This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/23

Capítulo 23 - Legendary Charm! Megatec Pink Power!

Apesar de tantas esquisitices e situações bizarras, fiquei feliz de tudo ter acabado. Chega de campanhas, chega de fotografias de graça com a Demi e chega de ideias malucas! Do meu ponto de vista, fazer parte do jornal da escola já era grande o bastante para mim. O Wilson também deveria se contentar com isso. O que mais nós poderíamos querer? Tinhamos a imprensa da escola em nossas mãos, éramos as pessoas que controlavam as notícias e divulgações. Pronto. Já não estava bom? A resposta era óbvia: é claro que não! Não que Wilson tivesse um plano naquele instante, mas acontece que é a ocasião que faz o ladrão, ou, nesse caso, a situação da escola é que dava as ideias para nosso excêntrico amigo. E a situação da escola, naquele momento, como posso dizer, estava rosa, bem rosa.

- Cheguei! - cumprimentei os três que estavam na sala do jornal. Wilson vendo alguma coisa no PC, Karina lendo um livro, Jorjão comendo um pacote de salgadinhos. A Demi provavelmente estava em alguma aula ou compromisso (e provavelmente ela era a única dali que tinha uma vida). Jorjão acena e, excepcionalmente, me oferece um pouco do que estava comendo.

- Bacon. Quer um pouco?

- Não, valeu. Acabei de almoçar - respondi, colocando minha mochila em algum canto.

- Eu também - ele responde com toda a calma do mundo.

O apetite de Jorjão já não me assustava tanto quanto no começo. Aliás, de alguma forma, já havia me acostumado com aquela turma. E, sim, isso me dava medo. Tudo que eu queria era me manter longe de confusão, mas, tendo um líder como aquele Wilson...isso não seria tão fácil. E logo a paz do meu lago interior seria abalada por uma pedra jogada por ele...ou melhor, jogada pelas novas líderes do nosso colégio. Deixemos que o próprio Wilson explique o que aconteceu...

- Seu Daniel...chegou numa boa hora - ele fala, sem tirar os olhos da tela do computador - Você precisa ver esse e-mail que acabei de receber

- O que foi dessa vez? - perguntei, já preocupado. Na última vez que ele recebeu um e-mail acabamos virando uma chapa concorrendo ao grêmio estudantil. Ao ver o que estava escrito logo senti um arrepio.

"Novas regras de publicação para o jornal da escola", era o que dizia o assunto da mensagem. Ele abre o e-mail e revela o que está escrito.

Assunto: Novas regras de publicação para o jornal da escola

"Hello, my little friends! ^^

 Em nome da chapa Legendary Charm, eu, Patrícia Bittencourt, nova representante dos estudantes no grêmio estudantil, encaminho a vocês as novas regras de publicação do jornal Megatec. 

 -> Compromisso. Cabe ao jornal da escola cumprir suas publicações no prazo;

 -> Confiança. A ética jornalística exige que se escreva apenas fatos reais;

 "

 E continuava...até aí, tudo bem, era o mínimo que se esperava do jornal da escola. O problema...é o que viria depois

-> Artigos enviados pelo grêmio são prioridade do jornal;

-> O novo layout do jornal deve seguir o modelo apresentado em anexo;

Atenciosamente,

Patrícia Bittencourt

Kisses "

- Como assim "modelo"? - perguntei, já com medo da resposta. Wilson já estava com isso pronto.

- Essa é a parte triste... - ele comenta - Eu gravei para vocês verem, mas não tenho certeza se devo mostrar

- Deixa disso...mostra isso logo

- Considerando quem enviou o modelo - comenta Karina, desviando rapidamente os olhos do livro - Imagino que deva ser uma cena muito forte

- Do que estão falando? Agora fiquei curioso - coloquei, embora pouco tempo depois já tenha me arrependido de perguntar isso. Wilson coloca na tela e revela um layout de fundo rosa e bordas floridas.

- Aaah! Meus olhos! - virei o olhar

- Eu disse que seria forte

- Até que é bonitinho - comenta Jorjão. Todos olham para ele - Brincadeira, né gente? Só queria aliviar o clima

- Isso é sério! Muito sério! Que credibilidade nosso jornal vai ter com uma cara dessas? - diz Wilson - Precisamos falar com a presidente do grêmio agora mesmo!

- Será que vai adiantar alguma coisa?

- Pelo menos vamos tirar uma satisfação sobre o que elas estão pedindo. Isso não pode ficar assim! 

- Oi, gente! - diz Demi, inesperadamente chegando naquela hora - Quais as novas?

- Ué? Você não tinha aula agora?

- Uma colega da minha turma mandou uma mensagem dizendo que o professor de canto não viria hoje...e por que essas caras?

Wilson aponta para a tela do computador, que ainda mostrava o layout pink do jornal. Ela também faz uma cara de nojo e desvia o olhar.

- Afff...nossa, não precisa nem me dizer quem mandou isso para vocês

- Exatamente - diz Karina, agora fechando o livro e se aproximando da gente de braços cruzados - É a nova presidente do grêmio estudantil. Parece que elas já estão começando as ações delas

- E precisa se meter no nosso jornal assim? - retruca Wilson - Vamos lá tirar uma satisfação com ela agora

- Isso vai ser difícil - diz Demi

- Hã? Por quê?

- Estamos falando da Patrícia Bittencourt, que divide o mundo em ela, Deus e o resto. Exatamente nessa ordem.

- Mas ela vai ter que nos ouvir! O jornal da escola é interesse de todos os alunos e não só dela

- Hmm...acho que vocês não vão entender até encararem a fera de frente, né? - reclama Demi

- Ela é só uma garota da nossa idade. Não vai ser pior do que o Jonathan e aqueles grandalhões. Vamos lá

E foi assim que saímos do conforto do nosso jornal e nos dirigimos, nós cinco, até a sala do grêmio. Batemos na porta e ouvimos um "entre". A surpresa ao vislumbrar o visual da sala foi geral. Imagine um local cheia de papeis de parede de florzinha, fundo rosa, extremamente perfumada com fragrâncias raras (e caras), pôsteres de alguma boy band desconhecida e vários armários que pareciam usados para colocar..roupas?

- Que universo paralelo nós entramos quando cruzamos a porta? - perguntei. Logo, uma das amigas de Patrícia nos atende. Não usava uniforme, mas tinha um vestido verde que devia parecer caro (sou homem, não me peça para descrever vestidos mais do que isso)

- Vocês seriam? - pergunta ela

- Marina, sou da sua sala - diz Demi

- Ah, tá...vocês são do jornal da escola, não é? Patty, darling! O povinho do jornal tá aqui!

- Ah, claro...e aí, queridos? Deemii!!! Querida! Como vai? - ela cumprimenta com dois beijinhos de perua no rosto. Parecia estar bem-humorada.

- O que está acontecendo? - pergunta a pobre Demi, sentindo a gotinha escorrer.

-  Desculpem a bagunça...ainda estou resolvendo uns últimos ajustes na decoração da sala. Vocês não imaginam o hor-ror que isso aqui tava! Vocês gostaram? Dá até para trazer umas roupinhas mais simples de casa para cá. Precisava liberar espaço no meu guarda-roupa

- Que seja - diz Wilson, tomando a dianteira - Precisamos falar com você

- Comigo? Claro, queridos, o que é?

- Que história é essa de mandar novas regras para o jornal da escola? Vocês não tem poder para isso!

- O jornal é dos alunos, não? 

- Sim, justamente por isso que

- Justamente por isso que mandamos as regras. O grêmio representa os alunos e nós prezamos pelo bom gosto.

- Mas um layout daqueles? Quem gosta daquilo?

Patrícia ouvia tudo enquanto arrumava os vestidos no armário, mas faz uma cara de pasma quando Wilson diz isso.

- Escuta aqui...aquele layout foi elaborado por um designer amigo da minha família respeitadíssimo. Deviam me agradecer por colocar um pouco de qualidade naquele jornalzinho chinfrim

- Já parou pra pensar que os outros alunos não tem o mesmo gosto que você?

- Ué? E vocês perguntaram se eles gostam do estilo do jornal atual? Eu, pessoalmente, odiei. Meninas, vocês gostavam?

Uma das duas amigas dela que estavam na sala coloca o dedo na boca, como se fosse vomitar. A outra simplesmente faz que não com a cabeça. 

- Viram? Vocês precisam sair mais do mundinho de vocês. Confiem em mim, beleza é fundamental!

- E se...nos recusarmos a fazer isso? - provoca Wilson

Patrícia agora faz uma cara de brava.

- Significaria que vocês se recusam a seguir regras da escola...sendo assim, seria forçada a entrar com um recurso para fechar o jornal...ou devolvê-lo aos antigos donos

- Ah, não! Deixar nas mãos da professora Joseane de novo não! - diz Demi, preocupada.

- Então...sigam o combinado. Aliás, já que estão aqui...já posso entregar a tarefa de vocês

- Tarefa?

A garota pega uma folha de papel com alguma coisa impressa. Vendo mais de perto, tinha uma foto dela sorrindo e um texto abaixo. Dizia sobre a vitória da Legendary Charm como chapa do grêmio.

- Que é isso? - pergunta Wilson

- É o artigo de capa de vocês - diz a patricinha, enquanto fazia uma pose mexendo o cabelo - Fala de mim e toda a minha glória como a nova presidente eleita do grêmio

- Mas você não foi eleita...você deu um golpe de Estado - diz Jorjão.

- Ninguém pediu sua opinião!

- Você quer que a gente coloque isso no jornal? Mas não somos nós que escrevemos as notícias?

- Regras, queridos - ela lembra, pegando o próprio papel que Wilson mostrou - Artigos do grêmio possuem prioridade

- Essa é outra regra de abuso de poder

- Abuso de poder? Do que está falando? Essa escola está melhor do que nunca!

- Melhor? Como assim?

- Logo vocês sentirão as mudanças...já estamos entrando com recurso para melhorar os uniformes e...o melhor de tudo, vamos herdar a proposta de vocês e do grêmio antigo em acabar com as ameaças

- Vai dizer que você também tem uma campanha anti-bullying? - questiona Demi.

- Claro que sim! Segurança! - grita Paty. Nisso, surge o Montanha, o mesmo do grêmio antigo, usando óculos escuros e roupa preta.

- Senhorita?

- Não é o Montanha? - pergunta Demi

- Ele mesmo - responde Jorjão - Tá engraçado nessa roupa

Wilson não consegue segurar a risada. Ele não era da antiga chapa? O que estava fazendo ali?

- Ei, o que aconteceu com você? Mudou de time? - pergunta nosso nada cuidadoso e sem noção de perigo líder.

- Apenas estou trabalhando

- Trabalhando? Pra ela? - debocha Wilson 

- Sim. Trabalhando.Montanha é meu guarda-costas pessoal e mantém a paz na escola com braços de ferro. Onde houver qualquer abuso, ele vai agir

- Que decadência, heim, Montanha? - diz Wilson

- Preciso ganhar minha grana, né?

- Isso é só o começo para trazer a paz para nossa escola! - diz Paty, toda sonhadora - Grandes mudanças estão a caminho!

- Grande mudança! Aposto que também está cobrando dos alunos por isso!

- O que?! - Patrícia fica pasma - Não me ofenda! Não sou como os pobretões da chapa anterior...não preciso disso! Pelo contrário, estou usando de minha própria mesada para manter a ordem nessa escola

- Hã? Então você....está gastando mais do que a verba da escola? - questionei

- Ai, pobre sempre pensa como pobre! A verba para o grêmio é uma merreca. Posso investir muito mais com o que eu ganho do que com o que eles me dão. E assim, vou transformar esse lugar na melhor escola de todas!!!

 - A melhor escola do seu ponto de vista, só se for! - critica Wilson

- E você quer um ponto de vista melhor, darling? - ela diz, toda confiante - Bem...essas são as novas regras e vocês, que trabalham para a escola e não para vocês mesmos devem cumprir. E não esqueçam de levar a tarefa de vocês..

Patrícia balançava a folha da nossa "tarefa". Wilson bufa, arranca a folha da mão dela e vira as costas.

- Pessoal, vamos nessa. Acho que não adianta conversar mesmo

- Sabia que vocês eram profissionais. Kisses, meus queridos! - ela acena. Estranho...Wilson aceitou isso mesmo?

- Viu só? Eu falei que era difícil de lidar - diz Demi

- Mas a gente também é! - responde Wilson

- Como assim?

- Se ela quer tanto aparecer no jornal...vamos fazê-la aparecer no jornal! - ele responde com um sorriso maquiavélico. Alguma coisa me diz que...a gente vai se meter em confusão de novo. Eu repito...eu só queria paaaaaz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um obstáculo atrás do outro, ai, ai

Vejamos os próximos caps. Até lá!