Antes do Amanhecer [[hg/sb]] escrita por Juh__Felton


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9501/chapter/1

~>ANTES DO AMANHECER

Hermione levantou assustada e suando profusamente. Era o terceiro dia que acordava assim, às duas da manhã, exatamente na hora em que o relógio na cabeceira da sua cama dava duas badaladas fracas, porém audíveis. Ela não sabia o motivo desse despertar repentino, mas sabia que não tinha a ver com o relógio. E, como sempre, tentou lembrar-se do pesadelo que a acordara a essa hora, e que vinha a acordando há dias. E, como sempre, não se lembrou de nada. A chuva caía forte do lado de fora da casa e ressoava nas janelas de vidro e nas paredes de madeira. Paciência foi tudo o que ela conseguiu pensar enquanto descia silenciosamente as escadas para beber um copo de leite.

Estava no sétimo ano em Hogwarts, eram férias de Natal e, ao contrário dos outros anos, não fora passá-las no Largo Grimmauld, nem na Toca. Em um ataque dos Comensais logo quando fora para Hogwarts, seus pais morreram sem chance de defesa. Agora Hermione Jane Granger morava com uma tia mais ou menos de vinte e cinco anos, a única que sabia da sua "condição" de ser bruxa. A tia Karen era carinhosa, e cuidava da garota como se fosse uma filha. Hermione não dava muitos gastos, já que passava a maior parte do tempo em Hogwarts ou com os amigos, e mesmo assim tinha uma quantidade de dinheiro razoável em Gringotes.

A garota desceu pulando o último degrau de madeira, que rangia horrivelmente quando alguém o pisava. A casa era quase toda de madeira, e qualquer pessoa se assustaria com uma casa assim, no meio do nada de Londres. Havia mato pra todo lado, e muitas vezes, quando a chuva estava muito forte, os relâmpagos refletiam na casa inteira, deixando-a numa penumbra fantasmagórica.

Hermione chegou à cozinha pisando leve. Não sabia por que estava sendo cautelosa, mas o arrepio que sentiu quando chegou ali... Era como se estivesse sendo observada. Não tentou ignorar a sensação e correu para pegar sua varinha. Com ela em mãos, ficou um pouco mais segura e pôde, enfim, preparar o leite. Enquanto ele esquentava, ela encostou-se no vidro da porta dupla da cozinha e ficou observando a chuva cair. De repente, ela sentiu algo como água tocando seu braço.

-Lumus - sussurrou ela, enquanto se afastava da porta e observava atentamente. Não havia ninguém ali, e não havia nada que indicasse que a água da chuva estava entrando em casa. Suspirou e disse: - Nox.

-Hermione... - disse uma voz abafada. A garota tomou um susto; a voz vinha do lado de fora. - Hermione... - era totalmente irreconhecível, mas ela sabia que a conhecia. E, de certa forma essa voz lhe passava uma segurança. -Quem está aí? - perguntou a garota sem deixar a voz tremer. Podem ser Comensais, Hermione... Cuidado, pensou ela tentando se convencer a atacar a pessoa que estava ali fora se fosse preciso.

-Sinto muito, mas não posso lhe dizer... Nem sequer posso mostrar-te meu rosto, menina...

-Quem está aí? - perguntou Hermione secamente.

-Sinceramente eu não posso te dizer... A situação é muito complicada e, se nem eu, que a estou vivendo, posso compreender ninguém mais pode. - Hermione tentou ao máximo lembrar daquela voz rouca, mas era impossível. Parecia que havia uma barreira em sua mente que lhe deixava saber tudo sobre a tal pessoa que estava ali, menos quem era a pessoa. Ela sabia de várias coisas, inclusive de que aquele homem não era um Comensal.

-Por favor, eu realmente não...

-Você não entende, não é minha pequena... Mas vai entender... - como se fosse uma ordem, um relâmpago iluminou o corpo do homem. Mas seu rosto continuou na escuridão.

-Nós... Nos conhecemos? - perguntou ela.

-Sim, Hermione. Você me conheceu há alguns anos atrás, não sei exatamente quantos.

-E... Como nós nos conhecemos?

-Ah, foram circunstâncias muito engraçadas... Realmente... - respondeu ele rindo. - Mas não posso te dizer mais do que isso.

-Parece que você não pode dizer algumas coisas... - disse Hermione sarcástica.

-É... É verdade... Mas depende, se você fizer as perguntas certas, e eu tenho certeza de que você as fará...

-Como você tem certeza de que eu as farei?

-Você é a bruxa mais inteligente que Hogwarts já viu em não-sei-quantos anos.

-Ora, parece que temos um estudante aqui! - exclamou Hermione sorrindo.

-Já fui estudante, pequena...

-Já foi? Como assim?

-O tempo passa minha pequena, e com ele vêm muitas coisas...

-Você quer falar da velhice? Ou...

-Ou da morte? - completou ele, sorrindo. - É o título de melhor aluna de Hogwarts cabe perfeitamente em uma bela garota como você.

-Você não respondeu a pergunta. Ou vai me dizer que não pode? - desafiou ela.

-Ah, essa é uma das perguntas certas, Mione... Estou falando dos dois, afinal geralmente eles andam de mãos dadas. - Hermione desligou o fogo do leite, usando o tempo que se afastara para digerir as informações.

-Ou seja, você está...

-Velho e morto! - ele gargalhou, enquanto outro relâmpago mostrou que ele se dobrava de rir.

-Não acho que você esteja velho! - exclamou Hermione.

-Ah é? Vai dizer o que? Que eu não tenho cara de velho? - Hermione sorriu em resposta.

-Não... Que você não tem cara eu já sei. Só que você não tem voz de velho. - ela disse, reprimindo um impulso de dizer: Seu corpo não é de um velho nem aqui nem na China, meu camarada.

-Não tenho voz ou não tenho corpo de velho, Mione? - ela corou. - Não precisa corar garota, eu já estou morto de cansaço.

-Poupe-me dos seus sarcasmos... Como eu posso te chamar?

-Pode me chamar de... - ele pensou um pouco.

-Espere! - disse Hermione de repente. Abriu um pouco a porta e acendeu a ponta da varinha; colocou a varinha entre as duas portas e as fechou; o homem estava iluminado agora, e ela podia ver todas as suas reações.

-Bem pensado, querida! - elogiou ele.

-Agora... Como eu posso te chamar?

-Hmm... De Nyx.

-Nyx? É um apelido estranho.

-É, eu sei, mas significa noite em alguma língua antiga.

-Então tudo bem, Nyx... - ela sorriu. De repente, as fracas badaladas do relógio de Hermione marcaram três da manhã.

-Essa não... Tenho que ir. - e, sem se despedir, sumiu gradativamente no ar. Hermione pegou sua varinha e reaqueceu o leite para beber. Subiu para dormir como há três dias não dormia.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*

Estava há várias noites acordando durante a madrugada e, mesmo assim, Hermione não se sentia cansada. As conversas com Nyx eram bastante produtivas e, cada vez mais, ela se sentia segura e confiava cada vez mais nele, e sentia que ele também. Cada dia descobria algo novo. Ela desceu calmamente as escadas e foi diretamente para a cozinha.

-Nyx? - sussurrou, procurando pelo amigo.

-Enfim pontual Mione. - disse ele.

-Engraçadinho... - disse ela sorrindo, enquanto se sentava em frente às portas de vidro. Conversaram durante alguns minutos, até que Hermione falou:

-E você, nos tempos de estudante era inteligente?

-Sempre o fui, querida. - disse ele, dando uma risadinha. - Mas por falar em Hogwarts, você já terminou a escola?

-Não... Estou no sétimo ano. Mais precisamente, nas férias de Natal.

-Então... - disse ele pensativo. - Faltam poucos dias para que você tenha que voltar.

-Mas e eu? Vou ter que ficar sem essas conversas?

-Acho que você não tem escolha, querida. - disse ele sério.

-Mas você vai comigo? - perguntou Hermione aflita. A companhia dele era muito boa para que ficassem durante meses sem se falar.

-Isso, infelizmente...

-É uma das perguntas que você não pode responder. - disse ela irritada.

-Não fique assim... - disse ele. Pensou por um tempo, e por fim disse: - Não se assuste com o que eu vou fazer. - ele estirou o braço e sua mão ultrapassou o vidro como se este fosse apenas uma barreira de água. Ele chegou um pouco para frente e acariciou o rosto de Hermione. A garota fechou os olhos. O toque era frio, mas ao mesmo tempo... Reconfortante. Por fim, ele puxou a mão e disse, arfando.

-Ainda estou muito fraco para fazer isso... Acho que eu morreria se fizesse algo assim ainda hoje.

-Você e suas piadinhas... - disse ela. - Mas... Isso tem um pouco de verdade. Afinal, Nyx... Você está de certa forma... Morto. Mas não é um fantasma, já que você pôde... Me tocar.

-Exatamente. - disse ele concentrado nas palavras da garota.

-Mas se você não é um fantasma, mas ta morto e ta aqui comigo, então...

-A vida nos dá várias missões, cara Mione. E a morte, infelizmente, não.

-Mas as pessoas, segundo algumas crenças, podem voltar se não tiverem cumprido a sua missão em vida.

-Bingo!

-Bingo?

-Mione, você acabou de descobrir o motivo da minha estada aqui.

-Você não cumpriu sua missão? - perguntou ela, olhando o relógio de pulso. Eram 2h59min e 22 segundos.

-Imagino que sim, senão não estaríamos aqui. Escuta querida... Não importa o que aconteça, nem o que você descubra sobre mim... Nada vai me deixar longe de você. E isso é uma promessa. - disse ele, enquanto desaparecia calmamente. Algo naquelas palavras deixou Hermione muito triste, e ela decidiu não perder um segundo na companhia de Nyx.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*

Faltava apenas uma semana para as aulas em Hogwarts começarem. Hermione e Nyx discutiam cada vez mais a volta dela para a escola e, mesmo assim, a proximidade entre os dois era muito visível. E suspirava cada vez que entrava na cozinha durante o dia, só imaginando que Nyx estaria ali. De noite, ela descia as escadas correndo, mas sem fazer barulho, para cumprir a promessa que fizera a si mesma sobre os dois. E foi assim que ela desceu naquela noite.

-Boa noite, Nyx. - disse ela, tomando seu lugar. Ao invés da chuva, agora uma neve começava a cair, deixando a paisagem lindamente coberta por um fino manto branco.

-Boa noite, minha pequena. - disse ele. A garota sorriu; adorava quando era chamada assim. Mas o sorriso morreu quando ela percebeu que ele ficara um pouco mais... Calado. Ela tentou brincar.

-E então, você vai falar alguma coisa ou ficar aí sentado olhando para minha cara? - ele suspirou. Pelo jeito que ele suspirou Hermione percebeu que tinha algo errado. - Nyx? Algo errado?

-Na verdade tem algo errado sim, Mione... - ele suspirou. Dava para ver que ele estava triste. - Eu tenho me sentido mais forte a cada dia em que nós conversamos, sabia? Mas hoje foi totalmente diferente, e eu acho que finalmente descobri o motivo.

-Então fala, Nyx! - exclamou ela ansiosa. - Ou você não pode falar?

-Ainda não... Temos pouco tempo ainda, Mione querida... Mas esse tempo é suficiente para conversarmos. - disse ele. - Mas eu queria te fazer uma surpresa. - Nyx andou calmamente e, como da outra vez, ele ultrapassou o vidro com o braço. Hermione tentou impedi-lo, mas ele fez um gesto para que ela se calasse, e entrou totalmente na cozinha. Hermione ainda estava aturdida quando sentiu o abraço gelado do homem. Ficaram abraçados por alguns segundos, até que ele voltou para sua posição inicial. Ambos sentaram-se no chão, mas Hermione percebeu que a respiração do amigo estava descompassada, como se ele estivesse prestes a desmaiar.

-Nyx, você ta bem?

-Só estou morto de cansaço. - dessa vez Hermione não riu. Ele olhou-a por uns segundos, mas a firmeza do olhar da garota era forte demais, e ele baixou o olhar.

-Sério... Por que você se arriscou desse jeito? - perguntou ela.

-Eu tinha que... Te abraçar antes que nós... Brigássemos.

-Brigássemos? - perguntou ela sem entender. Pôs a mão no vidro e ele, do lado de fora, acompanhou o gesto. - Nyx, eu não quero brigar com você...

-É necessário que eu te conte algumas coisas... E assim você, consequentemente, vai se irritar muito comigo. Mas antes que você não queira olhar na minha cara, eu quero te dizer que sempre, enquanto você estiver por aqui, eu vou te esperar nesse mesmo horário nesse mesmo lugar.

-Nyx, você... - perguntou Hermione aflita.

-Ssssh... Eu ainda estou proibido de te contar certas coisas antigas, mas eu percebi uma coisa que não é muito boa... Eu estou apaixonado por você, Mione. - o choque daquelas palavras foi muito grande para Hermione. Antes que ela digerisse a informação ele continuou: - Mas você não merece carregar um martírio desses... Então eu tenho que te dizer que eu te usei.

-Me usou? Nyx, eu realmente não estou entendendo...

-Eu te usei, Hermione, te usei! Eu sei que é difícil pra você entender isso agora, mas é o bastante.

-Como você tem certeza disso?

-Eu sempre soube do que estava fazendo... Sua presença me fortalecia. - ele soltou uma risadinha irônica, mas se calou quando viu que os olhos de Hermione estavam marejados. - Não do jeito que você pensa, mas quando eu ficava próximo daqui eu me sentia mais... Vivo. - ela abriu a boca, mas ele calou-a com um gesto. - Até que eu descobri que era você que me deixava assim, e não o lugar em que eu estou. Mas eu percebi isso tarde demais, e... - ele calou-se e prendeu a respiração. - A partir daqui eu não posso mais contar, estou impedido... - Hermione chorava silenciosamente no lugar em que estava sentada. Por fim, tirou a mão do vidro e se levantou.

-Nyx, eu realmente entendo a sua...

-Não, você não entende! Você nunca vai me entender! - exclamou ele. - Hermione, o que eu quis dizer não foi que nós nos encontramos por acaso... Eu, como te conheço bem, sabia exatamente o modo de fazê-la se aproximar de mim, e nos tornarmos... Amigos... Eu só me envolvi demais, e agora estou apaixonado por você.

-Eu não entendo isso, Nyx! - disse Hermione tentando ao máximo não gritar. As lágrimas que embaçavam seus olhos não deixaram que visse a pequena poça de lágrimas que caía do lugar onde estaria o rosto do amigo. - Como você pôde fazer isso comigo? Como eu pude acreditar em você? - perguntou ela irritada. Como eu pude amar você como agora eu sei que o amo? De longe puderam ser ouvidas as badaladas do relógio do quarto da garota. Em frente a ela, Nyx começava a desaparecer. - Suma da minha vida.

-Eu sempre estarei aqui, Mione... - disse ele baixinho antes de desaparecer. - Eu sou a sua missão, e você é a minha. - Hermione ouviu-o dizer. Ela continuou ali, chorando, até que ouviu uma voz terna.

-Mione? - disse sua tia.

-Oi, titia. - disse ela, enxugando as lágrimas.

-Querida, está tudo bem? Ouvi a sua voz...

-Só a minha? - perguntou a garota de repente. - Quer dizer, a senhora não ouviu mais nada?

-Acho que os pesadelos têm te atormentado, querida... - disse Karen. - Desde que você chegou aqui em casa não dorme direito... - ela viu a varinha na mão de Hermione. - Está tudo bem?

-É só que... Eu ouvi alguma coisa. Então vim verificar. - inventou ela.

-Não ouvi nada. - disse Karen, andando até as janelas e olhando de um lado para o outro. - Tem certeza de que não é um sonho?

-É... Deve ser... Só um sonho. - disse Hermione, indo para o quarto.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*

Quatro noites nubladas. Quatro noites nas quais Hermione levantava às duas da manhã, mas não descia para ver Nyx. E quatro noites em que ela sentia a presença dele lá embaixo, cada vez mais fraca, à sua espera.

As palavras de Nyx ressoavam em sua mente como um sino, sempre badalando de tempos em tempos. Ela sabia que estava sendo cabeça dura, mas não podia perdoar o que ele lhe fizera. Na quinta noite Hermione ficou sentada na cama refletindo. Como nunca, as imagens daquela briga voltaram-lhe à mente. Como eu fui burra, ele só queria me afastar... Ele não irá comigo para Hogwarts, só quis me poupar de um sofrimento maior, pensava ela enquanto descia as escadas. 2h55min. Ela não queria saber, pulou quase todos os degraus de uma vez fazendo um barulho que, felizmente, não acordou sua tia. Quando chegou ao lugar onde geralmente o encontrava, o viu caído no chão, com a aparência de um fantasma colorido. Assim que chegou ele, mesmo com esforço, sentou-se.

-Minha Mione...

-Voltei para você, Nyx... - ela disse, tentando passar a mão através do vidro. Lembrava-se de que abrindo a porta não conseguia vê-lo, então usava mão dos seus melhores artifícios: as palavras. - Você não está bem, querido...

-Isso não importa você me entendeu... - ele deu uma risadinha sem graça. - Já estava demorando, eu realmente estava começando a me preocupar...

-Sempre com esse humor negro e totalmente sem graça... - disse ela. - O que eu posso fazer por você?

-Infelizmente nada... - ele disse desolado. - Amanhã é a nossa última noite, espero que você seja um pouco mais pontual. - ele deu outra risadinha. Hermione viu-o se levantar. 2h59min. A garota o viu começar a desaparecer lentamente e então, num gesto de desespero, abriu a porta e, atendendo aos seus desejos, conseguiu vê-lo de perto, mas seu rosto estava encoberto pela escuridão. Mesmo assim puxou-o pelo braço e o beijou, até sentir que ele se fora. Caiu de joelhos no chão, chorando como só havia chorado uma vez, que fora quando seus pais morreram. Por fim enxugou as lágrimas e se levantou. A noite seguinte seria, sem dúvida, a mais especial que já tivera. Antes de subir, porém, sabia que seria ouvida, então disse para o nada:

-Eu te amo.

~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*

Meet me after dark again and I'll hold you

Me encontre de novo depois do anoitecer e eu te abraçarei

I am nothing more than to see you there

Eu não sou nada além do querer te ver de novo

And maybe tonight, we'll fly so far away

E talvez esta noite, nós voaremos pra tão longe

We'll be lost before the dawn

Estaremos perdidos antes do amanhecer

Hermione se trocou logo. Dali a meia hora Nyx teria uma imensa surpresa. Vestiu um belo vestido vermelho, que usara no casamento de Tonks e Lupin. Uma tiara prateada combinava com a sua sandália, e o patamar de madeira do lado de fora da casa onde Nyx ficava estava decorado com velas e uma mesa com um pequeno jantar para dois. Seu cabelo estava preso em uma espécie de coque rebelde, e a maquiagem leve dava um toque final no visual. Preparara tudo usando a magia, e limparia tudo da mesma maneira, para que sua tia não percebesse.

Dali a pouco, quando estava sentada, ele chegou. Arregalou os olhos quando viu a surpresa que a garota lhe preparara. Ela estava simplesmente linda, e sorriu quando ela lhe ofereceu a cadeira.

-Gostou da surpresa, querido?

-Adorei. - disse ele. - Mas não quero perder tempo comendo. Vamos dançar?

-Claro! - ela sorriu e acenou com a varinha. Conjurou um som que começou a tocar uma música lenta. Abraçados, começaram a dançar.

If only night can hold you where I can see you, my love

Se a noite pudesse te guardar onde eu possa te ver, meu amor

Then let me never ever wake again

Que eu nunca mais acorde

And maybe tonight, we'll fly so far away

E talvez esta noite, nós voaremos pra tão longe

We'll be lost before the dawn

Estaremos perdidos antes do amanhecer

-Você me promete uma coisa? - pediu ele no seu ouvido.

-Depende...

-Não vai deixar de viver a sua vida me esperando...

-Nunca faria isso, meu amor... - sussurrou ela. - Minha vida são meus livros. Não os abandonaria por nada no mundo.

Somehow I know that we can't wake again from this dream

De alguma forma eu sei que não podemos mais acordar desse sonho

It's not real, but it's ours

Não é real, mas é nosso

-Ok... Então deixa pra lá. - ela sorriu, mas parou de dançar quando o turbilhão de lembranças veio à sua mente em um segundo. Nyx também parou quando sentiu que a escuridão que envolvia seu rosto sumira.

-É impossível... - ela sussurrou. Afastou-se um pouco e se viu olhando para o rosto de Sirius Black. - Sirius, você é... Caraca, eu... Nossa Nyx... - ela não conseguia completar uma frase tamanha era a sua surpresa. - Você é...

-Depende... - ele sorriu. Ela percebeu que ele ficava lindo quando sorria. - Eu sou o Nyx? Sim. Eu sou perfeito? Já sabia. Eu estou morto, sou padrinho do Harry e agora estamos em um relacionamento totalmente clandestino que vai acabar daqui a alguns... Minutos? Infelizmente, Mione, isso também é verdade. - ela não conseguia acreditar, mas percebeu que fazia sentido. Quase tudo o que eles conversavam era sobre a Ordem, a vida dos amigos e coisas assim. Hermione tentou procurar algum vestígio de irritação, mas não conseguiu.

-Simplesmente... Só você, Sirius, pra me fazer apaixonar sem saber por quem. - sussurrou ela e o beijou. Ficaram juntos durante toda a hora que tinham para ficarem.

-Hermione, meu amor... Tenho que ir... - sussurrou ele, sumindo. Hermione deixou algumas lágrimas caírem pelo rosto, mas sorriu.

-Só não deixe de manter contato, querido... Daqui a muitos anos estaremos juntos de novo.

-Espero que sejam muitos anos, sim. - resmungou ele. - Mas, por favor, esse humor negro e totalmente sem graça não combina contigo, então...

Maybe tonight, we'll fly so far away

Talvez esta noite, nós voaremos pra tão longe

We'll be lost before the dawn

Estaremos perdidos antes do amanhecer

-Grande moral você tem para falar, Six... - ela sorriu. Acenou para Sirius, que ia sumindo mais lentamente. Ele sumiu por completo, e Hermione foi tomar um chá. Mas deixara sua varinha na mesa que estava na bancada onde ocorrera o jantar. Viu alguns movimentos no mato, e correu para a varinha. Mas não chegou a tempo. Os Comensais mataram-na com um Avada Kedavra, e fugiram.

Para Karen foi ainda mais difícil. Acordara com os barulhos, mas os Comensais já tinham ido. Do lado de fora da casa um jantar a dois estava pronto, porém intocado. Mas o que mais a intrigou foi ver Hermione caída no chão, vestindo belas roupas. Uma aliança em seu dedo encostado em outro dedo. Outra mão. Um homem, que Karen só conhecia por fotos como sendo padrinho de um dos amigos de Hermione, estava caído ao lado da sua sobrinha, suas mãos entrelaçadas, com as alianças tocando-se. A mulher ficou intrigada, e começou a escrever a carta para o Ministério da Magia. O que não percebera era que, nas alianças haviam inscrições. Sirius Black ♥ Hermione Granger.

Maybe tonight, we'll fly so far away

Talvez esta noite, nós voaremos pra tão longe

We'll be lost before the dawn

Estaremos perdidos antes do amanhecer

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes do Amanhecer [[hg/sb]]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.