01. Pokémon Discovery escrita por Lissilipe


Capítulo 23
Amigo e Inimigo (partel)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89695/chapter/23

   Isaac em casa se concentrando na próxima batalha... ou tentando. Ele considerava uma falta de sorte conquistar um novo amigo e ter que batalhar contra ele. Apesar de não ter tido muito contato com Tilos, ele já era considerado seu amigo, do tipo que fica marcado (nesse caso, literalmente porque Isaac ainda podia sentir a dor do soco que Tilos acertara nele).

Isaac - E agora Eevee? Viu só que situação?

   Isaac se viu novamente na barraca dos competidores do Torneio de Hillstone. Estava ainda mais cheio( se é que era possível).

Narrador - Iremos começar com a batalha de Ben e Fred.

   A batalha foi demorada e cada vez que um pokemon perdia, deixava Isaac mais ansioso porque sabia que estaria mais perto de sua batalha.

Tilos - Fica tranqüilo.

Isaac - Hã?

Tilos - Eu posso ver o seu nervosismo. Vamos fazer da nossa batalha a melhor de todas.

Isaac - Certo.

Narrador - A batalha acabou. Ben é o vencedor e se classifica para as finais!

   Uma explosão de palmas fez com quero nervosismo de Isaac também explodisse. Ele nem soube exatamente como conseguira chegar à arena. Só foi notar quando o narrador começou a falar.

Narrador - Teremos a 2ª batalha das semifinais que será entre Isaac e Tilos, valendo uma vaga nas finais. Podem escolher seus pokemons.

Tilos - Eu escolho Fearow!

Isaac - Eu escolho Azurill!

Sara - Ele pirou?

Bred - Ele nem chegou a treinar esse Azurill direito...

   Bred parou de falar quando duas pessoas encapuzadas sentaram-se no lugar vago à sua frente. Ele não viu, mas eram Doddy e Gina.

Doddy (cochichando) - É mesmo uma boa idéia a gente assistir essa batalha?

Gina (cochichando) - Temos o mesmo direito que todo mundo.

Doddy (cochichando) - Ta calor pra caramba e a gente ainda veio com essas roupas.

   Ela deu uma cotovelada para que se calasse bem na hora em que foi autorizado o inicio da batalha.

Isaac - Raio de Gelo!

   Azurill obedeceu. Fearow desviou facilmente do ataque e ainda investiu no oponente e acertou-lhe o Ataque Bicada que, mesmo não sendo dos mais poderosos, causou um bom dano no pequeno Azurill.

Isaac - Ele não pode atacar o que não vê por isso... Azurill use Neblina!

Bred - Quando foi que ele ensinou Raio de Gelo e Neblina a esse Azurill?

Jason - Ontem à noite. Eu tive que brigar com ele para que ele dormisse. Se dependesse dele, treinava até o amanhecer.

   A Neblina realmente cegou Fearow. Mas ele e Tilos ficaram atentos a qualquer movimento rápido que pudesse se destacar na Neblina e assim revelar a posição do inimigo. Foi quando Tilos olhou e viu que havia uma figura pequena vindo em direção à Fearow.

Tilos - Atrás de você!

Isaac - Raio de Bolhas!

   Azurill atacou.

Tilos - Agilidade!

   Fearow mostrou ser realmente veloz. Sua Agilidade permitiu que ele esquivasse do ataque de Azurill e ainda lhe atingisse uma segunda Bicada.

Tilos - Use Vendaval para dissipar essa Neblina.

   Fearow obedeceu e seu ataque Vendaval fez Azurill sair rolando pelo chão descontroladamente. Quando finalmente parou, Azurill já estava zonzo e incapaz de continuar. Isaac o recolheu.

Narrador - Como Azurill não pode mais lutar, quem vence é Fearow.

Isaac - Vou pegar pesado agora! Poliwhirl, eu escolho você.

Narrador - Podem começar!

   Fearow investiu contra o rival, mas Poliwhirl saltou sobre ele, que subiu bem alto tentando provocar a queda do outro.

Tilos - O que ele está pensando?

Isaac - Use a Focalização de Energia, Poliwhirl!

Tilos - QUE?

Jason - O que é isso?

Bred - É o ataque que permite que o usuário concentre suas forças no ponto fraco do inimigo. Se conseguir, apenas um dedo será suficiente para derrubá-lo. E o ponto fraco de um pokemon voador é...

Isaac - AGORA!

   Poliwhirl tocou nas asas de Fearow e disparou. O pássaro caiu na mesma hora e Poliwhirl saltou das costas dele antes que tocasse o chão.

Tilos - Incrível.

Narrador - Fearow está fora de combate. O vencedor é Poliwhirl.

Tilos - Tenho que caprichar na minha próxima escolha então. Vai Gyarados!

   Isaac boquiabriu-se. Aquele Gyarados não era como qualquer um. Era vermelho.

Isaac - Que isso?

Bred - Só pode ser um pokemon shiny.

Sara - Que?

Bred - Um Pokémon shiny é um pokémon que possui uma coloração diferente dos demais.

Tilos - Lembra -se da primeira vez que nos encontramos?

Isaac - No bosque?

Tilos - Isso. Eu estava exatamente caçando esse Gyarados raríssimo que me fugia desde a minha cidade. Finalmente consegui pega-lo.

Narrador - Comecem!

Isaac (pensamento) - É obvio que ele vai começar com o Furia do Dragão. O golpe mais forte... meu Gyarados teve que ficar descansando... e agora?

Tilos - Gyarados use Lança Chamas!

   Todas as pessoas se espantaram com a ordem. Por mais impossível que fosse, labaredas quentíssimas foram arremessadas contra Poliwhirl que, como não esperava aquele ataque, foi atingido e arremessado para trás.

Bred - Esse pokemon é mais que shiny...

John - O mundo pokemon ainda precisa ser desvendado. E muito...

   Poliwhirl pôs-se a esforçar ao Maximo para se livrar dos potentes Lança-Chamas do Gyarados.

Isaac (pensamento) - Ele realmente sabe o que estava fazendo. Apesar de Poliwhirl levar vantagem sobre um tipo fogo, o que está acontecendo é exatamente o oposto.

   Gyarados preparou o Cauda de Ferro.

Isaac - Poliwhirl! Hidro Bomba!

   Poliwhirl ergueu o punho na direção de Gyarados e uma enorme onda jorrou contra o rival. Não foi de muita utilidade porque o Cauda de Ferro cortou a onda e ricocheteou  Poliwhirl. Este saiu rodopiando e caiu no chão com um baque surdo. Por mais que tentasse, não conseguiu se recompor e desmaiou.

Narrador - Poliwhirl está fora de combate. O Gyarados de Fogo é o vencedor!

Isaac - Eevee, escolho você!

   Eevee saltou para a arena e via-se em seu rosto que não estava intimidado com a aparência grotesca daquele Gyarados vermelho.

Narrador - Comecem!

   Gyarados apenas agitou sua cauda contra Eevee, forçando-o a usar seu evasiva. Ele repetiu o movimento varias e varias vezes.

Isaac - Eevee, ele está tentando te cansar. Use a Agilidade!

   Ele saiu velozmente em direção à Gyarados.

Isaac - Bola das Sombras!

   A esfera lançada por Eevee explodiu contra Gyarados!

Isaac - Cauda de Ferro!

Tilos - Você também!

   O Cauda de Ferro esmagou Eevee contra o chão. Isaac começava a ficar descontrolado. Se pelo menos seu Gyarados não estive no centro pokemon... e era tudo culpa dele próprio... talvez se não tivesse desgastado Gyarados ao Maximo, isso não tivesse acontecido...

   Eevee foi atingido pela explosão de um novo Lança-Chamas...

   ... e seu Gyarados provavelmente estaria ali, como seu único pokemon capaz de derrotar uma criatura de igual porte...

   ... novamente Eevee foi arremessado por uma explosão de fogo...

Isaac - EEVEE!

   Eevee agitou sua cauda quase que por acidente e assim, arremessou inúmeras estrelas que explodiram fortemente contra Gyarados, que caiu no chão inconsciente.

Bred - Eevee  aprendeu o Ataque Estelar.

Narrador - O Gyarados está fora de combate. O vencedor é Eevee.

Tilos - Com certeza é o Ataque Estelar mais forte que já vi.

Isaac (pensamento) - Se esse pokemon de Tilos já é forte assim, eu imagino como devem ser os próximos.

Tilos - Eu escolho você, Pikachu!

Narrador - As escolhas já foram feitas então comecem.

   Eevee e Pikachu estão frente a frente... o que acontecerá na continuação desta incrível batalha. Nãoperca o próximo capitulo de Pokemon Discovery


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!