I Never Told You. escrita por Samantha_B


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90466/chapter/2

Era só mais um dia — corrido para ele, triste para ela — que teriam que viver.  Talvez a dor que ela sentia passasse. Talvez não. Talvez ele ficasse feliz com a decisão que tomou, talvez não. Mas como saber se não tentar?
Já se passara um ano depois de toda a discussão e decisões. Um ano de dor, um ano de solidão para ela, apenas. Um ano de... consciência pesada — talvez — para ele.
Era uma sexta-feira de manhã, estavam todos agitados correndo para lá e para cá. Idas e vindas à Igreja. Últimos detalhes na decoração, últimos detalhes nas roupas... Aconteceria um casamento daqui a algumas horas. Um casamento muito desejado por uns, um casamento muito odiado por outros.
Hayley ajudava tudo com um sorriso — falso, mas isso não importava — nos lábios. Seus olhos esverdeados brilhavam ao ver toda a decoração do salão onde haveria a festa. Mas sabia que por dentro estava mais que acabada. Sabia que sentia muita dor, apenas não mostrava. E em matéria de esconder algo — pelo visto — ela é muito boa.
— Hayley! — Gritou um moreno alto, sorrindo.
— Hey, Tay — a menina abriu mais seu sorriso, cumprimentando-o.
— Ué, decidiu ajudar, foi? — ele riu sem graça. — Você estava tão distante.
Ela deu ombros.
— É o casamento do Josh. Acha mesmo que eu perderia isso? — Sorriu torto.
— Pois é... Eu também não perderia isso. Vai até ser engraçado, sabe? Eu nunca pensei que ele se casaria, sempre foi tão... Galinha. Coitada da Jenna... Ou não.
E os dois caíram na gargalhada. Tudo bem que Hayley não ria com tanta vontade, mas precisava mentir. Era tão necessário mentir naquele momento como respirar. Se ela não mentisse, poderia acabar com o casamento do homem que mais amava no mundo. Poderia estragar uma grande amizade, que apesar de tudo o que passaram um ano atrás, voltou a ser o que era antes de todos os acontecimentos.
Hayley suspirou ao ver que que Josh entrara totalmente nervoso no salão. Apesar de nervoso, estava incrivelmente lindo — lindo suficiente para fazê-la tremer dos pés à cabeça e dar-lhe tontura. Respirou o mais fundo que pôde e voltou a sorrir como antes.
— Ei, ruivinha! — Disse Josh sentando-se em seu lado. Ela abriu mais seu sorriso ao ouvir o apelido tão antigo.
— Olá, Josh. — Respondeu, colocando seus cabelos atrás da orelha. Maldita franja que cresce tão rápido e cai nos olhos!, pensou.
— Estou tão nervoso, cara. Tu nem imagina. — Disse ele, suspirando.
A menina riu.
— Isso logo passa. Daqui a pouco você está casado e indo para a lua de mel e estará menos nervoso.
Após dizer isso, sentiu seu coração apertar e um nó na garganta aparecer. Respirou fundo e piscou algumas vezes fazendo Josh reparar.
— O que houve? Você está bem, Hay? — Perguntou, preocupado.
— Não é nada. Relaxe. Estou bem.
Sorriu ela, voltando a arrumar o que arrumava antes.
— Você não está bem — ele riu sem humor. — Não está feliz. Te conheço o suficiente para dizer isso com certeza.
Ela o olhou assustada.
— Credo, Josh. É claro que estou feliz — disse, rindo nervosa. — Sei que me conhece, mas desta vez está errado.
— Não, não estou, Hayley. Eu sei que não estou.
Ela revirou os olhos.
— Josh, tira isso da cabeça. Por favor.
— Vem comigo, Hayley. — Disse ele, se levantando e puxando-a junto.
— Ei, vai com calma, garotão! Sei andar sozinha. — Disse ela, se soltando.
— Anda, por favor. Anda.
Ela apenas o acompanhou sem ao menos saber para onde estava indo. De uma coisa ela tinha certeza: era distante de todos e possivelmente ninguém daria falta deles.
Chegaram a um lugar isolado do salão — onde ninguém acharia de tão isolado.
— Como é que tu achou isso aqui? — Perguntou ela, confusa.
— Não importa. — Respondeu ele. — Preciso ter certeza de uma coisa, por mais que hoje não seja o dia certo, por mais que agora não seja o momento certo. Eu só preciso. Sabe, Hay, eu esperei um ano. E não consegui responder nenhuma das minhas maiores perguntas. Talvez agora isso responda, talvez não. Talvez até te machuque mais. E eu já lhe peço perdão por isso.
Ela o encarou sem entender. Ele respirou fundo. E sem ao menos ela esperar, ele puxou-a pela nuca juntando seus lábios.
— Josh, não! — Hayley gritou, se afastando e tentando recuperar o ar.
— Me desculpa, eu...
— Dane-se você, Josh! Dane-se! Olha... — ela respirou fundo. — Você se casa hoje. Josh, HOJE! Acorda pra vida, cara. A Jenna não merece isso. Seu... Seu... Idiota!
Após dizer isso, ela saiu correndo. Ele nem se quer se mexeu. Apenas deixou-a ir, sabia que aquela havia sido a última vez que tivera Hayley. Que dera um beijo de verdade nela. Última vez. Isso soa tão doloroso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Haha, postei só mais um pra ver se aparece alguém aqui... Enfim. A maioria dos capítulos dessa fic são desse tamanho (ou maior). Eu tenho até o capítulo 9 escrito... Se aparecer leitores e comentários, quem sabe eu não poste um (ou até mesmo dois!) a cada dia? Haha. Espero que curtam. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Never Told You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.