01. Pokémon Discovery escrita por Lissilipe


Capítulo 14
Preso ao Onix




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89695/chapter/14

  Eles agora se achavam parados descansando ao sol na margem de um lago. Isaac já começava a detestar a cidade de Vecchio que parecia não chegar nunca.

   Ele pôs -se a olhar para o lado quando uma pequena figura saiu de lá. Era um pokemon do qual Isaac não tinha nenhum conhecimento. Puxou sua pokedex.

Pokedex - Poliwag: possui uma pele muito fina. Apesar de seu formato arredondado, entretanto, a pele também é muito flexível.

Isaac - Ele vai ser meu. Eevee...

Sara - Você não vai mandar Eevee entrar na água para lutar com aquilo, vai?

Isaac - Tem idéia melhor?

Bred - Que tal Magikarp?

Isaac - Estão loucos? Como venço uma batalha com um pokemon que só sabe mergulhar?

Bred - Não custa tentar.

Isaac - Tudo bem... mas se por um acaso eu perder, você vão ter que me arrumar um novo Poliwag. Eu escolho você Magikarp!

   Magikarp mergulhou no lago e apenas pôs-se a saltar.

Isaac - Deixe de brincadeira. Temos uma luta para vencer. Ei Poliwag! Desafio você a uma batalha!

   Poliwag entendeu o recado e já começou lançando sua Arma de Agua contra a Magikarp, que mergulhou para não ser atingida.

Isaac - Já vi que isso vai durar a beça...

  O mesmo movimento (Poliwag ataca e Magikarp escapa mergulhando) se repetiu uma dez vezes.Até que Poliwag lançou seu 11º Arma de Agua,Magikarp mergulhou e quando emergiu,já não era mais uma Magikarp e sim, um recém evoluído Gyarados.

Pokedex - Gyarados: Quando Magikarp evolui para Gyarados, suas células do cérebro sofrem uma transformação estrutural. Diz-se que essa transformação é a culpa para a natureza selvagem violento deste Pokémon.

Isaac - Isso!

   Gyarados agitou sua cauda contra Poliwag, nocauteando-o e ainda molhou Isaac por completo.

Isaac - Muito bem. Retornar Gyarados. (ele botou Gyarados na pokebola e lançou outra contra Poliwag, capturando-o)

Sara- Bem que a gente disse!

Isaac - Disseram? Olha só como eu acabei? Ensopado!

Bred - Queria o que? Lutando com um pokemon aquático só poderia ganhar sair deste jeito mesmo.

Sara - Alem do mais você precisava mesmo de um banho.

   Eles seguiram caminho. Foi então que o chão tremeu de repente e um enorme pokemon pedra saiu do chão.

Isaac - Que é isso?

Pokedex - Onix: diz-se te um ímã no seu cérebro. Ela age como uma bússola de modo que este Pokémon não perde sentido quando cava seus túneis. À medida que envelhece, seu corpo torna-se cada vez mais redonda e lisa

Isaac - Eu escolho...

Sara - Não!

Isaac - De novo? Não era você que estava louca dizendo que eu devia pegar mais pokemons e...

Sara - E você não pensa nos outros não? Preciso treinar meu Wurmple para que evolua ou para Silcoon e em seguida Beautifly ou então evolua para Cascoon e em seguida para Dustox.

Isaac - Vai mandar ele lutar com um Onix? Olha só o tamanho dessa coisa!

Sara - Não se lembra que meu Wurmple já derrotou até mesmo a Equipe Rocket? Além do mais, eu só vou lutar com Onix e não capturá-lo. Se quiser, ele é todo seu. Vai Wurmple!

   O pequeno inseto saiu da pokebola sorrindo e foi logo subindo na cabeça da dona. Foi só então que ele viu quem era seu inimigo.

Sara - Você não está com medo, não é?  Já derrotou coisas maiores.

   Wurmple se encheu de coragem e saltou da cabeça da dona para o chão e começou a encarar Onix. Essa coragem toda durou muito pouco, pois, na primeira investida de Onix, Wurmple tentou uma evasiva e acabou preso na cabeça do pokemon.

Sara - Wurmple!

   Uma rede desceu do céu e agarrou Onix e Wurmple junto. Ao olharem para cima, depararam-se com a insuportável Equipe Rocket a bordo do balão em forma de Snubbull.

Sara - SOLTEM ESSES POKEMONS AGORA!

Gina - Até parece menina.

Sara - VAI WARTORTLE!

Gina - VAI SMOOCHUN!

   Smoochum se equilibrou na borda do balão e lançou seu Raio Psíquico contra Wartortle, que não durou um segundo.

Doddy - Finalmente vamos vencer!

Isaac - Vai Gyarados!

   O sonho de vitoria da Equipe Rocket foi-se do mesmo jeito com que veio: rápido. O Arma de Água de Gyarados derrubou o balão e ainda nocauteou Onix (que, como vocês sabem, é fraco contra pokemons de água).

Isaac - Eevee corte as cordas da rede.

   Eevee obedeceu. Ele ainda olhou com fúria para Equipe Rocket e lançou sua Bola das Sombras,que explodiu e lançou-os para cima.

Equipe Rocket - Parece que perdemos de novoooo...

   Eles correram para tirar Wurmple dos destroços da rede e tudo que encontraram sobre a cabeça de Onix foi um casulo.

Isaac - O que é isso?

Bred - Acho que o Wurmple decidiu construir sua crisálida na cabeça do Onix.

Pokedex - Silcoon: forma evoluída do Wurmple. É capaz de suportar a fome e não consomem nada antes de sua evolução. No entanto, é agora que este Pokémon abranda sua sede bebendo água da chuva que se acumula em sua seda.

Sara - E agora? Não posso deixar ele aí na cabeça do Onix. Se depender desse grandalhão aí, Silcoon não tomara água nunca.

Bred - A solução é simples.

Sara e Isaac - É?

Bred - Capture o Onix.

   Sara parou um minuto para pensar um minuto, mas por fim, lançou a pokebola sobre Onix e o capturou.

Bred - Agora Silcoon e Onix dividem a mesma pokebola.

Sara - Isso aí.

   Eles continuaram seguindo o interminável caminho rumo a Vecchio.

Isaac - Acabei sem o meu Onix...

Sara - Cale a boca se não quiser que eu faça você engolir a pokebola dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!