01. Pokémon Discovery escrita por Lissilipe


Capítulo 9
Octillery vs Eevee




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89695/chapter/9

Isaac - Tudo bem. Usarei Eevee!

   Eevee adiantou-se para o centro da arena e ficou frente a frente com Octillery.

Bred à Sara - Sua irmã deve ser maluca. É muito obvio que um pokemon aquático não leva vantagem em condições como essas.
Sara - Se ela vai usar isso ela tem alguma idéia.

   Mara posicionou-se como a jurada da batalha.

Mara - A batalha entre a Líder do Ginásio de  Atlantis e o desafiante Isaac de Hillstone está prestes a começar. Será uma 1x1, Eevee x Octillery. COMECEM!

Isaac - Ataque Rápido!

   Eevee parecia estar levando mesmo a serio aquela batalha. Ele saiu correndo em linha reta em direção ao polvo, rasgando o chão por onde passava. O impacto foi inevitável. Octillery foi arremessado, mas caiu no chão como se nada  tivesse acontecido.

Lara - Eu ensinei a ele mais do que um Octillery realmente precisa saber. AGORA! RAIO DE GELO!

   O raio disparado passou raspando por Eevee, que esquivou-se de ultima hora.

Isaac - Use Cavar!

   Eevee obedeceu e entrou de baixo da terra.

Lara - Não baixe sua guarda, Octillery. Prepare-se para um provável ataque surpresa.

   E foi por trás do polvo que Eevee apareceu.

Lara - Salte!

   Octillery saltou para cima, evitando a investida surpresa de Eevee. Em quando ainda estava no ar, o polvo começou a rodopiar e seus tentáculos fazia, com que ele desse a impressão de ser um pião. Quando chegou ao chão, iniciou uma corrida atrás de Eevee ainda girando.

Bred - Mas esse não é um Ataque de Rolo Compressor? É uma habilidade de alguns pokemons terrestres. Como ela conseguiu isso?

Sara - Ela não estava brincando quando disse que ensinou a ele mais doque um Octillery realmente precisa saber.

Bred - Se bem que, se repararmos, Octillery não pode ser realmente chamado de pokemon 100% aquático, uma vez que consegue facilmente ficar fora d’água.

   Eevee foi atingido e lançado quase para fora da arena.

Isaac (para si mesmo) - tenho que pensar em alguma coisa bem rápido...

Lara - Hidro - Bomba!

   Uma real explosão de água lançou Eevee para cima e depois para baixo, atingindo o chão num baque surdo.

Isaac - BOLA DAS SOMBRAS, EEVEE!

   Eevee obedeceu. O ataque tinha tudo para acertar Octillery em cheio, mas este colocou os tentáculos frente ao corpo com um escudo, protegendo-o da Bola das Sombras.

Bred - Olha só como nada parece adiantar!

   Um novo Raio de Gelo explodiu em frente à Eevee formando uma enorme montanha de gelo. Eevee saltou alto, superando a altura da montanha (ou iceberg) e sua cauda brilhou enquanto caia.

Isaac - Esse é o Cauda de Ferro do Eevee.

   Octillery usou sua defesa de tentáculos novamente, mas não conseguiu segurar a Cauda de Ferro, foi arremessado. Eevee pisou forte no chão. Uma imensa quantidade de areia jorrou contra Octillery. Sem que ele pudesse ver, Eevee chegou por trás e lhe acertou um novo Cauda de Ferro, nocauteando-o

Mara - Como Octillery não pode mais lutar, Eevee é o vencedor! A vitória é do desafiante, Isaac!

   Isaac ficou imóvel. Não sabia o que dizer. Apenas olhou para Eevee.

Isaac - Você foi demais.

   Sara e Bred se aproximaram de Isaac.

Bred - Seu Eevee andou evoluindo bastante. Aprendeu dois novos ataques em uma única partida: o Cauda de Ferro e a Tempestade de Areia.

Lara - Aqui está Isaac, a Insígnia da Onda.

   Isaac recebeu a Insígnia, ainda não acreditando.

Lara - Parabéns! Você fez um ótimo trabalho com o seu Eevee.

Isaac - Obrigado. Vamos gente. Próxima parada, cidade de Flegmon!

Gina - SAIA DO MEU PÉ!!

   Gina começou a sacudir a perna tentando se livrar da Smoochum abraçada à sua perna.

Gina - DODDY FAZ ALGUMA COISA!

Doddy - O que?

 Gina - JOGA ALGUMA COISA NELA!

   Doddy abriu a bolsa de Gina e atirou a primeira coisa que viu ali contra ela. Era uma pokebola. Atingindo em cheio a Smoochum, capturou-a. Ambos ficaram encarando a pokebola, até que Gina a pegou e guardou-a.

Gina - Você pegou ela com a minha pokebola, portanto, é minha.

Doddy - Ei! Eu treino pokemons de gelo a mais tempo que você!

Gina - E daí?

   Doddy saltou sobre ela tentando pegar a pokebola, mas ela foi mais agiu e começou a correr e rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!