. Jorjão parecia preocupado.

- Putz, vamos precisar comer muito salgadinho se quisermos sair dessa - falou ele - E quando falo muito, é muito até pra mim.

- É como eu imaginava - comentou Karina, de braços cruzados e olhando para o horizonte - Esses Tazi trouxeram a maldição para todos. Estamos condenados.

  Não podia concordar mais. Subimos ao topo e caímos em poucos instantes. E agora? Como vamos sair dessa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, Daniel...será que não é hora de contar aquele seu "segredinho"? Veremos o que vai acontecer na semana que vem (sim, minhas aulas voltaram então...os caps voltam a ser semanais)

Até!