Um Amor Reconstruído escrita por mel_cupcup


Capítulo 4
Capítulo 4 - Uma vitória nem tão vitoriosa


Notas iniciais do capítulo

-



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93546/chapter/4

Capítulo 4 – uma vitória nem tão vitoriosa.

 

Quando acordei, Patrick estava fora da cama. Me perguntei se não estava trabalhando, mas me lembrei que era sábado, e que quando é sábado, tem outra pessoa trabalhando no balcão. Ou seja, Patrick poderia estar no meu apartamento ainda. Levantei da cama, lavei o rosto, me troquei e calcei um chinelo velho que eu tinha. Comecei a chamar por Petrick. Não que o apartamento fosse tão grande assim.

-Patrick, Patrick! Onde você está?

-Aqui, na sala! – Respondeu ele.

Fui até a sala.

- Ah, oi. Não conseguiu mais dormir? – Disse, meio sem graça.

- Não. Eu costumo acordar cedo mesmo. – Disse ele, assistindo TV.

- Ah...está assistindo o quê?

- Tom e Jerry! Brincadeirinha. Estou assistindo o jornal. Está bem interessante.

- Que bom. Algo de novo importante?

- Sim. Parece que o queijo da cidade está ruim, e também que ontem a luz acabou só na nossa cidadezinha.

- E...você...está bem? Parece um pouco ansioso.

- Estou bem, mas estou um pouco ansioso sim. Não sei o motivo. Acho que estou esquecendo de fazer alguma coisa.

Então ele me pegou no colo, me levantou, e me beijou.

- Beijo de bom dia! Foi o que eu tinha esquecido. Agora já lembrei. – Disse ele, super alegre. – Quando me beijou pareceu que eu acordei de verdade naquela manhã.

- É. Mas...posso te perguntar uma coisa? – Eu não estava compreendendo a ação de Patrick. Ele não deveria estar se perguntando o que eu achei de ontem à noite?

- Fale. O que quiser, querida. – Querida? Estava começando a achar que ele tinha bebido. Mas não estava com bafo, nem tonto.

- Não vai me explicar...ontem? Quer falar alguma coisa?

- Não gostou? Eu tinha que demonstrar o quanto eu... – Ele parou, e não falou a terminação da frase.

- O quanto você o quê, Patrick?

- O quanto eu te amo, Lie. – Fiquei tão envergonhada e feliz ao mesmo tempo depois de ter ouvido aquilo, que comecei a rir.

- Alguma coisa errada, querida?

- Não, é que eu não sei se...sinto a mesma coisa. E quando me chama de querida, parece que somos casados. – Comecei a rir depois de falar isso.

- Ah. Tudo bem. Acontece. Eu já vou indo. Tenho que trabalhar. – Primeiro, ele ficou muito triste mesmo, tentou esconder, mas não funcionou. Segundo, ele não estava cansado, nem sujo, nem nada de urgência para fazer. Terceiro, ele não trabalhava de sábado.

- Patrick, não vá. Me dê um tempo para pensar, eu estou indecisa ainda, mas não quer dizer que possa ser impossível te amar.

- Te dou apenas 3 dias, depois me diga, se me ama ou não. Não importa o quanto doer para mim, Natalie. Só importa eu saber que é verdade.

- Está bem. Tem que ir mesmo?

- Sim. Estou com um pouco de sede, e fome.

- Então tome café comigo.

- Sim, lá no supermercado que tinha lhe comentado, tem um restaurante. Vá lá, já estou indo.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor Reconstruído" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.