Pokemon-adventure Quest escrita por pedro-neto


Capítulo 23
Especial de ano novo- O homem que roubou o futuro


Notas iniciais do capítulo

A primeira parte dessa incrível aventura em comemoração ao ano novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94400/chapter/23

Eddie, Kevin e Nanda continuam em sua jornada. Já é bem tarde o sol está quase se pondo.

Eddie- Caramba. Já estou cansado será que não podemos descansar?

Nanda- Se eu estou certa há um vilarejo não muito longe daqui.

Eddie- Como sabe?

Nanda colocou a mão no bolso e tirou um pequeno aparelho branco e vermelho.

Eddie- O que é isso?

Nanda- Um pokegear. Cindy me deu antes de sairmos de Freezetown. Disse que tinha outra e que eu podia ficar com essa.

Kevin- Legal.

Nanda abriu o pokegear.

Nanda- De acordo com o pokegear há uma cidade não muito longe daqui.. Evnice. Tem muitos lugares legais pra visitar e...

Eddie- E...?

Nanda- É que... eu acabei de olhar a data. Hoje é dia 31 de dezembro. Já é quase ano novo.

Kevin e Eddie- É mesmo.

Nanda- Mais um motivo pra irmos pra Evnice. Um dos atrativos da cidade é o impressionante festival de ano novo que sempre acontece por lá.

Kevin- Uma data como o ano novo não pode ser esquecida.

Eddie- Evnice aí vamos nós.

Os três não precisaram caminhar muito. Logo encontraram a cidade e avistaram um lugar todo enfeitado com luzes e ao chegarem ao centro avistaram muita gente e várias barracas.

Nanda- É tão lindo. E... vejam.

Nanda apontou para um prédio que ficava no fim da trilha de barracas e luzes.

Eddie- Ver o que?

Nanda- Aquele é o mundialmente famoso laboratório de Evnice. É nele que são feitas algumas das mais importantes pesquisas sobre o assunto.

Eddie- Sei. Já ouvi falar. Meus pais já...

Então uma voz conhecida chamou por Eddie.

Voz- Filho.

Eddie reconheceu a voz de seu pai. Se virou e viu que sua mãe também estava ao lado dele.

Eddie- Pai, mãe. Vocês aqui?

Jackie- Sim.

Eddie correu e abraçou seus pais.

Eddie- Mas e o laboratório?

Diana- Não tem problema. Agora temos um assistente cuidando do laboratório. Falando em laboratório que tal vocês virem com a gente até o laboratório da cidade?

Nanda- Adoraríamos.

Eles se dirigiram até o laboratório. O local era enorme, cheio de computadores e máquinas complicadas. Ao entrarem em uma sala um homem se dirigiu a eles, um pouco sério, como se estivesse preocupado.

Jackie- Pessoal esse aqui é o professor Tomas, diretor desse laboratório. Algum problema professor?

Tomas- Bem... talvez. Nossos computadores detectaram um estranho desequilíbrio e energia.

Diana- Sobre a região de Eggian?

Tomas- Pra falar a verdade está ocorrendo em todo o mundo. Pó algum motivo o desequilíbrio é maior sobre a cidade de Evnice.

Diana(provavelmente tentando disfarçar)- Bem.. não deve ser nada. Que tal voltarmos para o festival crianças?

Eddie(desconfiado)- Tudo bem.

Eles voltaram ao local das barracas e ficaram por ali durante algum tempo.

Jackie- falta apenas uma hora para a meia noite. Logo vocês verão o maior show de fogos de artifícios que já viram na vida.

Nanda- Legal! Nossa. O que é isso?

Nanda havia olhado para o alto e percebido que uma nuvem extremamente escura cobria todo o céu.

Diana- Não tenho idéia.

Jackie- Vou voltar ao laboratório. Acho melhor verificar se não vai chover.

Kevin, Nanda e Eddie- Certo!

O homem se dirigiu ao laboratório e quinze minutos depois voltou acompanhado de Tomas e um garoto.

Jackie(se aproximando deles)- Parece que tem alguma coisa a ver com o desequilíbrio de energias.

O garoto se aproximou de Eddie, Kevin e Nanda e cochichou.

Garoto- Eles estão muito preocupados. Acho que tem algo de muito grave acontecendo por aqui... Ah já estava me esquecendo. Sou Clau, filho do professor Tomas.

Eddie- Prazer em conhece-l...

Eles foram interrompidos por um estrondo gigantesco. Ao olharem para o local do barulho avistaram um raio caindo bem no meio do festival. O local onde o raio caia começou a mudar. Ficar negro. Parecia estar apodrecendo, morrendo.

Kevin- Dessa vez eu acho que não são as sereias.

Nanda- Obvio que não. MAS O QUE É ISSO?

Um brilho surgiu na nuvem e um enorme pokemon surgiu dele.

Pokedex- Dialga, o pokemon guardião do tempo. Quando Dialga se une com Palkia, eles tem o poder de criar um novo universo. Dialga tem o poder do tempo, podendo fazer vagens por este.

Eddie- Que pokemon é aquele?

Nanda- Ta brincando? Aquele é o lendário Dialga.

O pokemon abriu a boca e disparou um raio azul-brilhante, acertando o raio que vinha do céu.

Kevin- Sem duvida, aquele é o rugido do tempo, o ataque especial do dialga.

O raio que vinha do céu criou uma ramificação, que acertou Dialga, arremessando-o para longe.

Eddie- DIALGA.

Eddie, correu na direção do lendário. Nanda, Kevin e Clau foram logo atrás.

Eddie(tocando a cabeça de Dialga)- Dialga, você está bem?

O pokemon ficou parado olhando para os quatro.

Nanda- Afinal, será que alguém pode me dizer o que está havendo aqui?

Eles olharam pela cidade e perceberam que os efeitos do raio eram gigantes, grande parte da cidade já havia “morrido”.

Kevin- Isso deve ser obra d...

Dialga deu um grito inacreditavelmente alto e segundos depois uma esfera colorida envolveu os quatro e ambos ficaram inconscientes.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Eddie despertou ainda um pouco cansado. A luz do sol era muito forte e invadiu seus olhos causando um certo incômodo.

Eddie- Sol?

O garoto se levantou. Um pouco tonto e confuso. Olhou ao seu redor e percebeu que estava em uma espécie de beco.

Eddie- Que lugar é esse? O que acontece...?

Eddie sentiu uma forte dor na cabeça e começou a se lembrar de ele Nanda, Kevin e Clau serem engolidos pelas paredes coloridas. Logo eles começaram a girar e girar e por fim cada um foi arremessado em uma direção.

Eddie- Dialga?

Eddie novamente olhou para os lados. Somente agora ele percebeu que o caos havia desaparecido. Seus amigos também.

Eddie- Cadê todo mundo? NANDA! KEVIN! CLAU!

Ele gritava, mas era inútil. Ninguém respondia.

Eddie- Afinal... o que foi que aconteceu?

Eddie ouviu algumas vozes. Na verdade havia muitas, como num festival ou coisa parecida. Decidiu então seguir o som. Caminhou um pouco até chegar em algo que parecia uma feira.

Eddie(pensamento)- Droga. Que lugar é esse?

Um som de cavalos trotando ferozmente começou a ecoar pelo lugar. Eddie sentiu alguém puxando-o de volta para o beco e percebeu que essa pessoa havia o salvado, pois uma carroça sendo puxada por três Rapidash passou bem a sua frente. Ao se virar para trás Eddie viu sua salvadora. Era uma garota que aparentava ter mais ou menos a sua idade com cabelos longos e um colar com uma pequena pokebola branca e dourada pendurada em seu pescoço.

Eddie- Ehrrr... obrigado.

Garota- Não há de que. Mas... você é louco? O que pensa que está fazendo ficando no caminho de Dante o chefe da segurança do reino?

Eddie(assustado)- Reino? Que reino? Que lugar é esse?

Garota- Você ficou louco? Está em Evnice obviamente.

Eddie- Evnice? Sinceramente não parece Evnice. Na verdade nem parece século 21 de tão...

Garota- Século 21?

Eddie- É, tipo... 2010, 2011.

Garota- Bem talvez seja porque não estamos no século 21.

Eddie- O que como assim?

Garota- Ainda estamos no ano de 814.

Eddie- Isso é uma brincadeira não é?

Garota- O que?

Eddie- Como isso aconteceu? Dialga.

Garota- Dialga?

Eddie- Preciso encontrar meus amigos. Preciso saber se eles estão bem.

Eddie começou a correr, sem um rumo definido pela feira.

Garota- Ei espere.

A carruagem novamente surgiu, barrando a passagem dos dois. Dois homens desceram dela e pegaram a garota e a colocaram na carruagem.

Garota- Me soltem.

Eddie- Mas... o que é isso?

Garota(apontando para Eddie)- Ele vem comigo.

Os mesmos homens que levaram ela pegaram Eddie e o colocaram na carruagem. Logo em seguida eles começaram a se movimentar rapidamente.

Eddie- Isso ta ficando cada vez mais louco.

Os dois se sentaram um ao lado do outro, deixando um certo espaço entre eles.

Garota- Meu nome é Stella.

Eddie- Eu sou Eddie.

Um buraco se abriu no teto da carruagem e dele caiu algo no espaço entre eles. Eddie olhou para o lado e percebeu quem era.

Eddie- Nanda?

Nanda(abraçando o amigo)- Eddie. O que aconteceu? Estamos em uma carruagem.

Eddie- Quanto ao “O que aconteceu?” eu não sei, mas se estamos em uma carruagem a resposta é sim.

Nanda(se virando pra Stella)- E você quem é?

Stella- Meu nome é Stella.

Nanda- Prazer eu sou Nanda. Onde nós estamos?

Eddie- Em Evnice no século 9.

Nanda(assustada)- O que? Você deve estar brincando.

Eddie- Sinceramente eu também acho.

Nesse momento eles pararam e a porta da carruagem se abriu, revelando que eles estavam em um enorme castelo. Um homem com uma expressão mal encarada surgiu por ela.

Homem- Princesa, não devia fugir dessa forma. Seu pai ficou muito preocupado.

Eddie e Nanda(surpresos)- Princesa?

Stella- Sim. Esse é o meu fardo. Tudo bem Dante. Eu vou ver meu pai. Eddie, Nanda venham comigo por favor.

Dante- Nanda? Quando essa garota foi parar aí?

Eles não responderam. Eddie e Nanda apenas seguiram Stella. Pelo castelo. Ao passarem por um corredor ouviram uma forte explosão e correram pra ver o que era. O lugar era uma cozinha em ruínas, quase toda destruída e Eddie rapidamente percebeu o que estava acontecendo.

Eddie- Kevin, pare.

Eddie agarrou o amigo pelo pescoço e o puxou para trás.

Kevin- Não. Poliwrath use o super soco, Milotic redemoinho, Rosélia folha mágica.

Nanda- KEEVIIINN!

Nesse momento uma mulher surgiu de trás de um balcão.

Mulher- Pelo amor de deus. Eu já disse que não sou uma sereia e que não sei como você veio parar aqui.

Kevin- Mentira se não foi você quem foi?

Eddie- O Dialga.

Kevin parou de se debater e olhou para Eddie.

Kevin- Como?

Eddie- Sem duvida Dialga nos jogou no passado. O porque eu não sei.

Stella- Do que vocês estão falando?

Eddie- É uma longa história.

Stella- Tudo bem. Vou gostar de ouvir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon-adventure Quest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.