Predestinados escrita por carolinem


Capítulo 9
Capítulo 8: Reação do papai - Dons - Caça


Notas iniciais do capítulo

Pessoalmente, eu gosto muito desse capítulo.

Relembrem: Nessie e Jake já namoram, agora têm de contar para Edward e para a família.

Será que todos vão ter uma reação pacífica?

Só lendo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93892/chapter/9

Capítulo 8 – Reação do papai – Dons –  Caça

- Jake, eu acho que temos de pensar na melhor maneira de contar para o meu pai que nós estamos namorando. – eu afirmei.

- Nessie, não se preocupa não. Eu já pensei nisso e eu sei que toda a sua família já esperava por isso. – ele me disse confiante.

- Se você o diz, eu confio em você. – eu disse.

- Eu tenho uma ideia que irei pôr em prática. – ele me disse e me deu um beijo intenso e suave ao mesmo tempo na minha boca.

            Em poucos minutos nós estávamos atravessando a porta da casa grande e sendo cumprimentados por minha família.

- Oi família. – dissemos eu e Jake. Ele estava rindo com sua piada interna. Ao longo destes anos, desde que eu nasci ele passou a ser visita frequente desta casa e por vezes até dormia aqui.

- Vejo que vocês têm uma coisa para nos contar. – meu pai disse numa voz sem expressões.

- É, nós temos. – eu disse sem jeito.

- Edward e Bella, Nessie já sabe tudo acerca do imprinting. – Jake disse com uma voz calma – Eu pedi vossa filha em namoro e ela aceitou. Vocês me dão vossa bênção? – ele perguntou docemente.

- Claro Jake. – minha mãe disse. Ela era uma das únicas que chamava o meu Jacob de Jake. – Desde que eu aceitei seu imprinting por ela que eu sempre soube que isso iria acontecer.

- Jacob, eu não vou dizer que eu gosto de ver meu bebé, que cresceu tão depressa, namorando. – meu pai disse relutante - Mas, eu sei que não existe ninguém nesse mundo a quem eu possa confiar mais minha filha do que a você. – ele disse resignado – Vocês têm minha bênção. – ele por fim disse carinhosamente.

- Obrigado Bella e Edward. – Jake disse – Estou eternamente grato.

- Obrigada mãe e pai. – eu agradeci. Então foi isso? Foi assim tão simples? Não houve gritaria, nem condições? Eu realmente estava admirada com o meu pai. Com minha mãe, eu sempre soube que poderia contar, mas com uma reação tão serena da parte do meu pai não estava esperando.

- Parabéns meu docinho. – disse vovó Esme com um tom maternal – Parabéns Jacob.

- Obrigada vovó. – eu disse e a abracei.

- Obrigado Esme. – disse Jake.

- Espera ai? Eu ouvi bem? Edward você vai deixar sua filha namorar com o cachorro sem nenhuma condição? – perguntou Rose. Eu fitei seu rosto furiosa.

- Tia Rose, o que eu já lhe disse sobre chamar Jake de cachorro? – eu perguntei indignada – E porque está tentando dificultar meu namoro?

- Me desculpa Nessie. Você sabe que eu te amo e que eu quero o melhor para você. – ela disse – Eu realmente não acho que ele te mereça!

- Tia Rose, entenda, eu amo o Jake mais que tudo no mundo, eu morreria feliz se fosse para salvar sua vida, eu não consigo ficar um único segundo sem pensar nele. Cada segundo que ele está longe de mim, cada célula do meu ser dói, mesmo sabendo que nos veremos muito brevemente. Eu realmente o amo e sei que ele me ama. Será difícil para você que me ama tanto, aceitar que ninguém me fará mais feliz do que ele? – eu fiz este pequeno discurso, mas assim que o terminei fiquei sem jeito ao perceber que o que eu tinha dito talvez tivesse sido muito piegas, embora absolutamente verdadeiro. Eu corei fortemente esperando pela reacção dos presentes na sala.

- Se acha que ele a fará feliz, você tem meu apoio. – disse tia Rose interrompendo o meu embaraço por ter declarado a toda a gente o jeito como eu amava incondicionalmente o Jake. Eu já estava esperando que Jake fosse rir do meu jeito tolo completamente apaixonada por ele, mas não foi isso que aconteceu.

- Renesmee Carlie Swan Cullen, você acabou de quase me provocar um ataque cardíaco. – Jake disse e eu paralisei – Nunca mais, mas nunca mais mesmo diga que morreria por mim! – ele disse meio enfurecido e triste.

- Eu…Bem… Eu… - foi tudo o que eu consegui dizer. O que ele queria dizer com eu não poder trocar minha vida pela dele? Ele não me amava tanto quanto eu o amava e achava uma tolice a descrição da magnitude do meu amor por ele? Quando dei por mim, quentes e grossas lágrimas desciam por meu rosto.

- Nessie, - meu pai disse – você está pensando tudo do jeito errado! – ele afirmou e ai eu tive a confirmação de que desta vez minha mãe tinha me desbloqueado – Querida, não foi isso que Jacob quis dizer. – ele disse ternamente. – Jacob Black se explique. Minha filha acha que você não gostou do que ouviu ela dizer. Ela acha que você acha que é absurdo ela te amar dessa maneira e que você não a deve amar tanto quanto ela te ama.

- Nessie, - disse Jake percebendo o porquê das minhas lágrimas – eu não gostei de te ouvir dizer que você trocaria sua vida pela minha, porque isso é totalmente inconcebível para mim. Eu te amo, o mundo sem você não faz sentido para mim. Eu não quero que nada te faça mal, ou te toque, algum perigo para você, nada, nem num fio de seu cabelo. Só de pensar nisso, eu fico nervoso. E há mais uma coisa que você tem que entender… - ele disse pausadamente – Eu adoro o que você disse e gosto de saber que você me ama desse jeito, mas nunca, jamais, pense que você me ama mais do que eu te amo, porque isso é impossível.

- Não, não é! – eu disse ainda a chorar, mas a chorar de felicidade.

- Nessie, porque ainda continua chorando? – ele me perguntou.

- Eu estou chorando de felicidade. – eu disse, e foi ai então que algo muito estranho aconteceu.

“Ai que amores que eles são… são tão queridos. Eles formam um bonito casal! Edward, estou feliz que você tenha permitido isso. Olhe como sua filha está feliz!” – a voz de vovó Esme disse, mas era uma voz diferente.

“E aí Edward? Já pensou quando você tiver o pesadelo de uma filha que perde a virgindade?” – Emmett disse embora não fosse bem a sua voz. Meu pai rosnou para ele.

“Edward, o que você está pensando? Ninguém na sala percebeu sua reacção para Emmett. Foi mais algum dos pensamentos dele?” – a voz de minha mãe perguntou.

- Não se preocupe Bella, Emm sabe o porquê. – meu pai disse.

“O Emm vai pagar essa. Eu nem consigo nem imaginar nessa possibilidade” – meu pai com voz diferente disse.

“Emm, sempre o mesmo” – voz de Rose disse de maneira apaixonada.

“A Bella deve ter liberado o seu escudo. Ele respondeu com certeza a uma das suas perguntas mentais” – voz de tia Alice disse.

- O que aconteceu com suas vozes? Esta conversa está meio estranha. – eu disse.

- O que você quer dizer com isso Renesmee? – meu pai perguntou.

- Você devia saber Edward. Eu não a estou a bloquear. – minha mãe disse.

- Eu não estou conseguindo ouvir ela. – ele disse.

“Ai, isto está ficando meio estranho demais para o meu gosto” – de novo meu pai disse com voz diferente.

- Para o meu também papai. Estranho demais! – eu afirmei.

- Renesmee? Como… como você? – meu pai disse.

- Eu o quê? – eu perguntei confusa.

“Renesmee, minha filha me diz: ´Eu ouvi a sua frase` se me estiver ouvindo neste momento.” – disse de novo a voz estranha meu pai.

- Eu ouvi a sua frase. – eu repeti o que ele me pediu.

- Não posso crer! – ele por fim disse.

“Edward, é o que eu estou pensando? Renesmee está ouvindo nossos pensamentos?” – uma voz estranha de vovô Carlisle perguntou.

- O quê vovô? – eu perguntei.

- Me digam por favor que raios se está passando aqui! – Jake pediu.

- Eu não sei bem. – meu pai disse – Eu e Carlisle achamos que Nessie está conseguindo ler nossos pensamentos nesse momento.

“O quê? Isso é possível? Nessie você está me ouvindo agora?” – uma voz parecida com Jake me perguntou.

- É, eu estou te ouvindo sim Jake. – eu respondi – Como é papai? Estas vozes estranhas de vocês que eu estou ouvindo, são seus pensamentos?

“Parece que sim meu docinho.” – meu pai pensou. Pensou mesmo? Estas vozes estranhas, são suas vozes mentais?

- Papai, você pensou isso? – eu perguntei.

- Sim. – ele respondeu. - “Eu não te estou ouvindo agora e isso é estranho, mas eu tenho uma teoria. Você parece que está herdando nossos dons: o meu de ler pensamentos, e o de sua mãe: o escudo que protege sua mente.” – ele pensou.

- Ah. – foi o que eu disse.

- Alguém pode nos explicar isso direitinho? – pediu minha mãe.

“É, eu também quero saber.” – tia Rose pensou.

“Eu já tinha imaginado isso” – vovô Carlisle pensou.

“Expliquem-se” – tia Alice pensou.

“Bem, isso está ficando estranho!” – tio Emm pensou.

“Mais, será possível que Renesmee tenha mais um dom do que o seu?” – tio Jazz pensou.

“Mais talentos nessa família?” – vovó Esme pensou.

“Depressa!” – mamãe pensou.

“Que estranho!” – Jake pensou.

- Que confusão! Vocês todos juntos pensam muito. – eu afirmei.

- Eu sei o que isso é. – meu pai disse. – Nessie está herdando nossos dons Bella! Ela consegue ler mentes como eu, e também consegue bloquear-se como você. Ela herdou seu escudo e meu dom também. E… Nessie, você pode por favor tocar alguém para confirmar que seu dom se mantém intacto? – ele me perguntou.

            A confusão se espalhou pelos pensamentos dos presentes na sala. Nesse momento, eu decidi o quê e para quem eu iria usar meu dom.

            Eu ia me aproximar para tocar no Jake e mostrar “Eu te amo”, mas ele me interrompeu.

- Nessie, como isso é possível? Você nem me tocou e eu ouvi você, eu ouvi: “Eu te amo”. – Jake disse impressionado – Minha garota é tão talentosa! – ele me disse.

- Renesmee está impressionando a todos. – vovô Carlisle disse – Ela não só herdou os dons de seus pais, como melhorou o seu. Ela agora provavelmente consegue colocar o que ela quiser na mente de quem quiser sem lhe tocar. Pode tentar Nessie? – ele me perguntou ternamente.

“Claro vovô. Está me ouvindo agora?” – eu tentei colocar na mente dele.

- Fantástico. Eu ouvi você. – vovô respondeu.

“Renesmee, tente comigo!” – minha mãe pediu mentalmente.

“Mãe, eu estou amando ouvir vossos pensamentos e esconder os meus. E agora consigo mostrar o que eu quero à distância. Você ouviu isto?” – eu pensei e introduzi na mente de minha mãe.

- Claro meu amor! Ai, eu estou tão orgulhosa de meu bebê. – ela me disse.

“Eu não sou nenhum bebê, mãe!” - eu disse. Ela abriu seu campo e me disse:

“Para mim você é. Eu te amo docinho.” – ela pensou com muito carinho e eu pude ver na sua mente que isso era real.

- Adoro ouvir-vos falar mentalmente. Eu sinceramente sou o vampiro mais sortudo do universo. – meu pai disse.

“Eu tive uma ideia! Você consegue ler os pensamentos de seu pai Nessie? Consegue, não consegue?” - minha mãe perguntou mentalmente.

“Sim, eu consigo” – eu respondi.

“Eu quero ouvi-lo também. Pode me mostrar o que ele pensa?” – minha mãe me pediu.

“Não, isso não.” – meu pai pensou, mas minha mãe já o estava a ouvir graças a mim.

“Porque não, Edward? Você sempre me pede para me ouvir. Eu também quero saber o que você pensa.” – minha mãe pensou.

“Ok, é só que eu não estou habituado a ter alguém lendo meus pensamentos.” – meu pai pensou.

“Olhe quem fala. Todos querem ter seus pensamentos privados, e você tem os ouvido durante todos os seus anos. Agora chegou minha vez e da mamãr de ouvir também” – eu pensei, minha mãe ouviu e meu pai leu seus pensamentos.

- Será que dá para nos introduzirem nessa conversa mental entre vocês três? – minha tia Alice sempre observadora pediu.

- É, acho que sim. Isso está se tornando meio chato para nós. – Jake pediu frustrado. Eu deixei de mostrar a minha mãe os pensamentos de meu pai e mostrei a Jake:

“Não precisa de se irritar. Eu estou só mostrando a minha mãe os pensamentos de meu pai. Estava a ser uma experiência interessante. Entenda.” – eu coloquei em sua mente.

“Ok, ok.” – ele pensou resignado “Eu tive uma ideia. Renesmee quer ir caçar? Seus olhos estão ficando escuros. Edward, ela pode?” – Jake pediu. Eu vi na mente de meu pai que embora ele não gostasse muito da ideia, ele iria permitir.

- Bella, Jake quer levar Nessie para caçar. O que você acha? – ele perguntou a minha mãe.

- Por mim tudo bem, Edward. – minha mãe disse.

- Divirtam-se Nessie, Jacob. – meu pai disse.

“Ah, tia Alice, sua filha tem uns sonhos muito coloridos.” – eu coloquei na mente dela.

“Tia Rose, Caroline está sonhando com você. Ela te ama muito.” – eu mostrei a Rosalie.

- Obrigada Nessie. – minha tia Rose disse. Se ela pudesse chorar ela estaria chorando. Eu vi isso na mente do tio Jazz que sente os sentimentos dos outros. Ela está claramente emocionada.

“Tio Jazz, seu dom é muito interessante.” – eu mostrei.

“Não tanto quanto os seus, Nessie. Você agora tem 3 dons. Ninguém nesse mundo tem. Isso é completamente excepcional. Você é fantástica!” – ele pensou.

“Obrigada.” – eu pensei e lhe mostrei.

- De nada. – ele disse – Agora temos que manter isso bem escondido, para que os Volturi não saibam. – Meu corpo tremeu como sempre quando se menciona o nome deles. Eu me lembro bem do nosso encontro que poderia ter terminado muito mal há anos atrás.

- É, eu detesto esses… esses… - eu disse.

“Vamos caçar Jake. Eu tenho sede e esta conversa sobre os Volturi está me enervando muito. Vamos.” – eu lhe pedi mentalmente.

- Vamos caçar então. – ele disse e me deu a mão.

- Adeus família. – eu disse.

- Tomem cuidado. – meu pai e minha mãe disseram em uníssono.

- Nós sempre tomamos. – eu disse já correndo pela floresta com Jake.

            Nós corremos até à clareira que minha mãe amava desde seus tempos humanos e parámos para conversarmos.

- Você me ama do jeito que você disse? – eu perguntei.

- Você duvida Nessie? – ele perguntou – Eu te amo como nada, nem ninguém neste mundo se ama. Eu me transformava em vampiro por você, eu me matava por você, eu seria seu escravo por você, eu me mudava para a Antárctida por você, eu não comeria por você, eu daria meu sangue para você beber se fosse necessário, eu faria tudo, mas mesmo tudo por você! – ele disse com sinceridade.

- Jacob Black, não fala de novo nessa história de dar seu sangue para eu beber. – eu lhe disse indignada com a ideia.

- Ah, desculpe, eu sei que eu fedo para você e que meu cheiro deve ser muito pouco atraente para você. Deve ser repugnante. – ele disse.

- Jake, não é isso. Eu adoro seu cheiro, mais do que qualquer um no mundo. Seu sangue também seria bastante agradável para mim. Mas jamais, eu o beberia. Eu preferia morrer de sede do que o beber. Eu te amo. Eu não te mataria. – eu disse.

- Eu te amo. – ele me disse e eu vi em seus pensamentos que era totalmente verdade. Nós nos beijámos fervorosamente.

“Eu te amo mais. Vamos caçar, esta conversa sobre sangue fez a minha garganta queimar.” - eu lhe mostrei.

- Apostámos quem pega o maior? – ele me perguntou.

- Claro, mas o que ganha o vencedor? – eu perguntei com um sorriso maroto.

- Bem, deixe-me pensar nisso… Eu não tenho certeza mas, que tal um passeio romântico com a sua cara-metade? – ele me perguntou.

- Não é má ideia, mas devíamos apostar algo melhor. Que tal se o que perder tiver que presentear o outro? – eu perguntei.

- Só se esse presente for feito pelo que perder, em vez de comprado. – ele disse.

- Fechado. – eu disse, beijei-o ao de leve e comecei a correr. Eu peguei o maior leão de montanha. Eu herdei a rapidez de meu pai, e eu não esperei pelo Jake que teve de se despir e se transformar. Quando eu e Jake já estávamos cheios, ele pensou:

“Você fez trapaça. Eu ainda não estava transformado. Isto vai ser mais divertido agora que você pode ouvir meus pensamentos, eu não tenho de me transformar em humano de novo para você me entender.”

É, além disso eu já posso te mostrar o que quero sem tocar em você. Não é que é não queira tocar em você, mas às vezes dá jeito poder fazê-lo à distância. E meu pai, ele nunca mais vai ouvir meus pensamentos se eu não quiser.” – eu mostrei a Jake.

“Isso realmente é uma sorte para você. Mas, agora além de seu pai a ler minha mente eu vou ter você. Isso vai ser esquisito.” – ele pensou.

“Não se preocupa não, eu estou amando ler você. Eu acho que você não devia se importar, afinal eu sou a sua namorada agora. Eu devia poder saber tudo, ou não?” – eu perguntei.

“É, você tem esse direito. Eu também gosto que você me mostre o que pensa.” – ele admitiu – “Vem para minhas costas. Eu carrego você.”

Eu consigo correr tanto ou mais que você.” – eu rebati.

“Eu sei, mas eu gosto de te carregar.” – ele pensou.

“E eu adoro você como lobo Jake. Eu adoro quando você me carrega. Eu adoro seu pêlo castanho-avermelhado. Eu adoro seu cheiro.”

“Eu também amo seu cheiro. Eu gosto de transportar você. Você é muito leve para mim, mais leve que uma pena. Eu adoro ter seu corpo tocando meu pêlo.” – ele pensou. Eu comecei a corar. Mas que droga, de tantas coisas boas para herdar de minha mãe amada, eu tinha de herdar isso? – “Ainda bem que você herdou isso de sua mãe. Eu AMO quando você fica corada” – ele pensou com um ar de quem está dizendo uma verdade engraçada.

“Ah, qual é Jake?” – eu lhe mostrei – “Isso se torna bastante embaraçoso às vezes” – muito mesmo – “De tantas coisas que poderia herdar de minha mãe, eu tinha logo que herdar isso?” – eu disse frustrada.

“Nessie, eu acho que você não entendeu bem o que eu lhe estou dizendo! Sempre que você cora, eu fico feliz. Eu amo ver você sem jeito! Eu também fico assim com você, mas as minhas bochechas não o denunciam.” – disse Jacob tentando me acalmar.

“Ok” – eu disse simplesmente – “Eu já estou bem cheia hoje, vamos para casa?” – eu perguntei e vi em seus pensamentos que ele queria correr como humano para casa. Então, ele foi para trás de um arbusto e se transformou em humano de volta. Eu entrei em choque, com tamanha percepção de seu corpo nu em seus pensamentos enquanto ele se vestia. Ele era tão lindo! Fiquei paralisada com a sua linha de pensamentos. Ele saiu de onde estava e me viu perfeitamente estática ofegando.

- O que você tem, Nessie? – ele me perguntou preocupado.

- Você…você… você é tão lindo! – eu disse boquiaberta.

- Obrigado Nessie, mas porquê todo esse espanto agora? – ele me perguntou confuso.

 - Jake, você se esqueceu que eu leio e vejo tudo o que você pensa? Você pensou muito alto no que estava fazendo. Você me mostrou…você sem roupa, nu! – eu disse envergonhada.

- Ah – ele disse embaraçado – Eu me esqueci de não pensar no que eu estava fazendo. – ele disse ofegante – Me desculpa!

- Não tem de quê Jake. Você é muito bonito, muito lindo mesmo. - eu disse.

- Obrigado de novo. – ele disse mais calmo – Vou tentar não pensar nisso da próxima vez.

- Claro, claro. – eu disse. Esta expressão tinha adquirido do jeito de falar de Jake – Meu pai deve estar nos esperando, vamos! – Ele assentiu e me beijou com um toque urgente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?

Obrigada às meninas que têm comentado a minha fic.

Continuem comentando!

Bj