01. Pokémon Discovery escrita por Lissilipe


Capítulo 18
Amigos até que alguém os capture




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89695/chapter/18

Os três iniciaram seu retorno à Hillstone, só que dessa vez por uma rota diferente.

Sara - Qual é o plano Bred?

Isaac - Por que perguntou a ele?

Sara - Deixe de ser uma criança emburrada. Bred é quem tem o mapa e sabe o que está fazendo.

Bred - Vamos cortar caminho pela floresta de Kimex até o mar e de lá seguiremos pela água até Hillstone sobre o Gyarados de Isaac.

Isaac - Quando pretendia me contar isso?

Bred - Agora?

Isaac - Engraçadinho.

Sara - Gyarados nunca carregou ninguém antes...

Isaac - Ele é duro na queda igual ao seu treinador. Vai dar tudo certo.

   Cinco minutos depois, Isaac se entregou ao cansaço e caiu de joelhos à beira de um lago.

Sara - Gyarados pode até ser duro na queda,mas você é mole que nem uma gelatina.

Isaac - Preciso do meu descanso, está bem?

   Isaac e Sara olharam ao mesmo tempo para o lago. Haviam dois pokemons sobre as pedras do lago. Isaac tirou a pokedex do bolso para conferir quem eram:

Pokedex - Croagunk, o Pokémon de boca tóxica. As bochechas do Croagunk contêm veneno. Ele tenta capturar seus oponentes quando estão distraídas, atacando-as com seus dedos tóxicos.

                Tangela é um pokémon tipo planta, as vinhas que cobrem o corpo de Tangela estão sempre se movimentando elas efetivamente enraivecem o inimigo, agarra com suas vinhas qualquer coisa que se move, o tremer sutil faz cócega se você for enlaçado. O resto de seu corpo nunca foi visto antes.

Isaac - Posso estar cansado, mas ainda agüento uma batalha. E você Eevee?

   Eevee assentiu.

Sara (pegando sua pokebola) - Aquele Croagunk é meu.

Isaac - Você também vai batalhar?

Sara - Imagine só se eu ia perder uma chance dessas. Além do mais, acha que eu estou acompanhado você para assistir à suas batalhas de ginásio? Escolho você, Beautifly!

   Croagunk e Tangela viraram suas atenções para os dois.

   Eevee deu o primeiro ataque. Lançou sua Bola das Sombras que saiu rasgando por sobre a água do lago e explodiu contra a pedra na qual os outros dois pokemons estavam. Eles se retiraram para a margem quase em cima da hora.

Sara - Asa de Prata Beautifly.

   O ataque foi contra Tangela, mas Croagunk saltou na frente e recebeu o ataque no lugar dele. Aproveitando a distração, Tangela saltou e atingiu Beautifly com seu Chicote de Cipó.

Isaac - Que idéia foi essa? O Tangela é meu!

Sara - Desculpe. Me esqueci.

Bred - Aqueles dois são muito unidos. Vocês vão ter que fazer melhor que isso se quiserem mesmo pega-los.

Isaac - O que tem em mente?

Bred - Um Ataque Combinado.

Sara - Pode dar certo. Quer tentar?

Isaac - Vamos lá. Eevee, use Tempestade de Areia.

Sara - E você Beautifly, use Rajada de Vento.

   O vento deu mais força a areia e isso atingiu em cheio Tangela e Croagunk. Ambos caíram,inconscientes.

Isaac e Sara - POKEBOLA, VAI!

   Ao jogarem as bolas ao mesmo tempo, estas colidiram e mudaram de rumo. A de Isaac atingiu Croagunk e a de Sara atingiu Tangela. Ambas capturaram seus alvos.

Isaac - E agora?

Bred - Não há o que fazer. O Croagunk é seu e o Tangela é da Sara.

   Eles alcançaram o mar pouco mais de meia hora depois e seguiram em direção à Hillstone montados sobre o Gyarados.

Bred - É melhor se prepararem porque será uma hora vendo apenas água à sua volta.

   Mal eles sabiam que estavam sendo seguidos pela Equipe Rocket em seu balão em forma de Snubbull.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!