Os Porquês da Vida escrita por ThaísFru


Capítulo 1
Por quê?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem e quem sabe alguém não se indentifica com este poema.

Bonne Lecture!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94744/chapter/1

 

“Você já reparou que a maioria das perguntas feitas durante a nossa vida, começa com

Por quê?

Por que isso aconteceu?

Por que essas coisas só acontecem comigo?

Por que eu errei?

Por que eu não fiz isso ao invés daquilo?

Por que inventaram aquilo de mim?

Por quê?!

No decorrer da nossa vida conseguimos resolver alguns destes porquês sozinhos.

Nos que temos dificuldade, deixamos de lado nem ‘esquentamos com ele’.

Mais com o passar do tempo aqueles porquês que deixamos de lado começam a ‘matutar’ em nossa mente, nos deixando nervosos, loucos, sem saber o que fazer e sem saber como responder, resolver estes porquês.

Tudo que queremos é acordar na manhã seguinte sentir que aqueles porquês foram embora junto com os problemas que eles trouxeram e nunca mais voltarão mais isso não acontece. Aqueles porquês ainda continuam a nos sufocar...

Queremos nos esconder, correr, fugir o mais longe possível destes porquês ou simplesmente fugir desses porquês no meio de achar que assim eles serão resolvidos...

No desespero resolvemos correr e correr. Correr para bem longe desses porquês e no caminho acabamos caindo.

A única luz que nos iluminava acaba se apagando e agora estamos sozinhos.

Sozinhos no meio daquela escuridão.

Sozinho no meio daqueles problemas.

Sozinho no meio daqueles porquês.

Não se agüentando mais damos um grito.

Um grito sem esperança.

Um grito de revolta.

Por que isso teve que acontecer comigo?

Pensamos:

-Maldito por que! Sempre esta presente em minha vida!

E gritamos mais uma vez...

Lágrimas começam a cair.

Cair de nossos olhos passando pela nossa face e mais uma vez a pergunta que nunca se cala, que nunca se tem resposta volta: ‘Por quê?!’

De repente levantamos a cabeça e vimos no meio daquela escuridão.

Ela vai ficando mais intensa e quando se aproxima de nós vimos o que realmente era.

Uma vela.

Uma chama de fogo, calorosa.

Uma chama sendo carregada por uma mão amiga.

Outra luz aparece e com sigo outra mão amiga lhe estende a mão nos ajudando a nos levantar.

Outra vem e enxuga nossas lágrimas.

E quando reparamos.

Vimos que em nossa volta haviam várias luzes, várias pessoas com mãos amigas.

Todas elas carregando consigo uma chama.

A chama da esperança.

Que por mais que a vela derreta

A luz nunca irá se apagar.

Não mais.

Pelo fato de ser a nossa luz de esperança.

Escutamos a mesma pessoa que nos ajudou a levantar, dizer:

-Vai ficar tudo bem. Qual dos porquês você quer que nós ajudássemos você a resolver?

Na escola com todas as matérias que temos, as vezes temos dificuldade em resolver as questões, os porquês. Então o professor nos deixa sentar em grupo, com nossos amigos para nos ajudar a resolver esses porquês, juntos!

Assim como na escola, Deus é o nosso professor e quando temos dificuldade ele coloca em nosso caminho a nossa família e melhores amigos que nos amam para nos ajudar a resolver esses porquês da vida.

Então...

Com qual dos porquês você quer que a sua família lhe ajude a resolver?

Com qual dos porquês você quer que os seus amigos lhe ajudem a resolver?

Com qual dos porquês você quer que EU lhe ajude a resolver?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpe se tiver algum erro... u.u
Então o que vocês acharam?!
Comentem sem problemas!
^.^
À Bientôt



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Porquês da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.