Aniversariante por Engano escrita por M M Drack


Capítulo 1
Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91168/chapter/1

Itachi acordara de seu cochilo de depois do almoço como sempre. Levantou-se e foi ao banheiro. Lá, ele penteou cuidadosamente o cabelo e o prendeu; lavou o rosto e escovou os dentes. Quando voltou ao quarto para vestir seu costumeiro manto da Akatsuki, lá estava o ruivo, sentado em sua cama enquanto lixava cuidadosamente a ponta de um dos dedos de madeira.

 

_ Hm. Bom tarde, Sasori-san.

_ Bom tarde, Itachi-san.

 

Passaram-se alguns segundos até que finalmente Itachi se pronunciou:

 

_Então... O que veio fazer aqui? 

_ Pois é... Eu andei pensando. Quer ir comigo até Suna? _ Sasori levantou a cabeça e fitou Itachi intensamente.

_ Suna? _Itachi achou aquilo muito estranho.

_ É. Suna. Estou a fim de visitar a minha avó. Faz tempo que não vejo a velhota... 

_ Sua avó? _ Se antes Itachi achou estranho, agora ele começava a achar que Sasori ou estava doente ou estava bêbado.

_ Vamos?

_ Sasori-san, você está bem? _ Itachi indagou cauteloso e se afastou um pouco.

_ Melhor impossível. Agora vamos. _ Dito isso, o ruivo puxou o casaco de Itachi do cabideiro  e depois puxou o próprio Itachi para fora do aposento.

_ Ei, Sasori... Me larga!! 

_ Não quer ir a Suna? Tudo bem. Vamos até Konoha então.

_ Eu não vou a lugar nenhum! Que vontade maldita é essa de me tirar de casa, hein?

 

Sasori não respondeu, apenas fitou os próprios pés. Na sala de estar, Deidara e Kisame se entreolharam preocupados. Se Itachi não ficasse fora pelo menos até o começo da noite, tudo daria errado na festa surpresa.

 

_ Não é isso, Itachi. É que você vive trancado aqui. Nunca sai pra passear... Achei que uma voltinha ia fazer bem. _ Sasori improvisou.

_ É, tem razão. Mas isso não quer dizer que quero ir a Suna. É muito longe. Prefiro dar uma volta por aqui mesmo...

 

Sasori teve uma idéia... Perto dali havia um grande parque florestal, onde Itachi poderia dar a sua voltinha e ele tentaria ganhar tempo para que Deidara e Kisame cuidassem do resto.

 

_Uma volta no parque então? 

_ Tá, pode ser.

 

Os dois se encaminharam para a porta de entrada e ao passarem pela sala,  Sasori, Deidara e Kisame trocaram sorrisinhos confidentes às costas de Itachi.

 

Quando viram que o ruivo e o Uchiha já haviam se afastado o suficiente da sede, ambos iniciaram seus preparativos. Deidara começou a enfeitar a mesa da sala de visitas e Kisame correu para a cozinha para preparar o bolo. Não era todo dia que Uchiha Itachi fazia aniversário, e Kisame queria provar que era um bom tubarão, digo, amigo e convencera Deidara e Sasori a ajudá-lo na festa surpresa. Zetsu até se oferecera, mas depois que o mesmo sugeriu plantas carnívoras ao invés dos dangos que Itachi amava tanto, todos concordaram que seria melhor Zetsu ficar sentadinho comportado na sala até a hora da comemoração.

 

Depois de andar por uns bons 20 minutos, Itachi decidiu voltar para a sede da Akatsuki. Mas Sasori não podia deixar aquilo acontecer, e para impedir o Uchiha, ele resolveu agir um tanto drasticamente.

 

_ Itachi-san... Se importa de treinar um pouco comigo? Já estamos aqui mesmo...

 

O Uchiha não pode deixar de notar que havia algo muito errado no comportamento de Sasori. Pela manhã, eles sequer se falaram e agora isso? Itachi sabia que tinha coisa por trás da atenção do ruivo para com ele, só não sabia o que.

 

_ Treinar? 

_ É... Estou me sentindo um pouco enferrujado... Faz tempo que não treino de verdade.

_ Tá... Tudo bem... Eu aceito treinar um pouco.

 

Sasori usava uma marionete nova atrás da outra no dito "treinamento" e pelo que Itachi vinha percebendo, o ruivo não estava enferrujado era nada! Ele só queria era tira-lo de dentro de casa, a razão, Itachi também desconhecia. 

E o tempo foi passando, Sasori conseguira distrair Itachi com toda aquela história de treinamento. Quando deram por si, já havia escurecido e ambos estavam cansados... 

 

_ Sasori- san... Já anoiteceu. Vamos voltar.

_ Ah, claro... 

 

Enquanto caminhavam de volta, o Uchiha não pode deixar de notar o sorriso que estampava o rosto de Sasori. Apenas quando chegaram na sede, ele descobriu porque.

Tudo estava escuro, e sepucralmente silencioso. Mas assim que pisou na sala de visitas, as luzes se acenderam e Itachi vislumbrou a mesa toda enfeitada e com um singelo bolo de aniversário no centro. Deidara puxou os parabéns e Kisame levantou o bolo para Itachi soprar as velinhas.

 

_ Mas quem foi que falou que hoje é meu aniversário?

 

Todos se emudeceram e olharam para Kisame. Seria possível que ele havia errado a data do aniversário de Itachi?

 

_ Kisame... Você olhou o dia certo no calendário? _ Deidara perguntou.

_ Er... Olhei... Juro que olhei...

 

Zetsu foi até a cozinha e trouxe o calendário. Realmente o dia de hoje (27/08) estava marcado como aniversário. Mas não o do Itachi.

 

_ É aniversário da Dréia-chan!

_ Ah meu Deus!! Precisamos ir já dar os parabéns a ela.

 

Kisame nem teve tempo de lamentar o erro aniversarístico que havia cometido. Deidara pegou o bolo e Sasori juntou a decoração da mesa. Iriam todos desejar feliz aniversário para a querida Dréia-chan pessoalmente. 

 

FIM ~

 

    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FELIZ ANIVERSÁRIO Dréiaaa xD
Você merece!!
Meus parabéns!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aniversariante por Engano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.