Presos no Elevador escrita por milenamc


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90353/chapter/1

Bella POV:

 

     Eu estava atrasada como sempre. Alice devia estar louca me esperando no restaurante que combinamos de nos encontrar. Mas a culpa não é minha se eu sou uma azarada e por isso tudo dá errado pra mim. Primeiro meu chefe me prendeu no trabalho até tarde, depois quando estava saindo do prédio em que trabalho meu salto quebrou, peguei um engarrafamento enorme e quando estava saindo correndo de casa minhas chaves simplesmente sumiram sendo encontradas dez minutos depois debaixo de uma almofada, se não fosse por isso tudo eu já estaria fora de casa a muito tempo.

     Eu corri e apertei o botão pra chamar o elevador enquanto falava com uma Alice irada no celular.

"Calma Alice, eu já estou saindo de casa e logo estarei ai."

"Acho bom Bella, eu vou te apresentar uma pessoa e eu não quero que ele fique esperando muito tempo. Se bem que ele nem chegou ainda, mas mesmo assim quero você aqui agora" ela me disse muito irritada.

"Alice, quem você vai me apresentar dessa vez?" Alice sempre queria me apresentar a vários homens, mas nenhum deles me interessavam.

"Meu irmão.."

 "Mas eu já conheço o Emmett e ele não faz meu tipo."

"Não é o Emmett sua boba" ela disse como se aquilo fosse obvio "É meu outro irmão."

"Você tem outro irmão?"

"Tenho sim, ele acabou de chegar de Londres. Agora deixa de papo e vem logo. To te esperando. Tchau."

     Cara, ela desligou na minha cara. Ela deve estar muito nervosa comigo. E ela ainda vem com essa de me apresentar um outro irmão dela que eu nem sabia da existência, só me faltava essa agora.

     Entrei no elevador com essas ideias malucas de Alice na cabeça que nem prestei atenção em quem estava dentro do elevador. Eu sempre procuro pensar em outras coisas quando estou em um elevador já que eu tenho medo de elevadores. Não sei o que acontece, mas eu começo a fica nervosa e tremer quando estou dentro dele, sempre achei que essa fobia fosse parar assim que eu deixei de ser criança, mas até hoje, nada.

     Foi pensando nisso que do nada o elevador deu um solavanco e parou no meio do 12º e 11º andar.

"Oh não" falei já começando a ficar sem ar. Me encostei na parede e fechei os olhos respirando fundo.

"Você está bem?" uma voz rouca e suave me perguntou.

     Quando abri os olhos prendi a respiração. Um homem alto, com cabelos cor de cobre meio bagunçados e lindos olhos verdes me encarava com um olhar preocupado. Eu não conseguia emitir nenhum som diante daquele homem parado a alguns passos de mim.

"E então, você está bem?" ele perguntou mais uma vez.

Eu soltei o ar que estava prendendo e fiz um sinal positivo com minha cabeça. Ele ergueu uma sobrancelha e deu um sorriso torto que fez meu coração acelerar. O que está acontecendo comigo?

"Não é o que parece. Parece que a qualquer momento você vai cair dura no chão" nossa, eu estava tão mal assim?

 

 

Edward POV:

     Eu estava no elevador de meu novo prédio quando eu vi uma bela moça entrando nele, eu nunca tinha visto ninguém com uma beleza igual aquela. Cabelos longos castanho avermelhado, pele branca um pouco rosada nas bochechas e lindos olhos com a cor de chocolate.

     Ela entrou no elevador e nem parecia ter me visto ali. Ela estava com uma cara pensativa e um olhar distante. De repente o elevador parou entre dois andares. Cara, mais essa agora, eu já estou atrasado, agora então.

"Oh não" eu ouvi uma voz atrás de mim que só podia ser dela, obvio.

     Quando me virei para olha-la, ela estava encostada na parede de olhos fechados. Ela estava meio pálida e suas mãos estavam tremendo. Me aproximei ficando de frente a ela, eu estava ficando preocupado.

"Você está bem?" perguntei e quando ela abriu os olhos, meu coração acelerou. O que está acontecendo comigo?

     Ela não disse nada e a vi prendendo a respiração. Será que ela me ouviu?

"E então, você está bem?" perguntei de novo.

     Ela soltou o ar e fez que sim com a cabeça. Eu ergui uma sobrancelha e a analisei, ela estava péssima. Dei um sorriso, com certeza ela estava mentindo.

"Não é o que parece. Parece que a qualquer momento você vai cair dura no chão" disse e vi ela me olhar confusa.

     Ela respirou fundo e passou a mão na testa. Ela estava ficando cada vez mais pálida e ainda sem falar nada. Comecei a achar que ela estava tendo um ataque ou coisa parecida quando ela respirou fundo mais uma vez e fechou os olhos de novo.

"Não" ela disse me pegando de surpresa.

"Não o que?""

"Eu não estou me sentindo bem" ela disse escorregando para o chão e colocando a cabeça entre as pernas.

"Isso eu já percebi" sorri e ela me olhou "O que você está sentindo?" perguntei me ajoelhando ao seu lado. Ela pareceu hesitar com alguma coisa e depois falou em um sussurro.

"Pra falar a verdade eu tenho pavor de elevadores, e ficar pressa dentro de um não é minha ideia de diversão" ela falou e eu comecei a rir  "Do que você está rindo?" ela perguntou com um tom de voz irritado.

"Eu sabia que você estava sentindo alguma coisa mas nunca ia imaginar que era medo do elevador" ela me olhou ainda irritada e voltou a por a cabeça entre os joelhos "Olha me desculpe pelo que eu disse, só que eu não tinha imaginado que era isso."

"Ninguém nunca imaginaria" ela disse.

"O que você está sentindo?"

"Eu não to conseguindo respirar direito" ela disse com um sussurro.

"Olha pra mim" ela levantou a cabeça e me olhou com seus lindos olhos chocolate "Agora puxe o ar pra dentro e depois solte devagar" ela fez o que eu disse "Isso, continue fazendo isso até se sentir melhor."

     Nós ficamos nos olhando enquanto ela respirava devagar por um tempo, até que um pouco de cor voltou ao seu rosto e ela parecia poder respirar normalmente.

"Viu, está bem melhor agora" eu disse sorrindo pra ela e ela sorriu de volta.

"Obrigada" ela falou olhando em meus olhos.

 

 

Bella POV:

     Nós estávamos muito perto um do outro que eu até podia sentir seu cheiro. Ele tinha um cheiro muito bom que quase me deixava sem ar de novo.

"De nada" ele disse ainda com aquele sorriso torto "Não nos apresentamos ainda" ele falou "Eu sou Edward e você é?"

"Isabella, mas eu prefiro que me chamem de Bella."

"Muito prazer Bella" ele disse estendendo a mão, quando eu a segurei foi como se uma corrente elétrica tivesse passado por todo o meu corpo arrepiando todos os meus pelos.

     Logo soltamos nossas mãos e eu desviei meu olhar no mesmo tempo que ele e me levantei sendo seguida por ele. Ficamos em silêncio por um tempo até que eu me lembrei que tinha que achar uma maneira de sair dali.

"Como vamos sair daqui?"

"Não sei" ele disse "Você tem um celular?" peguei minha bolsa do chão e meu celular de dentro dela, quando o segurei ele apitou e apagou.

"Droga, acabou a bateria. E você?" ele pegou o celular do bolso da calça, o olhou e depois suspirou.

"Sem sinal. E agora?" ele disse andando até o painel e o encarando "Um desses botões deve servir pra alguma coisa."

"Você não vai mexer ai" gritei o fazendo olhar pra mim "Vai que você meche e acontece alguma coisa, vai que ele cai e a gente morre" droga, tava começando a ficar sem ar de novo.

"Calma Bella" ele riu. "Ele não vai cair. E olha aqui, tem um botão de emergência é só apertar e esperar ok" ele disse e apertou me fazendo prender a respiração mas nada aconteceu. "Respire Bella, não aconteceu nada viu?"

     Eu soltei o ar e me senti melhor. Por algum motivo que eu desconheço, eu me sentia muito bem na presença de Edward.

     Eu me sentei de novo me encostando na parede e ele fez o mesmo se sentando um pouco longe de mim. Ficamos em silencio por um bom tempo até que eu resolvi falar.

"Então..." falamos ao mesmo tempo e rimos.

"Você primeiro" falamos juntos novamente e rimos mais ainda.

"Não você" de novo juntos.

"Tá bom, eu falo" mais uma vez. Isso já tá ficando estranho.

"Acho melhor a gente resolver quem vai falar primeiro" ele disse ainda rindo.

"Concordo. Começa você."

"Hum. Eu ia falar pra você falar primeiro, aliais eu sou um cavalheiro" ele disse sorrindo e me fazendo sorrir também.

"Ok. Então Edward você mora aqui?"

"Sim, acabei de me mudar. E você?"

"Também moro aqui."

"Então você é praticamente minha vizinha" ele riu.

"Parece que sim" sorri, pra falar a verdade era impossível não sorrir com ele por perto.

"Então Bella, você estava indo se encontrar com seu namorado?"

"Eu não tenho namorado" falei rapidamente e juro que vi Edward sorrir um pouco. "Eu estava indo me encontrar com uma amiga, que a essa hora eve estar querendo me matar por não ter chegado ainda" sorri ao pensar na cara de Alice.

"Depois que você se explicar ela vai entender."

"É, pode ser. E você? Tava indo se encontrar com sua namorada?" perguntei como quem não quer nada.

"Na verdade, eu não tenho namorada. Estava indo jantar com minha irmã."

"Hum" foi a única coisa que consegui falar antes do elevador sacudir e eu gritar.

"Calma Bella" Edward estava do meu lado e eu agarrei eu seu braço "Devem estar tentando tirar a gente daqui, só isso. Respire Bella" eu tinha prendido a respiração de novo e só percebi quando Edward falou comigo.

     O elevador sacudiu mais uma vez e eu apertei mais o braço de Edward. Agora ele estava muito mais perto de mim, eu olhei em seus olhos verdes e ele olhou de volta pra mim. Sem dizer mais nenhuma palavra ele foi se aproximando de mim e meu coração acelerou.

     Quando seus lábios encostaram nos meus meu coração perdeu uma batida, e mais uma corrente elétrica atravessou meu corpo. Minhas mãos foram para seu cabelo e eu o trouxe para mais perto enquanto ele colocava uma mão na minha cintura e a outra na minha nuca aprofundando o beijo. Nos separamos quando ficou difícil de respirar e ele encostou sua testa na minha.

"Nossa" ele sussurrou.

"É, nossa" sussurrei de volta fazendo ele rir.

     Ele passou a mão no meu rosto olhando nos meus olhos me fazendo corar. Ele riu e depois levantou uma sobrancelha parecendo se lembrar de alguma coisa.

"Parece que você perdeu seu medo de elevador" ele disse rindo.

"Parece que sim" falei dando um sorriso.

     Edward me beijou de novo de um jeito calmo que depois foi ficando mais urgente. Então o elevador deu um solavanco fazendo a gente se separar, depois voltou a andar e logo parou e suas portas se abriram. Tinha muita gente parada do lado de fora olhando pra gente.

"Vocês estão bem?" um senhor baixinho e gordinho nos perguntou.

"Estamos sim" Edward disse me ajudando a levantar, segurando minha mão e nos tirando dali de dentro.

"Me deixem passar" ouvi uma voz conhecida.

"Alice?" eu falei, mas não fui a única pois Edward também falou. Nos olhamos confusos e Alice apareceu no meio das pessoas.

"Bella? Edward?" ela disse também confusa.

"Vocês se conhecem?" perguntamos os três ao mesmo tempo.

"Alice é minha amiga. De onde você conhece ela?" perguntei olhando pra Edward.

"Ela é minha irmã" ele falou e Alice começou a rir.

"Edward essa é a minha amiga que eu ia te apresentar hoje" ela disse rindo.

"Perai, você é o irmão da Alice que chegou de Londres?"

"Sou" ele disse sorrindo.

"Parece que eu nem precisei apresentar vocês" Alice disse olhando nossas mãos unidas e sorrindo.

"O que você está fazendo aqui Alice?" perguntei.

"Como você não apareceu e nem o Edward me ligou, eu vim aqui pra te procurar e fiquei sabendo do elevador e imaginei que você estaria nele" ela olhou pra Edward e perguntou "E o que você está fazendo aqui?"

"Eu moro aqui Alice. Esqueceu?"

"Ai, é mesmo" ela disse batendo a mão na testa. "Eu não liguei esse lugar com os dois. Bem, já que está tudo bem eu vou indo."

     Alice saiu dali sem dizer mais nada, as vezes eu acho que ela tem problemas. Edward continuava parado ao meu lado com um sorriso torto no rosto, então eu percebi que se eu tivesse no restaurante na hora marcada com Alice eu não o teria conhecido, pois teria ido embora antes mesmo dele sair daquele elevador. Eu sorri pra ele e ele segurou minha cintura me puxando para um beijo.

"Então," ele disse "quer sair comigo agora?"

"Claro, mas vamos de escada" eu falei e nos dois rimos.

 

 

FIM

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, eu não fiquei muito satisfeita com o final (estava sem imaginação :P)
Mesmo assim deixem reviews por favor