A Minha Maior Riqueza escrita por Araceelly


Capítulo 2
Capítulo 2 - O meu amor secreto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89612/chapter/2

                                           * Pov. Edward *

 

      Sua face branca, levemente corada, seus fios ondulados cor de mel, seus olhos profundos, cor de chocolate, seu corpo bem definido, com curvas delicadas e de uma beleza imcomparável... Isabella Marie Swan. Sem sombra de dúvidas ela era a mulher da minha vida. A dois anos eu sonhava com ela, a dois anos eu a amava em silêncio e sem esperanças. Por que? Simples, eu sou o empregado dela, e ela está destinada a casar-se com Jacob Black, que é o braço direito de seu pai na política,conclusão: ele é rico. Bella, como gosta de ser chamada, se demonstrava apaixonada por ele também, mas o que ela não sabe, é que toda vez que o cretino aparece aqui, ele pega a governanta, Leah.

 

                                             * Pov Bella *

 

     Levantei-me disposta, talvez por ter dormido muito, coloquei um dos meus melhores vestidos e desci para o café. Quando entrei na sala de jantar, meu pai me fitou maravilhado, e eu não fiquei surpresa, isso acontecia todas as manhãs, papai me acha muito parecida com a mamãe, e ultimamente têm sentido muito a falta dela.

     Então notei a presença de Edward Cullen. Ele parecia estar tão maravilhado quanto meu pai, ele me fitava com aqueles orbes verdes intensos e eu me perguntava, por que o empregado estva me olhando daquele jeito?

   Ele pareceu notar a confusão em meu rosto, pois desviou o olhar.

 

- Bom dia Srt. Swan - disse ele beijando minha mão

 

- Bom dia Sr. Cullen - respondi indiferente

 

   Então a campanhia soou.

 

                            * Pov. Charlie *

 

     Dim dooom...soou a campanhia.

 

- Edward, poderia atender a porta por favor? - pedi

 

- Pois não -  respondeu e saiu

 

   Segundos depois, Edward voltou com Jacob, meu grande aliado e namorado de Bella. Minha filha parece gostar muito do rapaz, e eu muitas vezes cheguei a desejar que eles se casassem, mas agora tenho um mal precentimento sobre este relacionamento.

 

- Bom dia Sr.prefeito - disse o rapaz estendendo a mão para cumprimentar-me.

 

- Bom dia princesa - disse selando seus lábios com os de minha filha.

    Pelo canto do olho vi Edward baixar o olhar e se retirar da sala em silêncio. Eu poderia estar ficando louco, mas tinha quase certeza de que Edward estava apaixonado por Bella.

 

                            * Pov. Bella *

 

     Agora estávamos eu e Jacob, meu eterno amor, no jardim da mansão, sentados embaixo de uma árvore, sentindo o vento matinal tocar nossos rostos.

 

- Bella minha princesa, eu queria conversar a sério com você -  disse Jacob intenso

 

- Aconteceu alguma coisa? - perguntei em tom preocupado.

 

- Na verdade, vai acontecer, se você quiser - ele disse com um sorriso travesso. Estremeci

 

- Jake...Se tem a ver com sexo, pode desistir, porque ainda não estou preparada. - Jacob bufou e disse

 

- Relaxa gatinha, não é isso

 

- O que é então? - perguntei curiosa, e então ele fez algo inesperado, tirou do bolso uma caixinha de veludo e ajoelhou-se em minha frente. Oh Deus!

 

- Jake... - falei já com os olhos marejados

 

- Isabella Maria Swan, você aceita se casar comigo? - ele perguntou intensamente

 

- Oh meu amor mas é claro que sim! - disse me atirando em seu colo e beijando-o.

   Eu estava imensamente feliz, era tudo que eu queria, imaginem só, Jacob, rico e importante, quem sabe até o futuro prefeito de Phoenix. E eu, primeira dama.

 

                                    * Pov Edward *

 

- Edwaaaaaaaaard - berrou Alice

 

- O que você quer nanica? Além de me deixar surdo, claro - reclamei

 

- Ah eu nem falei tão alto! - falou sim, pensei - Mas então, vá chamar a Bella porque o almoço está servido - disse ela

 

- Por que eu? - indaguei

 

- Por que sim! - disse ela dando uma piscadinha

 

- Ótimo - resmunguei

 

    Alice era a única que sabia do meu amor por Bella. Amor que eu escondia a todo custo. Allie vive dizendo que eu finjo mal, que eu não deveria fingir, principalmente por ser um amor puro e verdadeiro. Isso porque Alice achava que dinheiro não tinha nada a ver com amor, e eu concordava com ela, mas duvidava que Bella pensasse o mesmo.

  Fui caminhando em direção ao jardim. Avistei Bella sentada em baixo de uma árvore com conversando com Jacob, derrepente, Jacob ajoelhou-se em frente a Bella e abriu uma caixinha preta. Naquele momento meu mundo desabou, eu sabia o que ele estava fazendo, e tambem sabia o que Bella responderia. Sem perceber uma lágrima escorreu pelo meu rosto. Dei as costas para o lindo casal, mas ainda consegui ver Bella atirando-se no colo de Jacob e beijando-o.

   Corri para o meu porão, precisava ficar sozinho, precisava chorar, quem sabe arrumas minhas malas e sumir, eu estava completamente sem rumo. Lembra quando disse que havia matado as esperanças de tê-la? então, menti,menti pra mim mesmo, porque eu ainda sonhava, apenas não lutava, não fazia nada para que ela me notasse. Toma na cara Edward.

   Passei correndo por Alice e ela me lançou um olhar preocupado

 

- Chamou a Bella? - perguntou

 

- Não, ela está ocupada! - falei ríspido, e voltei a correr para o meu porão.

 

                                                                      * Pov Alice *

 

Estava indo até a lavanderia guardar meus materiais de limpeza, quando Edward passa por mim correndo, sem nem olhar para trás

 

- Chamou a Bella? - perguntei um tanto preocupada

 

- Não, ela está ocupada! - falou com a voz embargada e voltou a correr.

 

    O estado de Edward me deixou preocupada, eu o conhecia muito bem, e sabia que não era normal Edward estar chorando, apesar de ele estar sempre triste e cabisbaixo, eu o amava como a um irmão e vê-lo sofrer me afetava profundamente. Corri  até o nosso porão e bati várias e várias vezes na porta, mas Edward ne ignorou por completo, do lado de fora consegui ouvir seus soluços, eu queria poder ficar ali para confortá-lo, mas tinha serviços a fazer, e sabia que Edward não estava em condições de conversar. Então voltei á sala de jantar e encontre Bella, ela me chamou e disse

 

- Alice, poderia pôr talheres especias e taças de vinho na mesa por favor? - falou gentilmente, Bella sempre foi muito gentil comigo e com os outros empregados, mas era sempre muito rude com Edward, como se ele fosse menos do que nós, e isso me dava nojo dela.

 

- Sim senhorita - respondo seca

 

  Depois de arrumar a mesa como me foi pedido, voltei ao porão para tentar falar com Edward, bati na porta e o chamei

 

- Edward?

 

- O que você quer Alice? - falou entre soluços

 

- Quero saber o motivo desse sofrimento - disse calmamente

 

- Você saberá em breve - disse ainda soluçando

 

- Mas Edward...

 

- Me deixe em paz Alice! - esbravejou ele

 

   Decidi deixá-lo a sós novamente, sabia que não adiantava nada, Edward era sempre muito cabeça dura, então já que ele não me contaria, eu descobriria sozinha. Caminhei em direção a cozinha, para almoçar com os outros serviçais, mas ao passar pela sala de jantar vi Jacob Black, levantando uma taça, como quem vai anunciar algo, me escondi para ver qual era a novidade

 

- Sr. Swan - começou ele - Eu gostaria de anunciar, orgulhosamente, que eu e sua filha, Iremos nos casar - finalizou o cretino

 

     Oh meu deus, pobre Edward!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,
Reviews por favor