Predestinados escrita por carolinem


Capítulo 7
Capítulo 6: A festa da fogueira - POV do Jacob


Notas iniciais do capítulo

Isso não é um capítulo novo, é apenas o ponto de vista do Jacob do capítulo 6.

Se divirtam com lobos, alcateia...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93892/chapter/7

Capítulo 6 –O Ponto de Vista do Jacob


Eu estava no meu quarto ouvindo música e me relembrando do dia de hoje. Eu tinha me entendido finalmente com Nessie.


Flashback


Charlie e Sue estavam se despedindo de Nessie. Ai como eu amo essa garota! Meu deus. Foi ai que eu me lembrei:


- Nessie você gostaria de ir amanhã a uma festa na fogueira que vamos fazer em La Push? – eu lhe perguntei. Eu queria muito que ela fosse. Poderia falar para ela sobre o imprinting. Ela tinha de saber.


- Claro Jake. – ela disse e perguntou para Edward – Posso ir papai?


- Pode. – ele respondeu.


- Obrigada papai. – ela agradeceu.


- Vemo-nos amanhã princesa. Esteja pronta às 20h. - eu disse e fui me embora para dentro do meu rabit vermelho.


- Até amanhã, Jake. – ela disse.


Fim do Flashback


Essa garota me tira do meu mundo. Eu a amo mais que tudo. Eu estava fora da órbita desse planeta. Eu a vi crescer, ela sempre foi uma menina especial, mas agora era a minha garota. A MINHA. Nenhum garoto a ia ter além de mim.


- Jacob. Jacob!!!!!!!! – meu pai gritou.


- Jacob. – Rachel me sacudiu. – Acorde.


- Rachel… irmã chata querida. – eu disse sarcasticamente – Onde está o totó do meu cunhado. O grande Paul?


- Jacob. Finalmente saiu de seu transe. – meu pai disse.


- Você estava tão absorvido em seus pensamentos que nem deu por minha chegada. Paul está desarrumando as malas. – Rachel disse, ela tinha ido de férias para a casa da minha outra irmã, a Rebecca, que é irmã gémea da Rachel.


- Paul!!! Paul!!! – eu chamei aquele idiota.


- Jacob, mano. – ele disse – Como estão o minha matilha de lobos favorita?


- Bem, muito bem mesmo. Melhor sem você. – eu respondi – Como está a gémea mais séria? Rebecca e seus filhos não querem passar uma temporada aqui?


- Eles estão muito bem. Mas, La Push não estão nos seus planos. – Rachel respondeu.


- Tudo bem. – eu disse – Agora, me deixem dormir. O dia de hoje foi muito longo. Pena, que vocês não chegaram a tempo do casamento do Charlie e da Sue. Foi muito divertido.


Eles saíram do meu quarto e eu adormeci.


(Sonho do Jacob)


Eu estava num espaço tridimensional todo branco. Era bastante luxuoso. De repente apareceu a Bells.


- Jake, você é e sempre será meu amigo. Conte para Renesmee a verdade! Ela merece. – e dito isto Bella desapareceu como o vento.


- Já houve um tempo em que eu odiava você. Mas agora, você é meu companheiro e amigo. Cuide da minha Renesmee. – Edward disse e desapareceu como Bella.


- Jacob, Jacob. Eu gosto de você como um irmão. Falo sério. Só tenho pena de não poder ver o futuro. Tou confiando minha sobrinha a você. – Alice disse e se foi como os outros.


- Você é um cara legal. – Emmett disse – Mas, brincadeira a parte, tome conta de Nessie. Caso contrário, você é um lobo morto. – e ele desapareceu.


- Não me desaponte. Eu confio em você. Seus sentimentos por Renesmee são puros. – Jasper disse e desapareceu.


- Você é como um neto para mim. Cuide de minha neta Renesmee. – Esme disse e desapareceu.


- Você é um garoto especial. Cuida de minha neta. – Carlisle pediu e desapareceu.


- Cachorro, eu não vou muito com a sua cara, mas eu amo minha sobrinha. Cuida dela se não eu te mato. – Rosalie disse e desapareceu como todos os outros.

(Fim do sonho do Jacob)


Acordei. Que sonho estranho. Todos os Cullen, à excepção da minha princesa, tinham me dado um aviso. Beleza.


- Jacob. – meu pai disse.


- Sim pai. Bom dia. O que foi? – eu perguntei.


- Seth está na sala. Ele parece triste. Filho, vá falar com ele.


- Tudo bem, pai.


Eu me vesti e fui para a cozinha. Peguei uma sandes que Rachel tinha feito para mim e fui para sala. Seth estava sentado com as mãos a tapar a cara e com a testa encostada nos joelhos.


- Ei, cara. Você não está com bom aspecto. Me conta o que você tem.


- Jacob, mano, vamos até à praia. Falo com você lá. – ele me pediu.


- Tudo bem. Vamos.


Nós saímos de minha casa, mas em vez de irmos para a praia decidimos ir para a minha oficina.


- Seth, cara, bota logo para fora o que você tem. Você passou o casamento todo sem trocar uma única palavra com ninguém. – eu tentei começar.


- Eu tou muito abatido, cara. Minha mãe casou e agora está em lua-de-mel. Leah anda sempre a se lamentar do Sam. Mas, ao menos ela tem algum assunto em que pensar.


- Sim… - eu o incentivei a continuar.


- Eu antes de ontem, fui sair. Fiz um noite, na busca de alguém para mim. Uma garota para ser minha namorada. Mas, eu até conheci uma. Ela se chamava Madeline.


- Que bom, cara. Então porque você está assim? – eu perguntei confuso. Eu não tava entendendo nada. Se ele tinha encontrado uma garota porque ele estava assim, abatido?


- Nós bebemos um copo juntos. Dançámos, conversámos e ela até tentou me beijar. Mas cara, não havia química. Não havia nada. A cena não rolou. No fim da noite, ela foi ao banheiro e escreveu esse bilhete – ele disse retirando um papel dobrado do bolso. Ele me entregou – Leia.


“Seth, você é um cara muito engraçado e bacana, mas eu e você, você e eu não temos química. Me desculpe. Vou para casa. Beijo,

                                                                                                    Madeline”


- Quando ela saiu do banheiro me entregou o papel e saiu correndo. – Seth disse.


- Isso foi mau, cara. – eu disse.


- Eu não quero uma garota qualquer. Eu quero ter um imprinting. Todos vocês praticamente têm um, menos eu e Leah. Vocês não sabem a sorte que têm. – ele disse e eu finalmente percebi.


- Seth, mano. Sinto muito por você. Você vai achar alguém. Tenho certeza. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer. – eu disse para o fazer sentir melhor.


- Obrigado cara. Você está todo feliz com a Nessie. Eu bem vi que você e ela, vocês se entenderam. Me desculpe por ter incomodado você com meus assuntos. – Seth se desculpou.


- Que é isso, Seth? Imagina. Amigos servem para isso. Eu ficava chateado até se não me contasse. – eu lhe disse.


- Chega dos meus problemas! – ele disse – Mudando de assunto, me conta tudo. Como vocês se entenderam?


- Ai… - eu disse corando e esfregando as minhas mãos no meu cabelo. Na minha testa devia estar escrito “Totó Apaixonado”. – Nessie me mostrou na semana passada, como você sabe, uma imagem de sua mente, em que nós dois nos beijávamos. Ela fugiu, quando pensou que eu não a amava. Eu tentei correr atrás dela. Seguia-a para a casa grande, mas eles me disseram que ela estava desacordada. Ela ficou assim até sexta à noite. Quando acordou, ela disse que não queria falar comigo. Fiquei muito em baixo, cara. Eu queria lhe explicar que também a amava. Quando a vi descer as escadas dos Cullen, com aquele vestido maravilhoso, em que ela ficava absolutamente perfeita, eu morri. Morri mesmo de orgulho. Essa garota sempre foi linda e perfeita, mas ontem estava ainda mais, se é que isso é possível. Depois Embry começou a dizer com Nessie era bonita e ela menosprezou-se. Ela disse que se achava sem graça. Como é possível? Ela é o ser mais bonito no planeta. Vi que o ambiente entre nós não estava nada bom. Durante a receção da festa, eu a raptei para o seu próprio quarto. Nós conversámos e agora estamos bem.


- Uau. Vocês mereciam. Formam o casal perfeito. – Seth disse – Eu adoro a Nessie. Tenho pena que não tenho tido muito tempo para a visitar.


- Obrigado. Bem, eu vou me transformar. Preciso de checar uma coisa. – eu disse.


- Adeus Jacob.


- Adeus Seth. – eu disse e corri para trás de uma arbusto. Me transformei. Logo, logo percebi que não estava sozinho.


“Oi cara”. – Embry pensou.


“Oi mano.” – eu pensei em resposta.


“Nessie vem cá hoje… você tem sorte!”


“Sorte, porquê?” – eu perguntei, e ele nem precisou de pensar nas palavras da resposta. Como eu tinha imaginado ontem, Embry teve um imprinting, pela menina Sara Cullen. Meu deus, ainda bem que não teve seu imprinting pela filha de Rosalie. Ou menos isso.


“Cara, eu não vejo mais nada além dela. Eu só penso nela. Naquela bebê linda. Eu gostava muito de ir visitá-la, mas eu sei que hoje os Cullen devem estar arrumando a casa depois do casório, então eu não vou lá. Mas isso tá me matando. Eu não consigo ficar longe dela.”


“Eu sei o que isso é. A medida que ela for crescendo, você fica ligeiramente, menos dependente.”


“Pois, você tem uma longa experiência do que é ter um imprinting por uma Cullen.”


“É, eu tenho.” – eu pensei para ele – “Onde está o Quil?”


“Foi almoçar na casa do Sam, com a Claire.”


“Previsível.”


Depois de eu, Seth e Leah nos separarmos do bando do Sam, e depois da quase briga com os Volturi, Embry e Quil decidiram se juntar ao meu bando também, mas eu e Sam decidimos que as ordens são definidas em conjunto (entre mim e o Sam) e podem ser dadas por qualquer um de nós.


“Adeus cara, vou para casa.” – eu pensei.


“Adeus.” – ele respondeu.


Rachel preparou o almoço. Almoçámos e rimos uns dos outros.


Durante a tarde fui consertar o carro do Sam, que tinha um pequeno problema.


Quando olhei para meu relógio, eram 19.18h. Eu tinha de me despachar. Oh não! Eu tou todo ensopado de óleo. E cheiro imenso a transpiração. Eu tenho, é de me ir arrumar para ir buscar a minha Nessie.


Tomei um banho e me vesti rápido. Tirei a roupa na floresta e comecei a correr. Eu já estava perto da casa dos Cullen quando comecei a ouvir a voz de Edward.


- Está bem, eu sei. – disse Edward


Ouvi Nessie se dirigir para a porta e me vesti rápido para ir ter com ela. Eu bati ao de leve duas vezes, a senti pegar em algo e depois ela abriu a porta com a cadeira de Sara em seu braço esquerdo.


- Oi Jake. – ela me disse.


- Oi Nessie. Boa noite a todos. – eu disse.


- Espero que não se importe que leve minha prima Sara? – ela perguntou.


- Claro que não. – eu disse. Embry ia adorar – Vamos logo, se não vamos nos atrasar.


- Ok. – ela disse.


- Nessie, - disse Alice - tome esta malinha de bebê. Aqui dentro tem tudo o que você vai necessitar desde fraldas, chuchas, toalhitas de bebê e a mamadeira. Ela come às 22h. Você tem de misturar o pó que está num frasco com 125 ml de água a ferver. Depois espera que o leite adquira uma temperatura razoável e lhe dá a mamadeira com calma e devagar. Ela é muito pequena para beber leite muito depressa. Entendeu tudo?


- Sim tia. Pode ficar descansada, seu anjinho estará em boas mãos. Não se preocupe você também tio Jazz.


- Eu confio em você. – Jazz respondeu.


- É, eu também. – disse Alice – Qualquer problema, me chame. Eu estarei a meio segundo do celular.


- Ok tia. Adeus. – ela disse ternamente.


- Adeus. – eles disseram. Nessie estava caminhando em direção à garagem dos Cullen. Eu não sabia porquê, mas decidi a acompanhar.


- Jake, vou levar o volvo de meu pai, porque a Sara não pode ir connosco correndo. Se ela fosse mais velha, eu poderia carregá-la, mas ela é pequena demais, logo ficaria muito enjoada. – ela disse e eu entendi.


- Eu compreendo Nessie.


Nós fomos praticamente em silêncio no início da viagem até que fosse seguro para sua família não estar ouvindo nossa conversa.


- Nessie, ainda bem que você trouxe Sara. Embry vai ficar muito feliz. – eu disse.


- Porquê? – ela me perguntou. Eu não queria dizer já para ela que ele teve um imprinting. Nessie ainda nem sabia o que era um imprinting.


- Ele se afeiçoou muito à pequena. – eu respondi essa meia-verdade com um sorriso nos lábios.


- Jake, - ela perguntei meia a medo – você se arrepende do que aconteceu connosco ontem?


- De maneira alguma, Nessie. – eu disse. Ela estava louca? Eu me arrepender? Jamais! – Eu sou o homem mais feliz do mundo inteiro. – eu disse e virei meu rosto para o dela, puxei sua face para perto da minha e a beijei. Meu deus, esse beijo pegou fogo. Ela tava querendo me matar?


- Quem vai à festa? E qual é o motivo da festa? – ela perguntou.


- Todos os lobos e suas namoradas, Claire também vai e Billy.


- Ok.


- Quanto à sua segunda pergunta, tem dois motivos. Primeiro, os lobos novos têm que ouvir as lendas. Segundo, Sam disse que tem uma novidade para nos contar. – eu disse.


- Você já sabe o que Sam vai contar? – ela perguntou.


- Não, ninguém sabe. Sam não se tem transformado para manter segredo. – eu respondi com sinceridade – Não sabia que você gostava de crianças Nessie.


- É, nem eu. Mas às vezes perguntou-me se na minha condição de meia-vampira, meia-humana eu poderei algum dia ter um filho, logo quero aproveitar para estar com as minhas primas. Elas são amorosas. Eu decidi trazer Sara porque eu queria saber como é cuidar de uma bebé durante uma noite. Eu poderia ter trazido Caroline também, mas você sabe como é minha tia Rosalie, ela sempre quis ter um filho e agora não a larga, muito menos para ela vir a uma festa de lobos. – ela disse.


- Acredito que sim, que ela realmente ame Caroline. – eu disse. Eu sabia que a loira amava crianças. Eu me lembro muito bem da curta infância de Nessie. Tudo o que ela era capaz de fazer, por ela. – Essas duas criancinhas vão ser muito mimadas, Caroline vai ter tudo o que quer. Sara vai ter festas por tudo e por nada, e claro que ambas, conhecendo eu como eu conheço Alice, vão ter roupas para usar todos os dias das suas vidas sem repetir uma única vez.


- É verdade. – ela afirmou.


- Já estamos chegando a La Push, vamos terminar nossa conversa antes que todos os lobos da reserva tenham acesso a ela. – eu disse.


- Acho que sim, é menos arriscado. – ela disse. Estacionei o volvo do Edward perto de minha casa. Nós saímos do carro, ela pegou na cadeira de Sara, e pôs no seu braço esquerdo, enquanto o direito me dava a mão.


- Oi pessoal. – ela disse quando chegámos ao pé da fogueira.


- Oi Nessie. – eles disseram em coro e assoviaram de novo para o facto de eu estar dando a mão a Nessie.


- Espero que vocês não se importem que eu tenha trazido minha prima Sara. – ela informou.


- Claro que não. – respondeu Emy – Me mostra essa menina. – Ela tirou os cintos que estavam prendendo Sara à cadeira, pegou nela ao colo e a virou para que todos os lobos e humanos ali presentes a vissem.


- Que linda. – disse Emy – Posso pegar nela?


- Ah não Emy. Nessie me deixar pegar na pequena? – implorou Embry.


- Deixa para lá Nessie, eu pego nela depois. Deixa o Embry pegar nela primeiro. – Emy disse.


- Ok Emy. Embry toma cuidado com ela, hoje, ela está aos meus cuidados, é como se fosse minha filha. – ela avisou.


- Tomo todo o cuidado do Universo. – ele disse e ela passou Sara para o seu colo. Eu me sentei ao lado do Quil e Nessie se sentou ao lado da Claire para poderem conversar do outro lado da fogueira. Essas duas garotas eram mesmo amigas.


- Bem, já que estão todos aqui, me parece que podemos contar para eles a novidade. – disse Sam hiper carinhoso para Emy – Quer ser você a contar Emy?


- Sim, eu conto. – Emy disse. – Meninos, prestem atenção agora, porque o que eu tenho a dizer é importante. Bem, eu… eu … eu tou grávida.


- Parabéns Emily. – dissemos todos. – Parabéns Sam.


- Obrigada. – disse Emy.


- Obrigado. – disse Sam.


- Quanto tempo falta para o bebê nascer? – eu perguntei.


- Seis meses. A Emy já está com 3 meses de gravidez. – disse Sam.


- Parece que vamos ter um lobo novo para a alcateia. – disse Quil.


- É, parece que sim. – disse meu pai contente – Que tal começarmos a narrar as lendas?


- Pode ser pai. – eu respondi – Meninos, agora prestem atenção. Principalmente vocês que são novos. – eu disse falando para os lobos novos.


Meu pai começou a contar as histórias. Eu já as conhecia muito bem. Nessie estava muito concentrada, o que era bom. Finalmente, meu pai estava contando a principal, a que eu queria que Nessie soubesse: o imprinting.


- O que é exatamente um imprinting? – perguntou Collin.


- É difícil de descrever o que é um imprinting. Não é como o amor à primeira vista. É mais como... uma atração gravitacional. Quando o lobo a vê, de repente não é mais a Terra que mantém ele aqui. É ela. E nada importa mais do que ela. E ele faria qualquer coisa por ela, seria qualquer coisa por ela...Ele se torna o que ela precisa que seja, um protetor, amigo, irmão ou amante. Tudo o que a impressão necessitar.
 
- Quais são os lobos que ainda não tem seu imprinting? – perguntou Roli um dos lobos novos.
 
- Neste momento, apenas vocês lobos novos, Seth e Leah é que não têm suas impressões. Todos os outros têm sua alma-gêmea, seu imprint. – respondeu meu pai.
 
Eu estava esperando tudo da parte de Nessie, e Quil da parte de Claire (Claire estava ouvindo também pela primeira vez o que era o imprinting), menos o que aconteceu. Nessie tocou na face de Claire mostrando algo. Elas estavam chorando. Lágrimas grossas e tocantes em suas faces. Eu não estava entendendo absolutamente nada.
 
- Claro Nessie. – Claire respondeu entre os soluços provavelmente a pergunta mental de Nessie. Eu e Quil estavamos já ao pé delas, mas elas não nos queriam por perto.

- Embry me passe Sara. – Nessie pediu e ele fez uma cara de desolado. – Embry me passa Sara AGORA! – ela gritou.

- Você não devia levar meu tesouro, meu imprint para longe de mim! – ele disse e eu vi imensas cascatas descerem pela face de Nessie.
 
- Me dê minha prima. – ela pediu de novo. Embry lhe passou, ela pôs os cintos nela da cadeira e a transportou para o volvo com Claire ao seu lado a chorar também. Ela passou os cintos do carro na cadeira e fechou a porta do banco de trás. Eu estava estupfacto. Eu não estava percebendo o que se estava passando ali.
 
- Nessie, porque voce está assim? – eu lhe perguntei.
 
- Você ainda me pergunta? Você já teve seu imprinting, logo já tem uma alma-gêmea e andou brincando comigo este tempo todo. – ela disse chorando muito e eu finalmente entendi. Ela estava fazendo uma grande confusão. Ela não tinha entendido que ela é o meu imprint.

- Nessie, - eu disse tentando lhe explicar, mas ela me interrompeu.


- Não quero ouvir mais nada. Claire vai dar uma volta comigo, depois eu a trago. – ela disse.


- Claire fala comigo, o que se passa com você? – perguntou Quil.
 
- Você já tem seu imprinting, você já tem dona, como me pode perguntar o que se passa comigo, se eu te amo? – ela disse entre os soluços. E voltou a chorar com mais intensidade.
 
- Claire, me escuta, - disse Quil e foi interrompido pela Claire.
 
- Eu não quero ouvir mais nada, saia da minha frente Quil. – ela disse e entrou dentro do volvo.
 
Eu nem tive tempo de reação. Nessie deu partida no carro e Quil olhou desolado para mim. Que confusão essa, que nós estavamos metidos.
 
- Quil, vamos correr atrás delas. – eu disse. Nós fomos para a floresta e nós transformamos em lobos. Não demorou muito para acompanharmos o ritmo do volvo. Um carro tem suas limitações.


Nessie por fim estacionou em frente ao chalé. Eu e Quil nós mantivemos longe o suficiente para elas não darem pela nossa presença. Mas, nós as conseguiamos ouvir.
 
Elas deviam estar na cozinha, pois eu ouvi o som de água sendo fervida.
 
- Telefone à sua mãe. Lhe diz que você fica aqui para dormir comigo. Eu ainda tenho roupas no meu closet que te sirva. – Nessie falou.
 
- Ok. – Claire disse e discou com certeza o número de sua mãe. Eu as ouvi falando por minutos e por fim Claire disse – Minha mãe deixou. Posso ficar aqui com você.
 
- Ainda bem. – Nessie disse – Vou ligar para minha tia Alice para que ela venha buscar a Sara. Vou pedir ao meu pai que nos deixe a sós esta noite e que durma com minha mãe no quarto deles na casa grande. – Nessie deve ter discado o numero, pois eu ouvi sua conversa.


-………………………
 
- Sim, está. – Nessie disse – Pode vir buscar sua filha ao chalé? Eu não quero ir para a casa grande agora. Eu preciso de descansar e tenho aqui a Claire comigo.


- ……………………
 
- Pode passar ao meu pai, por favor? – ela pediu.


- ………………..
 
- Pai, - ela disse – eu não estou muito bem e preciso de conversar a sós com Claire. Ela vai passar aqui a noite. Vocês se importam de passar ai a noite, e nos deixar a sós, por favor?


- ………………………
 
- Até amanhã papai. – ela disse e minutos depois ouvi e vi Alice entrar no chalé.
 
- Nessie, Claire, o que vocês têm queridas? Vocês estão muito abatidas. – ela constatou.
 
- Nós queremos ficar sozinhas tia, se importa se não lhe contarmos? – Nessie perguntou.
 
- Claro. Como se portou meu anjinho? Já lhe deu de comer? – Alice perguntou.
 
- Sara portou-se muito bem, e sim, já lhe dei de comer. A malinha das coisas dela está ali no sofá. – Nessie a informou.
 
- Está bem então, vou vos deixar a sós. Se animem meninas. – Alice disse e saiu do chalé com Sara.
 
“Vamos dar um tempo para elas pensarem melhor. Vamos deixar elas digerirem isso. Elas vão perceber a verdade.” – eu pensei.
 
“Tudo bem. Mas, eu vou passar aqui a noite.” – Quil pensou.
 
"Eu também, mano. Eu também. Vamos ter uma noite longa…”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram?

Se sim, ou se não, me digam.

Comentem. Bj