A última Gaunt escrita por lissa_cullen


Capítulo 3
Seleção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91887/chapter/3

Sai do trem e entrei em uma carruagem onde havia uma garota de cabelos castanhos e armados, um garoto ruivo juntamente com Neville Longbottom e Luna Lovegood.

 

Eles olharam para mim e murmuraram um 'olá', simplesmente acenei com a cabeça e olhei para a paisagem. O caminho foi feito em silêncio. Logo após a carruagem parar eu desci e pela primeira vez percebi os testrálios que carregavam a carruagem.

 

- Srta. Gaunt. - Ouvi a Profª. McGonagall me chamar. - Queira me acompanhar, você vai ser selecionada logo após os primeiranistas. - Segui ela até as escadas onde os primeiranistas vinham subindo.

 

- Bem alunos, essa é Minerva McGonagall

 

- Muito obrigada Hagrid, agora eu cuido deles. - Após dizer isso Profª Minerva levou os primeiranistas para uma sala ao lado do salão principal.

 

- Sejam bem vindos a Hogwarts! O banquete do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes vocês serão selecionados para suas casas, Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa, a casa de vocês será como sua família. Seus acertos renderão pontos, e com os erros vocês perderão pontos. No fim do ano a casa que tiver mais pontos recebe a taça das casas. 

 

Me encostei em uma parede e fiquei olhando os primeiranistas cochichando entre si. Esperamos uns 5 minutos quando a Professora Minerva chamou a gente e disse que era pra mim ir junto.

 

Entramos no Salão Principal, eu fui logo atrás dos primeiranistas. Paramos em frente à mesa dos professores, a Professora Minerva começou a falar.

 

- Vou chamar vocês e vocês iram se sentar neste banquinho e eu colocarei este chapéu na cabeça de vocês e ele irá selecioná-los para a casa de vocês.

 

Ela começou a chamar os nomes enquanto o chapéu os ia selecionando eu ia ficando mais nervosa. Até que o último primeiranista, Mendell Wayv, foi selecionado para a Sonserina. Os outros alunos olharam pra mim como se se perguntassem o que eu fazia ali, pois de longe sou maior que os primeiranistas.

 

- Callum Gaunt. - Ouvi a Professora Minerva me chamar.

 

Caminhei para o banquinho e a Professora colocou o chapéu na minha cabeça, comecei a ouvir uma voz sussurrar no meu ouvido.

 

- Hum... Mente dificil, você gosta de se provar, ama desafios, muito inteligente, mas não é para Corvinal, passa longe da Lufa-Lufa... Acho que seu lugar é na... SONSERINA! - Olhei para a mesa do outro canto que batia palmas, no mínimo educadas.

 

Mas antes que eu desse ao menos um passo em direção as portas do salão foram abertas por... Severo Snape e Harry Potter. Sendo que o primeiro tinha um sorriso intragável no rosto. Os dois começaram a caminhar assim como eu.

 

Snape foi para a mesa dos professores, Potter para a mesa da Grifinória e eu para a da Sonserina. Alguns cochichos se encheram pelo salão até que Dumbleodore se levantou.

 

- Bem, como vocês perceberam temos uma nova aluna no 6º ano, bem deem boas-vindas a Srtª Gaunt. - Eles começaram a bater palmas educadamente enquanto eu apenas acenei com a cabeça. - Bem esse ano também teremo um novo Professor de Poções, Horácio Slughorn. - Vi vários alunos baterem palmas. - E um novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Professor Snape. - A minha mesa foi a que bateu palmas mais alto, vi alguns alunos fazerem que de horror. - E após esses avisos vamos ao banquete. - Dumbleodore se sentou quando as comidas apareceram magicamente no prato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa a demora pessoal
beijos :]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A última Gaunt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.