Should I Marry? escrita por Letícia Silveira


Capítulo 1
Capítulo 1 - Two Is Better Than One


Notas iniciais do capítulo

Oie, minha primeira Jake e Bells, aproveitem, comentem, recomendem e indiquem ♥
~ "Sem saber amar, não adianta amar profundamente." - William Shakespeare.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91872/chapter/1

 


 

Eu, Isabella Swan, havia escolhido Edward. Eu estava prestes a casar-me com ele e virar Isabella Cullen... Porém, ao pensar na dor de meu amigo, sentia meu coração esmagar-se. Não entendia o porquê de tanta dor. Estaria ele sofrendo?

Eu já havia vivido sem o Edward, mas nunca senti a ausência permanente de Jacob. Casando-me, não haveria volta; e, só de pensar nisso, os meus olhos marejavam. Eu não podia viver sem o meu Sol. Ele simplesmente iluminava o meu dia e deixava-o cheio de alegria, fazendo-me esquecer as mágoas rotineiras.

Seu sorriso branco e encantador fazia-me suspirar nos últimos tempos. Seus braços quentes aconchegavam-me com um extinto de proteção. Seus cabelos negros tinham um charme que o deixavam extremamente... Sexy.

"Isabella, o que você anda pensando enquanto veste o vestido de noiva?" Repreendi-me. Fiz uma careta de nojo ao pensar na palavra "noiva". Eu ainda não entendi o porquê pelo qual escolhi casar-me com Edward, se sentia os meus sentimentos tão pertubados. A verdade era que eu ainda não estava pronta para tomar uma decisão... Ou apenas não queria enxergá-la.

– Bella, está magnífica! Meu irmão tirou a sorte grande, não? - Alice comemorou, batendo palmas, enquanto eu bufava quase inaudivelmente. Porém, sua audição anormal detectou a minha forma de protesto silenciosa. - Não está feliz que se casará com o homem que ama?

Assenti levemente com a cabeça. Era verdade, eu amava Edward. Porém, amava Jacob também. Eu sabia disso e achava até injusto ter mentido a mim mesma por tanto tempo.

Ainda bem que Edward não conseguia ler os meus pensamentos; senão, o casamento já estaria desfeito... Talvez fosse a melhor coisa a fazer. Será que eu deveria falar a ele que eu não estava pronta?

A dúvida preencheu os meus pensamentos enquanto sentia o meu coração, que parecia oco, bater rapidamente, como se sentisse a presença de alguém.

– Alice, eu quero falar com ela. Por favor, deixe-me. - Ouvi uma voz rouca familiar sussurrar. Eu não havia uma única dúvida de quem era, mas eu perguntava-me como eu deveria agir na presença dele.

– Jacob, você nem deveria estar aqui. - Alice murmurou contraditória. Ela fechou os olhos levemente, pelo que eu percebi através do espelho, pois encontrava-me sentada em uma cadeira rosa do banheiro de Rosalie. Não fitei Jacob, mas podia sentir o seu olhar penetrante e intenso sobre mim. Tentei ignorar, porém estava obtendo dificuldades ao fazê-lo.

Em um momento, os nossos olhares encontraram-se levemente, causando um arrepio em minha espinha. Tentei evitar que tremesse, porém não obtive sucesso. Contudo, apenas o fiz levemente; e foi quase imperceptível.

Jacob riu baixinho enquanto Alice fitou-me sem entender e esperando alguma revolta de minha parte. Mas, felizmente para alguns, não foi o que ela ouvira.

– Eu preciso falar com ele, Alice. Obrigada por tudo até agora, viu? - Murmurei entrestecida. Eu realmente não queria decepcionar ninguém, porém uma escolha tinha que ser feita... E eu ainda não havia decidido-me.

– Bella! Cuide o que irá falar. Todos nessa casa têm a audição aguçada. E, por favor, pense com carinho antes de tomar alguma decisão ou iniciativa. - Sussurou séria, como eu nunca havia visto, Alice.

Assenti com a cabeça afirmativamente, mesmo não sabendo se cumpriria àquele pedido. Ela saiu a passos ritmados do cômodo, que era o quarto e o banheiro de Rosalie. Claro que Rose não ficaria muito feliz com o odor do Jacob em seu aposento, porém era tarde demais e ela deveria estar muito ocupada preparando o casamento.

– Então, você também queria falar comigo. - Entoou Jacob com aquela voz rouca, mas macia ao mesmo tempo... Um mistério indecifrável.

– Sim. - Limitei-me a sussurar, fitando as minhas mãos, as quais eu mexia nervosamente.

– E? - Perguntou curioso, cruzando os braços musculosos sobre o peito definido... Ultimamente, eu andava reparando bastante no físico dele, mas isso não alterava os meus sentimentos, pois eu gostava dele pelo o que ele era. Não o seu físico e sim a sua personalidade.

– Eu estou indecisa. - Murmurei rapidamente, quase sussurando para os outros não ouvirem. Ele me olhou um pouco incrédulo e, quando o fitei nos olhos, percebi uma ponta de esperança em seus olhos negros e profundos.

– Q-quer dizer que pensa em não se casar? - Sussurou muito baixo, quase inaudivelmente. Aproximou-se lentamente e cadaciado, passando um de seus braços quentes sobre a minha cintura e puxando-me para próximo dele. Seu hálito soprou sobre minha orelha e ali os encostou. - Você já sabe que me ama... Agora, basta saber se me deseja. - Sussurou, mordendo em seguida o meu lóbulo. Estremeci em seus braços e ele entendeu isso como uma afirmação. Logo, beijou a extensão de meu pescoço, destribuindo alguns chupões inclusives naquela parte.

– Jacob, irei me casar! E você não irá impedir isso! - Urrei brava, afastando-o. Eu sabia que estava errado aquele gesto, porém não voltei atrás. Eu estava tão confusa e atordoada que não medi os meus atos antes de fazê-los. E, com certeza, os chupões de Jacob deixariam rastros ou hematomas mesmo.

– Bella, eu não lhe entendo! Como pode uma hora dizer que me amar, outra assumir que me deseja e depois afastar-me como se eu não tivesse sentimentos?! - Ele perguntou incrédulo.

Logo, Alice e Rosalie entraram no quarto com expressões tensas e incrédulas. Rosalie entrou como um furacão e ameaçou bater em Jacob, porém Alice a segurou.

– É, você precisa que a baixinha te segure. - Gozou. Isso bastou para Rosalie partir para cima dele. O mesmo desviou e alegou que não veio procurar briga.

– Como não? Se você veio até a nossa casa, a casa dos Cullen, no dia do casamento "da sua amada", - falou Rosalie indignada imitando aspas com as mãos, - só pode ter vindo procurar briga. Que bom que o Edward ainda não chegou, pois ele não ficaria nada feliz com os seus pensamentos... Aposto. - Desabafou Rosalie, como se estivesse cansada. - Isso cansa a minha beleza! - Murmurou esfregando as têmporas cansadamente. Parecia que ela havia lido os meus pensamentos, porém bufei com essa ideia.

– Bella, você está muito ranzinza. Por favor, é o seu casamento, com o Edward. - Alice falou realçando a última parte e despachando o Jacob com a mão, em um gesto como se estivesse esgotada.

Jacob resmungou coisas inteligíveis e só consegui entender a última parte, que foi algo como "eu voltarei". Tremi, porém dessa vez foi de medo. Não conseguia entender essa fixação por "me ganhar". Era como se eles fizessem uma luta por mim, mas eu não sou brinquedo. Não sou um objeto e muito menos algo sem sentimentos. Eu os amava e Jacob sabia se aproveitar disso muito melhor do que Edward.

Edward já havia dito para eu seguir o meu coração, mas era justamente esse o problema. O que o meu coração me dizia?

– Vamos acabar a sua maquiagem agora que o cachorro se foi. - Rosalie glosou desgostosa, penteando mais uma vez o meu cabelo. Sussurei uma concordação e Alice ligou o rádio do quarto para dar um clima ameno. Contudo, isso não fora uma boa opção.

A primeira canção que tocou chamava-se Two Is Better Than One, do Boys Like Girls. Prestei atenção na letra e não consegui crer no quão adequada a música era para a minha vida.

– Porque eu acho que você deveria... - Ouvi Rosalie murmurar com Alice, enquanto mexia em meus cabelos repetidamente.

I remember what you wore on the first day - Eu me lembro do que você usou no primeiro dia You came into my life - Você entrou em minha vida And I thought i would know - E eu pensei: Is good for something - "hey, sabe, isso pode ser alguma coisa" Cause everything you do - Porque tudo o que você faz And words you say - E palavras que diz You know that it all takes my breath away - Você sabe que tudo isso leva o meu fôlego And I am left with nothing - E eu sou deixado com nada

Talvez, quando eu revi o Jacob, na época em que voltei à Forks, eu posso não ter sentido isso. Ou eu apenas reprimi os meus sentimentos, pois agora era totalmente verdade. Eu apenas não assumia a mim mesma o quão grande era o meu amor por ele.

So maybe its true - Então, talvez seja verdade That I can't live without you - Que eu não posso viver sem você Maybe two is better than one - Talvez dois é melhor do que um There's so much time - Há muito tempo To figure out the rest of my life - Para descobrir o resto da minha vida And you've already got me coming under - E você já me pegou abrangido I'm thinking two is better than one - Estou pensando dois é melhor do que um

Será que eu deveria rejeitar o pedido do Edward? Eu deveria jogar tudo para o ar e continuar usando-os? Não, eu não podia fazer o Jacob sofrer mais ainda. Edward não merecia o meu desprezo...

Eu sentia um peso em cima de meus ombros. Eu não queria ter que tomar uma decisão agora, mas a situação exigia isso de mim... E essa era a pior parte.

I remember every look upon your face - Lembro-me de cada olhar, o seu rosto The way you roll your eyes - O seu jeito de revirar os olhos The way you taste - O jeito, o sabor You make it hard for breathing - Você torna difícil respirar Cause when I close my eyes and drift away - Porque quando eu fecho os olhos eu vou longe I think of you and everything's okay - Penso em você e tudo fica bem I find you now your leaving - Percebo agora que você está indo

Sim, o meu Jacob estava se indo agora... E eu não queria isso. Eu sabia que a dor que apossaria-se do meu ser seria comparável com a que senti sem o Edward. A questão era com qual dos dois eu conseguia viver sem. Then maybe its true - Então, talvez seja verdade That I can't live without you - Que eu não posso viver sem você Maybe two is better than one - Talvez dois é melhor do que um There's so much time - Há muito tempo To figure out the rest of my life - Para descobrir o resto da minha vida And you've already got me coming under - E você já me pegou abrangido I'm thinking two is better than one - Estou pensando dois é melhor do que um (yeah yeah) - (yeah yeah) I remember what you wore on the first day - Eu me lembro que você usou no primeiro dia You came into my life - Você entrou em minha vida And I thought Hey.. - E eu pensei ... 'Hey'...

Eu realmente prestei atenção na letra. Era incrível como, analisando agora, era a descrição perfeita do primeiro olhar que cruzou-se entre o Jacob e eu. Naquela época, não admitia a mim mesma, porque estava encantada demais com o Edward, o sonho de qualquer garota... Era inclusive o meu sonho, mas, com o tempo, comecei a pensar o quão pacato seria a minha vida ao lado dele. Acordaria todas as manhãs, me olharia no espelho e veria sempre a mesma imagem: provavelmente, a de uma assassina. Viviria décadas, até o mundo acabar ao lado daquele homem que me amava... Enquanto via o Jacob morrer. Com certeza, não seria um dos melhores momentos de minha vida, contudo, eu poderia voltar para os braços de Edward quando eu quissesse.

Com Jacob, eu só tinha essa vida, essa chance. Seria certo aproveitá-la? Seria certo seguir os caminhos do destino? Eu deveria me casar com o Edward?

Tantas perguntas sem resposta, chegavam a me tontear. Percebi que Rosalie e Alice cochichavam a respeito da maquiagem, porém me distrai com o resto da música que entoava do rádio. Maybe it's true - Talvez seja verdade That I cant live without you - Que eu não posso viver sem você Maybe two is better than one - Talvez dois é melhor do que um There's so much time - Há muito tempo To figure out the rest of my life - Para descobrir o resto da minha vida And you've already got me coming under - E você já me pegou abrangido And I'm thinking - E eu estou pensando

Uma lágrima solitária caiu de meu olho ao constatar que eu não podia viver sem o Jacob. O amor por Edward era apenas uma desculpa que eu criara para não assumir que eu gostava do Jacob, que eu o amava com todas as minhas forças. Eu criei essa desculpa apenas para defender o meu próprio coração das possíveis mágoas da ilusão. Com Edward, eu poderia ter segurança de que ele me trairia. Mas a mente de Jacob era algo tão indecifrável para mim, que eu não conseguia ter segurança próximo dele.

That I... I can't live without you - Que eu... Eu não posso viver sem você Cause maybe two is better than one - Porque talvez dois é melhor do que um There's so much time - Há muito tempo To figure out the rest of my life - Para descobrir o resto da minha vida But I've figured out - Mas eu descobri When all is said and done - Quando tudo estiver dito e feito Two is better than one - Dois é melhor do que um Two is better than one - Dois é melhor do que um.

Lágrimas cairam repentinamente de meus olhos e sequentimente. Ouvi Alice reclamar e ir buscar um papel para limpar o meu rosto, contudo, vi as feições de Rosalie, que eram um misto de susto e medo. Será que ela sabia que eu estava prestes a mudar de decisão? Porque sim, eu estava.

– Bella, você... - Ela hesitou em perguntar, mas eu sabia a pergunta que ela faria. Assenti com a cabeça e ela se aproximou, aparentemente, pesarosa. - Só peço que prolongue a felicidade do meu irmão. Por favor, não o abandone agora. Pelo menos vá até ao altar com ele. - Pediu, olhando-me intensamente com os seus olhos amendoados cor-de-mel.

– Mas assim eu ferirei ainda mais os sentimentos dele. - Murmurei triste, abaixando a cabeça e, obviamente, assumindo a minha decisão. Eu quase me sentia eufórica ao pensar que estaria nos braços aconchegantes de Jacob, porém sentia-me uma hipócrita por sentir isso. Edward não merecia sofrer e ele não aceitaria muito bem o que eu decidiria.

– Quer conversar com ele? Falta alguns minutos para ele chegar. - Rosalie perguntou em um tom de voz baixo, a fim de que ninguém escutasse a nossa conversa. Esse era um dos lados ruins de ser vampira ou conviver em uma casa assim.

Fitando as minhas mãos, ouvi passos apressados aproximaram-se. Era Alice. Encabulada, escondi o meu rosto com o meu cabelo, o que apenas causou indignação à Alice.

– Bella, eu havia passado pó em seu rosto e assim você irá estragar o que eu fiz. E aqui está o papel. Por que chorou? - Alice perguntou preocupada, passando alguns cremes em minha face. Senti sua mão gelada esfregar em meu rosto e pensei que esse podia ser o meu último contato com o frio. Mas em uma cidade fria e úmida como Forks, era melhor um Sol aquecendo-me.

Eu estava insegura perante a minha escolha, mas não voltaria atrás. Eu sabia disso, apenas não queria adimitir a mim mesma.

O rádio continuou a tocar e dessa vez uma música agitada começou a tocar. Era Last Night, do P. Diddy.(http://www.youtube.com/watch?v=qYpfHur15qQ)


Imaginei, estranhamente, o Jacob cantando para mim um trecho:

If I told you once, I told you twice, - Se eu te disse uma, duas vezes, You can see it in my eyes. - Você pode ver nos meus olhos. I'm all cried out, - Eu sou toda súplica, With nothing to say. - Sem nada pra dizer You're everything I wanted to be. - Você era tudo o que eu queria. If you could only see, - Se você pudesse ao menos perceber, Your heart belongs to me. - Seu coração me pertence I love you so much, I'm yearning for your touch. - Eu te amo tanto, estou desesperada pelo seu toque. Come and set me free, - Venha me libertar, Forever yours I'll be, - Serei sempre sua Baby won't you come and take this pain away. - Querido, venha me livrar dessa dor.


Será que ele me amava desde a infância? Será que ele sempre tivera esse sentimento oculto por mim? Eu sempre fora tão cega de não perceber isso?


– Bella, está me escutando? - Alice perguntou, abanando freneticamente com a mão esquerda perante o meu rosto. Balançei a cabeça tentando esquecer tais pensamentos tão enlouquecidos.

– Está quase na hora. Estamos atrasadas! - Choramingou Alice, esfregando as têmporas, como se estivesse cansada. - Esse lobos cansam a minha beleza. - Resmungou, como se lêsse os meus pensamentos.

– A Alice dando uma de Rosalie? - Emmett perguntou divertido, enquanto entrava no quarto. Rosalie apenas emburrou, enquanto o marido aproximava-se, abraçando-a por trás. Era esse tipo de relacionamento que eu queria? Ter o meu amor ao meu lado para a vida inteira? Ou apenas viver cada momento como se fosse o último, vivendo momentos intensos ao lado do meu amor, envelhecendo ao seu lado e reparando a cada pequeno gesto que ele fazia preocupado com a minha fragilidade. Seria isso ou a vida eterna? Aquela melação de "eu te amo" cansaria um dia, certo? Como Emmett e Rosalie ainda se aguentavam? Um era tão diferente do outro. Ela era egoísta e vaidosa, enquanto ele era muito brincalhão e despreocupado.

– Então, Bella. Sobre a última pergunta que eu te fiz e você não me respondeu. Quer que eu o chame? - Perguntou Rosalie, referindo-se a Edward. Assenti com a cabeça, mas logo mudei de idéia.

– Não, por favor. Eu conversarei alguns minutos antes da cerimônia.

– Tudo bem. - Rosalie limitou-se a murmurar e tratou de meus cabelos, maquiagem e retoques finais para o casamento.

Algum tempo se passara, eu estava prestes a descer as escadas e tomar a decisão mais difícil e sem igual da minha vida. Eu já havia recebido a minha mãe, assim como o meu pai. Fiquei muito emocionada com o presente que eles haviam me dado que fora um broxe azul que combinava perfeitamente com o meu vestido de noiva. Engoli seco. Novamente essa palavra me atormentava: noiva. Será que logo eu me livraria de qualquer compromisso? Eu teria coragem de fazer aquilo?

– Pai, preciso conversar com Edward. - Murmurei, enquanto Alice contava os minutos para a nossa entrada triunfal.

– Co-como? Mas ele verá o vestido, isso restará em azar! - Julgou o meu pai. Apenas bufei baixinho e ouvi Rosalie conversar em um alto tom, com Edward.

– Mas eu vejo desconfiança em seus pensamentos, Rosalie! O que a Bella esconde de mim? Por favor, diga-me! - Exigiu Edward, apavorando-me. Desci as escadas até certa altura, onde os convidados não me viam, porém era o suficiente para ver a discussão de Rosalie e Edward. - Be-Bella. Você está linda. - Sussurei, exibindo o famoso sorriso torto.

Era isso que eu temia. Enjoar de seu sorriso, do brilho de seus olhos e do efeito de seus braços ao meu redor... Eu simplesmente enjoaria de tudo aquilo com o tempo e com Jacob seria algo mais natural. Com ele, tudo tornava-se mais aconchegante e simples. Não haviam complicações, pois ele era uma pessoa mais distraída, além de não haver problemas.

– Edward, eu preciso conversar com você. - Murmurei, sentindo os meus olhos marejarem. Ainda bem que a maquiagem era a prova d'água. - Pai, desça com Alice e espere o sinal para subir.

Edward, confuso e com um misto de medo no olhar, acompanhou-me até o andar de cima. Sentei-me na cadeira onde eu estava antes e cerrei os olhos com força. Seria apenas um pesadelo? Por que a vida era tão difícil?

– Bella, não deveríamos nos ver agora. Não sei como Alice não teve um acesso de raiva. - Ele falou em meio a risos. Quando percebi que eu não ria, e sim chorava, preocupou-se e aproximou-se de mim.

– Edward, eu menti para mim mesma. Desculpa, mas não consiguirei levar isso adiante. - Murmurei, escondendo o rosto entre as mãos. Fechei os olhos fortemente e ouvi um baque, aparentemente na parede.

– Escolheste ele, não? - Urrou Edward. Entreabri os olhos e vi um pedaço da parede deslocado. Ele parecia estar concentrado em algo, talvez não se revoltar. - Eu te dei escolhas e prometi te deixar ser feliz. Vá, corra para os braços dele! - Sussurou quase inaudivelmente, com a voz falhando ao concluir a frase.

– Edward, eu quero me explicar. - Murmurei, sentindo mais lágrimas derramerem de meus olhos. Levantei-me da cadeira e me aproximei dele, porém ele recuou um passo para trás. Ergueeu os braços como quem se rende.

– Vá, Bella. Eu não posso conviver com você sabendo que ama outro... Eu sempre soube disso, contudo, como você mesma disse, eu não quis enxergar. Guardei esse segredo no meu íntimo, procurando nunca ter que revelá-lo. Só quero que saiba que eu realmente te amei. - Falou, ainda com os olhos fechados. Aproximei-me a passos lentos e, dessa vez, ele não recuou.

Coloquei uma mão sobre o seu peito, aonde me apoiei e ergui-me, ficando nas pontas dos pés. Ele era mais alto do que eu, assim como o Jacob, porém eu consegui me erguer e colar nossas bocas. Era como uma despedida. Contudo, o desespero que senti não foi nada comparado ao de perder Jacob, na luta contra os recém-nascidos. Assim como não se comparou a dor de perder Edward para os Volturi. Porém, nessa hora, eu realmente precisava dele. Ele foi o meu alicerce, o ar que eu respirava e aquilo que me reergueu. Novamente, fora apenas um meio de esconder os meus sentimentos.

Nossos lábios selaram-se e ele gemeu de fustração ao perceber que era apenas um selinho. Entreabri a minha boca, deixando-o desfrutar dos seus últimos segundos comigo. Eu não seria tão egoísta a ponto de sair correndo como algumas noivas fazem.

Sua língua adentrou em minha boca e um choque percorreu o meu corpo. Ele agarrou a minha cintura firmemente e brutamente. Sua língua percorreu toda a extensão de minha boca e eu senti o gosto da despedida, literalmente. Ele tentava aproveitar o máximo, contudo, esqueceu que eu também percisava de ar para respirar.

Tentei me livrar de seus braços fortes, mas não obtive sucesso. Ele percebeu o quão ofegante eu estava e me largou repentinamente. Foi algo brusco até.

– Eu me arrependo de não ter te dado aquilo que pedira antes. - Sussurou, virando-se de costas para mim. Toquei delicadamente o seu ombro com uma mão, e com as costas da outra, limpei meu rosto banhado de lágrimas.

– Edward, eu nunca esquecerei os últimos anos. E pensar que eu nem queria vir para Forks. - Murmurei e ri ao finalizar a frase, porém foi um riso monótono, sem vida. - Só quero que saiba que sempre te amei e te amarei, contudo, não posso mais mentir e fingir algo que eu não sou. Eu pertenço ao Jacob e não posso mais fugir do meu destino. - Finalmente tomei coragem e proferi essas palavras. Ele caiu sobre o chão de joelhos, com expressões de dor e medo.

– Eu também nunca te esquecerei, Bella. Você foi a luz da minha vida, aquilo que me deu mais motivação para continuar "vivendo"... Se é isto que estou fazendo. Mas prometi para mim mesmo que deixaria você ser feliz. Não te julgarei caso queira fugir na noite do nosso noivado para os braços de outro. Afinal, Jacob Black sempre mexeu com o seu coração, não é mesmo? - Perguntou abatido, forçando um sorriso torto, mas com o rosto todo franzido de dor.

Assenti com a cabeça e eu não estava mentindo. Recuei um passo e percebi que era aqui que eu me despedia de Edward. Uma lágrima solitária caiu do meu olho e senti o meu coração se apertar novamente. Sim, eu estava o trocando. Sim, seria o certo. Sim, eu amo Jacob Black.

Apenas essas três afirmações me deram forças para continuar e caminhar para fora da casa. Desci as escadas muito envergonhada, surpreendendo a todos que se encontravam no salão. Não murmurei nada, apenas continuei caminhando, sem saber ao certo que rumo tomar. Diversos fofoqueiros arriscaram uma opinião para a minha fulga, mas não dei importância. Os desocupados que se ocupassem.

Andei sem rumo, saindo da Casa dos Cullen, meio que à protestos dos meus pais. Suspirei. Minha mãe estava de braços dados com Phill e apenas a ouvi murmurar "Faça a sua felicidade. Nós construimos o nosso destino e fico feliz caso o trilhe certo." Sorri ao pensar no quão espirituosa a minha mãe era. Billy ficou muito assustado e confusa, mas um sorriso satisfeito apareceu em seu rosto ao perceber que eu não estava me casando... Com Edward.

Os Cullen ficaram muito assustados e percebi Tânia subir as escadas correndo como uma humana comum. Provavelmente, ela consolaria Edward. Bufei com tal constatação. Rosalie apenas piscou o olho para mim e arqueei a sombrancelha em sinal de dúvida. Será que uma amizade surgiria a partir da separação minha e do Edward? Será que ela estaria assim por causa dele ou apenas porque eu, tecnicamente, havia desistido de ser vampira? Só porque eu ficaria na minha forma humana e não largaria tudo por causa de um vampiro.. Será?

Caminhando com um destino incerto, acabei por chegar na rodovia de Forks que ligava com a Casa dos Cullen. Ri do meu pensamento de ser a Noiva de Branco em uma estrada. Ouvi um rugido próximo a mim e virei-me para fitar o indivíduo.

Não enxerguei muita coisa com a baixa iluminação da noite, pois já eram quase sete e meia. Ouvi um barulho estranho e olhei intrigada. Bem, muitos estariam assim ao me ver de noiva também.

– Bella. Não acredito! - Ouvi aquela voz rouca sussurar.

– Jake! - Empolguei-me.

– Vem aqui, Bells. Eu não posso sair da floresta e estou nu também... Sabe como é, acabei rasgando as roupas na metarmofose. - Disse envergonhado. Corei ao imaginá-lo nu e tentei desviar tais enleios.

Caminhei lentamente, adentrando na floresta que me parecia deserta, porém eu sabia que havia os mais estranhos seres ali.

Repentinamente, senti braços me cercarem e minha cabeça apoiou-se no peitoral nu - assim como ele estava.

– Jacob. - Ralhei. - Pelo amor de Deus, vista alguma coisa. Pelo menos uma blusa! - Pedi. Na pequena iluminação do luar, percebi ele balançar a cabeça negativamente.

– Só se for a sua. - Murmurou fungando em meu cabelo, procurando guardar em sua memória. Bati levemente em seu braço, relembrando-me do nosso primeiro beijo. Ri ao lembrar do tapa que lhe dei e das ameaças que o fiz. Da raiva que senti ao beijá-lo e das carrancas de Edward. Tudo fora um episódio engraçado e com certeza, mesmo amando Jacob, repetiria os meus atos, apenas para ter um final feliz como esse.

Bem, eu espero.

– Você se decidiu? E, ual, está maravilhosa nesse vestido. Deixa eu adivinhar... Alice? - Ele perguntou, mal dando tempo para eu responder.

– Claro, só podia ser aquela pestinha. No final, acho que ela nem ficou magoada. - Murmurei feliz. De repente, ele me puxou ferozmente para um beijo do mesmo modo.

Nossas línguas movimentaram-se em uma dança sensual e apaixonante, enquanto borboletas moviam-se na minha barriga. Bem, não literalmente, mas eu me sentia diferente. Esse sentimento chamava-se e chama-se amor.

Movidos pelo desejo, nos beijamos de forma animal. Ofegantes, nos separamos em busca de ar... Bom, assim como com Edward, apenas eu, a humana inútil e indefesa, precisava de ar.

– Então, essa foi a sua decisão? - Ele sussurou em meu ouvido, para logo em seguida morder o meu lóbulo. Ele estava fazendo uma pergunta retórica, pois sentira todo o meu fervor e desejo nesse beijo. Acho que ele estava com medo de que fosse um sonho, pois eu também estava.

– Sim. Eu te amo, Jacob Black. - Murmurei, esboçando um enorme sorriso em minha face. A verdade das palavras me fizera sorrir com tamanha sinceridade e facilidade.

– Eu também, Isabella Swan. Desde o primeiro momento em que vi você, quando brincávamos na praia, nos sujávamos de areia e rolávamos por essas terras... Sempre te amei. Quando você voltou à Forks, achei que fosse a minha chance. Porém você me ignorou e apenas deu atenção ao mauricinho do Edward. Assim que eu amadureci, me senti mais firme para correr atrás e a opurtunidade foi perfeita, quando o Edward se fora. Claro que eu não gostava de vê-la tão abatida, mas percebi o quão animada ficava com a minha presença... Animada não, mas feliz. E sua felicidade não tinha preço. Era a melhor coisa do meu dia: ver o seu sorriso. Espero que nunca se vá, pois te amo eternamente.

Eu deveria estar maluca quando me perguntei se eu deveria casar. Era claro que não, pois agora percebi. Eu estava beijando o homem mais maravilhoso desse mundo: Jacob Black. Este, carregou-me no colo e correu pela floresta, em direção a sua casa. Mesmo eu parecendo uma biscate por ter acabado de sair de um casamento, eu estava pronta para me entregar a ele.

No caminho, ele falou que estava na minha hora de contar os meus sentimentos, já que ele já havia se expressado.

– Quando cheguei em Forks, eu não lembrava de você. Reparei apenas na cidade e não reparei muito nos habitantes que eram pouquissímos. Na escola, notei as atitudes estranhas de Edward e sua família e fiquei intrigada com esse mistério. Principalmente na aula de Biologia, onde ele fazia caretas estranhas.

– Por favor, fale apenas sobre mim. - Jacob pediu.

– Quando Edward me abandonou, a minha vida perdeu sentido. Você a tornou melhor, mesmo eu tendo te procurado apenas para "rever" Edward. - Assumi. - Mas comecei a perceber o quão legal e disposto você era. Queria apenas me ajudar a passar por essa fase difícil da vida... Além de Charlie mandar diversas indiretas a mim sobre você. Mas quando soube que Edward se mataria, por minha causa, não resisti e voltei para salvá-lo. Ele se mataria por minha culpa e eu ainda pensava que o amava.

– Como assim? - Ele perguntou, mas eu o interrompi.

– Então, quando voltei, as coisas ficaram tão tumultuadas. Eu passei a te ver menos e, no colégio, com os meus amigos, passei a ser vista como alguém mais chata, pois apenas vivia com Edward. Esqueci do mundo à minha volta, que continuava a girar. Pensando agora, sinto-me até egoísta. Assim, perdemos o contato, lembra? Meus dias ficaram monótonos e eu sempre queria te ver, mas Edward proibia-me. As vezes que ele deixara, me divertia muito e sentia-me confortável em meio aos Quileutes. Com certeza, eu era feliz naquela época, como agora. Na luta contra o recém nascidos, que percebi o quanto você significava para mim. Arrependo-me de não ter percebido isso antes, porém, com tudo o que vivi, aprendi uma lição. Foi como Shakespeare disse: "Quase sempre as mulheres fingem desprezar o que mais vivamente desejam" - Citei.

Jacob fitava-me surpreendido. Sem precisar dizer mais nada, apenas selou novamente nossos lábios, iniciando uma dança melodiosa e que eu nunca queria que acabasse.

"Quando fala o amor, a voz de todos os Deuses deixa o céu embriagado de harmonia." (William Shakespeare)












Two is Better Than One - Boys Like Girls - http://www.youtube.com/watch?v=dvyHZbZvz5g



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!