Sweet Dreams escrita por Tartalita


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

" ... Eu cansei de esperar,
Questionando se você algum dia voltaria
Minhas esperanças estavam se esgotando ... "

(Taylor Swift - Love Story)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/94365/chapter/6

-- Milli, de quem foi que você ouviu essa história.??

-- Isso não importa agora, vovó. Eu realmente preciso saber de tudo o que aconteceu com essa menina. E também, se eu te contasse agora acho que não iria acreditar em mim e não me contaria a história toda. Por favor, me conte.!!

-- 0k ok Milli. Vejamos por onde posso começar. Quando eu tinha 15 anos, no ano de 1965, eu e meus pais morávamos no Sudeste do país, mas por causa do serviço de meu pai tivemos que nos mudar. E foi aí que vim morar aqui no Sul e eu fui estudar na escola em que você estuda agora. Sorte minha que era no começo do ano então não tive que entrar depois que as aulas já tivessem começado. No colégio eu não conhecia absolutamente nada nem ninguém. Todos os meus irmãos eram muito mais velhos do que eu e como eu estava no 1º ano do colegial, eles já estavam fazendo faculdade. Comecei a estudar sem conhecer ninguém, até que no segundo dia de aula, ao me ver almoçando sozinha, uma menina chamada Luíza chegou até mim toda sorridente e perguntou se poderia almoçar comigo. Ela era muito esperta e carismática. Era bem engraçada e eu me divertia muito com ela. Nós nos tornamos amigas inseparáveis. Fazíamos lição juntas, estudávamos juntas e também brincávamos bastante. Foram dias felizes e eu nunca pude esquêce-los.

"Até que teve 'Aquele Dia'. Estávamos na sala de aula conversando alegremente enquanto o professor não chegava, ele estava estranhamente atrasado daquele vez. Foi quando de repente entrou na sala um homem que nós nunca tínhamos visto. Ele aparentava ser uns 10 anos mais velho do que nós e anunciou para toda a sala que daquele dia em diante, ele seria nosso novo professor de literatura. Ele era bonito. Alto com a pele branca e o cabelo negro e liso caído na altura da nuca. Falando nisso, ele se parecia um pouco com o Felipe se for pensar bem. O nome dele era Fernando e era um amor de pessoa. Era bonzinho com os alunos mas também era muito inteligente, sabia brincar mas também sabia ensinar como nenhum outro professor daquela escola. Não demorou muito para que Luíza se apaixonasse perdidamente por ele."

"Eu sempre falava com ela e pedia para ela tirar da cabeça essa idéia absurda. Naquela época não se podia, nem sob um decreto, professor e aluna ficarem juntos. Mas ela não me ouvia e ainda dizia que eu deveria é ajudá-la a conquistá-lo. Eu sempre me recusei porque sabia o que aconteceria se eles chegassem a namorar. Seria pena de morte na certa para o Fernando. Mas ela fingia que não me escutava. Até que um certo dia Luíza não foi para a escola. Enquanto dava aula, Fernando parecia um tanto distante e errava muitas coisas que ele jamais erraria. Usando a desculpa de que teria de ir ao médico, saiu mais cedo da escola. Quando todas as aulas haviam terminado e eu estava no caminho de casa, resolvi parar num campo que havia alí onde contruíram aquele prédio comercial bem grande com enormes janelas de vidro azul sabe.? Então, quando esse prédio ainda não tinha sido construído, aquele terreno era um vasto campo verde com muitas florzinhas brancas que ficavam dançando quando o vento soprava. Luíza e eu gostávamos muito de ir lá à tarde, depois da escola, pra ficar conversando debaixo de uma árvore ou pra ficar brincando de deitar na grama feito duas crianças bobas. E quando eu estava indo pra casa naquele dia, e resolvi parar ali, eu vi um cena que me dá uma dor no coração sempre que eu me lembro. Debaixo de uma das árvores eu vi Luíza e Fernando abraçados, e depois ele lhe deu um beijo apaixonado e ela sorriu. Ela se sentou debaixo da árvore e Fernando encostou a cabeça em seu colo. Eu pude ouvir enquanto ele lhe recitava os mais belos poemas de amor, alguns de escritores famosos, outros que ele mesmo criara na hora. Foi a cena mais linda que eu já vi em toda a minha vida. Como eles eram felizes e apaixonados. Garanto que se tivessem mil pessoas assistindo àqueles dois, todos chorariam com inveja daquele amor nunca antes presenciado, assim como escorreu uma lágrima pelo meu rosto."

"No dia seguinte Luíza e eu nos encontramos na escola e ela veio toda feliz me contando sobre o dia anterior e eu disse que tinha visto eles dois, por acaso, lá no parque e comentei como era lindo o amor deles, mas não deixei de acrescentar que aquilo não era certo e que eles iriam acabar ficando tristes no final. Ela me sorriu e disse com essas mesmas palavras:'Não se preocupe Annie, (era assim que ela me chamava), nós já arrumamos tudo e sabemos como sermos felizes sem que ninguém importune a gente. Nós iremos fugir pra sempre desta cidade.' Eu não sabia o que fazer, fiquei olhando pra ela, estava muito assustada com tudo aquilo. Eu amava demais a minha amiga. E não queria vê-la metida em confusão. Queria que ela ficasse pra sempre ali, onde poderia encontrar outro rapaz da idade dela para serem felizes juntos. Naquela época, eu não entendia a força que tinha o amor verdadeiro, mas agora eu sei. Eu tentei dar conselhos à ela, mas ela acabou ficando muito barava comigo. Disse que era pra eu ficar feliz por ela, mas não era isso que estava acontecendo, disse que eu estava com inveja e até mesmo me acusou de estar apaixonada pelo professor Fernando. Eu percebi que não adiantaria nada eu continuar falando e depois dessa discussão, ela nunca mais falou comigo e nem olhava no meu rosto."

"Eles tinham marcado de fugir na semana seguinte, assim daria tempo de arrumar o lugar onde ficariam e as coisas que levariam. Só que o que eles não sabiam é que havia uma garota em nossa sala, que também estava apaixonada pelo professor, e que havia descoberto tudo sobre Luíza e o Fernando, e que, com inveja e tomada totalmente pelo ciúmes, tinha ido até o diretor e contado exatamente tudo o que ela sabia sobre os dois. O diretor acreditou na palavra dela e naquele exato momento chamou o professor para conversar. Como eu era a aluna representante da classe, a professora tinha me pedido para ir pegar uns papéis na sala dos professores, e ao passar na frente da sala do diretor eu ouvi que estavam discutindo, e o diretor gritou: 'Eu não vou falar duas vezes.!!! Eu não quero mais te ver aqui nesta escola. Está demitido.!!! E é bom que termine tudo com aquela garota, ou eu mesmo vou colocá-lo na cadeia.!!! E ponto final.!!!' . Quando ouvi aquilo, saí correndo para contar pra Luíza o que eu tinha ouvido, ma quando cheguei na sala de aula, ela já não estava mais lá."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Íííííííí....
Será que foi só eu que notei uma certa semelhança entre a história de Luíza e os sonhos de Melissa.???
E entre a aparência do Fernando e a de Felipe.???

*O*

Rsrsrsrsrs

Mais tarde tem mais..
=)

Beijinhooo...
=*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.