O Poder Secreto dos Miltos escrita por Nicole Salmon


Capítulo 3
Novo perigo


Notas iniciais do capítulo

O capítulo se inicia com 24 soldados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8974/chapter/3

O grupo composto por 10 pessoas, incluindo eu, andou por um tempo até parar nas margens de um rio pardo para repor as energias perdidas. O caminho até chegar ali tinha sido penoso e cheio de pequenos perigos, mas nada ameaçador o bastante para matar nós, os orgulhosos e bem treinados integrantes do exército americano.

Após me banhar no congelante rio pardo, Ana compartilhou comigo sua comida enlatada.

-Sabe o que achei estranho?-Perguntou Ana olhando para suas botas sujas de terra e lama. – Lembra que após Tom perceber que nós 10 havíamos fugido da luta, ele também organizou uma fuga com os 14 que restaram? Mas o elefante não seguiu nenhum dos dois grupos! Ele resolveu simplesmente permanecer no acampamento!

-Elefante burro. -Concluí. -Ele só pode ser retardo mesmo para não ter escolhido seguir um dos grupos e aniquilar mais pessoas...

-Será? Eu não creio. Acho que ele não nos queria por lá e resolveu nos expulsar.

Não pudemos continuar nossa conversa porque um soldado loiro nos avisou que tinha visto com o binóculo um navio do exercito russo se aproximando da ilha.

-Navio do exercito russo? A Rússia é a principal inimiga dos E.U.A!-Falou um jovem.-Será que a Rússia também sabe sobre o poder da extinta civilização do Miltos?

Respondi calmante:

-Provavelmente. Se eles vierem para esta ilha e quiserem meter suas patas imundas no poder dos Miltos, o que faremos senhoras e senhores?

-Mandaremos todos pro inferno!-Responderam com entusiasmo.

“Crack”

O barulho interrompeu a alegria momentânea de todos e fez baixar um espírito alerta em cada um de nós.

“Crack”

Desta vez, descobrimos em que direção o barulho vinha e rumamos para lá fim de descobrir o que causara o som.

 

Próximos de uma caverna, nos deparamos com um ninho repleto de ovos esverdeados cujo tamanho era semelhante aos de avestruz. Reparei que não havia nenhum animal protegendo o ninho, antes de me aproximar dos ovos para olhá-los mais de perto.

Um ovo próximo a mim chacoalhava de leve e estava um pouco rachado no topo. Sentia que dentro dele havia um filhote querendo nascer bem neste momento.

“Crack”

O ser que estava no ovo conseguiu colocar sua cabecinha para fora e me olhou bem nos olhos, estranhando minha presença ali.

Imediatamente, percebi que o filhote pertencia à mesma espécie das duas criaturas que nos atacaram no início da jornada (*Apareceram no primeiro capítulo*). Lembrei-me bem quando observei o cadáver de um dos seres quadrúpedes cuja cintura pra cima parecia um pouco com cachorro e do meio para baixo me lembrava de leve um dragão.

O recém nascido começou a chorar, chamando por algum adulto da sua espécie.

-Nessa não!-Exclamei nervoso ao ver de longe uma dúzia daquelas criaturas vindo em direção ao choro do bebê. Gostava de aventura sim, mas antes de morrer ainda quero enfrentar o Tom -Fujam! Não podemos com tantos deles!

HÁ 24 SOBREVIVENTES AINDA.

 

10 DELES ESTÃO FUGINDO  (GRUPO DE TAL HONDA)
14 ESTÃO TAMBÉM ESTÃO FUGINDO. (GRUPO DE TOM)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!