A Filha de Cronos escrita por NatyAiya


Capítulo 23
Capítulo 22 - Um ano na escola... Samantha


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela demora, mas eu estava sem muita inspiração e não demorei mais de 5 dias para escrever esse capítulo.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89693/chapter/23

No Capítulo Anterior...

"Finalmente chegou o último dia das férias e, pela primeira vez desde que Apolo me colocou na maldita aposta com o Hermes, eu agradeci por estar voltando à escola."


Capítulo 22 - Um ano na escola... Samantha

POV Samantha

Voltamos para a escola, agora só faltava mais três anos. Assim que chegamos na escola encontramos Zack e Peter. Deixei Apolo conversando com eles e fui falar com as humanas que eu tinha feito amizade nesses últimos 2 anos.

– Mila, Jennifer, Lexi. - eu as chamei.

– Samantha! - as três gritaram. - Como foram suas férias? - Mila perguntou.

– Foram boas. Assim que eu e o Apolo chegamos em casa, tivemos que passar por uma reunião em família. - eu falei rindo e me lembrando do conselho.

– Tenso... - Jennifer falou.

– E vocês? - eu perguntei.

– Lexi passou as últimas semanas lá em casa. - Jennifer falou.

– Por quê? O que aconteceu? - eu perguntei curiosa.

– Meus pais resolveram viajar e me largaram para trás, me largaram na casa da Jennifer. Você acha que pode uma coisa dessas, Samantha? - Lexi perguntou indignada. No mesmo momento eu fechei a cara fazendo o papel de garota orfã.

– Lexi! - as outras duas a repreenderam.

– Ai. Samantha, me desculpa. Ai, eu sou uma tonta. Me desculpa. - ela falou.

– Tudo bem Lexi. Acho que eu ainda não superei totalmente. - eu falei dando um sorriso triste.

– Oi meninas. - Apolo falou parando ao meu lado junto com Peter e o Zack,

– Oi Apolo. - as três falaram juntas e suspiraram. Eu não pude evitar e acabei bufando.

– A Samantha contou para vocês a novidade? - ele falou me enlaçando pela cintura.

– Que novidade Samantha? - as três perguntaram em coro.

Que novidade Apolo?– eu perguntei.

Fala que nós estamos juntos.– ele me falou. - Depois eu te explico.

– Eu e ele estamos juntos. - eu falei ainda sem entender o que ele estava aprontando.

– Desde quando? - Lexi perguntou de boca aberta.

– Faz três semanas. - Apolo respondeu. - Nos vemos depois, pode ser amor? - ele perguntou para mim.

– Claro querido. - eu falei. Ele se abaixou um pouco e me deu um selinho.

Depois você vai me explicar tudo.– eu falei para ele.

Ele confirmou com a cabeça e saiu com o Peter e o Zack que tinham ficado em silêncio.

– Samantha! Ele é seu irmão. - Jennifer falou, ou melhor gritou.

– Grita mais alto Jennifer, o pessoal ali do canto ainda não escutou. - eu falei sarcástica. - E ele não é meu irmão de verdade, nós moramos na mesma casa mas éramos amigos até o final do ano passado.

– Você começou a gostar dele no final do ano passado? - Mila perguntou ainda de boca aberta. Eu assenti. - E como a senhorita não contou pra gente?

– Porque vocês iam dar o escândalo que a Jennifer acabou de dar. - eu respondi como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

– Ahhh, Samatha. Nós vamos te matar. - a Jennifer falou avançando em mim.

Não pude deixar de rir da ironia. Me matar... Mas eu não ia deixar ela me pegarem tão fácil. Sai correndo e as três vieram atrás de mim, éramos quatro malucas correndo pelos corredores da College Ancient Greece. Até que eu trombei com um professor e quando eu digo trombei é trombar mesmo, ele quase caiu no chão.

– Me desculpe. Minhas amigas são doidas e querem me matar. - eu falei me desculpando. - O senhor é novo por aqui? - eu perguntei vendo que eu não o conhecia.

– Sim, eu sou. Vou ocupar o lugar do professor Charles. Ele teve uns problemas na família e não poderá vir para o semestre. Sou Diego Norton. E você é...? - ele se apresentou.

Nesse momento as meninas me alcaçaram.

– Quem é Samantha? - Mila perguntou.

– Como minha amiga falou, sou Samantha. Samantha Olympus. - respondi estendendo minha mão.

– Muito prazer senhorita Olympus. - ele falou apertando minha mão. - E as senhoritas são?

– Mila White, Jennifer Zeller e Lexi Sanders. - eu respondi apontando para cada uma ao falar os nomes.

– Muito prazer, agora será que as senhoritas poderiam me dizer aonde é a sala dos professores? - ele peguntou meio perdido.

– Mila pode te levar. O quarto dela é perto da sala dos professores. - Lexi falou.

– Eu não vou atrapalhar a perseguição? - ele perguntou rindo.

– Acho que a perseguição acabou quando eu quase te derrubei. - eu falei.

– Muito bem. Então, senhorita White, poderia me mostrar o caminho?

– Claro. - Mila falou indo na frente.

– A perseguição vai continuar mais tarde Samantha. Esteja avisada. - Lexi falou.

– Bom, já que só vai continuar mais tarde eu vou atrás do Apolo, tenho que perguntar uma coisa para ele. - eu falei saindo e deixando Jennifer e Lexi sozinhas.

Procurei Apolo pela escola inteira e adivinhem aonde eu fui encontrar o dito cujo. No pátio! Tinham colocado uma rede de vôlei e a gracinha (ironia on) do meu irmão/namorado estava sem camisa jogando. Agora o que me irritou mesmo, foram as meninas que estavam ali secando o MEU namorado. Deixei ele jogar até o momento que teve um intervalo.

– Apolo. Podemos conversar. - falei séria quando cheguei onde ele estava.

– Oi amor. - ele falou me abraçando todo suado e me molhando inteira.

– Oi. - respondi e ele me deu um selinho.

– O que você quer falar? - ele me perguntou.

– Posso interromper o jogo? Ou você não vai mais jogar? - eu perguntei.

– Acho que eles se viram sem mim.

– Ótimo. Pegue a sua camisa e venha comigo. - eu falei.

Ele foi até o grupo de meninos que estava nos observando, pegou a camisa dele e veio correndo até onde eu estava esperando.

– Podemos ir agora. - ele falou pegando minha mão. - Aonde vamos?

– Eu que faço as perguntas. Por que você mandou eu falar que estou namorando com você? - eu perguntei.

– Porque você realmente está. - ele falou e eu o olhei sabendo que tinha mais alguma coisa. Ele suspirou e falou. - O Zack ia pedir pra ficar com você. Ele pergutou pra mim o que eu achava e eu acabei falando que eu e você estamos juntos. Ele não acreditou e disse que queria ouvir da sua própria boca, por isso que eu falei para você falar aquilo. E também quando as suas amigas suspiraram quando eu cheguei perto de você, você bufou e elas perceberam. Me desculpe Samantha. Mas eu acho que é melhor assim.

– Tudo bem. Eu, de certa forma, concordo com você. - eu falei abraçando-o mesmo ele estando todo suado - Elas estão me perseguindo agora. - eu falei.

– Por quê? - ele perguntou tentando segurar o riso.

– Porque eu falei que estava afim de você desde o final do ano passado e eu não contei tal fato para elas. Agora elas querem me matar. - eu contei.

– Fica comigo, elas não vão te perseguir se você ficar comigo.

– Então eu vou ter que ficar grudada em você 24 horas por dia, 7 dias por semana e 31 dias por mês. - eu falei.

– Por mim, tudo bem. Prefiro ficar com você do que ir nas aulas. - ele falou.

– Apolo!!! - eu repreendi. - Você nos colocou nessa, agora vamos fazer as coisas até o fim.

– Tudo bem. Você é muito certinha Samantha.

– Você sempre fala isso.

– É a verdade. - ele falou e me beijou.

– Ei. Vocês vão ficar de pegação no meio do corredor? - uma voz chegou até nós dois, nos viramos paraver quem era, e adivinhem... Era o novo professor. Diego.

– Quem é você? - Apolo perguntou sendo meio... sem educação.

– Sou o professor que vai substituir o professor Charles. Diego Norton. E você é? - ele perguntou.

– Apolo Sollace. E está é...

– Ah, nós já nos conhecemos. Srta. Olympus, não é? - ele perguntou.

– Sim. Esse é meu namorado. - eu falei segurando o braço de Apolo que estava quase mandando o professor para o Tártaro.

– É melhor vocês dois não ficarem de pegação no meio do corredor. Da próxima vez, terei que dar uma suspensão ou algo assim para vocês. - o professor Norton falou saindo dali.

– Eu vou quebrar a cara desse sujeito. - Apolo falou entre dentes.

– Se acalme. Ele é um professor.

– Onde você conheceu ele? - ele me perguntou me prensando na parede.

– Quando eu estava fugindo das meninas, eu meio que derrubei ele no chão. - eu falei tocando seu rosto que no momento suas feições era de pura fúria. - Se acalme. - eu falei de novo, dando um beijo em seu rosto. - E me solte. Está sendo bruto. - eu falei e ele me soltou.

– Vamos para o quarto? - ele perguntou se controlando.

– Vamos. Assim você não mata nenhum mortal. - eu falei pegando sua mão e o conduzindo pelos corredores da escola até nosso quarto. Assim que entramos, Apolo trancou a porta e se jogou na cama.

– Só vou te fazer um pedido Samantha. Não abra essa porta e fique aqui no quarto, por favor. - ele falou deitado.

– Ainda está bravo por causa do professor? - eu perguntei me deitando ao lado dele.

– Não é isso Samantha. Tem um monstro na escola, um lestrigão para ser exato e eu não posso matar. É desafio pro Zack. - ele falou.

– O Diego? - eu perguntei me sentando, sem entender.

– Antes fosse. É um garoto novo. - ele falou.

– O Zack vai dar conta. Ele sempre se sai super bem nas aulas de combate. - eu falei enquanto ele deitava no meu colo.

– Aquele garoto é bom, mas ele vai saber se virar? - ele perguntou para mim.

– Acho que sim Apolo, mas não é só isso que está te irritando. - eu falei passando a mão pelos cabelos ainda molhados de suor dele. - Ainda é por causa que o Zack ia pedir pra ficar comigo? - eu perguntei.

– Também. Mas eu não sei de mais nada Samantha, é estranho não estar sabendo das coisas. O Oráculo não tem feito mais profecias há quase três anos. - ele falou realmente preocupado.

– Vamos esquecer por um tempo nossos problemas de deuses? Vamos ser, ou pelo menos entrar de cabeça nessa enrascada que você nos colocou? Vamos interpretar nossos papéis de alunos do primeiro ano do colegial, só isso. - eu falei.

– Pode até ser Samantha, mas até quando nós vamos conseguir fugir das nossas responsabilidades no Olimpo? - ele perguntou.

– Enquanto nos estivermos aqui. Enquanto tivermos que pagar essa aposta idiota que você fez com o Hermes. Qual é Apolo? O que está acontecendo com você? - eu perguntei sem entender as reações dele.

– Eu só estou me arrependendo amargamente por ter feito essa aposta, Samantha. - ele falou.

– Relaxe. Durma um pouco. Nos últimos dias de férias você não descansou o suficiente. - eu falei começando a mexer nos cabelos dele.

– Você vai ficar aqui? - ele perguntou.

– Não vou sair daqui. - eu prometi dando um selinho nele.

...

Apolo está dormindo à quase 5 horas.

E neste exato momento, algum idiota ou alguma idiota está batendo na porta. Tive que tirar a cabeça do Apolo de cima das minhas pernas para poder levantar.

Me levantei e fui até a porta ver quem era o infeliz que estava batendo na porta.

– Quem é? - eu perguntei antes de abrir a porta.

– O minotauro. - Jennifer e Lexi responderam juntas.

– Abra logo essa porta Samantha. - Mila mandou.

– Claro. Com você pedindo com toda essa educação... - eu falei abrindo a porta.

– Samantha, por que a senhorita não foi jantar? - Lexi perguntou.

– Apolo estava com alguns problemas. Eu fiquei aqui com ele e também estava sem fome. - eu respondi.

– Porque nós somos ótimas amigas, vamos te falar o que o coordenador anunciou durante o jantar. - Jennifer falou fazendo suspense.

– Fala logo Jennifer. - eu mandei enquanto me sentava na cama onde Apolo estava dormindo.

– No final do ano, terá uma festa temática. - Lexi falou enquanto elas se sentavam na minha cama.

– No final do ano, você quer dizer no final desse ano, em dezembro. Ou no final do ano letivo, em julho? - eu perguntei.

– No final do ano letivo. - as três responderam em coro.

– Festa temática? - eu perguntei não gostando muito da idéia.

– Sim. E adivinha qual será o tema. - Mila falou começando a dar pulinhos.

– Estou com cara de adivinha? Mas tudo bem... Vou tentar adivinhar. Festa branco e preto? - eu perguntei.

– Ai, Samantha. Nós estudamos em uma escola sobre a Grécia Antiga. O tema é A Grécia Antiga. - Mila falou pulando, literalmente, na minha cama.

– Mila, ok, se acalma. - eu falei fazendo ela se acalmar antes que o Apolo acordasse. - Uma festa temática sobre a Grécia Antiga? - eu perguntei e elas confimaram. - No final do ano letivo, em julho? - perguntei e elas assentiram novamente. - Roupas, pulseiras, braceletes, contas... Vale tudo? - eu perguntei.

– Tudinho. Roupas e acessórios, você escolhe. - Jennifer falou super empolgada.

– Que ótimo... - eu falei tentando colocar um pouco de entusiasmo na minha voz.

– Amanhã nós conversamos então. - elas falaram se levantando e saindo do quarto.

– Que maravilha... - eu falei sarcástica para mim mesma enquanto trancava a porta e me deitava ao lado do Apolo. – Amanhã será um longo dia.– eu pensei enquanto fechava os olhos.

...

O tempo passou, tivemos as férias de inverno, consequentemente, tivemos mais um conselho. A filha de Zeus nasceu, Thalia Grace. E Hera está insuportável.

Voltamos para a escola e agora está insuportável ficar nos corredores. Para qualquer lugar que você olhe, você vê cartazes sobre a festa temática - A Grécia Antiga. Se não são cartazes, são as pessoas falando. Está insuportável.

– Samantha... Qual roupa você vai usar nessa festa? - Jennifer veio me perguntar em uma tarde, quando faltava 2 meses para a festa.

– Ainda não sei Jennifer. - eu respondi tentando demonstrar o entusiasmo que eu não tinha.

– Eu posso te ajudar, se você quiser. Eu já escolhi a minha roupa. - ela falou querendo prolongar a conversa. Mas eu fui salva pelo gongo, ou melhor, pelo Peter.

– Samantha, posso falar com você. - ele perguntou parando ao meu lado.

– Claro. Depois nós conversamos Jennifer. - eu falei saindo de perto dela acompanhada pelo Peter.

– O que foi Peter? - eu perguntei quando estávamos em um corredor vazio.

– Será que eu poderia ir na festa sem as calças, senhora? - ele perguntou envergonhado.

– É claro. Vá sem os tênis também. - eu falei.

– Senhora, meus cascos... - ele começou.

– Eu vou manipular a Névoa. Seja você mesmo. - eu falei.

...

– Samantha, como você irá nessa festa temática? - Apolo me perguntou em uma noite antes de nós dormimos.

– Como você vai? - eu perguntei.

– Responda a minha pergunta primeiro. - ele falou rindo.

– Ainda não sei. Agora responda. Como você vai? - eu perguntei.

– Ora Samantha. Nós viemos da Grécia, se lembra? Conhecemos os templos, sabemos como são as coisas, as roupas. Vamos criar alguma coisa parecida com as túnicas gregas. - ele falou como se estivesse aprontando algo.

– Apolo, o que você está aprontando? - eu perguntei.

– Ou nós podemos apenas tirar a roupa de dentro de nossas malas. Somos verdadeiros deuses do Olimpo, não precisamos fazer as roupas, nós já temos. - ele falou.

– Só vamos ter que fazer alguns ajustes. - eu falei.

– Exato. - ele falou. - Você poderia fazer os ajustes da minha roupa para mim? - ele perguntou.

– Apolo, nem pensar. Faça da forma que nós sempre fazemos, transforme a roupa conforme seus pensamentos. - eu falei. - Agora, deixe eu dormir por favor.

– Boa noita amor. - ele falou.

– Boa noite. - eu respondi.

...

Finalmente chegou o dia da tão falada festa.

Eu, Apolo e Peter mantivémos em segredo sobre como nós iríamos. Entre nós três, é claro, nós sabíamos. No final, eu que acabei arrumando a roupa do Apolo.

Eu já estava pronta e estava esperando os dois meninos se ajeitarem.

– Apolo, Peter. Será que é tão complicado vocês tirarem uma roupa e colocarem outra? No caso do Peter nem é necessário colocar outra. - eu falei irritada com a demora.

– Samantha, eu já estou pronto. O problema está sendo o Apolo. - Peter falou saindo do banheiro.

– Samantha, dá pra você me ajudar aqui? - Apolo gritou do banheiro.

– Deixa eu ver o que o bebê está aprontando. - eu falei para o Peter antes de entrar no banheiro.

– Apolo... O quê...? - eu fiquei sem saber o que falar.

Parece que nesses últimos anos que ele ficou como um aluno, ele se esqueceu como se coloca uma túnica grega.

– Está complicado aí? - eu perguntei. - Tudo bem que uma túnica grega para um homem, é mais complicado do que para uma mulher mas nós deuses já devíamos saber colocar né, Apolo. - eu falei rindo.

– Você poderia parar de rir e vir me ajudar? - ele perguntou realmente irritado.

– Claro, querido. - eu respondi pegando a parte da armadura que faltava. (N/A: A roupa da Samantha, é igual a da Athena no filme do PJ. A roupa do Apolo, é igual a roupa do Zeus.)

– Finalmente. Acho que era muito mais fácil ter me vestido só com o pensamento. - ele reclamou.

– Não inventa. Nós dois sabemos o motivo de não podermos fazer isso. Quanto mais rápido o Zack ir para o Acampamento é melhor. - eu falei.

– Tudo bem. Podemos ir agora minha deusa? - ele perguntou fazendo uma reverência.

– É claro meu Lorde. - eu falei aceitando a mão que ele estava estendendo para mim. - Vamos Peter. - eu falei quando passamos pelo quarto.

Nós três saímos juntos e como nenhum de nós três estava interessado nessa festa, nenhum de nós sabia que estava tendo um concurso de melhor roupa/fantasia. Jennifer e Lexi apareceram do nada, pulando feito loucas falando sobre isso assim que nós três chegamos no ginásio de esportes, onde estava sendo a festa.

– Samantha, pelo menos por uma noite você poderia deixar o brilho para nós. - Mila falou emburrada quando viu minha roupa.

– Não posso fazer nada Mila, eu sou da Grécia se lembra? - eu falei sorrindo.

– Você e o Apolo vão formar o casal da década com essa roupa. Até parece que é de verdade. - Lexi falou.

Samantha, manipule mais a névoa. Alguns humanos estão percebendo os pés do Peter.– Apolo falou na minha mente.

– Me ajude. - eu respondi.

– Meninas eu vou dançar um pouco. - eu falei indo me juntar ao Apolo na pista de dança.

– Pronta? - ele perguntou.

– Querido eu nasci pronta. - eu falei.

– Agora. - ele falou e nós dois balançamos as mãos jogando mais névoa nos pés do Peter.

Dançamos umas seis músicas quando o coordenador se levantou para anunciar quem tinha sido os mais criativos no quesito roupa e no quesito fantasia.

– No quesito roupa, Samantha Olympus e Apolo Sollace. - o coordenador gritou no microfone.

Eu e Apolo tivemos que subir no mini-palco improvisado.

– E no quesito fantasia, Peter Green e Amanda Blackwood. - ele gritou.

Só para deixar marcado, a Amanda estava inteira, inteira mesmo, da cabeça aos pés pintada de verde. Tentando parecer uma ninfa, eu acho.

1- Pintada de verde, 2- Com um vestido verde, 3- Estava com o cabelo também verde.

Depois dessa chatice de festa temática, que acabou sendo um sucesso na escola, ficaram faltando apenas mais 2 dias de aula, que passaram mais rápido do que um piscar de olhos.

Esse foi o ano que se passou... 1988-1989


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo será o final do ano de 1989 e o começo de 1990.
Acho que vou fazer um bônus desse capítulo, não sei ainda...
Reviews?