Vencida pelo Tempo escrita por Loka


Capítulo 1
Vencida Pelo Tempo - Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oi gente linda! Essa é minha primeira One-shot. Espero que vocês gostem, foi feita de todo o coração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89926/chapter/1

               Ela encarava o teto branco do seu apartamento, estava à beira da morte, já fazia um ano que ela estava internada neste hospital. Foi uma luta diária para se manter viva, mas essas forças já lhe faltavam.

 

               Seu maior desejo é reencontrar o maior amor de sua vida, Edward Cullen. Um amor inesquecível que o tempo não apagou. Desde aquele dia que o viu pela ultima vez, já se passaram setenta anos, mesmo assim ela nunca o esqueceu.

 

               A vida da senhora não foi ruim, apesar de não telo ao seu lado. Ela formou-se em uma excelente universidade. A carreira que decidiu seguir foi o direito, ela nunca gostou de injustiças, por isso virou uma advogada muito respeitada. Teve uma carreira brilhante, até mesmo depois de sua aposentadoria, algo que ela não queria, mas depois de muita insistência de seus filhos ela resolveu descansar.

 

               Sua vida amorosa não foi excelente, mas não foi ruim. Ela apenas teve três namorados em sua vida: Edward Cullen, o seu primeiro namorado e seu eterno amor; Jacob Black, seu melhor amigo que virou namorado e Tom, o homem com quem se casou.

 

               Teve uma vida confortável, nenhum bem material lhe faltava. A única coisa que lhe faltava era o amor de Edward. Mas ela não conseguiu tê-lo, por isso procurou preencher o espaço que estava vazio em seu peito com outros amores.

 

               Jake, seu melhor amigo, se tornou seu namorado algum tempo depois que Edward a deixou. Ele a ajudou em um dos momentos mais difícil de sua vida, quando ela se sentiu mais sozinha do que nunca. Jacob deu todo o apoio que ela precisava, fazendo-a sair do estado de zumbi que se encontrava. A ausência de Edward fez com que Jacob e ela se aproximassem cada vez mais. No fim o namoro durou por três anos e por esses três anos, ela foi feliz.

 

               Ela não se incomodou pelo fato de ele se transformar em um lobo, afinal, para ela o importante e o que você faz e não o que você é.

 

               Jake foi e ainda é seu sol particular.

 

               Na faculdade de direito ela conheceu Tom, que estava algumas fazes a frente dela.  Mas isso não dificultou pra eles se tornarem amigos. A primeira vez que se encontraram foi quando ela esbarrou nele na escada, fazendo que os livros que ela carregava caíssem no chão. Tom ficou perdidamente apaixonado por seus belos olhos castanhos chocolate. Em menos de um mês de amizade eles deram seu primeiro beijo, um que Tom roubou. De momento ela não aceitou o fato de ele gostar dela e acabou se afastando dele.

 

               Mas um dia ela cedeu aos encantos daquele homem sedutor. Esse dia foi quando ele armou um jantar romântico à beira de um lago e declarou todo seu amor a ela. Foi nesse dia que ela descobriu que podia ser feliz de novo, o dia em que ela descobriu poder amar outro homem, não na mesma intensidade do que ama Edward, amar alguém como ela ama ele é impossível.

 

               A cerimônia de casamento foi simples, só pra os familiares e os amigos mais próximos do casal. Mas isso não impediu que a noiva estivesse linda com um longo vestido branco.

 

               Dois anos depois do casamento o casal teve seu primeiro filho. Era uma menina de olhos verdes, iguais aos do pai, parecia duas esmeraldas de tão lindos que eram. Eles a batizaram como Ana, uma homenagem a mãe de Tom, que avia morrido um ano antes de sua primeira neta nascer.

Depois de três anos do nascimento de sua primeira filha ela ficou grávida de novo, mas dessa vez eram gêmeos, uma menina e um menino, Vanessa e Peter.

 

               Os anos foram passando, os seus filhos foram crescendo e ela percebeu que o buraco em seu peito não doía tanto como nos primeiro anos que Edward a deixou. Mas mesmo assim, ainda faltava algo, o buraco em seu peito não doía, porém estava vazio.

Ana sua filha mais velha lhe deu o seu primeiro neto, Gustavo, um menininho lindo de olhos castanhos e pele clara. Ela se tornou uma vovó coruja, mimando de mais o seu netinho.

 

               Seu marido morreu há três anos, vítima de um infarto. Ela sofreu muito com a perda do homem que a amou por todos os dias de sua vida, sem pedir nada em troca.

 

               Mas hoje, ela sabia que iria morrer em breve, que era apenas uma questão de dias. Não havia mais forças para lutar, mas ela tenta ficar viva a todo custo pra ver ele pela ultima vez. Mais uma vez é o que ela quer. Ela quer dizer que o ama, que depois de tanto tempo separados ela nunca esqueceu. No inicio ela sofreu por sentir sua falta, depois o odiou achando que ele só estava brincando com ela, por fim ela entendeu por que ele a deixou, o verdadeiro motivo; apenas para protegê-la.

 

               Ela pediu ao seu melhor amigo, Jacob Black, para encontrar Edward antes que ela morresse. De momento ele recusou, era evidente que isso ia acontecer, já que ele é um lobo, o inimigo natural de um vampiro, principalmente Edward. Mas não foi o único motivo para ele ser relutante, ele não queria que ela sofresse de novo. Mas acabou cedendo e foi atrás do vampiro que ele mais odeia para ajudar sua amiga.

 

               A ansiedade já a consumia; faz três semanas que ela espera notícias de Jacob.

 

               Ela ouve uma leve batida na porta do seu quarto, fazendo seu coração pulsar cada vez mais rápido. A porta é aberta mostrando quem ela mais esperava ver.

 

               Cuidadosamente ele fechou a porta e se aproximou de seu leito a observando com olhos preocupados e ansiosos.

 

               - Bella. – Ele disse com sua bela voz aveludada.

 

               Sua aparência era a mesma, conservava desde seus dezessete anos. Seus cabelos tom de bronze continuavam bagunçados, seus olhos profundos e dourados ainda a fascinavam. Sua pele clara contrastava com a camisa preta que vestia.

 

               Ele é muito mais bonito do que ela lembrava, suas memórias eram muito distantes e agora um tanto que falha, entretanto ela se lembrava dele, mas não se lembrava o quanto ele era bonito. O que ela mais se lembrava era do amor existente entre os dois.

 

               Ele acariciou a sua face já enrugada pelo tempo. Seu toque frio fez com que ela se lembrasse dos bons momentos que passaram juntos. Fazia anos que ela desejava que ele a tocasse mais uma vez.

 

               Eles permaneceram em silêncio, curtindo um reencontro que demorou a acontecer. Algo que deveria ter acontecido há muito tempo que não foi realizado. Havia muita coisa a ser dita um para o outro, mas não disseram nada, não era necessário dizer nada. Eles permaneceram em silêncio durante alguns minutos.

 

               - Edward – a sua voz saiu fraca, quase como um sussurro.

 

               - Não diga nada – ele pediu com preocupação nos seus olhos.

 

               Ele sabia que não teriam mais tempo juntos e se culpava por isso, mas era tarde, não havia mais nada a ser feito.

 

               - Quero que saiba, que quando eu lhe deixei – ele respirou fundo mesmo não precisando – Quando a deixei foi a coisa mais idiota que eu fiz em toda a minha existência. Tudo o que eu lhe disse foi mentira. Eu sempre a amei.

 

               - Eu compreendo – ela disse com dificuldade – Você só queria me proteger, você queria que eu tivesse uma chance de ter uma vida normal. Você queria que eu fosse feliz.

 

               - Eu compreendo – ela o interrompeu – Você só queria me proteger, você queria que eu tivesse uma chance de ter uma vida normal. Você queria que eu fosse feliz. – sua voz saía com dificuldade.

 

               - Você me perdoa? – a voz dele saiu suplicante.

 

               - Sim – as lágrimas já transbordavam de seus olhos, correndo pela sua face enrugada.

 

               - Eu a amo Isabella.

 

               Edward pegou uma das mãos de Bella e a beijou carinhosamente. Ainda mantendo seus dedos entrelaçados, se aproximou de sua face e a beijou, o beijo que demorou a acontecer. Não foi um beijo ardente, ele tinha medo de machucá-la. Mas com a calma do beijo foi possível ver todo o amor que eles sentiam um pelo outro.

 

               Não demorou muito e eles se separaram, mantendo os olhos interligados, um perdido na imensidão do outro. O tempo estava acabando e os dois sabiam disso.

 

               - Por favor, não faça nenhuma loucura – uma lagrima percorreu o seu rosto. – Eu o amo Edward, nunca se esqueça disso.

A mão entrelaçada na dele perdeu suas forças, se ele pudesse chorar estaria se afogando em lágrimas agora, pois sua razão de viver acaba de fechar os olhos para a eternidade.

 

                “A minha vida não foi como eu esperava. Sempre havia uma surpresa me esperando. Apesar de poder ver Edward só agora, no meu leito de morte, nunca deixei de amá-lo e nunca deixarei. Sempre estarei perto dele para protegê-lo. Agora vou ser seu pequeno anjo da guarda.”

 

  Bella, eternamente apaixonada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim. Se quiserem deixar um review ou indicar a one. Eu amo ler os reviews de vocês.

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vencida pelo Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.