A Minha Maior Riqueza escrita por Araceelly


Capítulo 4
Capítulo 4 - Decisão


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente gostaria de me desculpar pela demora, tenho dois computadores em casa, mas meus pais trabalham como fotografos então os computadores estao 24 horas ocupados e eu não tenho tido muito tempo de postar. Espero que não desistam de ler por conta da demora
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89612/chapter/4

            *Pov. Edward*

 

Depois do que Tânia me disse, comecei a considerar a  possibilidade de tentar, de tentar ser feliz, de tentar esquecer Bella. Afinal, se um dia eu tive esperanças de conquistá-la, se perderam no momento em que soube do casamento do belo casal. Caminhei até a velha cômoda e procurei a pequena caixinha de veludo, empoeirada e com sua cor ja não tão brilhante. Dentro dela havia as alianças do casamento de minha mãe e meu pai, Esme e Carlisle Cullen, herdei algumas coisas como essa depois que eles morreram. As alianças foram uma das poucas coisas que consegui trazer do orfanato. Fiquei me lembrando das vezes em que me imaginava colocando estas alianças na pequena e delicada mão de Bella. Mas agora era diferente, eu acordei do meu sonho, e agora estou na vida real, tomei a decisão mais importante da minha vida: Pediria Tânia em casamento.

 

- Ah você está ai! te procurei por toda a parte Ed! - disse Tânia entrando no quarto.

 

- Que bom que me achou - respondi sorrindo - eu estava mesmo precisando falar com você - disse decidido

 

- Bom, estamos aqui - ela disse e sentou-se na cama

 

- Tânia... - comecei - bom eu sei que somos jovens, e sei também que não estamos perdidamente apaixonados um pelo outro, mas essa criança precisa de um pai, você precisa de alguém que te apoie. - suspirei antes de continuar - eu pensei muito no que você me disse e tomei uma decisão importante - tirei a caixinha de veludo do bolso e me ajoelhei a sua frente, Tânia arregalou os olhos surpresa e um sorriso brotou em seus lábios - Tânia Denalli, você aceita se casar comigo? eu prometo ser um bom pai e um marido esforçado e te apoiar em todos os momentos dificeis... - disse tentando ao maximo demonstrar entusiasmo, porque eu sabia que estava errado, deveria ser Bella ali, mas agora já estava feito.

 

- Edward! - ela disse visivelmente emocionada - Mas é claro que eu aceito - disse e se jogou em meus braços me beijando. Sim! me beijando, meu primeiro beijo. Retribui o beijo, Tânia tinha os lábios doces e delicados. Fomos aprofundando o beijo cada vez mais, Tânia tinha suas mãos em meus cabelos e eu estava enroscado em sua cintura, fomos ficando cada vez mais ofegante, quando o ar faltou e nos separamos.

 

- Isso foi... UAU! - Tânia disse sorridente. Apenas sorri em resposta. Afinal esse era um começo de uma nova vida.

 

                                        * Pov. Bella *

 

 Acordei bem naquela manhã, ja havia tomado minha decisão, pediria um tempo ao Jacob assim que ele chegasse aqui, ele viria só no final da tarde o que significava que eu tinha tempo para pensar no que dizer a ele. Tomei o meu café e fiu sentar-me na sala de estar com meu pai. Conversamos um pouco e logo o nosso empregado Edward entra na sala com uma mulher loira, bonita se não estivesse suja e com roupas rasgadas, e aparentava estar grávida.

 

- O que é isso? Agora abrigamos mendigos? - disse azeda

 

- Ed, é melhor eu voltar...- disse a mendiguinha ao... Ed?

 

- Tânia não, se você não puder ficar, eu vou embora com você - disse Edward com ternura, ótimo agora ele trás a namorada também, aquilo me incomodou mas deixei passar. Meu pai se aproximou de Edward e da moça chamada Tânia,acho que era isso, e falou também com pena

 

- O que houve com você minha jovem? - perguntou num tom preocupado.Ela evitou olha pro meu pai e respondeu timidamente

 

- Eeu viviia num orffanato, o moço que cuidava de nós abusou de mim e eu engravidei e fugi de lá com meedo que ele me matasse... - respondeu ela em soluços e Edward a abraçou, senti uma pontada de pena porque defnitivamente ser abusada deve ser um trauma horrível

 

 - Aquele Mike desgraçado... - falou Edward nervoso

 

- Minha jovem, aceitaria morar conosco? Ajudarei em tudo que precisar com o Bebê e com sua saúde, alimentação... - meu pai disse. Oque? nao eu tinha pena dela mais morar conosco era abuso!

 

- Eu não sei se... - ela começou a falar... Isso querida não aceita

 

- Mas é claro que ela aceita! Obrigado Charlie -  disse o Ed bobão

 

- Não agradeça Edward, se é importante pra você, tambèm é para mim! - meu papai sempre tratanto o empregado como filho

 

- Pai! - me manifestei - não pode simplesmente abrigar qualquer um aqui, sabe lá de onde essa dai veio!

 

- Bella não fale assim, anda, busque umas das roupas que sua mãe usou durante sua gravidez, acho que servirá na nova hóspede. - não, sério so podia ser brincadeira, as roupas da minha falecida mãe? meu pai nao tinha nem sequer respeito pela morte dela.

 

- Não! Ela não vai usar as roupas da minha mãe! - esbravejei

 

- Isabella! esta casa é minha, e eu ponho que eu quiser aqui dentro, agora você pode por favor procurar dentro de si a educação que eu lhe dei e tratar a colega de Edward bem? -  disse meu pai alterado, eu sabia que quando ele falava neste tom eu não tinha como contestar.

Após deixar aes roupas de minha mãe com Alice fui para o jardim, ler um livro enquanto aguardava o fim de tarde chegar. Hoje falaria com Jacob, sentia um aperto no peito, e nem eu mesma entendia o motivo de dar um tempo, apenas sentia que meu pai de algum modo, tinha razão.Concentrei-me em meu livro favorito, A Cabana, que já havia lido umas trocentas vezes, mas sempre me comove. Enquanto lia, notei a presença de Edward e a nossa hóspede Tânia sentados em baixo de uma árvore um pouco distante de mim, ignorei-os. Alguns minutos depois Edward passou por mim, ele parecia intrigado com algo, que não me importava. Atrás dele Tânia gritou algo do tipo "...pense com carinho meu amor.." eu olhei para Edward e encarei Tânia. Tânia acenou para mim que respondi com uma careta. Afinal o que significava "pense com carinho meu amor"? Isto de fato me incomodou só não sabia o motivo.

 

- Bella? - chamou Alice

 

- Sim?

 

- O almoço está servido, o Sr. Swan está lhe aguardando.

 

- Obrigado Allie - disse sorrindo e me levantando.

 Cheguei na sala de jantar e me deparei com algo inédito: Edward, Tânia, Alice, Leah e meu pai, todos acomodados na enorme mesa. Arqueei uma sombrancellha e meu pai pareceu entender pois começou a explicar

 

- Bells, eu chamei todos aqui para anunciar sobre a nova hóspede.

 

- Oh - foi só o que disse, sentei-me ao lado de Leah de frente para Edward e Tânia.

Edward murmurou algo no ouvido de Tânia e se levantou.

 

- Atenção a todos por favor, eu gostaria de comunicar algo! - disse Edward

 

- Diga querido - falou meu pai. Edward encarou Tânia que abriu um sorriso radiante pra ele.

 

- Bom sem enrolação eu vou ser bem direto - todos acentiram - Eu e Tânia vamos nos casar - disse ele. Todos ficaram boquiabertos e Edward me fitava com uma expressão indecifrável. Eu via um misto de emoções em seus orbes verdes, dor, felicidade, amor, tudo em uma mistura que não fazia sentido.

 

- Bom, vocês têm minha bênção! E a festa é por minha conta - disse meu pai e eu o olhei perplexa, não podia ser verdade.

 

- Charlie, não precisa fazer isso.

 

- Edward, eu sempre o considerei como filho, pois eu sempre quis ter uma casal sabe, mas Reneé infelizmente se foi antes que pudéssemos tentar - meu pai suspirou triste, neste momento me senti um pouco egoísta. Mas eu estava sendo mais racional, ele era o empregado! Ninguém, pelo menos não que eu conheça, têm relações tão próximas com empregados.

 

- Tudo bem Charlie, eu tenho economias guardadas, comprarei uma casinha para nós dois - disse Edward, então ele iria embora. Mas uma vez me senti triste. Santo Deus o que é que houve?

O resto do almoço foi silencioso, depois que acabei de almoçar, voltei ao jardim para ler meu livro. Estava quase acabando de lê-lo, denovo.

 

(...)

 

- Princesa? - ah não! pensei, levantei o olhar e dei de cara com um Jacob sorridente me estendendo um buquê de rosas.

 

- Oi Jake - respondi nervosa. Jacob inclinou-se para beijar meus lábios e eu virei o rosto beijando sua bochecha

 

- Ops - falei sorrindo amarelo, Jake bufou e se sentou de frente pra mim, tudo bem, era agora.

 

- Jacob - o fitei séria - precisamos conversar!

 

- Ta, fala - ele disse despreocupado, o que me irritou ainda mais

 

- Olha apenas escuta ok? - ele assentiu - Eu pensei bem e... talvez sejamos novos de mais para nos preocuparmos com  um casamento, talvez seja cedo e...

 

- Isabella! - ele me interrompeu com a voz alterada - Olha eu não sou novo ta legal? eu tenho 22 anos! a pirrallha aqui é você! Eu já tentei de tudo para tentar te provar o quanto eu gosto de você mais não adianta! Me dê um, um motivo pra mim aceitar essa palhaçada Bella

 

- Eu to confusa! - soltei

 

- Confusa? - ele riu sem humor - Confusa como? eu não...

 

- Tem outra pessoa Jacob! - o interrompi e o vi arregalar os olhos, so então percebi o que tinha soltado. Sua expressão passou de surpresa para raiva

 

- É aquele palhaço do Edward Cullen não é? - ele soltou com raiva - Não! Ele resolveu confessar o amorzinho ridículo que el sente por você e você resolveu que deveria ficar com ele e ser feliz para sempre não é? Responde Isabella! - Eu estava perplexa, não estava conseguindo ligar uma coisa na outra.

 

- Jacob isso é ridículo!

 

- Mas é claro que é Bells - ele disse rindo - ele é o empregado! Esse tal sentimento é ridiculo não é Bella? O empregado amar você é ridiculo você não acha?

 

- Mas é claro Jacob , eu ... - congelei quando olhei para Jacob, atrás dele estava Edward, me olhando com uma dor tão imensa que me deu vontade de abraçá-lo.

Edward virou as costas para nós dois e Jacob sorriu vitoriosamente.

 

- Eu vou lhe dar esse tempo princesinha! - ele disse beijando minha testa - mas não demore meu amor!  - disse e me deu as costas.

 

Eu? Bom eu fiqui ali, sentada pensando no que Jacob falou, Sobre Edward estar apaixonado por mim, sobre o que meu pai me disse na noite anterior, que o amor verdadeiro estava mais perto do que eu imaginava. Com a mente confusa acabei adormecendo, ali mesmo, no jardim

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de pedir recomendações para a história acho que tenho poucos leitores ainda ;/ Prometo que o proximo não vai demorar muito
Beijos deixem REVIEWS *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Minha Maior Riqueza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.