01. Pokémon Discovery escrita por Lissilipe


Capítulo 7
Magikarp & Goldeen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89695/chapter/7

   Alcançaram uma zona rural a qual exibia um belíssimo lago, onde vários pescadores se aventuravam a pescar dentro de seus barcos.

Bred - Será que esse movimento todo é normal?

Isaac - Acredito que não. A maioria dos pescadores parecem ser jovens demais. Talvez sejam treinadores pokémon.  O que estariam fazendo aqui.

Sara (acerta um tapa na cabeça de Isaac) - Estão fazendo o que você devia estar fazendo: capturando pokemons!

Isaac - Quem conseguiria pegar pokemons com varas de pescar?

   Mal disse isso e o garoto sentado na margem mais perto deles puxou a vara e deparou-se com um pokemon  peixe. Isaac  puxou a pokedex, meio sem jeito para ver de quem se tratava:

Pokedex - Goldeen: é um Pokémon muito bonito, com nadadeiras que vagam elegantemente na água. No entanto, não baixe sua guarda perto desse pokemon, pois ele poderá te atacar poderosamente com seu chifre.

   O garoto capturou o Goldeen e olhou para os garotos deixando-os sem jeito.

Ele - Por que vocês não pegam uma vara e vem pescar também.

Sara - Estamos querendo chegar à Atlantis e...

Isaac - Acho que não tem problemas. Preciso mesmo capturar pokemons, não é o que você disse Sara?

   Sara sorriu.

Garoto - Meu nome é Tommy da Cidade de Poissire. E vocês?

Isaac - Sou Isaac, da cidade de Hillstone. E Esse é Bred, da mesma cidade e essa é Sara, que também é de lá...

Sara - Quem disse?

Isaac - Não é?

Sara - Sou de Atlantis. Aquele dia que fui em Hillstone, eu só fui buscar Squirtle.

Tommy - Vocês são iniciantes?

Isaac - Isso. Você é profissional.

Tommy - Não. Estou capturando pokemons para usar em um Torneio. Pretendo me tornar Top Coordenador.

Sara - Eu também.

   Gina e Doddy apontaram as caras do outro lado do lago.

Gina - Esse com certeza é um dos modos mais fáceis de capturar pokemons. Mesmo que seja uma Magikarp. Elas são fracas mas sua evolução compensa.

Doddy - Então você vai pescar, porque eu vou ficar aqui.

   Doddy colocou Sneasel fora da pokebola. Ambos abriram cadeiras de praia à margem do rio e ficaram ali a tomar sol.

   Enquanto isso, os garotos entraram no barco de Tommy e pegaram suas varas. Todos jogaram juntos a isca e a linha na água e começaram a esperar.

Tommy - Eu sempre gostei muito de pokemons aquáticos, sabem. É claro que eu tenho outros de outros tipos, mas nada se compara à minha paixão pela água...

   Isaac sentiu algo puxando a linha da vara para o fundo. Algum pokemon estava mordendo a isca. Ele puxou de volta e mesmo assim precisou da ajuda de Tommy para trazer à superfície a sua conquista, um belíssimo pokemon peixe da qual jamais ouvira falar. Ele puxou a pokedex:

Pokedex - Magikarp: Um pokemon peixe. Seus músculos são fracos natação, por isso é facilmente arrastadas pelas correntes. Nos lugares onde há poças de água, você pode ver freqüentemente as  Magikarps ali depositadas pelo fluxo.

   Isaac a tocou com a pokebola e capturou-a.

Tommy - Magikarps normalmente não são grande coisa. Só sabem um ataque: o Mergulho.

   Isaac caiu de cara.

Isaac - E você só me diz isso agora.

   A linha de uma vara entrou no barco deles, fisgou Eevee e o puxou para fora.

Isaac - QUE?!

Gina - Prepare-se para a encrenca! No singular, já que Doddy está bronzeando! Para proteger o mundo da devastação! Para unir as pessoas de nossa nação! Para denunciar os males da verdade e do amor! Para estender o nosso poder as estrelas! Sou Gina! Equipe Rocket decolando na velocidade da luz! Rendam-se agora ou prepare-se para lutar!

Isaac - Devolva-o!

Gina - Até parece que não me conhece garoto.

Isaac - EEVEE USE SEU ATAQUE...

Tommy - Não, Isaac. Se Eevee usar um ataque contra ela, pode acabar afundando o barco com ele próprio dentro. Deixe-me tentar. ESCOLHO VOCÊ, GOLDEEN! Use o Chifre de Broca!

   O chifre de Goldeen começou a girar e furou o casco do barco, que começou a afundar.

Gina - IDIOTA!

   De um salto, Goldeen agarrou Eevee e o trouxe de volta ao barco.

Tommy - Finalize com a Hidro - Bomba!

   Goldeen jorrou uma incrível quantia de água que lançou Gina para cima.

Gina - Perdi de novoooo...

   Todos eles voltaram à margem.

Tommy - Foi bom conhecer vocês.

Isaac - Digo o mesmo. Obrigado por salvar meu Eevee.

Tommy - Que nada! E você, Sara, espero te encontrar em algum torneio.

Sara - Com certeza.

   Eles apertaram as mãos. E assim, Isaac, Bred e Sara partiram, deixando para trás seu mais novo amigo.

Doddy (usando óculos de sol e deitado sobre a cadeira) - Eu me pergunto se a Gina já pegou alguma coisa. Será que eu devo ajudar? Ah... ela sempre foi independente e se ela precisar de mim ela pede.

2 Quilômetros Dali...

Gina - DODDYYYYYYY...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!