Solitary Girl escrita por MilaaMartins


Capítulo 1
A ordem do Sr. Lovegood.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89977/chapter/1

 

Entrei no meu quarto, feliz por ter um lugar em que pudesse ficar sozinha, em que pudesse jogar minha máscara no chão e mostrar meus sentimentos ao mundo. Mesmo que o mundo fosse só meus bichinhos de pelúcia, meu notebook e meu violão preto, o qual eu tive certeza de que jamais largaria.

Peguei-o, e comecei uma música tranquilizadora... a medida que os sons foram aumentando, minha paz também... e me senti leve. Me senti bem, mesmo pela ordem que meu pai me dera alguns minutos antes.

Mesmo sem querer, a conversa voltou a minha mente.

 

Estava eu, sentada, fazendo meus deveres como qualquer aluna da Fell's Righ School, e meu pai deve ter achado que eu estava com cara de que queria ser proibida de fazer algo que eu amo, por isso chegou e disse:

- Needy, minha filha. Precisamos conversar.

Eu não era retardada o suficiente para negar, então o segui.

- Bem querida... você passa muito tempo mesmo tocando seu violão. E acho que isso vai acabar prejudicando suas notas.

- Mas, pai. Eu estava agora mesmo cuidando do meu boletim...

- E além do mais, se continuar assim, sua vontade de tocar vai acabar subindo a cabeça e fazendo-na querer viver do seu... talento. - pelo seu tom de voz, parecia sinceramente que talento não era uma palavra que descrevesse minha situação quando tocava.

- E...? - perguntei, tomando cuidado.

Ele pareceu querer desafar de uma vez.

- E estou te proibindo de tocar.

Dá pra imaginar o quanto isso me chocou? Não, não dá. Ele não tinha a menor idéia do quanto eu amava tocar! Como podia fazer isso?

- Ah pai! Não, por favor não... e se eu diminuir o uso? Assim, se eu tocar menos?

- Tipo, uma vez na semana.

Fiquei duplamente chocada. Uma vez na semana? Que ele tinha na cabeça? Mas essa era realmente minha única opção, então tive que concordar.

- Ah, está bem. Mas... - desisti da minha frase. Ele não era assim, tão facil de convencer.

 

Percebi que ainda tocava, mas num ritmo um pouco mais rápido. Nesse momento, meu pai atravessou a porta do quarto, com uma cara não muito boa.

- Bem... estou tocando por essa semana, sabe? Depois, só semana que vem!

Ele pereceu satisfeto, e saiu do meu quarto.

Por que ele me proibira? Minhas notas eram tão boas... mas tinha que admitir: eu realmente queria viver de tocar. Será que tudo aquilo foi puro preconceito contra essa carreira?

Essa parecia uma resposta óbvia, mas que eu não conseguia saber qual era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Solitary Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.