Completamente Minha escrita por SMening


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Arigatou a Catherine pelos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90799/chapter/3

(- Está bem, eu prometo-te.)

Jessica desligou o telefone e massajou as têmporas. Sabia que as promessas do seu irmão não valiam de nada. Sabia que o seu irmão era sincero naqueles momentos, que realmente queria deixar o jogo, mas uma coisa era querer a outra era poder.

Nesse momento, abriu-se a porta do escritório de Rubens e o seu chefe saiu com o irmão. Jessica teve vontade de dizer-lhe que deixava o trabalho e ia sair dali a correr, mas, em vez disso, ficou a ouvir a conversa.

Denis estava a dizer ao irmão que tinha terminado o design do Vallerio Roadster e que o esboço do novo motor estava em cima da sua mesa.

- Jessica, poderias vir ao meu escritório, por favor? – pediu-lhe Rubens depois do irmão se ir embora.

- Sim, levo o bloco?

- Não.

Jessica levantou-se e Rubens deixou-a passar primeiro. Uma vez no seu escritório, sentou-se enquanto o seu chefe fechava a porta. A seguir, ficou a olhar para ela e Jessica teve a sensação que tinha sido apanhada.

Rubens descobrira que tinha andado a roubar informações secretas e a entregá-las a ESP Motors. Embora não achasse piada à ideia de ir para a prisão, sentia-se aliviada, pois não tinha nascido para roubar e já o fazia há um ano.

- Chamei-te porque quero que me ajudes a preparar uma armadilha.

Jessica ficou pálida.

- Uma armadilha?

- Mandei que me fizessem duas cópias do novo motor e quero que mandes uma ao Luis e outra ao Alexandre.

- E não seria melhor chamá-los ao escritório e falar com eles? – sugeriu Jessica.

Não queria que Rubens suspeitasse daqueles dois directores, pois eram os dois bons homens e tinham família.

Rubens negou com a cabeça.

- Contratei uma empresa de investigadores privados e disseram-me que temos que apanhar o espião com a mão na massa. Caso contrario, não poderemos provar que foi ele. Não quero que esse homem se fique a rir de mim depois de me ter roubado.

Jessica assentiu, apercebendo-se que o momento da verdade estava muito perto.

Evidentemente, mais tarde ou mais cedo iam descobri-la.

No dia seguinte à tarde, Rubens estava muito satisfeito. Estava tudo em marcha para apanhar o espião. Tinha contratado Ian Stark, da Stark Security, um companheiro da universidade que se tinha encarregado, da mesma forma que ele, da empresa da família.

A Stark Security protegia ricos e famosos há mais de 100 anos, não através da contratação de guarda-costas, mas protegendo a propriedade intelectual, e faziam-no muito bem.

Tinham-no contratado para que apanhasse o espião infiltrado na empresa e estava naquela momento a ir para lá, motivo mais que suficiente para comemoração.

Os seus irmãos estavam ocupados e, embora tivesse o jantar com os pais naquela noite, queria celebrar imediatamente.

Ou será que estava à procura de uma desculpa para convidar a sua lindíssima secretária para beber um copo?

Sim, era isso.

Rubens saiu do escritório e viu que a secretária de Jessica estava vazia. Tinha-se sentado na sua cadeira e estava a deixar-lhe um recado quando ela voltou.

- Ah, estás aqui – disse.

- Sim, precisa de alguma coisa? – respondeu ela.

- Sim, que vistas um casaco porque vamos beber um copo para celebrar.

Jessica sorriu com aquele seu sorriso tão tímido que fazia com que Rubens tivesse as fantasias mais eróticas.

- E o que vamos celebrar?

- O facto de tudo ter corrido bem.

- Excelente.

Ao pôr-se de pé, Rubens percebeu como a sua secretária era pequena e feminina. Naquele dia levava um vestido justo de decote aberto. Tinha o cabelo encaracolado, cortado à altura dos ombros, portanto, quando se movimentava, este ondulava à volta do seu rosto de porcelana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Completamente Minha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.