Pokemon-adventure Quest escrita por pedro-neto


Capítulo 21
Esquentando as coisas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94400/chapter/21

Finalmente nossos heróis chegaram na cidade de Freezeville. Uma cidade muito fria, totalmente coberta por neve.

Eddie- Agora só precisamos descobrir onde é o ginásio da cidade.

Nanda deu uma olhada pelo lugar e logo encontrou.

Nanda(apontando pra uma grande placa escrita”Ginásio pokemon”- Provavelmente é ali.

Kevin- Nossa Nanda, como conseguiu ver isso? Tem super visão? Você é uma sereia?

Nanda achou a afirmação do garoto tão estúpida que preferiu ignorar. Os três caminharam até o local. Se depararam com um enorme outdoor, mas nenhum ginásio. Havia apenas uma escada embaixo da placa.

Eddie- Acho que deve ser descendo as escadas.

Nanda- Então vamos descer. Estranho parece que estou sentindo um calor vindo de lá de baixo.

Kevin- Deve ser...

Nanda deu um puxão de orelha no garoto antes que ele terminasse.

Kevin- O que foi? Eu ia dizer sistema de aquecimento. Aqui é um lugar frio não é?

Nanda soltou a orelha do garoto dando um sorriso de desculpas.

Nanda- “Malz”. Força do hábito.

Os garotos desceram as escadas, que pareciam não ter fim e, ao chegarem ao fim, descobriram a fonte do calor: O local era uma espécie de arena sobre uma enorme quantidade de lava vulcânica. Em frente havia mais uma escada.

Eddie(gritando)- Tem alguém aí?

Um homem surgiu correndo na escada e rapidamente chegou até eles.

Homem(falando tão rápido que os garotos tiveram dificuldade para entender)- MeunomeéBill,vocêsvieramaomeuginásio,entãosuponho quealgumdevocêsquermedesafiarcerto?Querem um café?Estáuma delícia.Játomeidozexícaras.Eentãoquemvaisermeuoponente?

Os três ficaram alguns segundos em silêncio refletindo sobre o que acabaram de ouvir até que Eddie desconfiou que havia entendido.

Eddie- Eu serei seu oponente.

Bill(em uma velocidade incrível)- Certopossochamarminhaesposaparaarbitrarabatalha?Nãosepreocupeelaéumaótimajuíza.

Eddie- O que ele disse?

Nanda- Não sei. Entendi algo como “Cepoarmiosabitraralha?Não ocupe juíza.”

Bill- Perfeito. Maryvenhaaquiquerida.

Um ser parecido com um astronauta assustou a todos saindo da lava. Ele subiu na arena e retirou o traje enorme revelando-se uma mulher.

Mary(bem mais tranqüila que o marido)- Deixe-me adivinhar, serei a arbitra da batalha? Bem que ta vocês tomarem um cafezinho antes? Ou talvez doze?

Nanda(pensamento)- E eu que pensei que o Kevin era louco...

Eddie- Não, obrigado.

Bill- Bementãovamoscomeçarabatalha.Eddievamosversevocêéforte.

Eddie- Se eu pratico algum esporte?

Tudo esclarecido cada um foi para o seu lugar e a mulher iniciou.

Mary- Cada um em seus lugares. Essa será uma luta 2x2 entre o Eddie da cidade de Everet e o líder de ginásio Bill. O desafiante ataca primeiro e também é o único que pode trocar de pokemons durante a batalha, se achar necessário. Prontos?... Comecem.

Eddie- Vai Quilava.

Bill(um pouco maiscalmo, permitindo que Eddie entendesse o que ele falava)- Rapidash vai, mostre seu poder.

Nanda(pensamento)- Pelo menos nada aqui lembra sereias. Quero ver o Kevin me irritar...

Kevin- Meu Deus! Aquilo é um... unicórnio.

Nanda voou no pescoço de Kevin e ameaçou jogá-lo na lava, mas acabou desistindo.

Eddie- Quilava tela de fumaça.

O pokemon disparou uma nuvem de fumaça pela boca, encobrindo totalmente a arena.

Bill- Rapidash fique atento.

Eddie- Quilava ataque estelar.

A rajada de estrelas douradas acertou o oponente em cheio, mas o ar quente fez com que a fumaça subisse e limpasse novamente a arena.

Bill- Rapidash ataque com o chifre.

O chifre na cabeça de Rapidash começou a brilhar. Em seguida o pokemon correu ferozmente na direção de Quilava.

Eddie- Evasiva.

O pokemon pulou sobre o oponente, mas Rapidash foi rápido e se virou, acertando as costas de Quilava e o arremessando lava.

Eddie(pensamento)- Droga, aquela lava é muito quente até mesmo pro Quilava!-Quilava use a roda de fogo.

O Quilava começou a girar sobre rapidamente, com uma camada de fogo ao seu redor. O giro foi rápido e acabou ‘sugando’ a lava, que a envolveu, transformando o poder em uma gigantesca bola incandescente, que acertou Rapidash nocauteando-o.

Eddie(pensamento)- Poxa, isso foi pura sorte.

Bill- Isso foi bom, mas vamos ver agora! Magmar eu escolho você.

O pokemon saiu preparado para batalhar.

Eddie(pensamento)- Se aquele poder acabou com o Rapidash então...- Quilava pule na lava e em seguida use a roda de fogo.

O pokemon obedeceu ao dono e funcionou. Uma bola incandescente voou na direção de Magmar.

Bill- Magmar use  super- soco para parar a roda de fogo.

Magmar obedeceu e acertou o soco na roda de fogo, mas não estava agüentando, até que, de repente começou a brilhar.

Bill(alegre)- Está evoluindo para Magmortar!

Eddie- Agora não.

Realmente, Magmar evoluiu. E agora conseguiu parar a roda de fogo e ainda acertar  super- soco em Quilava, deixando-o inconsciente.

Mary- Quilava está fora de combate.

Eddie- Tropius nem pensar, então... Vai Crawdaunt.

O pokemon saiu de sua pokebola pronto para o combate, mas se assustou ao ver o porte de seu oponente.

Eddie- Crawdaunt use o corte-X.

Bill- Magmortar, concentração.

O ataque de Crawdaunt acertou o gigante, mas este permaneceu imóvel, emitindo um forte brilho.

Bill- Agora Magmortar libere o poder focalizado em forma de lança-chamas.

Magmortar disparou uma gigantesca rajada de fogo na direção de Crawdaunt, mas...

Eddie- Use a evasiva, aproveite o tempo de descanso dele e acerte seu corte-X

Crawdaunt desviou das chamas e correu para trás do gigante e acertou o corte-X em suas costas, arremessando-o na lava quente.

Bill- Magmortar use o superaquecimento.

O pokemon saiu de um pulo da lava. Estava brilhando, cm uma camada do líquido incandescente sobre ele.

Bill- O superaquecimento, somado com o calor da lava torna os poderes de fogo do Magmortar muito mais fortes Eddie. Mais problemas pra você.

Nesse momento Eddie teve uma idéia.

Eddie- Soluções você quer dizer. Crawdaunt use a rajada de bolhas.

O pokemon obedeceu. As bolhas acertaram a lava sobre Magmortar, solidificando-a.

Bill- Não pensei nisso.

Eddie- Crawdaunt marte caranguejo.

O ataque acertou Magmortar, quebrando a armadura sólida e levando o gigante á nocaute.

Mary- Magmortar está fora de combate, como o líder está sem pokemons o vencedor é Eddie.

Bill se aproximou de Eddie e falou (dessa vez mais calmo):

Bill- Parabéns Eddie, você mereceu. Aqui está sua insígnia do vulcão.

Eddie- Obrigado.

Mary- E agora, vocês aceitam os doze cafezinhos?

Nanda- Não, obrigada.

Eles se despediram e saíram do ginásio.

Kevin(emocionado)- Um dia eu ainda vou ter um unicórnio como aquele.

Nanda- Unicórnios não...

A garota parou de falar e fez uma expressão estranha, como se tivesse visto um fantasma.

Kevin- O que foi Nanda? Parece que viu uma sereia.

Eddie também viu

Eddie- Não é possível. Será que...?

O que Nanda e Eddie viram? Descubra no próximo capítulo de Pokemon: Adventure Quest.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon-adventure Quest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.