Os Opostos também se Atraem Vol. Ii escrita por estherly


Capítulo 26
Mistérios




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93657/chapter/26

- Venha Rose. Vamos tomar café.

- Antes eu preciso de um banho e trocar de roupa.

- Claro. Vamos. - e subiram indo cada um para o seu quarto.

 

~*~

- Que banho maravilhoso. – murmurou Rose saindo do banho.

- Onde você... – começou Lílian

- Se meteu? – completou Isabelle.

            Rose olhou para as duas. Cada uma de braços cruzados.

- Desculpa! Venham, se sentem para eu contar a história.

- Tudo bem. Mas rápido que eu estou com fome. – murmurou Lílian junto com um sinal de concordância de Isabelle.

- Bom, estávamos na festa quando resolvi ir ao banheiro. Quando saí do banheiro um cara bêbado veio para cima de mim. Ele me agarrou e me beijou. Então Marcelo veio parece que ele acertou um soco no bêbado, pois o bêbado estava com um olho roxo.

- Que fofo. – suspirou Lílian. Rose apenas revirou os olhos e continuou.

- Continuando, depois do acidente com o bêbado fomos para o barzinho beber algo e resolvemos voltar para o hotel.

- E por que não voltaram? – perguntou Isabelle.

- Por que eu senti uma dor na barriga e então o Marcelo me levou para o hospital.

- Hospital não era um exagero? Tipo... Você estava normal, então a dor na barriga seria de beber muito não? – dedurou Isabelle

- Calma. – pediu Rose – Então, passamos a noite no hospital. Quando acordei ele estava do meu lado segurando a minha mão.

- Oh! Mais fofo ainda! – suspirou Lílian.

- Então ele me contou que eu estava grávida do Eduardo e tive um aborto por causa da bebida.

- Eu sabia! – disse Lílian sentindo-se orgulhosa com um sorriso. Mas logo desapareceu assim que a ficha caiu. – Espere. Você teve um aborto?

- Tive. Por um lado foi ruim.

- Por quê?

- Porque Lílian... Seria uma graça segurar uma criança nos braços e cuidar dela, mas por outro lado foi bom. Não queria estar grávida de um traidor.

- Certo. E o Marcelo? – perguntou Isabelle

- Deve estar no quarto.

- Vamos. Vamos ir no quarto dos meninos e depois irmos tomar café. – disse Isabelle.

 

- Então. Aonde iremos hoje?- perguntou Jake

- Bom... Já fomos no teatro... Eu pensei em irmos ao Acrópole – opinou Lílian.

- Seria uma boa idéia. – concordaram todos

- Então está resolvido. – disse Lílian satisfeita.

- Olha, recebi essa mensagem dizendo que a ponta está guardada com Atena. – disse Marcelo mostrando um bilhete.

- O que é o GAEA? – perguntou Scorpius

- Grupo de Ajuda... – Rose começou a falar, mas foi interrompida por Marcelo que continuou

- Especial de Anjos. O GAEA nos ajuda a encontrar as pistas. Dando lugares e enigmas.

- Ah. Então hoje depois do almoço partimos para Acrópole. Ok? – perguntou Jake

- Tudo bem. - concordaram todos

 

- Chegamos. – disse Isabelle.

Todos suspiraram aliviados.

- O que isso tem demais? – perguntou Scorpius

- Acho que chegamos ao lugar certo. – disse Jake. Todos olharam para ele.

- O que? – perguntaram todos.

- Como assim? – perguntou Lílian. Marcelo sorriu discretamente.

- Eu não sei, mas... Eu sinto que é aqui o lugar certo. Simplesmente...

- Sabe. – completou Rose entendendo Jake perfeitamente. Ele olhou para ela.

- Exato. – disse ele.

- Por onde começamos? – perguntou Isabelle

- Por aqui! – disse Jake indo por um lugar.

            Depois de minutos chegamos à frente de uma estátua.

- Está aqui. Eu posso sentir. – disse Jake olhando para a estátua na sua frente.

-Na estátua de Atena? – perguntou Rose

- Sim por quê? O que ela tem de importância? – perguntou Jake

- Atena é a deusa grega da sabedoria, do ofício, da inteligência e da guerra justa. Há também quem grafe o seu nome como Palas Atená. Freqüentemente é associada a um escudo de guerra, à coruja da sabedoria ou à oliveira. – respondeu Rose. Todos olharam para ela. Marcelo sorriu.

- Conte-nos mais. – pediu Jake curioso

- Zeus apaixonou-se por Métis, tendo sido ela sua primeira esposa. Contudo, foi advertido por sua avó Gaia de que Métis lhe daria um filho e que este o destronaria, assim como ele destronou Cronos e, este, Urano. Amedrontado, Zeus resolveu engolir Métis. Para tanto, utilizou-se de um fabuloso ardil. Convenceu sua esposa a participar de uma brincadeira divina, na qual cada um deveria se transformar em um animal diferente. Métis, desta vez, não foi prudente, e se transformou numa mosca. Zeus aproveitou a oportunidade e a engoliu. Todavia, Métis já estava grávida de Atena, e continuou a gestação na cabeça de Zeus, aproveitando o tempo ocioso para tecer as roupas da sua vindoura filha.

- Ele... Ele engoliu a esposa? Grávida?! – perguntou Isabelle perplexa assim como todos.

- Sim. E o pior ainda está para vir. – disse Rose com um sorriso de quem aprontava algo.

“ Um dia, durante uma guerra, Zeus sentiu uma forte dor de cabeça, e Hefesto, o deus ferreiro e do fogo, lhe deu uma machadada na cabeça, de onde Atena saiu já adulta com elmo, armadura e escudo - este coberto com a pele de Amaltéia. Atena ensinou aos homens praticamente todas as atividades, como pesca, uso de arco-e-flecha, costurar, algo que ela fazia como ninguém,dançar, e, como havia saído da mente de Zeus, sua marca é a inteligência. Atena também é muitas vezes vista segurando em uma das mãos uma pequena imagem de Niké, a deusa da vitória.

- Meu deus do céu! – exclamou Isabelle e Lílian apavoradas.

- Pois é. É a história dela. Vocês que pediram. E agora?

            Todos olhavam para a estátua de Atena.

- Dêem as mãos. – disse Marcelo abruptamente.

- O quê? – todos perguntaram assustados enquanto viam Marcelo dar a volta na estátua. Pegou as mãos de Rose e de Isabelle. Os outros o imitaram.

Cada um pegou a mão da pessoa que estava ao seu lado. Formam um círculo e no centro a estátua de Atena.

- Fechem os olhos. – ele pediu. Todos fecharam os olhos, ainda meios receosos. 

- Marcelo o que... – Rose foi perguntar, mas foi interrompida por Marcelo.

- Rose, shíííí... Todos respirem fundo e relaxam. Não importa o que aconteça, não soltem as mãos! Não abram os olhos e não falem nada. Apenas relaxem. Rose me acompanhe, sei que você sabe. – ele começou a murmurar algumas palavras e Rose começou a acompanhá-lo.

            Segundos mais tarde, um vento forte começou a se formar. Os jovens apertaram os olhos para não deixarem a areia entrar. Eles sentiram Isabelle quase soltar as mãos. O vento passava furiosamente por eles. O chão começou a tremer e eles sentiram as coisas ao redor deles desmoronar. Marcelo apertou a mão delas mais ainda, mas sem parar de murmurar e ser acompanhado por Rose. De repente tudo cessou. Marcelo e Rose pararam de falar. Todos ainda estavam de olhos fechados e mãos dadas. Lentamente Marcelo foi soltando a mão de Isabelle. Então todos o imitaram e soltaram lentamente as mãos. Marcelo sentiu um vazio ao soltar a mão de Rose. Então todos abriram os olhos.

            Ar faltou nos pulmões deles e o sangue parou de correr em seus corpos. Os olhos arregalados e a boca abrindo e fechando sem conseguir pronunciar nada. Olhavam na sua volta. Pessoas passavam por eles, com roupas estranhas e... O lugar. Olharam para eles. Estavam usando roupas da época.

- Conseguimos. – disse Marcelo contente consigo.

- Você ficou louco? – esbravejou Isabelle irritada. – Onde estamos?

- Senhoras e senhores, estamos no templo de Zeus, no meio dos jogos Olímpicos. Na Grécia Antiga, mais especificamente, 200 anos a.C..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo esse e o próximo capítulo. E agora? O que acontece???