Querido Papai... escrita por lekrisbian


Capítulo 1
Querido Papai...


Notas iniciais do capítulo

Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94390/chapter/1

 – Nessie desça para seu café da manhã! Já está pronto! – ouvi a voz de titia Rose vindo do andar de baixo. Vesti-me como sempre. Minha bermuda jeans, uma regata colorida com a estampa do Bob Esponja, meu desenho preferido na TV. Calcei meu All Star roxo e fui para a cozinha.

 Tia Rose estava ali com meu tio Emmett. Assim que eu o vi fui correndo até ele e lhe dei um abraço bem apertado.

 – Feliz dia dos pais. - eu disse.

 – Obrigado minha princesa! – ele me respondeu girando-me no colo pela cozinha.

 Era isso que meu tio era agora para mim, meu pai. E titia Rose também, minha mãe. Foram eles que me acolheram. Eles que me deram amor e carinho, foram eles que me ajudaram e me deram apoio no momento em que eu mais precisava... Quando meus pais morreram em um acidente de avião.  Isso tudo aconteceu há três anos, minha mãe e meu pai eram advogados... Então eles viajavam muito a trabalho... Um dia... Eles partiram e não voltaram mais. Eu tinha apenas 13 anos.

 – Por nada tio!

 Sentamo-nos a mesa para o café da manhã. Meu tio como sempre fazendo piadas que faziam eu e tia Rose gargalhar enquanto comemos. A campainha de nossa casa toca, e eu vou até a porta atender.

 – Titia, titio! Oi Maria! – eram meus tios Jasper e Alice na porta com sua filha Maria, ela tinha dez anos.

 – Oi Nessie, querida. – minha tia me deu um beijo na testa.

 – Como está minha sobrinha favorita?

 – A tio! Você fala isso porque sou a única! – falo lhe dando um abraço apertado. – Ah, feliz dia dos pais! – completei.

 – Obrigado.

  Nossa mesa ficou lotada e muito mais divertida! Emmett é um palhaço, mas junto com titio Jasper, os dois são a dupla imbatível! Marcamos de sairmos juntos para jogar boliche logo depois. Eu tinha certeza que eu iria vencer se ficasse no time da tia Rose... Você tem que a ver jogando, é excelente!

 Eu topei na hora, é claro! Mas disse que primeiro... Eu iria ir ao cemitério. Desejar um feliz dia dos pais... Para o meu pai. Meus tios não se importaram, até porque, eles sabiam que eu tinha que ir até lá.

 O cemitério não era muito longe da minha casa... Então eu podia muito bem ir caminhando, eram apenas alguns minutos, e como o tempo estava bom... Era melhor ainda.  Havia poucas pessoas no cemitério. Talvez, a maioria esteja ali para fazer o mesmo que eu.

 Fui até o tumulo dos meus pais, eu já conhecia bem o cemitério... Então não fiquei enrolando. Sentei-me na grama, de frente para lapide que estava escrita:

 Edward Cullen e Isabella Cullen.  09/08/2006.

 

 – Bem... Esse foi o dia dos pais mais sofrido em toda a minha vida. – murmurei falando com meus pais, vendo a data em que morreram. – Como no dia das mães, eu vim falar com você mamãe, hoje falo com papai. Sabe... É tão estranho isso. Mas estou começando a me acostumar.

 “Lembro-me de tudo como se fosse ontem papai. Das histórias que me contava para dormir... Das conversas que tinha comigo falando sobre garotos... Do dia em que me ensinou a andar de bicicleta... Tudo. Sinto sua ausência onde quer que eu vá. Mas... A dor e as lembranças, de certa forma são boas. Pois com elas eu sei que você foi real. E todos os momentos que presenciamos foram verdadeiros. Então, te digo feliz dia dos pais, papai. Para você, aquele que me abraçou quando tive pesadelos e aquele que disse eu te amo, mesmo sem palavras. Para você, que mesmo em horas de tensão sabe resolver o problema. Para você, o melhor pai do mundo. Posso não estar cara a cara com você, mas te amo. Nunca disse isso quando você era vivo. Mas, nunca é tarde para dizer “Te amo pai”. Você não sabe o quanto sinto sua falta. E o quanto eu te amo.”

 Levantei-me deixando a tulipa vermelha que eu havia trago a ele. Sequei todas as lagrimas que estavam em meus olhos. Murmurei outro “Feliz dia dos pais” e sai caminhando de volta a minha casa. Junto a meus tios. Sei que eles nunca irão preencher o lugar dos meus pais em meu coração, mas eu os amo tanto quanto eles.

 Sofri muito em minha vida. Mas isso só me ajudou a crescer. E ser o que eu sou agora. Feliz dia dos pais a todos os pais do mundo.     

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente... O que acharam?
Eu tinha escrito essa one no dia dos pais... Mas não tive tempo de posta-la.
Ela foi pequena... Mas acho que teve um significado grande.
Espero que tenham gostado.