Saudade escrita por Araian


Capítulo 5
Capítulo 05




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90916/chapter/5

No dia seguinte, acordei com Charlie batendo na porta do quarto.

            - Clari, está acordada? Já são nove horas da manhã e você ainda não levantou, você está bem?

            Nossa Charlie me acordando. Isso é que dá ficar lendo até tarde aquele livro que o Toni me deu.

            Abri a porta do quarto e lá estava ele, meu tio Charlie, todo animadinho, e arrumado.

            - Sabe que dia é hoje?

            - Não faço a mínima idéia! – falei ainda sonolenta, na verdade cheia de preguiça.

            - Hoje é aniversário da Cidade, vamos ao Centro.

            - Ebaaaa! – tio Charlie percebeu minha falsa animação.

            - Vamos menina Clarissa, você vai adorar, passou a semana inteira dentro de casa cuidando do velho aqui, vamos, ao Centro da Cidade, vai está cheio de gente, será bom para você.

            - Ok ok, se vai te fazer feliz, estarei pronta em cinco minutos. – falei derrotada.

            Chegamos e, NOSSA, parece que a Cidade está toda aqui, o Centro da Cidade está lotado! Muitas barracas, de todos os tipos, de tiro ao alvo, de argolas, de comida, de bebidas, até barraca do beijo. Um parque bem no meio da festa toda, malabaristas, uma banda de fanfarra – as pessoas desta cidade sabem mesmo se divertir – e nossa, tem até algodão doce.

            Charlie por sua vez me apresentava à todos os seus amigos, e logo encontrou um grupo e se sentou numa barraca para jogar dominó. Belo acompanhante eu fui arranjar, me deixou só! Apesar disto eu estava me divertindo muito vendo todo aquele movimento, definitivamente era uma festa linda e muito animada.

            Fui a uma barraca de bebidas, peguei num refrigerante e fui circulando, fui surpreendida por um cheiro - que para mim era familiar - de rosas. Um inconfundível cheiro de rosas, logo sai em busca da origem do perfume, procurava distraída.

            - Procurando algo Clarissa?

            Avistei uma silhueta de um homem que reconheci logo.

            Já contei como ele é lindo? Alto, Cabelos não muito curtos, pretos, lisos e sedosos, pele bronzeada e aparentemente macia. Ah, os olhos, são os olhos mais belos que já vi, são de um azul profundo, tão profundo...

            - Ei, estou falando com você, sobrinha do Charlie!

            Também tem a voz, a voz realmente toca lá no fundo, faz qualquer pessoa perder a consciência, uma voz aveludada e ...

            - Você está bem garota? Parece hipnotizada. – falou Gabriel com um tom divertido.

Nem quero imaginar a minha cara de boba naquele momento. Como que para chamar minha atenção e me tirar do transe ele pegou em meus ombros e deu uma leve sacudida.

            - Epa, Calma, eu estou ótima, só estava um pouco distraída. – quem é ele para ficar me sacudindo assim bem quando eu estou pensativa, ausente...

            - Um pouco distraída? Parecia hipnotizada, você está perdida? – falou fazendo uma cara de interrogação, sabe aquela cara de dúvida? Pois é, era a cara de interrogação mais linda que eu já vi.

            - Não, não. – falei abobalhada. – E que eu só queria saber de onde vem esse cheiro, esse perfume de rosas.

            - Rosas? Bem, eu não estou sentido nada! – falou franzindo o nariz e tentando perceber o perfume. Pelo visto eu era a única pessoa neste mundo que estava sentido.

            - Ah, deixa pra lá! – falei confusa

            - Então? – disse como quem não tivesse assunto. – Está gostando da Cidade?

            - Não...

            - Não? O que tem de errado com a Cidade?

            - Não, não é a Cidade, sou eu, quero dizer... eu não conheço a Cidade direito, mas estou adorando esta festa aqui, na minha Cidade não tem nada parecido.

            - Você ainda não viu nada, tem muitos lugares que eu posso...

            Fomos interrompidos por Branca e as gêmeas.

            - Que bom, vocês já se conheceram, assim me pouparam de fazer apresentações.

            - Oi Clari. – recebi os cumprimentos de Mel e Bela, que logo se jogaram em mim para bolinar meus cabelos.

Nos dirigimos para a barraca onde Charlie e Roberto jogavam dominó, ficamos ali por algum tempo até que...

            - Gabriel, porque você não dá uma volta com Clarissa? Apresenta seus amigos. – Branca tinha que pedir isso?

            - Ah claro, vamos Clarissa?

            - Não, não precisa se preocupar comigo. – falei morta de vergonha. Era como se ele tivesse sido obrigado a ficar para cima e para baixo comigo.

            -Que nada, você vai adorar o pessoal. Não se preocupe...

            - Não quero incomodar. – cortei-o logo.

            - Deixa de ser boba! – falou já me puxando pela mão, nem tive mais argumentos.

            Fomos à direção da barraca do beijo.

            - Bianca, Bia... – gritou ele.

            - Gabi você voltou! – uma morena que parecia ter saído de uma capa de revista de moda, pulou no pescoço do Gabriel e rodopiou.

            Ela era linda e tudo mais, mas precisava pular no pescoço dele assim?

            - Bia, essa aqui é Clarissa, sobrinha do Charlie.

            - Oi Clarissa, seja bem vinda a Cidade, já soube que veio ficar uns tempos aqui com seu tio. Então, se precisar de qualquer coisa pode me procurar.

            Agora essa, além de linda ela tinha que ser gente boa e simpática e prestativa.

            - Obrigada Bianca.

            - Pode me chamar de Bia, e Clarissa seu cabelo é lindo.

            - Obrigada Bia. – respondi a Bianca senhora do bom gosto.

            Logo se aproximaram dois rapazes, e Gabriel prontamente nos apresentou. Um era Bruno o irmão de Bianca e o outro João namorado dela. E ficamos ali, exatamente ali, jogando conversa fora. Na verdade eu não estava conversando, estava só ouvindo.

Bruno e João deixavam Gabriel a par dos últimos acontecimentos, já que Gabriel passou dois meses fora da Cidade – contaram que brigou com quem, quem demitiu e quem pediu demissão, quem se afogou, quem sofreu acidente de carro, em fim - contaram tudo que podiam.

            - E você não sabe do mais importante dos fatos, Rebeca está de volta, pois é depois de dois anos, ela vai voltar e voltar para ficar segundo ela, eu ainda não a vi, só conversei com ela pelo MSN...

            E quanto mais Bruno falava, Gabriel ia ficando sem graça, daí ele começou a ficar vermelho e começou a tossir, passava a mão pelo cabelo, olhava para cima e para os lados, como quem não quisesse mais ouvir a conversa. Percebendo o desconforto de Gabriel, Bruno se desculpou.

            - Pô cara, foi mal aí, esqueci que você e Rebeca não estão se falando mais.

            - Relaxe, eu não estou incomodado.

            - Bruno, você é um tapado, você fala de mais. - soltou Bianca - Vamos mudar de assunto, vamos falar de coisas interessantes? Eu só preciso de um tempo para pensar em algo bem interessante, me dêem um minuto...

            O clima tenso foi embora e todos começaram a rir de Bianca. Mas só uma coisa me deixava intrigada. Quem é essa tal de  Rebeca? O que ela fez para Gabriel não falar mais com ela? Bem... acho que vejo isso depois...

            - Gente, eu sei que a conversa está interessante, mas eu tenho que ir. Foi um prazer conhecer todos vocês. Espero revê-los em breve.

            - Não Clarissa, tá cedo, fica mais um pouquinho, ainda não contou nada sobre você. -choramingou Bia.

            - Outro dia. Tenho um tio a minha espera para ir para casa.

            - Isso mesmo, vou com você Clarissa. - disse Gabriel.

            - Não precisa, procurarei o Charlie e vou para casa, pode continuar aqui, sem problemas.

            - Nada disso, o Charlie já foi para casa com o meu pai e eu posso te acompanhar.

            - O que? O Charlie já se foi e não me avisou? vou brigar com ele quando chegar!

            - Não, ele pediu para te avisar e eu esqueci... - falou meio sem jeito.

            - Se é assim, eu posso ir sozinha sei o caminho, fica aí.

            - Nossa, não sabia que minha companhia era tão ruim, só queria te acompanhar, posso?

            Não tive como rejeitar um pedido desse. Fomos caminhando, não era tão longe e fazia uma noite linda, um céu estrelado e a lua era cheia e iluminava o caminho.

            - Há muito tempo não via uma noite tão linda. - Gabriel falou olhando para o céu.

            - É, realmente está um noite linda, é a mais linda desde que cheguei aqui. E também tem este cheiro de rosas, parece que está em toda a Cidade.

            - Cheiro de rosas? Você está sentido o perfume de novo?

            - Tô, por quê? Você não tá?

            - Não.

            - Então deixa para lá.

            E foram as únicas palavras que trocamos todo o caminho de volta para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que demorei... Prometo postar com mais frequencia...Bjão a todos os leitores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.