Primavera Negra escrita por Brigith


Capítulo 13
Capítulo 14 - E que tal uma festa?


Notas iniciais do capítulo

Olá! *olhando para baixo, envergonhadamente*
Eu sei que toda essa demora foi horrível, mas... bem,não tem nem desculpa, eu sei. Quero mandar um beijo especial para:
Carol Cullen
Mandyh Cullen
Gi_Isa
Carol Pattz
Angel McFellou
La_black
Catrina Evans
Anna e Edward
jaquinhah e
Perlla Cullen
Não desistam de mim, ok? Eu sei que algumas vezes vocês devem ter vontade de me matar por causa de minha demora, mas saibam que muitas vezes eu também tenho essa vontade e mesmo assim continuo aqui (y)
Bem, vamos ao capítulo e, por favor, leiam as notas lá em baixo. :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92154/chapter/13

“Para a magia quebrar,
os opostos deverão buscar:
a força e a juventude,
junto com o mistério e a virtude.
E  quando tudo estiver reunido,
algo será perdido.
Para todo o sempre.”



Talvez eu tenha ouvido errado o que Alice dissera, afinal, não era ela que devia nos dar profecias... ou mesmo fazer os cabelos da minha nuca se arrepiarem. Pelo menos, eu achava que não.

Infelizmente, minha mãe não era da mesma opinião:

- Adoro profecias, elas rimam tanto! - falou ela - Então, Bella e Nico devem buscar, reunir e perder alguma coisa para a quebrar esse encantamento? Não parece tão ruim.

Reprimi o impulso suicida de revirar os olhos para ela.

- Com todo respeito, isso não faz sentido algum. E, Alice, por que Bella e Nico? Eles nem são tão diferentes! - exclamou Edward, com a testa enrugando-se em preocupação.

Hades e Alice bufaram ao mesmo tempo, o que foi um tanto engraçado, devo admitir.

- E eu é que sei, por que são eles dois? Eu só estou repetindo o que me pediram pra dizer. - a Cullen explicou, batendo o pequeno pé no chão.

- Pediram para você dizer? - questionaram Percy e Annabeth em conjunto - Como assim?

Alice deu de ombros, ao responder:

- Um cara com um... traseiro de cavalo e uma garota com mais ou menos a idade de vocês. Eles estavam em uma espécie de varanda. Ela meio que entrou em transe e falou tudo isso. O cara com traseiro peludo pediu para mim repassar.

Eu suspirei alto. O que mais esperar da minha vida se não resolver problemas alheios, que, consequentemente, traziam problemas para mim?

- Então, Quíron disse, especificamente,  que éramos eu e Bella que deveríamos,er, buscar, perder, encontrar e etc? - perguntou Nico, os olhos negros faiscavam.

- Não. Mas eu sinto que são vocês. E é só isso que eu sei, desculpem. - respondeu a pequena criatura.

- Tudo bem, Alice. - disse para ela, tentando sorrir - Então, enquanto eu e Nico ... buscamos a força e a juventude, junto com o mistério e a virtude... vocês ficam aqui?

Minha voz se tingiu em descrença na última parte. O Inferno não é exatamente o lugar mais procurado para passar alguns dias.

- Bella, nós vamos junto. Não podemos deixar vocês dois... - começou Edward, tentando argumentar, mas Alice o cortou.

- Não. Todos ficaremos aqui. Desculpe, Sr. Hades, mas nós precisamos. Sinto que temos de esperar esses dois - eu e o filho de Hades erguemos as sobrancelhas. “Esses dois?” - voltarem. Olhem eu não sei explicar.

Alice tinha a testa franzida em concentração. Ela parecia confusa. Com o canto do olho, vi Perséfone e Hades trocarem um olhar estranho, que não consegui decifrar. Por um momento pensei ter visto no olhar do deus, uma pitada de preocupação, mas logo seus olhos voltaram a ser gélidos.

- Tudo bem, - disse minha mãe - temos quartos de hóspedes. Meio-sangues, vampiros, sigam-me.

E assim, sem nenhuma palavra de apoio ou qualquer coisa do gênero, minha mãe começou a andar, sendo seguida pelos meus amigos. Todos estavam com olhares torturados. Sabia que todos queriam ajudar, mas o máximo que puderam fazer foi dizer um boa sorte. Annabeth, entretanto, murmurou algo ao passar:

- Ártemis.

  Por fim, só restou Hades, eu e Nico na grande sala. Eu achava, pelo menos, que Hermes não estava presente, já que ouvi Alice murmurar algo antes de sair.

Hades me encarou por um momento, e depois ao filho.

- O que ainda estão fazendo aqui? Temos que fazer um deus aparecer, não é mesmo? Andem logo.

Mal ele acabou de falar, pude sentir algo dentro de meu bolso que com certeza não estava ali antes. Coloquei a mão lá dentro e, com uma surpresa mal disfarçada, peguei as duas pérolas verdes que estavam ali. Perséfone e suas artimanhas.

- Certo. Nico, aqui. - lhe entreguei uma das pérolas franzi o cenho - Acho que devemos procurar Ártemis.

O filho das trevas inclinou a cabeça para o lado.

- Se você acha... - disse, enquanto colocava a pérola no chão. Fiz o mesmo e pensei fixamente na deusa da caça, enquanto fazia um sinal para Nico e pisava na pérola.



#



Viajar pelas pérolas de minha mãe era, para dizer o mínimo, estranho. Ter o próprio corpo transformado em uma nuvem de fumaça não é considerado uma das melhores coisas do mundo, é?

A verdade é que eu não fazia ideia do por que de Annabeth sussurrar o nome de Ártemis para mim, embora, é claro, a profecia citada por Alice mencionasse realmente algo ligado a deusa. Mistério e virtude, o que mais poderia ser se não algo ligado a Ártemis?

- Onde estamos? - perguntou Nico, enquanto caia sentado ao meu lado (não disse que viajar com as pérolas não era a melhor coisa do mundo?).

- Em uma floresta. - respondi e ele bufou, enquanto se levantava - Ártemis deve estar em algum lugar por aqui.

- Por que viemos atrás dela primeiro? A profecia mencionava Apolo primeiro.

Eu dei de ombros.

- Annabeth deu a entender que devíamos vir antes a Ártemis. Então... - parei o pensamento e agucei os ouvidos - Ouviu isso?

Nico assentiu e pegou sua espada, movimento que repeti lentamente. Começamos a andar até o local de onde vinha o barulho, mais silenciosamente possível em uma floresta cheia  de folhas e galhos secos no chão.

Andamos menos de um minuto até chegarmos ao local de onde vinham os sons de batidas e passos.

O que eu posso dizer a respeito? Ah, sim, pelo jeito, Ártemis gosta de festas.

- Ah! Parece que temos visitas.  -  uma garota de no máximo treze anos exclamou e sorriu.

- Senhora... Ártemis? - Nico e eu perguntamos, receosos.

Ártemis, a jovem caçadora, abriu ainda mais seu sorriso e depois estreitou os olhos.

- Algo me diz que vocês não estão aqui para comemorar o aniversário de Julie... será que acertei?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, sim, capítulo ruinzinho e pouco esclarecedor. Eu sei (snif) mas prometo que o próximo será melhor e maior.
Me perdoam por essa fase de pouca inspiração?
Um beijãão enoorme para todos e até o próximo~!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primavera Negra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.