01. Pokémon Discovery escrita por Lissilipe


Capítulo 5
O segredo das pokebolas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89695/chapter/5

  Já estavam na descida da montanha, cansados e  mortos de fome.

Sara - Preciso repor as energias.

Isaac - Onde vamos arrumar um lugar para comer aqui no meio do nada?

   Mal ele disse isso e puderam avistar uma fazenda com pomares até onde a seus olhos pudessem alcançar, sem falar que as arvores estavam carregadas por frutas de aparência apetitosa que fazia com que Isaac, Sara e Eevee tivessem água na boca.

Isaac - Acho que os donos da casa não vão se importar se a gente pegar algumas, não é?

   Sara assentiu. Os garotos, juntamente com Eevee saltaram a cerca da fazenda e foi Isaac quem  subiu na arvore e começou a jogar as frutas para baixo para que os outros dois  as pegassem.

Sara - Como vamos saber se essas frutas são comestíveis?

Isaac - Quem cultivaria um pomar interior de frutas que não se pode comer?

   Certamente o barulho atraiu a dona da fazenda porque uma mulher apareceu carregando uma bazuca sobre os ombros.

Mulher - PEGUEI VOCÊS LADRÕES MALDITOS! DESSA VEZ VOCÊS NÃO ME ESCAPAM!!

Sara - Não! Por favor! Não somos bandidos!

   Um garoto mais ou menos da idade deles chegou correndo e se colocou frente a mulher.

Garoto - Não vá cometer uma loucura mãe!

Mulher - Saia da frente, Bred!

Isaac - A senhora se confundiu, eu acho... Não somos ladrões.

Mulher - Como é que vocês explicam as minhas frutas jogadas no chão? Vão me dizer que não estavam tirando elas da arvore para levarem?

Isaac - Estávamos com fome apenas.

Mulher - Falam sério?

Sara e Isaac - SIM!

   A mulher baixou a bazuca. Os garotos (inclusive Bred) e Eevee suspiraram aliviados.

Mulher - Que tipo de idiota iria comer bolotas? Elas só servem para fazer pokebolas.

Isaac e Sara - Fazer pokebolas?

Bred - Mãe, por que não mostramos tudo para eles e quem sabe oferecer um lanche.

Mulher - Certamente. Desculpem a confusão. À propósito, meu nome é Cinthia.

   Enquanto todos se retiravam em direção da casa, Gina e Doddy se aproximavam da cerca sorrateiramente.

Doddy - Acho que foi desse lugar que nós roubamos bolotas para que o chefe fizesse algumas pokebolas para ele.

Gina - Acho que sim. Reconheceria aquela maluca da bazuca em qualquer lugar do mundo.

Doddy - Que tal pegarmos mais algumas? Quem sabe não compensa pelos pokemons que deixamos escapar?

Gina - Pode dar certo.

   Eles entraram na cozinha. A mesa era ocupada por um homem serio e de aparência ranzinza.

Cinthia - Esse é meu marido, Sebastian. É ele quem fabrica as pokebolas usando as bolotas.

Sebastian - Exatamente. Gostariam de conhecer meu trabalho.

Isaac - Por que não?

   Ele, Eevee , Sara e Bred seguiram Sebastian para um sala ao lado da cozinha. Lá dentro, era cheio de prateleiras com pokebolas de diversas cores e tamanhos.

Sebastian - Bola Ligeira, Bola Pesada, Bola Aqua, Bola da Lua, Bola Nível, Bola do Amor e Bola do Amigo. São esses os tipos de pokebolas que eu consigo fazer com as bolotas que cultivamos no pomar. Dependendo da cor da fruta, é um tipo de pokebola que pode ser feita e cada uma tem um tipo especial de Pokémon que ela consegue capturar. A Bola Ligeira é utilizada para capturar Pokémons que gostam de fugir durante as batalhas. A Bola Pesada é utilizada para capturar Pokémon pesados. A Bola Aqua utilizada para capturar Pokémons de água. A Bola da Lua utilizada para capturar Pokémons que evoluem com a pedra da lua e sua pré-evoluções. A Bola Nível é utilizada para capturar Pokémons de nível baixo. A Bola do Amor é utilizada para capturar Pokémons do sexo oposto do utilizado durante a batalha e por ultimo, a Bola do Amigo que é utilizada para capturar Pokémons e aumentar o grau de amizade com ele instantaneamente,mas não é muito recomendada.

   Doddy e Gina arrastaram seu aspirador gigante para dentro dos terrenos da fazenda e já estavam prestes a ligar a maquina, quando Cinthia apareceu para horror deles.

Cinthia - Vocês são os ladrões, não é?

Gina- Prepare-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina- Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Meu nome é Gina!

Doddy - Meu nome é Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy – Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Cinthia - Escolho você, Rhyhorn!

   A Equipe Rocket não teve muito tempo, pois o Rhyhorn investiu contra eles e os lançou para o céu.

Equipe Rocket - Perdemos de novoooooo...

   Os garotos e Sebastian apareceram correndo para ver a fonte do distúrbio e Isaac boquiabriu-se diante do Pokémon de Cinthia e puxou sua pokedex.

Pokedex - Rhyhorn : seu corpo é revestido de uma pele espessa, e sua aborda derruba prédios. Infelizmente, ele não é inteligente. 

Isaac - É incrível,mas temos que ir.

Bred - Quero ir com vocês. Vai ser bom para mim.

Isaac - Por mim tudo bem.

Pais de Bred - Por nós também.

Cinthia - Leve o meu Rhyhorn, filho. Quem sabe você tem a chance de capturar um Pokémon.

Bred - Obrigado.

   E assim, eles partem com um novo amigo e também com a comida que Cinthia lhes ofereceu de boa vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!