Naruto Shippuuden Fic escrita por John Asimov Palma


Capítulo 24
Episódio 154 – Especial! Eternamente Ero-Sennin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90983/chapter/24

Lentamente, a chuva começara a cair. Ninguém sabia ao certo o que havia acontecido, e nem ao menos ousavam se mexer ou falar alguma coisa. No chão, ao lado de Sakura, Ino e Naruto, o corpo ensanguentado de Ansatsu parecia enfim ter recobrado a vida.
-A-ansatsu? Você...
-O-obrig-gado, S-sakura, I-ino e... [tosse rouca] Naruto!
Um barulho surdo informou que Anko e o resto do grupo haviam chegado. De longe ela viu o corpo no chão e uma onda de medo invadiu seu corpo.
-Ansatsu! - gritou ela na direção do corpo.
Anko definitivamente não estava acostumada a se expressar em público, porque hora ela chorava, ora gritava sobre o modo imprudente do qual ele havia levado a situação.
-Capitão Yamato! - chamou um dos ANBU. -O que aconteceu aqui?
-Acabamos de chegar também. Mas pelo pouco que vimos, Sasuke está com a Akatsuki agora. - respondeu ele se aproximando. -E achamos Ansatsu quase morto. Precisamos voltar à vila imediatamente.
-Certo. Vocês podem seguir, nós ficaremos para avaliar o local. - disse outro ANBU.
-Sakura, terminou de imobilizá-lo? - perguntou Yamato se aproximando deles.
-Sim, capitão. Já estamos prontos. - respondeu ela se levantando.
-Ótimo. Vamos voltar pra vila!

O quarto mal iluminado fazia a pouca luz serpentear conforme o vento entrava. Na cama, um garoto gemia intensamente de dor, com a cabeça e os olhos enfaixados.
-Sasuke, pare de reclamar. Você sabia do risco em usar o Amaterasu e o Susano'o ao mesmo tempo.
-CALE A BOCA! - berrou Sasuke levando a mão à cabeça. -EU ODEIO TUDO NAQUELA VILA! EU QUERO REDUZÍ-LA À PÓ!
-Acalme-se. Como você viu, não pode enfrentar a vila inteira sozinho. Precisamos diminuir os reforços que Konoha possa obter. E eu acho que já sei o que fazer.
-PRA MIM NÃO INTERESSA O QUE VOCÊ VAI FAZER. EU QUERO AQUELA VILA DESTRUÍDA!
-Você está mesmo decidido não é. - disse Madara sentando-se nos pés da cama. -Mas vai ter que esperar um certo acontecimento primeiro.

Uma brisa agradável entrava pela janela do quarto. Na cama, Ansatsu repousava, com o corpo sendo tratado por Tsunade.
-Suas passagens pelo hospital estão ficando frequentes... - disse ela, tentando animá-lo. -Logo teremos que fazer um quarto exclusivo.
Ansatsu esboçou um leve sorriso, mas sua angústia e tristeza ainda prevaleciam.
-Tenho um assunto importante pra tratar agora, Ansatsu. Depois continuamos.
Tsunade saiu do quarto sem falar mais nada. Sua feição mudara para apreensiva e ela parecia estar com medo.
Quando ela chegou em seu escritório, Naruto, Sakura, Kakashi e Capitão Yamato estavam à sua espera.
-Porque nos chamou aqui, vovó? - indagou Naruto apreensivo.
-Fukasaku-sama, pode aparecer já. - disse ela num tom triste.
[Bum!]
Depois que a cortina de fumaça desapareceu, o pequeno sapo, com cara idosa e cabelos brancos espetados estava sentado sob a mesa de Tsunade.
-Hã? Quem é esse sapo velho? -perguntou Naruto.
-Cuidado com o que fala, Naruto. - disse Kakashi sério. -Este é um dos sábios do monte Myoboku.
-Eu sou um sábio sim... - começou Fukasaku. -... mas isso não tem importância no momento.
-Ainda não estou entendendo!
-Não interrompa, Naruto! - disse Tsunade num tom sério.
-Você é sem dúvida um aluno do Jiraya-chan. - continuou o sapo.
-Jiraya-chan? Você trata o Ero-sennin como um garotinho? - disse Naruto enfurecido.
-NARUTO! Pare com isso agora! - gritou Tsunade. -Este “sapo” foi o mestre do Jiraya-sama. - interveio Shizune.
-Hahahaha! Ero-sennin... um belo nome para o Jiraya-chan.
-Então... o que esse velhote está fazendo aqui? - disse Naruto se aproximando.
-Eu... nem sei por onde começar... - disse o sapo abaixando a cabeça. -Mas... acredito que o mais importante... é que o Jiraya-chan morreu em combate.
Naruto não sabia que cara fazer e nem se tinha escutado direito.
-Hã? D-do que é que você está falando?
-Eu sei que isso é repentino, e não o culpo se não quiser acreditar em mim. - respondeu o velho sapo. -Por algum tempo, houveram boatos que o líder da Akatsuki estava na Vila Oculta da Chuva. Jiraya-chan foi pessoalmente checar esses boatos. Mas ele não esperava encontrar com o líder. Pain era incrivelmente forte, e Jiraya-chan não foi capaz de derrotá-lo.
-Pain? - perguntou Naruto.
-Pain era um aluno do Jiraya-chan. Mas seu nome era Nagato, o ninja que possui o Rinnegan.
-Rinnegan?! - exclamou Kakashi incrédulo.
-Isso é muito antigo... durante o caos da Grande Guerra ninja, Jiraya cuidou de três órfãos da Vila Oculta da Chuva. - disse Tsunade lembrando do passado.
-O que é Rinnegan? - perguntou Sakura.
-Rinnegan é um Doujutso, que supostamente pertencia ao pai de todos os ninjas, o Sábio dos Seis Caminhos. - disse Shizune. -Eu pensei que fosse só uma lenda...
-O lendário Rinnegan... seus poderes são extraordinários. - disse Fukasaku. -Mas não era apenas isso. No total são seis Pains.
-O que? Seis? - disse Kakashi pasmo.
-Talvez... haja algum truque. E provavelmente, Jiraya-chan descobriu o segredo, porque ele deixou uma mensagem antes de morrer.
O sapo se virou e tirou a capa de viagem que usava. Em suas costas, vários números estavam marcados de forma rude na pele dele.
-O que é isso? Um código? - disse Shizune observando os números.
-Jiraya-chan provavelmente escreveu assim para que o Pain não percebece. - disse o sapo vestindo a capa novamente. -Bom eu disse tudo sobre o Jiraya-chan.
-Se quisermos saber o que está escrito, precisamos decodificar esta mensagem. - disse Tsunade.
Naruto, que ficara calado esse tempo todo, finalmente abrira a boca.
-Você... deixou ele ir, vovó?
Os dois se encararam por um tempo. Então Tsunade abaixou a cabeça e respondeu, num tom etéreo.
-Exatamente.
-E porque diabos você concordou com algo tão imprudente? - disse Naruto alterando o tom de voz.
Tsunade não respondeu. Continuou de cabeça baixa.
-Você conhecia o Ero-sennin mais que ninguém! PORQUE DEIXOU IR SOZINHO PARA UM LUGAR TÃO PERIGOSO?! - berrou ele.
-Naruto, chega! - interveio Kakashi. - Você deveria saber como a Godaime Hokage se sente agora.
Tsunade se perdeu em seus pensamentos, lembrando-se da conversa que teve com ele.
“Eu quero fazer algo por essa vila. Deixar meu nome marcado como alguém que lutou por ela. Eu quero ser um velho legal”. - lembrou ela da última conversa que tiveram.
-Droga! - disse Naruto saindo da sala.
-Naruto! Aonde você vai?! - indagou Sakura.
-Se o Ero-sennin fosse o Quinto Hokage, ele jamais deixaria a vovó Tsunade correr esse risco. - disse ele largando a porta quando saiu.
-Naruto...
-Sakura! Deixe ele... - disse Tsunade.
-Nós não conseguimos recuperar o corpo do Jiraya-sama na vila da chuva. - disse Kakashi voltando-se para Tsunade. -Teremos que fazer uma cerimônia sem o corpo.
-Tsunade... olhando para esse garoto, observo que ele amava muito o Jiraya-chan... não tenho dúvidas que ele seja o garoto da profecia. – disse o sapo. –Você precisa decidir o que vai fazer agora. Ele com certeza vai querer vingança.
-Eu sei... mas por hora, eu preciso que ele não faça besteiras. Vamos esperar Ansatsu se recuperar então tomaremos uma decisão.
-Certo. Vou voltar para o monte Myoboku e aguardo notícias. – disse ele desaparecendo em uma nuvem de fumaça.
-Hokage-sama, estou à sua disposição. – disse Kakashi se despedindo também.
-Obrigado, Kakashi. – respondeu ela.
-Nós também vamos, Hokage-sama. – disse Yamato. –Sakura, temos que preparar nosso relatório.
-Sim Capitão. Até mais Tsunade-sama.
Depois que todos deixaram a sala, Tsunade e Shizune ficaram sozinhas. Depois de um tempo, Tsunade quebrou o silêncio.
-Shizune. Pegue um kit médico. Vamos ver Ansatsu imediatamente.

“A morte é apenas uma travessia do mundo, tal como os amigos que atravessam o mar e permanecem vivos uns nos outros. Porque sentem necessidade de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente. Nesse espelho divino vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pra. Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais.”William Penn

Por mais saudades que deixe, sua imagem e memória estarão sempre presentes em nossos corações. Obrigado por ter existido em nossas vidas.
Eternamente Ero-sennin...


**Próximo episódio: 155 - O caminho para a Terra dos Ventos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto Shippuuden Fic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.