Completamente Minha escrita por SMening


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Uma proposta...duas opções



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90799/chapter/9

(Jessica chegou-se para trás e deixou-o passar. A seguir, dirigiu-se para a sala. Rubens seguiu-a.)

- Queres sentar-te? – perguntou-lhe Jessica.

Rubens sentou-se num sofá de pele e sentiu que a raiva apoderava-se dele.

- Porquê? – perguntou de imediato.

Jessica não parecia surpreendida perante a pergunta que evidenciava que a tinham descoberto.

- É complicado – respondeu – Não sei se vou saber explicar.

- És uma mulher inteligente. Tenta.

Jessica suspirou profundamente e Rubens viu tristeza nos seus olhos, mas negava-se a sentir pena dela.

- Tenho um irmão…

- E depois, que tem isso a ver com teres andado a roubar-me? – interrompeu-a Rubens.

- Tudo – respondeu Jessica – Foi por causa dele que entrei em contacto com a ESP.

- O teu irmão trabalha para eles? – quis saber Rubens colocando-se em pé.

- Não. Não exactamente. Gosta de jogar – respondeu Jessica – Nel não é um homem responsável, como tu. É fraco. Joga. A verdade é que joga muito. Quando se mete em problemas, recorre a mim para que o ajude. É o meu irmão mais novo, portanto, faço o que posso.

- E os teus pais?

- Morreram os dois.

- Em que tipo de problemas anda metido?

- Joga em locais ilegais, porque não tem dinheiro para as apostas das mesas de póquer dos casinos.

- Então, deve dinheiro a mafiosos?

- Sim. Da última vez, devia tanto que não consegui cobrir as suas dívidas. Conheceu alguém num pub em Londres e essa pessoa ofereceu-se para dar-lhe o dinheiro, se em troca ele lhe fornecesse segredos da Silva Motors.

- Alguém que trabalha para a ESP?

- É um executivo da ESP Motors. Nel bebeu muito e acabou por falar de mim a esse homem.

- De quem se trata?

- De Barty Eastburn. O meu irmão contou-lhe que eu era tua secretária e Barty propôs ajudá-lo se eu lhe passasse informações sobre a tua empresa.

Rubens estava estupefacto. Por um lado, sentia-se motivado porque com o testemunho de Jessica poderia incriminar Barty Eastburn, por outro, apercebia-se que aquilo lhe facilitava a vida para ter Jessica, que era o que mais desejava naquele momento.

- Vou fazer-te uma proposta, Jessica, e não é negociável. Se aceitares, nem o teu irmão nem tu irão para a prisão. Se não aceitares, amanha de manha serão detidos.

Desejava aquela mulher e não ia permitir que fosse parar à prisão. Naquele momento, estava dividido entre a Silva Motors e uma mulher. Significaria isso que herdara a maldição do avô?

Não, Rubens negava-se a cometer os mesmos erros de Manuel. Jessica não o faria cair, como sucedera ao avô com as mulheres.

Pela cara de Jessica, Rubens percebeu que a tinha exactamente onde a queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Completamente Minha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.