Observador de Pássaros escrita por EstherBSS


Capítulo 1
Te observo a muito tempo


Notas iniciais do capítulo

Neji e Hinata sozinhos em uma banco de praça ao luar... hum...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94749/chapter/1

- O que você está olhando, Hinata-sama?

 

         - Neji-kun! Eu... eu não percebi sua presença. Estava distraída...

 

         - Ah, eu notei que você estava com o pensamento longe. – ele se aproximou do banco onde ela estava sentada - Posso me sentar?

 

         - Hai! Claro.

 

         - Sabe, não é seguro você ficar sozinha aqui distraída desse jeito. Um inimigo poderia vir e te atacar!

 

         - Nossa... – ela deu uma pequena risadinha que fez com que ele ficasse sem ação - ...você está falando como o meu pai.

 

         - Ele e eu falamos isso porque nos preocupamos com o seu bem estar, Hinata sama.

 

Ela não respondeu, mas olhou fixamente para ele com um ar muito sério. Voltou a atenção para o que quer que estivesse olhando antes dele chegar e depois de um tempo finalmente voltou a falar:

 

         - Você acha que eu... que eu...

 

         - Hinata.

 

         - Você acha que eu tenho melhorado no treinamento? – Ela evitava olhar para ele.

 

         - Ah.

 

         - O que você quer dizer com “Ah”?

 

         - Nada, nada. Não precisa fazer essa cara. – Ela olhava para ele com um receio.

 

         - É porque... – os olhos dela se tornaram tristes por um instante e ela se fixou no mesmo ponto inicial – Pode guardar um segredo?

 

         - Claro. Pode confiar em mim, Hinata sama.

 

         - Eu costumava falhar sempre quando era criança. Mesmo sendo a mais velha eu sempre ficava atrás da Hanabi. Então eu me inspirei em uma pessoa. E... e sempre que eu treinava pensava nesta pessoa especial.

 

         - Pessoa especial? – Ele não sabia que ela observava uma pessoa para se inspirar. *Será que era parecido com o Lee e o Gai sensei?* Neji pensou.

 

         - Mas, por mais que eu treinasse, fora alguns poucos elogios, essa pessoa nunca percebeu que eu a observava. Nunca... me reconheceu.

 

Ele a escutava petrificado. Ele não sabia quem era essa pessoa, mas ele mesmo muitas vezes sentira que não dava a devida atenção à prima.

 

         - Ele foi se afastando mais e mais. E agora... – ela olhou para as próprias mãos brancas e delicadas - ...não posso alcançá-lo.

 

*Será que a Hinata sama esteve apaixonada esse tempo todo e eu nunca percebi. Quem será o rapaz de quem a Hinata sama gosta?* E ele de repente sentiu inveja e raiva e não sabia explicar o porquê. Estava na cara dela que não era ele. Isso era óbvio. Mas se alguém teria conseguido chamar a atenção dela então... esse alguém era melhor do que ele.

 

A cabeça dele estava dando um nó! Por que ele se importava tanto se ela se interessava por alguém ou não? E quem era o imbecil que tinha posto a Hinata sama de lado sem se importar com o esforço dela. Ele treinava com ela e sabia que ela se esforçava o máximo para dar orgulho aos Hyuugas. Ela continuou depois de um longo suspiro:

 

         - Neji, ative seu Byakugan e olhe trinta metros mais ou menos naquela direção.

 

Ele estranhou o pedido mas fez como ela pediu. Ele viu um ninho de pássaros com um pássaro e dois filhotes.

 

         - Qual o problema Hinata sama? Eu não vejo...

 

         - Esse é o problema! Você não vê!! Ninguém vê!

 

Ele ficou alarmado com o tom de voz que ela usava. E nos olhos dela havia uma energia que jamais havia estado lá antes.

 

         - Eu não entendo Hinata sama.

 

Ela sacudiu a cabeça como se faz com uma criança travessa.

 

         - Naquele ninho havia 3 filhotes. O terceiro foi o que mais demorou a sair do ovo. Eu costumava sentar aqui todos os dias depois do treino apenas para vê-los. Ele era o mais fraco e os outros quase sempre roubavam a comida dele. Primeiro cresceram as peninhas e finalmente estava na hora deles aprenderem a voar.

 

         - O que aconteceu com o filhote? – Neji estava estranhamente interessado na história. Talvez fosse porque, percebeu assustado, que gostava de ouvir a voz da Hinata. Gostava muito.

 

         - Como ele era mais fraco, os irmãos aprenderam antes dele. No inicio, a mãe ainda ficava com ele no ninho tentando ensinar. Ele olhava como ela fazia e tentava repetir. E por causa disso eu comecei a compará-lo a mim mesma. Porque eu também tentava aprender olhando aquela pessoa especial.

 

         - Ele aprendeu a voar?

 

         - Bem, sim. Depois de alguns dias a mãe saia com os outros filhotes e deixava-o para trás, pois ele não conseguia voar para poder acompanhá-los. O filhote continuou tentando voar sozinho, sempre observando quando a mãe estava por perto, como ela voava.

 

         - Mas você conseguiu se superar e se tornar uma ninja muito forte.

 

Ela pareceu não ouvir ou fingiu que não ouviu.

 

         - Um dia ele também conseguiu voar. Eu fiquei tão feliz por ele. O pequeno filhote dava voltas e voltas ao redor da arvore cantando todo alegre. Mas não tinha ninguém para vê-lo ali. E ninguém pode avisá-lo antes que uma cobra desse o bote. Tudo porque ele estava sozinho.

 

         - ...

 

         - Eu tenho medo... tenho medo de não ter ninguém para me reconhecer, de não ter mais ninguém para poder observar.

 

         - Eu não ficaria preocupado com isso, Hinata sama. – ele falou suavemente e com um leve sorriso.

 

         - Como?

 

         - Você disse que aquele pássaro não tinha ninguém que o observasse, mas isso é mentira.

 

         - Mentira?

 

         - Sim. – ele olhou diretamente nos olhos dela – Porque você o observava.

 

Ela ficou muda porque isso nunca tinha passado pela cabeça dela. E Neji continuou:

 

         - Talvez também tenha algum olhando para você. – ele virou o rosto para que ela não visse como ele ficava um pouco vermelho – Alguém que observe o seu esforço e que te admire por isso. Alguém que esteja perto de você todos os dias. Você diz que ninguém te observa, mas se será que você observa todos os que estão a sua volta?

 

         - Neji kun! – ela abaixou a cabeça para que ele não visse uma pequena lágrima e o rosado das bochechas dela.

 

Ela se levantou de um salto e antes que ele fizesse qualquer coisa ela deu um beijo na bochecha dele que deixou os dois vermelhos como pimentão. Virando de costas para ir embora, ela ainda disse:

 

         - Muito obrigada Neji-kun. Essas palavras foram muito importantes para mim. E mais uma coisa, eu não gosto quando você me chama de Hinata sama!

 

E saiu correndo deixando um Neji com a boca aberta para trás. Com a mão no lugar onde ela havia beijado, ele tentava desacelerar o coração e por em ordem os pensamentos que eram uma bagunça só desde que sentiu os lábios da Hyuuga no rosto.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa oneshot pertence a uma outra fic minha: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/74134/Fenix

Se gostarem deixem um review e talvez uma recomendação. pode ser apenas um "está bom" que eu já fico feliz.