Fiz Tudo exceto Te Dizer... escrita por juhbella


Capítulo 4
Capítulo 4 - Planos.


Notas iniciais do capítulo

Eu queria agradecer a marianela, minha primeira leitora, karolinaisabela, minha leitora mais engraçada, e as minhas duas novas leitoras nanderick e la_layanna, pois se não fosse vocês já teria desistido.
Pessoal, minha mãe está brigando comigo que eu fico de mais no computador, então acho que só vou poder entrar somente no final de semana. Eu tentava postar de cinco em cinco dias. Vou tentar postar na quinta, mas não é certeza.
Bjus, Jully.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91590/chapter/4


Capitulo 4 – Planos.



– Bom dia!

Acordei e todas as meninas estavam no meu quarto.

– O que é isso? - perguntei confusa.

– Ora Bella, você é a mais nova Kappa, temos que comemorar isso de alguma forma. - Rose falou colocando um bandeja de café da manhã em minhas pernas.

– Mas... eu não conclui todas as provas – falei.

– Bella, você foi forte em todos os testes. Na verdade, você já tinha completado todas as provas, aquela era mais uma forma de você se divertir. - falou – E agora Bella, para você se tornar, realmente, uma verdadeira Kappa...

– Ah não Rose, prova de novo não – falei e todas riram.

– Não sua bobinha – falou me entregando uma caixinha – Abre – falou. Abri e lá tinha um lindo pingente. - Então, como aquilo era irrelevante, todas nós conversamos e concordamos que você é digna de ser uma representante Kappa. Nós todas temos um broche, mas não seria justo com você se tirássemos sua festa de celebração, por isso, decidimos dar esse pequeno pingente para você relembrar esse momento. Sua festa vai ser junto com as calouras que ainda vão vir e lá receberá seu broche. Esse presente é de todas nós, esperamos que goste.

– Oh meninas, obrigada! Ele é lindo! - falei – Não sei nem o que falar. Realmente, estou muito feliz de fazer parte disso.

– Abraço em conjunto. - Não preciso nem falar quem disse isso, não é?!

Depois de um tempo, as meninas foram embora, comi meu café da manhã e fui ao banheiro fazer minha higiene pessoal. Quando estava colocando o pingente em um colar que eu sempre usava, bateram na minha porta.

– Entra – falei.

– Bella, como você está? - Alice perguntou, sentando com Rosalie na minha cama. Dei um longo suspiro e fui me juntar a elas.

– Mais ou menos, essa surpresa me animou um pouco – dei um pequeno sorriso. Rosalie já sabia de toda a história. - Só não entendo o que ele veio fazer aqui. - As meninas se entre olharam. - Peraí, vocês sabem de alguma coisa que eu não sei? - perguntei.

– Não é nada que tenhamos tentado esconder de você, só não imaginávamos que ele sabia – olhei confusa para elas – Bella, o que os calouros não sabem é que é nas férias que ocorrem as melhores festas das faculdades, porque você acha que Alice só passou um mês em Forks ano passado? Alguém deve ter contado para Jacob dessas festas e ele veio mais cedo também – Rose falou.

– Eu não estou preparada para vê-lo de novo. Não agora – falei exasperada.

– Calma Bella, nós vamos dar um jeito. Ele não deve estar aqui, pois não vimos ele na faculdade – Alice falou.

Ficamos alguns minutos em silêncio até que Rosalie se levantou e disse que tinha que dar um telefonema, depois de alguns minutos voltou e se manifestou:

– Meninas, tive uma ideia – olhamos para ela – Bella, eu conheço esse tipo de homem como o Jacob. Bom, acho que ele não te viu ontem, porque aquilo foi muito rápido. Mas quando você encontrar ele de novo, você não poderá agir daquele jeito. Deverá agir normalmente, mostrar que você é madura e que ele já é passado.

– Rose, mas eu não vou conseguir... - tentei falar.

– Para isso você vai ter a mim. Trate-o normal, mas sem muito intimidade, a conhecida indiferença. E Bella, se tem uma coisa que homem odeia é ver sua ex com outro. Por mais que ele não goste mais da garota, ele tem aquele sentimento de posse. Primeiro de tudo, você confia em mim? - perguntou.

– O que você está planejando? - perguntei. Alice observava tudo calada.

– Confia? - perguntou novamente.

– Confio, mas...

– Bella, repetindo, o que um homem não gosta é ver sua ex com outro. – falou – Alice, olhe para a mais nova comprometida de Dartmouth, Isabella Swan – O QUE?

– Rose...

– Bella, você sabia que eu tenho um irmão gêmeo? - perguntou.

Neguei.

– Pois bem, eu tenho um irmão gêmeo e agora ele foi fazer um curso extra de férias em uma outra universidade. Ele chega, exatamente, até tempo de ir ao festival Dart. Esse festival é um dos melhores que existe, vem pessoas de todas as faculdades só para participar. Enfim, você agora é “namorada” do meu irmão. – falou.

– Rosalie, como? Ele sabe disso? - ela não respondeu – Rosalie?

Bella, isso é o de menos, deixa que esse pequeno detalhe eu resolvo. - pequeno detalhe? - Nós vamos fazer esse Jacob se arrepender amargamente por ter lhe traído. Essa é uma nova fase de sua vida. Vamos fazer o Jacob se arrepender, isso será pior do que se tivéssemos o capado. Sua pequena vingança. Quem está comigo? - perguntou.

Alice deu um gritinho animado.

Fiquei um tempo calada absorvendo tudo. Rose me olhou apreensiva e então respondi:

– Rose, você é má, muito má. - fiz cara de repreensão - eu já disse que te amo?!

Rimos e nos abraçamos.

– Isso é um sim? - perguntou ansiosa.

– É claro!

– Bella, mal posso esperar em mexer no seu guarda-roupa – falou batendo palminhas. Alice, é sempre Alice.

Peraí, como assim?

– Ora Bella, se é pra dar o troco, tem que ser a altura e para isso temos que dar uma radicalizada em você, mudar o seu visual, seu guarda-roupa, tudo. Nós só temos três semanas até o festival...

– Ok, eu topo, eu topo. - Falei, levantando minhas mãos em forma de rendição. Eu já tinha aceitado mesmo essa loucura. Não seria assim tão ruim, não é?!

[…]

– Essa não Alice – falei roubando a minha blusa das mãos dela.

– Bella, você concordou. Estou só ajudando você. O que combinamos?! Combinamos que eu jogaria suas roupas foras, mas as que ainda servissem para alguma coisa nós manteríamos no seu armário.

– Mas Alice, você esta jogando todas foras – falei.

– Talvez seja porque nem uma serve mais, não é?! – falou tomando a blusa, que tinha pego, da minha mão.

– Não, olha esse vestido é bonito. Quem foi que te deu? - perguntou.

– Você – falei.

– Só podia ter sido – sussurrou, mas eu escutei. - Bella, você tem que deixar essa roupa de adolescente. Desapega Bella, desapega. Por exemplo, essa blusa, eu me lembro você vestindo ela quando tinha 13 anos. Bella você já tem 18. Tem que usar roupas mais atuais. Você já me viu vestindo mal?

Neguei.

– Então, confia em mim. Você vai ficar linda. Não que eu a esteja a chamando de feia, só vai ficar mais linda do que já é. Ai Bella, acho que você entendeu – ri.

– Não se preocupe, Alice, eu já entendi. - falei – É só que a sessão do desapego está difícil.- rimos.

– Como você conheceu o Jasper? Você nunca me contou. - falei.

– Não?

Neguei.

– Bom, eu tive que ir a casa dos meninos – falou.

Alice P.O.V.

– Pegar cueca? - perguntou risonha.

– Não, não... - falei rindo – tinha que pegar uma blusa da fraternidade. Você ainda vai ganhar a sua.

Fashback on:


Eu não acredito que me mandaram fazer isso. Como vou entrar nessa casa? Avistei uma escada. Claro. Peguei a escada, mas agora em que janela? Bom, da para ver luz na primeira e segunda janela. A terceira está apagada, a quarta e a quinta também. A quer saber vou na quarta, deve ser mais difícil de alguém escutar alguma coisa.


Fraternidade dos meninos: http://www.dartmouth.edu/~sae/sae.JPG


Subi a escada. Touche, o quarto está vazio. Mas onde deve estar essa blusa? Avistei o guarda-roupa e comecei a procurar. Estava tudo tão devidamente arrumado. Comecei a olhar em cima e nada, mas como baixa que eu sou acabei puxando, sem querer, uma caixa e a derrubando.

– Merda – praguejei.

Quando estava começando a colocar as coisas de volta na caixa, a luz é acesa.

– O que você pensa que está fazendo? - alguém perguntou.

Levantei o mais rápido possível.

– Err... e-e-eu es-estava... – ele deu um passo a frente e eu, dois para trás.

– Você estava? - ele parecia estar gostando do meu constrangimento – Vamos, estou esperando a sua justificativa. - falou tentando parecer sério, dando mais um passo para frente e dei três passos para trás.

– E-eu estava pro-procurando – OMG. O que eu faço? Continuava caminhando para trás. Até que senti a janela, mas me desequilibrei e cai. Então, tudo se apagou.

Abri os olhos e percebi que não estava no meu quarto.

– Você está bem? - o homem do quarto falou. Olhei o confusa, então continuou. - Eu te encontrei no meu quarto e você assustada, caiu da janela. Não se preocupe por sorte, você saiu ilesa. Você está bem? - perguntou novamente.

– S-sim – os olhos dele eram tão lindos, um azul que eu nunca tinha visto antes.

– Mas o que você estava fazendo em meu quarto, senhorita...? - senti minhas bochechas esquentarem.

– A-alice, m-meu nome é Alice. - será que eu não consigo mais para de gaguejar? - É que eu preciso pegar uma blusa sua – me olhou confuso – Quero dizer, sou da fraternidade Kappa, ou melhor, estou tentando entrar. E um das provas, é justamente pegar uma camisa de sua fraternidade. - agora falei rápido demais.

– Oh, pode pegar a minha – falou retirando a blusa. Aquilo era um tanquinho? Aquilo definitivamente era um tanquinho. Ele percebeu que eu estava olhando e novamente senti minhas bochechas esquentarem.

– O-obrigada – falei, seguindo em direção a janela.

– Você não prefere ir pela porta? - perguntou.

– Ninguém pode me ver – falei.

– Eu já a vi – falou.

– É verdade, mas ninguém pode saber, poderia ser nosso segredo? - perguntei.

– Sim. Mas acho que conseguiria tirar você daqui, você confia em mim? - perguntou.

Olhei para ele e respondi:

– Confio. - Não sei como, mas ele me passava uma segurança.

Então, ele abriu a porta e olhou para fora.

– Acho que podemos sair, vem. - me puxou pela mão.

Conseguimos passar pelo corredor e descer a escada. Quando já estávamos perto da porta, escutamos vozes. Então, ele me puxou para trás do sofá. Ou melhor, praticamente, me jogou lá ficando por cima de mim. Aqueles olhos eram tão lindos.

– Err... acho que eles já foram – falou.

– Acho que sim – falei.

– Acho que você já pode ir – falou.

– Acho que sim – falei – mas você está em cima de mim.

– Oh, desculpe – falou levantando-se.

– Obrigada pela blusa – falei já na porta. Sai e fui logo para entregar a blusa.

Flashback off.

– Passei uma semana sem o ver. O chamava de 'anjo dos olhos azuis', não o encontrava, nem tinha coragem para voltar lá e entregar sua blusa de volta. Uma semana depois, o encontrei na biblioteca. Conversamos, nos conhecemos e ele me pediu em namoro pouco tempo depois. - falei.

– Adorei a história de vocês, Alice.

Bella P.O.V.

– Bella, acabei de limpar seu guarda-roupa.

Olhei para meu guarda roupa e só tinha três blusas, duas calças, um vestido, um tênis.

– Só sobrou isso, Alice? - perguntei.

– Não se preocupe Bellinha, depois encheremos isso. Agora deixa eu descansar um pouco, pois isso acabou comigo.

– Alice - a chamei – Obrigada.

Ela abriu um enorme sorriso.

– De nada, Bells.

Então saiu do quarto.

[…]

– Acorda Bella, hoje é um lindo dia para compras. - falou.

– Deixa eu dormir só por mais cinco minutos. - falei me mexendo na cama.

– Um vestido não espera cinco minutos, Bella – revirei os olhos, essa era uma luta perdida, se eu não levantasse agora, ela iria ficar uma hora me explicando isso.

– Ok Alice, já estou indo para o banheiro – falei.

Tomei um banho, escovei meus dentes e cabelos e me lembrei de uma coisa essencial.

– Alice – falei saindo do banheiro – com que dinheiro vamos fazer as compras?

– Falei com papai, ele liberou o cartão – falou sorridente.

– Sério? - perguntei. Da última vez que ele liberou o cartão para Alice, ela estourou o limite do cartão.

– Sim, tudo para a caçula da casa – falou me puxando para fora do quarto.

– Rose também vai? - perguntei.

– Ela já está no carro. - falou.

Fomos até outra cidade, escutando música, conversando, fofocando..., as meninas estavam sendo grandes amigas. Rose, conhecia a duas semanas, é já a considerava muito. Alice, não preciso nem falar. Lembrei-me de Leah, vendo hoje, vejo que não éramos tão amigas assim, geralmente, Leah ficava falando horas e horas e eu ficava escutando.

Alice nos fez comprar e entrar em várias lojas, acho que entramos em quase todas do shopping. Ela me fez comprar tudo: bolsas, sapatos, calças, meias calças, coletes, cardigãs, blusas, calças, saias, shorts e várias outras coisas que eu nem me lembro. Passamos o dia todo no shopping. E quando falo o dia todo é, praticamente, o dia todo mesmo. Saímos do shopping, já estava anoitecendo. Alice ainda me fez guardar todas as roupas quando chegamos em casa. Me deu uma aula de como se vestir, saber misturar e ainda deixou alguns conjuntos já prontos.



[…]

Bella? Bella? Bella? Anda Bella, acorda? - Acho que era voz de Rose.

– O que, Rose? - perguntei sonolenta.

– Bella, hoje é minha aula, a sua professora mais legal... anda. Vamos, estou ansiosa para começar. - falou.

– Ok Rose, mas só porque você é minha professora preferida – falei sorrindo, ela sorriu também.

– Anda vai tomar banho para começarmos. - falou.

[…]

– Ok Bella, eu vou te ensinar como se maquiar e como seduzir. - falou – O que você usa de maquiagem no dia-a-dia.

– Às vezes, eu passo um gloss... - comecei a falar, mas ela me interrompeu.

– Não, não, não Bella. Primeira coisa, pega papel e caneta para anotar.

– Certo, e agora? - falei pegando o que ela pediu.

– Bella, você nunca, jamais pode deixar de passar protetor solar. É uma coisa que você não pode se esquecer, principalmente, você que tem a pele clarinha. E que negócio é esse de usar, as vezes, gloss? - perguntou.

– Quando eu saio alguma festa, eu me maquie-o. - tentei amenizar.

– Bom Bella, você já é linda. Você só precisa realçar seu rosto. Eu acho que no dia-a-dia, algo mais leve. Bom, vamos começar..., antes de tudo protetor solar. - ela falava e passava em mim. Bella, agora um rímel preto para levantar o olhar, um pouco de blush só para dar aquele ar de saúde, ok nada de exageros, até porque você já cora demais. - riu – Um gloss cor de boca e um pouco de pó só para tirar esse brilho.

– Rose? - a chamei.

– Sim?

– O que você tem com o Emmett? - perguntei do nada.

– E-e-eu? – perguntou.

– Claro – falei.

– N-n-nada, eu não tenho nada – falou.

Ela gaguejou. Alguma coisa ela sentia por ele.

– Tem certeza? - perguntei.

– Ok, eu... - ela parou por um momento – Sim. E mesmo assim nunca daríamos certo, Bella.

– Por que? - perguntei.

– Vai me dizer que você não percebeu, Bella?! Não podemos ficar em um canto juntos que brigamos, além do mais, ele é muito irresponsável e muito mulherengo. Agora vamos voltar para a aula.

E assim foi, ela explicava passo-a-passo me maquiando. Explicou vários tipos de maquiagem.

– Bella, quando você foi comprar aquele vestido com Alice, aproveitei e comprei essa maleta aqui para você, tem tudo o que vai precisar. Use com sabedoria e guarde todas as dicas que eu te dei.

– Oh Rose, obrigada – disse.

– Agora vem a melhor parte, aulas de sedução com Rosalie Cullen...

– Ai meu Deus...

– Não adianta se queixar Bella, se você não quiser cair de novo – rimos – é melhor escutar – falou em um tom brincalhão.

– Sedução não é sinônimo de vulgaridade, você não precisa ficar quase nua para ser sedutora. A sedução está em um toque, em um olhar, em um simples gesto. Esta rolando bem a conversa?! Uma jogada de cabelos estratégica e a imbatível cruzada de pernas para criar aquele clima, um toque na hora certa. O jogo de sedução tem à parte manual só de gestos, porque com o corpo se diz muita coisa. Invista num olhar bem sedutor, aquele que penetra e chega a dar arrepios, e mire profundamente seus olhos nos dele e canalize todo o seu desejo. Dê leves mordidinhas e umedeça-os com a língua, para chamar atenção aos seus lábios e faça o homem se concentrar no desejo pela sua boca. E Bella, para com tiques nervosos.

Depois de uma aula de sedução, Rose falou.

– Bella, seja um desafio.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fiz Tudo exceto Te Dizer..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.