Saudade escrita por Araian


Capítulo 3
Capítulo 03




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90916/chapter/3

 

Capitulo 03

            Só precisava atravessar a rua, bem em frente a casa de Charlie, uma casa branca com portas e janelas azuis, uma varanda, dois andares, um jardim lindo, não tão lindo quanto do meu tio, mas lindo mesmo assim... antes que pudéssemos tocar a campainha, duas crianças de mais ou menos 6 anos abriram a porta e nos recebeu um sorriso que eu nunca imaginei que uma criança poderia dar, deu um pulo no colo de Charlie que eu pensei que eles fossem cair.

            - Cacá como vai o senhor, já está melhor? Estava com tanta saudade.

Cacá? Quem é Cacá? Eu hein?!

            - Também estava com saudade meninas, deixa-me apresentar minha sobrinha, esta é Clarissa, Clarissa estas são Mel e Bela.

            - Nossa, que cabelo bonito! MÃE QUANDO EU CRESCER POSSO TER UM CABELO IGUAL AO DA SOBRINHA DE CACÁ? DEIXA MÃE? –  Uma das crianças saltou um agudo que me fez estremecer, fiquei lisonjeada pelo elogio, mais aquela garota gritou tão alto que fiquei tonta! Só pude sorrir meio sem graça.

            - Não fica aí parado Charlie, entra e se acomoda. – falou Roberto, que pelo que eu pude perceber estava um pouco ocupado na cozinha.

Entramos e fui recebida pela senhora Branca Lopes a esposa de Roberto Lopes, respectivamente pais das gêmeas Melissa Lopes e Isabela Lopes.

Uma Família muito linda por sinal, Roberto era um cara de meia idade, mas bem cuidado, apesar ter cabelos grisalhos, aparentava ser mais jovem do que sua idade real. Já sua esposa Branca era uma loira de olhos verdes, cabelo liso no comprimento dos quadris, ela aparentava ter uns 30 a 35 anos no máximo. Como cópia fiel da mãe as gêmeas Mel e Bela tinham cabelos loiros e lisos na altura do ombro, olhos verdes e sapecas.

- Olá Clarissa, está gostando da cidade? – perguntou Branca.

- Não tive tempo de conhecer. Mas o pouco que eu vi, gostei muito.

- Há, é mesmo tinha esquecido que ficou esses dias no hospital com Charlie, mas não se preocupe, terá tempo suficiente, esta cidade é linda e breve teremos uma festa no Centro, comemoraremos o aniversário da Cidade e também tem as praias, Ah, você vai amar.

            Enquanto estava na sala com Branca e as gêmeas, Charlie e Roberto estavam na cozinha, de onde vinha um cheiro delicioso de marisco com algo que eu não consegui identificar.

            - Meu marido lhe falou o que teremos para jantar?

            - Ele disse que seria surpresa.

            - Pois é, e você sabe o que é surpresa?

            - Não me diga que o nome do prato é surpresa? Só faltava essa!

            - É, e para a sua Surpresa o jantar Espaguete com Mariscos. – Falou com uma empolgação como se realmente quisesse me fazer surpresa.

Claro que eu fiz a tal cara de Surpresa.

            Minutos depois fomos avisados que o jantar estava praticamente pronto.

            - Eu só estou dando um toque final no prato. – gritou Charlie como se fosse ele o mestre cuca da vez.

            - Sabe Clarissa, você não conhece muito aqui e ainda não fez amizade, nada mais justo que Gabriel te apresentasse algumas pessoas e te mostrasse os lugares lindos da cidade...

Gabriel? Mas quem é Gabriel?  Será algum guia turístico?

Percebendo a minha confusão ao ouvir um nome até então desconhecido, ela prontamente me explicou.

            - Roberto não te disse que tem um filho? Ele tem um filho do primeiro casamento, ele se chama Gabriel e é um excelente rapaz, tenho certeza que ele não vai se opor a te apresentar a cidade.

Agora essa, só faltava esse tal de Gabriel, ser um adolescente cheio de espinha na cara... que vai ficar comigo para cima e para baixo, apresentado a cidade num olhar de nativo. Eu já sou babá se um senhor não quero ser babá de adolescente também.

O jantar já está na mesa... fui informada pelas gêmeas que cada um tem um lugar certo de se sentar. Uma mesa com seis lugares, onde o pai senta na cabeceira da mesa, a mãe a sua direta, a esquerda sentou-se Mel ao seu lado Bela, na cabeceira contraria a Roberto o Tio Charlie e ao lado de Branca eu. Ops, seis cadeiras ocupadas, se o tal Gabriel Chegar não terá lugar para se sentar.

- Onde está Gabriel? – perguntou Charlie.

- Ele foi visitar a mãe na Europa, ele me ligou e está a caminho, deve chegar esta madrugada ou logo pela manhã.

O jantar foi servido e estava delicioso, as gêmeas estavam ainda encantadas com o meu cabelo e Charlie enchendo o amigo de perguntas, como sempre.

- O Gabriel voltando ele ficará no hospital?

O que? No hospital? Esse Gabriel é doente? Como é que Branca disse que ele me apresentaria a cidade se ele está doente?

- Sim, ele pretende ficar no Hospital da Cidade.

Coitado, deve ser um martírio para ele, está de férias e voltará para o hospital, ninguém merece. Eu odeio hospital.

- Ele está doente? – falei ainda com a boca cheia.

- Doente? Quem? – Charlie falou espantado.

- O Gabriel esse aí de que tanto fala, ou melhor, pergunta.

- Gabriel é medico recém formado, menina avoada.

            - Médico? - Engasguei na hora, tossi feito uma louca. O Gabriel de que Branca me oferecera como guia turístico era um médico. Era só o que me faltava, fazer passeio turístico em um hospital.

Foi um jantar maravilhoso, encerramos a noite, que por sinal tivera sido bem agradável, nos despedimos da família Lopes e caminhamos para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente, estão gostando da história???
Breve breve estarei postando mais.
Bj e Boa leitura
Ah, e não esqueçam de comentar, isso é muito importante para mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saudade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.