Olhos de Boneca escrita por Raphaela


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9449/chapter/1

Olhos de Boneca

São vítreos os olhos de boneca, fixam tudo mas não vêm nada, têm varias cores

mas não vêm nenhuma delas. São olhos belos mas que escondem muita fealdade. São olhos que não guardam emoção que não reflectem nenhuma razão. São infelicidade guardada num recipiente (coração??), são tristeza que perturba nossas almas. São olhos que se fixam na noite, são sentimento inabalável que nos leva a um outro plano, são palavras surdas que nos fazem cair num precipício sem fim. São tudo isto e são muito mais, são olhos de boneca, boneca que não morre jamais.

Eu sou o que sou... Uma afirmação que ela adora, embora não reflicta nem um pouco daquilo que realmente é... Mas a verdade o que ela é? Um alguém perdido no meio de muitos. Talvez seja essa a resposta, não tão complexa assim, na realidade verdadeiramente aceitável. Ela é assim mesmo, algo de indefinido, algo que não gostamos de dizer que existe. Tem lágrimas presas que teimam em não cair, tem gritos bloqueados que teimam em não sair. Tem sentimentos guardados que teima em não mostrar.

Ela é assim. Um misto de doçura e crueldade. Uma metade de bondade outra de maldade. Junta em si sete pecados e sete virtudes.

Vive no alto de seus sonhos, numa redoma inquebrável.

Ela é assim. Sozinha, porque quer, solitária porque tem medo. Calculista para não sofrer. Ela é assim, triste, alegre sonhadora, uma incongruência apenas entendida por quem apenas é feliz dentro do seu próprio sonho. Vive num sono milenar sem querer ser acordada, quer ver o mundo mas ficar escondida dele.

Ela é assim. Vive na escuridão, sentada em sua prateleira. As mão sobre o regaço agarram uma rosa de tecido. Ela é assim, vestida de negro com estrelas bordadas no véu. Ela é assim cachos dourados emolduram uma face de anjo, lábios formam um sorriso demoníaco. Ela é assim. Esta sentada no cimo de sua prateleira, observando seu pequeno mundo com olhos de boneca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!