Keys escrita por Charlotte


Capítulo 20
Nossa Amizade


Notas iniciais do capítulo

Não sei se o capítulo ficou bom, deizando isso de lado... o capítulo é sobra o passado de Sophie e Elliott.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91962/chapter/20

Acho que uma das pessoas que fizeram parte da minha uma delas é Elliott. Mesmo que ele não saiba, ele era o único que eu podia chamar, sem sombra de dúvida, de amigo. Hoje já não temos a mesma relação que tinhamos quando eramos crianças, mas mesmo assim ele ainda, para mim, continua o mesmo... ainda se preocupa com as pessoas, que são importantes para ele...

Como conheci Elliott? Bem... acho que há alguns anos atrás...

–-------------------------------------------------------------------------------------------

Meus dias eram sempre os mesmos, de manhã tinha escola e de tarde eu ficava em casa brincando no meu quarto ou no quintal, cada vez mais aquela rotina estava ficando mais chata.

Quando minha tia conseguiu um mês de folga ela gastava o tempo livre conversando com a nova vizinha, eu nunca tinha visto ela mas minha tia dizia coisas boas sobre ela, o que cada vez me deixava mais curiosa. Em um desses dias, minha tia convidou a nova vizinha para tomar chá na nossa casa, ou seja minha chance de descobrir do que conversavam tanto. Enquanto as duas conversavam eu ficava escutando da escada tudo que falavam.

-Sabe, eu estava pensando em mudar meu filho de escola. Sabe alguma boa e perto?

-Eu já vi seu filho?

-Não, acho que não, de tarde ele costuma dormir.

-Quantos anos ele tem?

-6, vai fazer sete em dezembro.

-Ele tem a mesma idade da minha sobrinha! Por que não colaca ele na escola dela?

Foi nessa hora que descobri que elas não conversavam sobre coisas mais divertidas, então eu voltei a fazer o que sempre fazia, ficar no meu quarto brincando.

Uma semana depois, na escola, a professora apresentou um aluno novo, seu nome era Elliott. Todos da classe começaram a comentar sobre o garoto, mas ele parecia ignorar os comentários. Ele parecia estar com sono, pois estava coçando olho e bocejava as vezes.

-Elliott, por que não se senta ali? - a professora perguntou.

-Uhm... tudo bem...

Ele tinha se sentado bem longe de mim, mas era o único lugar que tinha sobrado, se no dia seguinte ele quisesse mudar ele podia, afinal não havia lugar fixo.

Já no primeiro dia de aula ele havia feito vários amigos, ele era bom em esportes e inteligente, o que nessa idade era o que importava para ser rodeado de amigos.

Depois da aula minha tia veio me buscar, mas dessa vez a mãe de Elliott estava junto dela. Então minha tia e a mãe dele foram conversando enquanto nós seguiamos elas. Elliott não parecia prestar atenção no caminho ele só olhava para o chão, minha tia conversava alegremente com a nova vizinha que também estava feliz e eu apenas andava olhando o que se passava.

Quando estavamos chegando em casa a mãe de Elliott nos convidou para entrar na casa dela, minha tia obviamente aceitou. As duas continuavam conversando alegremente sobre a vida delas, até que a mãe de Elliott sugeriu:

-Elliott, por que não brinca com Sophie? Faça compainha para ela e eu sei que você também precisa.

-Tá.. - ele disse subindo as escadas - Pode vir...

Eu o segui e quando chegamos no quarto dele ele disse:

-Do que quer brincar?

-Uhm...

No quarto haviam poucos brinquedos mas haviam vários livros muitos deles grandes. Um em especial havia chamado minha atenção estava escrito: "Mundo sem nome". Dentro haviam várias palavras complicadas a maioria eu não sabia o significado.

-Esse livro... esse te chamou atenção?

-S-sim - eu não podia negar, eu estava nervosa.

Ele sorriu ao escutar minha resposta.

-Estive esperando por isso.

-O que?

-Nada, do que quer brincar? - ele disse sorrindo.

Foi assim que começou nossa amizade, a partir da amizade de minha tia com a vizinha. Minha tia voltou a trabalhar e então eu comecei a ficar na casa da mãe de Elliott enquanto minha tia trabalhava e eu sempre brincava com Elliott, o que estava começando a ficar cada vez mais divertido, na escola também passamos brincar juntos e com o passar do tempo nós nos tornamos melhores amigos.

Em um desses dias enquanto brincavamos no quintal, Elliott me perguntou algo que eu nunca tinha pensado antes.

-Sophie, qual é o seu maior sonho?

-Meu... maior sonho?

-É.

-Viver assim para sempre. - eu disse sorrindo para ele, aquela resposta parecia ter saido automaticamente.

Ele pareceu surpreso, mas logo sorriu também.

-E o seu, Elliott?

-O meu é que a pessoa mais importante da minha vida esteja feliz...

-Quem é essa pessoa? Sua mãe?

-C-claro.

Aquela resposta não me convenceu, mas eu fingi acreditar, ele já tinha me ajudado várias outras vezes. Daquela vez eu iria deixar passar.

Um ano depois algo inesperado havia acontecido, eles haviam se mudado e eu não havia sido informada de nada, minha tia sabia mas não me contou pois Elliott havia pedido. Minha tia me disse que ele havia dito que não queria me ver triste, então ela não disse nada.

Eu senti que essa amizade era verdadeira não foi como as outras que eu tinha feito, essa era mais especial. Elliott foi a minha melhor compainha que eu já tive, ainda sinto que foi a mais especial que já tive...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Keys" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.