01. Pokémon Discovery escrita por Lissilipe


Capítulo 20
Boa sorte, Isaac!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89695/chapter/20

  Finalmente, após meia hora de viagem nas costas de Gyarados, os garotos chegaram à Hillstone. Isaac recolheu seu pokemon assim que tocaram os pés na praia e já saiu correndo em direção à cidade. Sara, Bred e Eevee tiveram que correr para acompanhá-lo.

Sara - Para que tanta correria?

Isaac - Além de eu ter que correr para me inscrever, ainda tenho que ver meu pai, o profº John.

   Logo que chegaram à cidade, viram vários cartazes pela rua que diziam que as inscrições para o Torneio Hillstone eram no próprio ginásio da cidade.

Isaac - Puxa. Agora estou perdido.

Sara - Que foi?

Isaac - Como é que eu vou adivinhar onde é esse ginásio?

Sara - Sei lá. É você que mora aqui.

Bred - Acontece que o ginásio não tinha sido construído antes de saímos da cidade 1 mês atrás.

Voz - Quem sabe eu não possa ajudar?

   Os garotos se viraram para ver quem era o dono daquela voz que era conhecida por Sara, Isaac e Eevee.

Isaac - PAI!

Jason - Como está indo sua jornada?

Isaac - Muito bem.

Bred - Então o senhor é o pai do Isaac. Prazer. (Jason e Bred apertaram as mãos)

Jason - Agora me sigam garotos. Vamos até o ginásio.

   Os quatro seguiram, para uma área verde de Hillstone. Após 10 minutos a pé, eles chegaram ao ginásio. Havia uma longa fila de treinadores querendo se inscrever no Torneio. Isaac entrou nesta e depois de mais 10 minutos conseguiu se inscrever.

Isaac - Nossa. Como essa cidade cresceu rápido.

Jason - Você nem imagina. Vamos para casa. Já que faltam três dias para esse Torneio você pode me mostrar seus pokemons e quem sabe, me contar como foi sua viagem.

3 DIAS DEPOIS

   O Ginásio de Hillstone lotou com facilidade. Isaac entrou no estádio tremendo dos pés à cabeça.

Jason - Se acalme garoto. Mesmo que você não ganhe, o que importa é ter participado.

John - É isso mesmo.

Bred - Temos que pegar um lugar para nos sentarmos se não quisermos assistir as batalhas aqui em pé.

Sara - Tem razão. Boa sorte Isaac.

   Bred, Sara, Jason e John se retiraram para arquibancada e Isaac seguiu com Eevee ao seu lado para  barraca onde os competidores ficavam.

Voz - Vejam só. Não acredito que você conseguiu chegar até aqui...

   Isaac reconhecia aquela voz detestável. Nem precisou se virar para saber que era Ben. Nem teve tempo para retrucar, pois o narrador da competição pôs-se a falar.

Narrador - Muito bom dia para todos. Esse é o inicio do Torneio de Hillstone que tem o objetivo de encontrar um Líder para este ginásio novinho em folha. No dia de hoje nos dedicaremos à rodada preliminar do Torneio antes das Quartas de Finais. Serão batalhas de 3x3.

   Ouviram - se aplausos.

Narrador - E será no telão que os nomes dos participantes irão aparecer. Os primeiros serão... Ben e Denis!

   Ben lançou um olhar triunfante sobre Isaac e saiu em direção à arena. Isaac não agüentou assistir à batalha de tão nervoso que estava. Não demorou muito até ouvir que Ben saira vitorioso daquela batalha.

   Pouco a pouco, vários outros competidores iam se retirando assim que seus nomes eram chamados. Então que...

Narrador -... Isaac e Johnny!

   Isaac respirou fundo e saiu para a arena ao lado de Eevee.

   Enquanto isso, do lado de fora...

Doddy - Eu ouvi bem? Foi o nome daquele pirralho que eles anunciaram?

Gina - Creio que sim. Deve estar tendo algum evento.

Doddy - Será que é por isso que ele estava juntando Insígnias.

Gina - Deve ser.

Doddy - Isso me faz lembrar da minha infância quando eu era um simples treinador que buscava por Insígnias...

   Mas Gina não estava escutando. Tentava espiar para dentro do ginásio. Logo Doddy se juntou a ela.

   Isaac encarou Johnny. Parecia ser um cara legal, mas era acima de tudo, seu rival no momento.

Narrador - Comecem!

Isaac - Eu escolho Croagunk!

Johnny - Escolho Igglybuff!

Isaac - O que é isso?

Pokedex - Igglybuff - Tem um corpo muito leve, extremamente flexível e elástico, fazendo com que pule continuamente, a qualquer hora, em qualquer lugar. Se começa a rolar, vai ficar saltando por todo o lugar, e será impossível de pará-lo.

Isaac - Tome muito cuidado, Croagunk.

Sara (na arquibancada) - Ele não fez uma boa escolha.

Jason - Por que diz isso?

Sara - Ele nem teve tempo de treinar o Croagunk direito. Pode ser uma derrota feia para o Isaac e o fim de sua ambição de ser Líder de Ginásio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!