01. Pokémon Discovery escrita por Lissilipe


Capítulo 11
Fica fria Ponyta!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89695/chapter/11

  Os garotos seguiam por uma floresta. Já estava quase anoitecendo e eles teriam provavelmente que acampar ali.

Sara - Dormir no meio de uma mata como essa não é perigoso?

Bred - Talvez. Teremos que dormir com um olho aberto e o outro fechado.

   Eevee grunhiu e apontou para alguma coisa atrás de Isaac. Todos se viraram para ver o que era. Um Centro Pokemon estava ali, no meio do nada, como se tivesse atendido ao chamado de Sara.

Isaac - O que estamos esperando?

   Os garotos então saíram em direção ao local.

   Gina e Doddy estavam na mesma floresta, a alguns metros de distancia dos garotos.

Gina - Ouviu esse barulho?

Doddy (tampando os ouvidos) - Não!

   Um vulto saltou por cima deles e parou frente a eles. A Equipe Rocket tremeu. Uma imensa quantidade de chamas voou contra eles. Uma explosão. Eles foram arremessados para o alto.

Equipe Rocket - Parece que perdemos de novoooo...

   Foram muito bem recebidos pela enfermeira Joy, que também os conduziu ao refeitório. Por mais incrível que pareça, o lugar não estava vazio. Pelo contrario. Podia-se ver vários treinadores comendo ali.

Isaac - Como é possível que um Centro pokemon construído num lugar como esse possa ter tanta gente?

Joy - Essa floresta é a única ligação entre a cidade de Flegmon e a cidade de Vecchio. Muitas pessoas fazem essas travessias todos os dias, daí veio a idéia de construir esse Centro bem aqui.

   Um garoto entrou correndo, desesperado, carregando um Ratatta ferido e desmaiado.

Garoto - Por favor, enfermeira! Ajude meu pokemon!

Joy - Meu Deus! O que foi que aconteceu com ele?

Garoto - Foi atacado por uma Ponyta raivosa.

Joy - Céus! Já é sexto ataque essa semana (ela puxou sua própria pokebola e arremessou) Escolho você, Chansey!

   Isaac checou sua pokedex:

Pokedex - Chansey: Um Pokémon delicado e bondoso que adora curar pokemons e compartilha seus ovos nutritivos com eles.

Isaac - É realmente o pokemon perfeito para uma enfermeira.

Bred - O caso parece serio... uma Ponyta raivosa...

Isaac - Eu tenho a solução. Vamos atrás dela e resolver o problema.

Joy - Você só pode estar brincando...

Sara - Ele tem razão.

   Os garotos saíram deixando para trás uma aflita enfermeira Joy.

   Já andavam a meia hora e nada de aparecer.

Isaac - Afinal, como é essa Ponyta?

   Ele abriu mais uma vez sua pokedex.

Pokedex - Ponyta: é muito fraca no nascimento. Ele mal consegue ficar em pé. Suas pernas ficam mais fortes, uma vez que tropeça e cai ao tentar manter-se com seu pai.

   O som pareceu atrair os pokemons selvagens. Ouviu-se um forte ruído nas folhagens e um vulto saltou no escuro e passou por cima deles. Era a Ponyta. Ela mandou seu Lança- Chamas contra eles,que desviaram rapidamente.

Isaac - Essa Ponyta deve ter tropeçado a beça para ter ficado tão forte assim.

Sara - VAI WARTORTLE!

   Ponyta dobrou a quantidade de fogo em seu segundo Lança-Chamas. A Arma de Água de Wartortle não conseguiu pará-la e ele ainda teve que se proteger em seu casco. Houve uma explosão. Wartortle foi jogado contra a árvore e caiu, nocauteado. Sara o recolheu para a pokebola.

Bred - Esse é nosso único pokemon de água. Como vamos pará-la?

Isaac - Você está se esquecendo da... Magikarp!

   Ele lançou a pokebola de Magikarp. O pokemon ficou no chão, saltando, procurando alguma poça d’água, mas não encontrou nenhuma.

Isaac - Use Arma de Água!

   O Ataque usado por Magikarp não podia ser chamado, exatamente de Arma de Água, porque parecia apenas uma simples cusparada que evaporou ao encostar em Ponyta. Um terceiro lança Chamas foi suficiente para acabar com a Magikarp. Isaac a recolheu e deu um tapa em sua testa e recolheu o seu pokemon.

Bred - Não desanimem ainda. Temos ainda um pokemon cada.

Sara - Nem morta que eu uso meu Wurmple. Ele vai ser torrado rapidinho.

Isaac - É melhor eu mandar Eevee.

Bred - Meu Rhyhorn vai ajudar. Ele é resistente contra pokemons do tipo fogo.

   Ele liberou Rhyhorn. Ponyta não se deixou intimidar pelo tamanho dele. Começou a preparar o próximo ataque, mas antes que conseguisse executá-lo, foi agarrado por uma mão mecânica que o prendeu contra a nova maquina da Equipe Rocket, um robô blindado em formato de extintor de incêndio.

Isaac - SOLTEM ESSE PONYTA.

Gina - Não mesmo moleque. Fomos atacados por essa Ponyta também e agora ela vai pagar. Vamos levá-la ao nosso chefe.

   O robô extintor lançou mais braços mecânicos que prenderam Rhyhorn e Eevee.

Isaac e Bred - NÃO!

   O robô saiu deslizando pela floresta carregando suas capturas. Eis que surge a enfermeira Joy seguida por todos os treinadores do Centro Pokemon.

Joy - FIQUE CALMA PONYTA! VAMOS SALVA-LA! Vá Chansey! Use seu Ovo-Bomba!

   Chansey tirou da bolsa que tinha na barriga um ovo enorme, o qual atirou contra o robô. Houve uma explosão e a maquina foi-se ao chão. Rhyhorn, Eevee e Ponyta escaparam.

Treinadores (inclusive Bred, Isaac e Joy) - ATAQUE INVESTIDA COLETIVO!

   O impacto arremessou o robô para cima.

Equipe Rocket - PARECE QUE PERDEMOS DE NOVO E DE NOVOOOO...

   Ponyta olhou para todos à sua volta, muito desconcertada.

Joy - Eu reconheço essa Ponyta agora. Ela foi abandonada por seu treinador e desde então passou a desprezar humanos.

   A enfermeira se aproximou da Ponyta e arriscou-se a acariciá-la.

Joy - Viu só, Ponyta. Nem todos os humanos são desprezíveis. Eles esqueceram que você os atacou e se juntaram para salva-la.

   Lagrimas escorreram do rosto do pokemon.

Joy - Fique tranqüila. Você inda tem muito que aprender sobre humanos.

Isaac - E se quiser, Ponyta, pode vir comigo e seremos grandes amigos. Viajando e vencendo lideres de ginásio.

   Ponyta olhou para Eevee e Rhyhorn, que assentiram com a cabeça. Ponyta olhou para Isaac, que sorria e então fez um gesto de concordância que dizia que aceitava a proposta de Isaac. O garoto a tocou com a pokebola, capturando-a.

Todos aplaudiram.

Joy - Espero que você consiga mostrar as coisas boas para a Ponyta.

Isaac - Deixe comigo.

   E assim, todos voltaram ao Centro Pokemon para descansar. Assim que amanheceu, Isaac, Bred e Sara partiram, pois sabiam que ainda existia um longo caminho a ser percorrido até a cidade de Vecchio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!