Luz e Trevas escrita por Franflan


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92140/chapter/1

A terra passou por mudanças no decorrer dos séculos, o globo fora dividido ao meio, sendo que um se auto denominou iluminado, pois a claridade solar apenas os iluminava, e o lado o outro fora denominado como obscuro. Ambos os lados viviam em guerra e em algum momento da história eles entraram em acordo, um não invadiria as terras dos outros e assim o portão que limitam suas terras fora criado.

Com o passar dos séculos no lado iluminado surgiu o boato que os obscuros estavam criando monstros como armas para invadirem a cidade e matar todos os habitantes daquele lado, como que prevendo uma possível guerra o lado iluminado fora agraciado com crianças super dotadas, com habilidade sobre humanas, para que assim eles pudessem se proteger das estranhas criaturas criadas pelos obscuros.

Dianna Van Alen, nascida e criada no lado iluminado, sempre se mostrara diferente das outras crianças, diferentes das pessoas da sua idade ela não gostava de brincar, sua atividade preferida era observar as outras crianças brincando, era quieta, anti-social e muito mais inteligente do que as outras crianças. Possuidora de longas madeixas incrivelmente vermelhas, olhos verdes misteriosos, uma pele tao branca quanto os raios lunares. Dianna era considerada uma criança misteriosa, não se envolvia com as outras, era vista sempre sozinha, seus poderes se tornaram um eterno mistérios para os outros, mas uma coisa todos sabiam, poderes psíquicos não a atingiam e que não se era bom irritar a garota.

Josh, é uma criatura das trevas, é o mais novo de sua família, mas nem por isso é o mais mimado. Extremamente inteligente tem uma paixão por livros e monstros, tanto que os torna seus bichos de estimação, porem seu pai não enxerga suas qualidades e o toma por apenas um fraco, inútil, sem nenhum poder realmente importante. Josh possui cabelos loiros quase brancos, olhos azuis turquesa, sua pele tao branco quanto raios lunares, uma característica que vinha de sua natureza, um ser das trevas. Apesar de tudo que seu pai acha, ele é um garoto astuto, veloz e muito inteligente.

Luka, é irmão de Josh, assim sendo, também é uma criatura das trevas, possui cabelos negros e olhos azuis quase brancos, é fascinado por musica, muito inteligente, rápido e forte, também é muito calado, por seu jeitão acaba sendo mais descolado, mas isso não o importa. Para seu pai ele é apenas um folgado que vive a suas custas, que gasta todo seu tempo com suas musicas e que não pensa muito no que quer fazer, porem ele é dono de si e possui uma opinião muito forte, o que causa muitas divergências entre ele e o pai. É o segundo filho, sendo poucos anos mais velho que Josh e alguns mais novo de Lucas, que é o filho favorito de seu pai.

Lucas, o mais velho dos irmãos, também uma criatura das trevas, é o mais velho dos três irmãos, possui cabelos castanhos e olhos verdes, é incrivelmente sensível, inteligente e sua maior habilidade é o de poder se transmutar em qualquer animal, seu animal favorito é a lontra. Sendo o favorito e mais experiente sempre consegue o que quer com bons argumentos, apesar de ser o favorito, não fora tratado de forma diferente dos irmãos, apenas ganhava mais a atenção do pai por ser um estrategista nato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!