Por Você escrita por Jordania CSG


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93010/chapter/4

                                                          VIII

O jantar foi maravilhoso Brenda estava super feliz de poder estar com seu amigo ali.Depois de terem ficado algum tempo sem se ver.

Já era de madrugada,todos estavam dormindo,Brenda descançava tranquilamente,quando um estrondo a fez levantar assustada.

Não demorou muito para que Eduardo chegasse até o quarto,e viu Brenda encostada na parede com a mão no coração.

Correndo até ela,ele disse:

-Brenda você está bem? o que aconteceu?

-Não sei eu estava dormindo e ouvi este estrondo.

Eduardo foi até a janela e viu que ela estava quebrada,e logo perto dela tinha uma pedra.

Ele a pegou e mostrou para Brenda.

-Alguém tacou uma pedra na janela,Brenda.

Brenda apertou mais o roupão que usava pois sentia muito frio,Eduardo percebendo aquilo retirou o seu e colocou sobre ela.

Eduardo estava somente de calça moletom,sem uma blusa por baixo,estava com o cabelo desalinhado,e o rosto assustado.

-Como isso foi acontecer?Perguntava ele para si mesmo.

Quando ele retirou o roupão,Brenda olhou para o peito de seu amigo,ela não era muito acostumada a velo sem blusa.

Brenda sentiu algo estranho que não pode explicar,algo diferente.

Mas logo tratou de esquecer.

-Eduardo não quero ficar sozinha,pelo ao menos está noite.

-Entendo.

Felipe que era seu empregado e Matias estavam no quarto pois todos haviam ouvido o barulho.

-O que quer que eu faça?Perguntou ele.

-quero dormir no quarto de Maria se não houver problemas.Disse ela olhando para a cozinheira.

- Não nenhum.Respondeu ela.

-É isso que quer?

-Sim.

Nesta hora Sabrina chegou e perguntou:

-o que está acontecendo?

-Você não ouviu o barulho?

-Sim ouvi,mas é... que...fiquei com medo de subir,mas eu vim seria pior ficar lá sozinha.

Eduardo ficou calado,mas não havia entendido algo,se todos haviam ouvidos e subido assustados porque Sabrina demorou para aparecer?

tirando isso da cabeça,ele se dirigiu a Brenda e pegou no rosto dela e disse:

-Vai ficar tudo bem,por hoje você dorme então no quarto de Maria.

-obrigada.

Depois se dirigiu a Felipe e Matias:

-Coloquem uma cama no quarto de Maria para que Brenda possa dormir.

-sim senhor.falou os dois.

Brenda desceu as escadas junta a Maria indo em direção a o quarto dela que ficava no andar de baixo da casa.

                                                               IX

A noite seguiu tranqüila,antes de dormir Maria havia feito um chá para que Brenda se acalmasse,ela realmente tinha ficado muito assustada,mas depois que tomou o chá logo adormeceu .

Eduardo não dormiu bem durante a noite havia quase morrido do coração ao pensar que Brenda o amor de sua vida pudesse estar em perigo.

Não suportava a idéia de as vezes não conseguir protege-la,se estivessem dormindo juntos nada daquilo teria acontecido,ou teriam se assustado menos,somente a idéia de perde-la já lhe trazia arrepios.

-Há Brenda como queria estar com você agora, acordar e olhar nos teus olhos logo pela manhã e te dar um beijo.

Decidiu parar de pensar um pouco nela,pois se não enlouqueceria,levantou-se e foi tomar um banho quente para tentar banir para bem longe todo tipo de medo.

Assim que terminou vestiu uma roupa confortável para o dia de trabalho,desta vez levaria Brenda não queria correr mais risco ainda mais ela estando em seu sítio,colocou um chapéu de caubói que tanto gostava,o chapéu que o pai dele havia lhe dado quando disse ao filho que deixaria de herança aquele sítio para ele,Eduardo ficou muito emocionado pois era uma grande confiança que seu pai estava depositando em cima dele.Desceu as escadas indo em direção a sala de jantar pois lá também tomavam café da manhã.

            Tinha algumas coisas para resolver e queria levar Brenda para dar uma volta com ele, mas não a encontrou.Foi até a cozinha julgando que ela pudesse estar lá,mas também não estava.Nessa hora Maria entrou na cozinha e rapidamente Eduardo perguntou para ela:

-Olá Maria, como dormiu?

-Muito bem senhor Eduardo.

-E Brenda onde ela, está?Perguntou ele olhando ao redor

-Ela pediu a Matias para levá-la até o curral ela queria, ver os cavalos.

-Eu ia fazer exatamente o mesmo, iria levá-la para conhecer os cavalos, mas já que ela já foi... Muito obrigado Maria.Disse começando a andar.

-Não ira toma café da manhã?Perguntou Maria sem entender.

-Não, hoje não.

-Tudo bem.

Eduardo saiu em direção aos estábulos a fim de ver Brenda, mas ela não estava lá, encontrou somente Matias, escovando um cavalo de sangue-puro.

-Bom dia Mathias, como vai?

Matias parou de escovar o cavalo e olhou para Eduardo e disse tirando o chapéu.

-Bom dia patrão. O senhor dormiu bem?

-Não muito fiquei preocupado com tudo o que aconteceu e até agora não consegui falar com Brenda, não sei como ela está.

-Ela está cavalgando perto do lago,ela achou que o senhor tinha muitas coisas para resolver,então pediu que não o incomodasse,ela não queria ficar na casa hoje então pediu um cavalo.

Eduardo pensou um pouco e disse.

-Prepare um para mim, irei atrás dela.

                                                              X

Brenda estava sentada com os pés dentro do lago, a água era tão limpa e o dia estava quente, e a água fresca. olhou para estrela, uma égua branca que ela havia pedido Matias para poder cavalgar, ela estava comendo capim, parecia estar bem aconchegante a sombra.

Muitas coisas preocupavam Brenda,incluindo a adoção da criança que tanto queria,queria muito um filho e não sabia o que fazer, queria ser mãe gerar uma vida, mas quanto a apaixonar-se ai tudo mudava. Apesar de já haver passado três anos que tudo aconteceu, ainda não havia esquecido Ryan, sabia que esperava em vão pois ele poderia estar em qualquer lugar do mundo,bem distante dela.Olhou para a água e viu seu reflexo,pequenas gotas de lagrimas,lagrimas que conhecia bem,não entendeu porque tudo acabou daquela forma tão vazia e sem graça,podiam estar felizes com um filho ou até mais.Deu um sorriso amargo,queria poder fugir,fugir daquilo tudo para bem longe e o mais rápido possível,pois sabia que estava sendo idiota,mas o que fazer então?

Na noite passada quase morreu do coração, era esquisito, mas ainda bem que tudo passou.

Pensou em Eduardo, como ele era com ela,como cuidava dela e nunca deixou que nada a machucasse,pena que não podia fazer isso pelo coração dela.Fechou os olhos não sabia o que pensar,talvez fosse melhor desistir da adoção,talvez não fosse o momento.

 Brenda abriu os olhos quando ouviu alguém a chamar. Cavalgado rapidamente em direção a ela Brenda pode ver Eduardo ele estava tão diferente, parecia preocupado.

Ele chegou perto desceu do cavalo. Brenda levantou-se estava descalça, queria sentir a grama verde e macia em seus pés.

Eduardo pegou o rosto dela entre as mãos olhou fundo nos olhos dela e disse.

-Porque sumiu dessa forma? Perguntou.

-Te preocupei?

-Sim,muito.queria ver se estava bem.

-sim,claro nada me aconteceu,só imaginei que você poderia estar muito ocupado e não pudesse ficar comigo,então vim passear um pouco.

-O que isso!?Falou sentando-se e puxando Brenda para seu colo.

-Eu te trouxe para cá para ficar comigo,não te trouxe para ficar sozinha,quero aproveitar cada momento com você.

-Vamos nadar?

-Nadar,agora?

-sim,você não disse que queria aproveitar cada momento comigo?Disse Ela com uma cara que sempre fazia, era impossível Eduardo resistir.-Então estamos aqui.

-Brenda...

Brenda se levantou e ajudou ele se levantar também, e disse:

-Agora vamos.

Brenda correu se jogou na água,Eduardo tirou a camisa e se jogou também.

Brenda nadava graciosamente, e Eduardo a observava.

-Como você é linda Brenda.Pensava Eduardo.

Brenda havia tirado a blusa nadava apenas de biquíni azul escuro,parece que já tinha vindo com planos de nadar.O biquíni encaixava-se como luva no corpo dela parece que havia sido feito sobre medida,para o gosto de Eduardo,que ficava paralisado com a visão.Os cabelos negos de Brenda esticavam se ao maximo,com a água escorrendo por suas costas.

Brenda disse,saindo da água e sentando-se na grama e admirando Eduardo nadar:

-Você é o meu melhor amigo sabia?

Eduardo saiu e sentou-se ao lado dela e disse:

-É claro que eu sabia. Disse fingindo-se de convencido.

Brenda deu um tapinha de leve e disse:

-Você não é nada convencido, não é?

-Nem um pouco.Com um sorriso maravilhoso olhou nos olhos de Brenda.Ela sorriu vendo que o amigo estava feliz,o amava muito,nunca poderia retribuir tudo o que ele fez por ela.

Jogando um pedrinha no lago,Brenda disse:

-eu preciso ir até a cidade,para poder comprar algumas coisas,e ver se tem alguma carta para mim,já que aqui fica um pouco distante.quer vir comigo?

-Claro.Falou Eduardo,depois de ontem não quero deixar você sozinha nem um minuto,ainda mais estando aqui no meu sítio.A que hora você quer ir?

-Bem agora deve ser umas onze hora,depois do almoço para mim esta bom.

-Então...Disse ele se levantando.-Uma hora iremos.

-Sim ,senhor.Disse Brenda também se levantando.

-Agora.Afirmou Eduardo.-Vou te jogar dentro d’água.

Pegou Brenda e a levantou,e a girou no ar,Brenda gritava.

-Para Edu.eu fico enjoada.

-Ah! É pois eu não pararei.

E continuou a roda-la,até que uma hora exausto desistiu,e a colocou no chão,mas continuou abraçado a ela,com as mãos em sua cintura.

O coração de Brenda batia forte, e Eduardo somente conseguia olhar para os olhos dela.

Sem algum motivo Brenda sentiu algo em seu corpo despertar, algo que não poderia explicar, que não podia resistir e nem dizer não. Foi aproximando se de vagar da boca de Eduardo, agora Ela já podia sentir a respiração quente dele, colocou a mão em seu rosto.e continuou olhar em seus olhos.

Eduardo não podia acreditar em tudo que estava acontecendo, achou que era um sonho como todos os outros e que a qualquer hora iria acordar,mas não desta vez,era real,não era sonho,seus lábios estavam prestes a se tocarem quando ouviram uma voz atrás deles chamar Eduardo.    

Ele despertou-se e viu Sabrina,que mais uma vez os interromperam.

-Pode falar!Disse ele com um tom nervoso.

-Belinda a sua vaca premiada esta parindo,e parece não estar muito bem.

-O que?Perguntou ele preocupado.

-Acho melhor correr Edu.

-Sim,vamos Sabrina.

Eduardo virou-se para Brenda e disse:

-Sinto muito por tudo isso,mas eu tenho que ir.

-Eu entendo,se quiser posso ir com você.Falou tentando ajudar.

-Não,ele não precisa,já tem a mim.Falou Sabrina com um tom irônico que somente Eduardo não percebeu.

-Não fique preocupada Brenda,posso resolver isso.

Mais uma vez não houve tempo de Brenda dizer absolutamente nada, Eduardo saiu em disparada a cavalo com Sabrina, para poder chegar e salvar a vaca.

Brenda já estava ficando nervosa com aquela situação, achou melhor voltar e dar continuidade no seu sonho de ser mãe. O tempo estava correndo, e não queria que se pasasse mais tempo. Pegou suas coisas subiu no cavalo e foi embora.

Brenda olhou no relógio, as horas passavam-se depresa, e Eduardo ainda não havia voltado. Não podia mais espera-lo arrumou-se e pediu a Felipe que a levasse na cidade.

Brenda comprou algumas coisas que estava precisando, e depois foi ate o correio. Para sua surpresa não havia nenhuma carta.Ainda não haviam marcado um encontro com a assistente social.Ela estava andando quando sem querer trombou em alguém.ela virou-se para pedir desculpas,então ela congelou.Não,não podia ser,como?

Diante de Brenda estava Ryan, seu ex-noivo, o homem que havia destruído seus sonhos,que acabou com sua alegria durante muito tempo.

-Brenda?Falou ele.

-Ryan?Por um tempo ela prendeu a respiração com medo de que seu coração pudesse sair pela boca.

-Que coincidência.Falou ele finalmente.

-O que você faz aqui?como veio parar aqui?Disse ela totalmente confusa,e perdida.

-Eu sou pesquisador agora,e aqui tem muitas espécies de animais que quero investigar.E você como chegou aqui?

O mesmo homem,em tudo.No jeito,no olhar,no falar.A presença marcante,a sensualidade.

Os cabelos negros e lisos,o mesmo que a seduziu quando se conheceram.

-Lembra do Eduardo?

-Seu amigo,aquele idio...Quer dizer aquele cara super legal,e intrometido?Falou com sarcasmo.Brenda sabia que aqueles dois nunca deram certo,sempre quando eles brigavam Brenda ia se refugiar na casa de seu amigo.Ryan sentia-se as vezes insignificante quando via eles juntos,nas festas em todos os lugares.Parecia ate que ele era o namorado dela e não ele.

-Não,não deve ser a mesma pessoa.Devolver Brenda na mesma moeda.

-Fale,sabe de quem estou falando.

-Sim é ele,vim passar alguns dias no sítio dele,porque mais alguma coisa?

-Serio esta com ele, que imprevisível.

-Ryan,olha,você acha que é fácil te encontrar na rua ainda mais depois de tudo o que aconteceu e começar a conversar com você,se não se lembra você me deixou plantada no altar.

Ryan ficou calado,esse era algo que queria esquecer,para ele era tudo passado.

-Não quero falar sobre isso.Disse andando.

-Ah,não quer mas eu te direi uma coisa.Falou caminhando atrás dele.-Eu sofri,muito te amava,te queria e você simplesmente destruiu tudo,com seu egoísmo.

-você não sabe de nada,não sabe o que aconteceu para que eu me separasse de você,doeu em mim também.

-Sei o que aconteceu Ryan, depois que me deixou foi para um lual.desculpe te lembrar,mas você esqueceu sua noiva na igreja,na frente de 500 convidados com um buquê nas mãos.

Ele não olhou para trás,então ela continuou.

-você,foi um cretino,eu queria ser mãe,ate esse sonho você destruiu,por que fez isso o que fiz a você?Lagrimas rolavam pelo lindo rosto rosado de Brenda e ela não podia acreditar que estava ali com Ryan falando tudo o que lhe estivera entalado na garganta durante todo esse tempo.

Agora sim ele parou virou-se e disse:

-Ninguém te contou nada,não te falaram nada?

-Falaram o que?

-Porque eu tive que deixar você?Havia tanta ternura naqueles olhos que sem querer toda raiva que sentia por ele acabou,foi embora.

-Não.Disse sussurrando.-Diga-me.

Ryan pensou um pouco e disse:

-Pergunte a Eduardo.

Nessa hora passava um ônibus,e ela viu Ryan entrar nele rapidamente.

Quando ela viu o ele virar a esquina,que deu conta de que ele se fora e talvez nunca mais o veria,tentou grita-lo mas já era tarde demais.

Chegou em casa passava das sete,havia ficado o dia inteiro na cidade,precisava pensar,tudo esta acontecendo rápido demais.

Assim que entrou em casa Maria a viu e disse:

-Ola,senhorita Brenda.

-ola,Maria onde esta Eduardo?

-O patrão esta furioso com a senhorita por ter demorado tanto.

-Onde ele esta?Perguntou Brenda ainda cansada pelo dia difícil que tivera.

-Na biblioteca,a sua espera pediu que eu a avisasse assim que chegasse.

Brenda nada mais disse foi direto para a biblioteca onde era aguardada.

Ela entrou sem bater na porta também estava furiosa com ele e não sabia por que isso cheirava a traição.

-Olha resolveu aparecer. Disse Eduardo se aproximando dela quando ainda estava na porta.

Brenda viu seu tom irônico, somente falava assim quando estava nervoso ou chateado com ela,isso a fazia se sentir uma criança que acabara de fazer algo de errado.Ela pode ver que ele acabara de tomar banho,sentia o cheiro de seu sabonete,e estava usando seu famoso chapéu,não o tirava por nada quando estava na fazenda,Brenda achava que ele ficava lindo assim,os cabelo de Eduardo estavam molhados,seu rosto tinha marca de cansaço.Teve vontade de abraça-lo e dizer que estava tudo bem com ela e que jamais faria isso novamente,mas não podia,não neste momento.

-tive que sair.Disse sentando-se em uma poltrona marrom que ali perto estava.

Eduardo estranhou o comportamento da amiga e disse:

-O que há com você,fiquei preocupado o dia inteiro,pedi que me esperasse eu ia com você.

-você estava ocupado com a Belinha,não pode ir,e toda vez que estamos juntos aquela
Sabrina aparece.Disse indiferente.

Eduardo sorriu e disse:

-Esta com ciúmes de mim Brenda?

Ela respirou fundo e disse:

-Não,o que eu quero dizer é que vim passar um tempo com você,mas passei mais tempo com os cavalos do que compartilhando da tua presença.

-Brenda é difícil para mim.Disse indo ate ela,mas Brenda levantou-se e caminho em direção contraria parando no canto da sala.

-Porque esta assim,esta...diferente.O que aconteceu?Não é a Brenda.Disse com um olhar confuso.

-Sinto muito,mas eu também acho que você não é mais a mesma pessoa.

-Do que esta falando?

-hoje eu encontrei Ryan.

-O que?

Eduardo piscou varias vezes,e não podia acreditar no que acabou de ouvir.

-Não posso acreditar que encontrou Ryan aqui.

-Pois encontrei, e adivinha ele me disse que VOCÊ sabe por que ele me deixou.

O rosto de Eduardo ficou pálido,seu coração batia em desespero.

-Então,me diga Eduardo,o que aconteceu para que o amor da minha vida fosse a obrigado a me abandonar no altar?

Eduardo pensou um pouco e disse:

-Aquele canalha disse a culpa foi minha,que eu sei de alguma coisa?Ele é louco Brenda se alguma coisa aconteceu foi porque ele quis que fosse assim, ele criou as circunstancias.

-Eduardo enquanto você não me disser o que esta acontecendo não arredo meu pé daqui.

-Não posso falar,quem pode te dizer isso é somente ele.Não quero me entrometer nisso.

-Você já esta envolvido, se não me falar eu irei embora agora, e nunca mais olharei na sua cara.

-Não posso,sinto muito.Se quiser ir não te empedirei.

Eduardo saiu sem olhar para trás e foi direto para seu quarto. Brenda ficou parada na no meio da sala, com lagrimas em seus olhos. e se perguntou porque as coisas estavam tão confusas?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.